VBox 4K & VBoxPro 4K

Pela minha experiência, não. Mesmo gratuita, prefiro que não tenha chatisses do que ter comandos BT, por voz, design apelativo(mais confuso a meu ver, mas actual).

Se tens a vbox normal, fica por aí. Se tens outra 4k, das anteriores não mexas lol
 
Eu tive as duas vbox.
E a vbox+ é superior.
O que realmente eu gosto,
- o comando por bleutooth é sempre melhor que por infravermelhos.
- a pesquisa por voz é sempre melhor que por a pesquisa por teclas
- possiblidade de trocar de canal simplesmente ao falar, para quem tem dificuldade de decorar o numero do canal.
- possiblidade de ser colocada por wifi.
No meu caso, tenho a box no escritório, e tenho um cabo hdmi escondido de 5 metros ligado á tv do quarto.
Como o comando é bleutooth consigo controlar a box no quarto normalmente e assim nao tenho a box e respetivos cabos á mostra.
 
Eu tive as duas vbox.
E a vbox+ é superior.
O que realmente eu gosto,
- o comando por bleutooth é sempre melhor que por infravermelhos.
- a pesquisa por voz é sempre melhor que por a pesquisa por teclas
- possiblidade de trocar de canal simplesmente ao falar, para quem tem dificuldade de decorar o numero do canal.
- possiblidade de ser colocada por wifi.
No meu caso, tenho a box no escritório, e tenho um cabo hdmi escondido de 5 metros ligado á tv do quarto.
Como o comando é bleutooth consigo controlar a box no quarto normalmente e assim nao tenho a box e respetivos cabos á mostra.
A tua VBox+ foi instalada quando? Dia?
 
Nuno a Qualidade de Imagem da Arris é boa? Não tem comando por vóz? Dá imenso jeito por na Vbox não conseguir predefinir canais favoritos... Tenho que correr todos... A Vbox tbem grava os programas do Inicio mesmo que acione a meio de um filme por exemplo. A Arris tbem é assim?


Gravar o programa desde o início para mim é uma vantagem, as vezes pego um filme a meio e posso gravar todo para ver mais tarde.
 
tenho que fazer uma pergunta aqui...parece estúpido mas está a fazer-me uma confusão...
quem recebe a transmissão primeiro?
a minha resposta: 1º a Box IPTV dos ISPs; 2º a Box Satélite; 3º a Televisão Digital Terrestre (a tal TDT por coaxial)

então porquê (do nada) a TDT recebe primeiro e os IPTV e os SAT só recebem 5segs depois
(notei isto antes de ter Fibra, qnd tinha SAT e TDT e, mesmo assim, agora, o RF digital recebe primeiro que o IPTV da VDF, seja VBox ou TvBoxHD ou Arris 4K)
 
Se nao me engano é qualquer coisa assim:

1º TDT
2º NOS
3º Vodafone/MEO

Isto porque se ouve o vizinho de cima a gritar "Golo" e na Vodafone a bola ainda vai no meio campo ;)
 
O RF está no mesmo nível da NOS. A box por ser IPTV tem uns 5 segundos delay. É um dos "males" inerentes a este sistema. Mas se queremos ter um sistema rápido de TV tem que ser.
 
Pois...
Mas antes recebia o sinal primeiro no iptv e depois na TDT.
Mas por exemplo... Na VDF Espanha e da Itália eles têm uma sagemcom que entrada coaxial e LAN (como a NOS)... Será melhor assim? Mais um cabo ligado?
 
Em CATV, que é o sistema usado pela NOS/Nowo (e provavelmente por esses que referes), tens o mesmo delay do RF. Mas um sistema de TV mais lento. Por exemplo, enquanto aqui inicias uma gravação automática de forma instantânea em CATV demora uns segundos a iniciar. No zapping a NOS resolveu essa lentidão metendo 3 tunners a sintonizar canais em simultâneo com a box UMA, mas só funciona em zapping sequencial. Se for aleatório demora uns segundos a mudar de canal (como na íris).

Não se pode ter tudo... É chato ouvir um vizinho gritar golo mais cedo? É, mas mais chato talvez seria teres um sistema de TV lento no dia à dia... Para quem quiser não ter delay, e se o jogo der em canal aberto claro, basta usar o RF.
 
Em CATV, que é o sistema usado pela NOS/Nowo (e provavelmente por esses que referes), tens o mesmo delay do RF. Mas um sistema de TV mais lento. Por exemplo, enquanto aqui inicias uma gravação automática de forma instantânea em CATV demora uns segundos a iniciar. No zapping a NOS resolveu essa lentidão metendo 3 tunners a sintonizar canais em simultâneo com a box UMA, mas só funciona em zapping sequencial. Se for aleatório demora uns segundos a mudar de canal (como na íris).

Não se pode ter tudo... É chato ouvir um vizinho gritar golo mais cedo? É, mas mais chato talvez seria teres um sistema de TV lento no dia à dia... Para quem quiser não ter delay, e se o jogo der em canal aberto claro, basta usar o RF.
Eu tenho a UMA e a iniciar uma gravação automática não noto qualquer diferença de velocidade face à box Motorola por IPTV que tinha na MEO...
Aliás, acho a UMA em tudo superior à da MEO, à exceção de um bug na navegação em direto, sobretudo na qualidade da imagem dos canais. O HD com muito mais qualidade e nas gravações automáticas, a diferença do HD é gritante
 
@tomas_loeps normal. Na Meo os modelos HD mais antigos são lentos. Mas aí a culpa não é do IPTV, mas mesmo da box.

Compara agora a tua inicialização na UMA com isto:


A diferença também não é gigantesca... Mas existe e nota-se principalmente para quem está habituado a ter os conteúdos de forma instantânea a seguir ao clique.
 
Última edição:
@tomas_loeps normal. Na Meo os modelos HD mais antigos são lentos. Mas aí a culpa não é do IPTV, mas mesmo da box.

Compara agora a tua inicialização na UMA com isto:

Sim, sem dúvida. A rapidez do zapping, seja sequencial ou aleatório, no IPTV é incomparavelmente melhor. Mas prefiro que a minha UMA demore 15 segundos a arrancar ou ter um zapping ligeiramente mais lento (tb pq é algo que não uso muito), mas com um HD muito melhor e poder gravar manualmente um programa que está nas gravações automáticas do que voltar para a box da MEO. Neste momento, só aquele bug na navegação em direto é que me faz ter saudades da antiga Motorola. Em Relação a esta questão do HD não sei como é na Vodafone... Mas há uma coisa que invejo muito nas boxes deles: a rapidez na utilização geral, seja no zapping seja na navegação entre menus... A UMA até se mexe melhor que a da MEO (pelo menos a que eu tive), mas quando tem mais imagens para carregar acanha-se... As da VDF, que eu experimentei, são sempre um tiro... Isso invejo
 
Boa noite,

Renovei o contrato por mais 24 meses e as condições são:
- passar de 100 para 200 Mbps
- 1 mês de oferta
- troca de equipamentos

Valor: 34,99.

Questões:
Há alguma forma de ter a VBox + 4K sem ter que pagar o acréscimo de 2 EUR/mês? Para além dos comandos por voz (que dispenso) e da possibilidade de ligar à Box por WiFi (que acredito que não tenha grande estabilidade), pelo que li, existe uma outra vantagem relativamente à VBox 4K que reside na versão do HDMI. Qual o impacto que isto tem?

Li este tópico do início ao fim e fiquei com a sensação que é um risco trocar os equipamentos que tenho (box Arris) e router (Technicolor) pelos que são instalados agora. Faço bem em dizer ao técnico, quando este for la a casa, que afinal pretendo manter os equipamentos atuais?

Obrigado
 
Boa noite,

Renovei o contrato por mais 24 meses e as condições são:
- passar de 100 para 200 Mbps
- 1 mês de oferta
- troca de equipamentos

Valor: 34,99.

Questões:
Há alguma forma de ter a VBox + 4K sem ter que pagar o acréscimo de 2 EUR/mês? Para além dos comandos por voz (que dispenso) e da possibilidade de ligar à Box por WiFi (que acredito que não tenha grande estabilidade), pelo que li, existe uma outra vantagem relativamente à VBox 4K que reside na versão do HDMI. Qual o impacto que isto tem?

Li este tópico do início ao fim e fiquei com a sensação que é um risco trocar os equipamentos que tenho (box Arris) e router (Technicolor) pelos que são instalados agora. Faço bem em dizer ao técnico, quando este for la a casa, que afinal pretendo manter os equipamentos atuais?

Obrigado
Acho deves trocar o router
Mas a box não
 
Back
Topo