VBox 4K & VBoxPro 4K

Pronto, mas isso (colocar os canais SD a partir dos 500) já o MEO tinha ainda antes da vBox ser lançada, mas não é solução, continua a ser importante haver a opção de ocultar canais ou criar listas de favoritos especialmente para quem quer ir do início para o fim da grelha sem passar por todos os SD.

De qualquer maneira ainda não fiquei esclarecido. Pelo post do @helderfixe, não há canais SD duplicados, e isso sim, resolvia o problema, mas não é isso que está nessa grelha.
 
Há canais duplicados, por exemplo o SyFy. E tem alguns bugs esta VboxPro4k. Por exemplo na SportTV, fica às vezes a dizer smart replay no canto superior direito e só sai mudando de canal, além que não dá para aceder directamente à smart Replay e ver a transmissão em directo sem ir primeiro ao menu. Nos 2 canais 4k às vezes fica a soluçar quando na outra box não acontecia nada disto, já pra não falar no hdr forçado e demorar mais uns segundos a aparecer imagem do standby. A qualidade de imagem parece-me inferior à box arris 4k. Uma questão, o router tem influência na qualidade de imagem? Só se foi de ter trocado do 1 para o 2.0 e este não estar bom ou bem afinado, tenho de ligar pra lá... A box tem muitas possibilidades mas ainda precisa de muito trabalho na optimização do software, parece beta o que não é admissível. Dá vontade de regredir para o router 1.0(mais estável que este ou então este tem algum problema) e para as boxs antigas, especialmente a arris 4k que mesmo assim, no geral, dava mais gosto usar, excepto a procura por voz. Não sei se não farei isso se isto não melhorar.
 
Pelo menos foram inteligentes e ordenaram os canais por HD por defeito e arrumaram os SD para o final da lista. Fazendo com que os SD não estejam misturados com os HD nem interfiram no zapping entre eles. Minimiza o facto da ausência de algumas funcionalidades.

O SyFy não está no final da lista.
Estão os dois juntos HD e SD.
 
E sim os canais SD estão no fim.
Nem sabia disso.
A box tem espaço Kids para quem tem crianças pequenas pode ser interessante.

A minha filha de 5 anos usa a box no modo normal, usa os comandos por voz para abrir o youtube e para ver os desenhos animados que mais gosta basta dizer "ladybug".
Aprendeu por ela, bastou ver o pai a usar.

Mas se para vocês é muito importante organizar os canais por agora não dá.
Eu gosto da maneira que estao organizados.
E se quero ver um canal falo e a box muda, facil.
 
Tenho os 170 canais.
Tenho SyFy HD na posição 87 e o SyFy SD na 88.

Isso tem uma razão. O Syfy HD só está disponível nos 170 canais e se a versão SD não estivesse aí quem tivesse os 140 canais iria ficar com esse canal desfasado. E a ideia, pelo que percebi, é ter os canais por temáticas todos juntos.

Obviamente que o ideal era ter as funcionalidades que temos no Mediaroom. Mas parece que isso está para além da capacidade da Vodafone.
 
Cada vez gosto menos desta bosta desta box. Está sempre a dizer que não tem ligação à internet (unspecified error) e só volta a funcionar depois de um hard reset. Mas tenho que fazer um umas 3x por semana. Liguei agora para eles com o problema e por ironia agora que terminei a chamada, a box já nem vai lá com um hard reset - resumindo, tou sem TV.

Depois a coisa com a gaja ao telefone virou caricata. Eu fiz a chamada através do telefone fixo deles, que não sei porquê porque a rede é deles e ainda por cima de certeza que é um voip, mas paga-se. Por isso eu pedi à gaja pra me creditar a chamada porque eu não tenho culpa da m*** do serviço deles não funcionar. Ela diz-me:

- "ah agora não fazemos créditos em chamada". (wait, wtf ainda o mês passado me fizeram um...) "é que agora temos o serviço da chamada gratuita através da nossa app para esse tipo de créditos".
- "espera aí, isso não é bem assim, a única coisa que a vossa app faz é marcar um número onde a chamada só é grátis SE for feita a partir da rede vodafone MÓVEL. Eu não sou vosso cliente."
- "você não é nosso cliente?" (wtf, não foi óbvio que chegue pra ela?! tem os meus dados de cliente à frente e já lhe tinha dado o meu numero de telemóvel 93 para ela me mandar uma sms para ela ver através da camara do meu telemóvel o problema na minha TV)
- "sou vosso cliente em internet fixa, televisão e telefone fixo. Não sou em rede móvel que a vossa rede na minha zona é péssima."
(20 segundos de silêncio enquanto o cérebro dela explodia)
- "vou lhe solicitar aqui o crédito da chamada"

Afinal já podem fazer o crédito em chamada?!


Só não estou arrependido de ter trocado porque a internet é sólida mas a vodafone desaponta imenso no resto:

- há exactamente zero maneiras (que eu conheça) de entrar em contacto com o apoio ao cliente sem pagar se não fores cliente móvel da vodafone. Mesmo com o telefone fixo na rede deles, o que é estúpido.

- Fazem montes de propaganda à app myvodafone mas o chatbot é inútil e a única coisa que a app faz é marcar um número por ti através da rede normal de telemóvel. Não é como se fosse uma chamada tipo whatsapp para eles a usar a internet para não pagar, que é a ideia que eles tentam passar a pessoal menos informado. Se não tens cuidado acabas a pagar as chamadas para eles, que já agora também têm um prazo para ser reclamadas senão é que não tas creditam mesmo.
Ou seja, o cliente tem que saber de antemão que está a pagar (eles não avisam em lado nenhum durante a chamada, inclusivamente dão a entender que é gratuito com a app deles) para se lembrar de pedir um crédito no final (que eles não mencionam nunca ser possível, só quando o pedes) - scummy af.

- a box é uma vergonha por muitos motivos. A iris da NOS era muito má e reiniciava sempre as 2 da manhã mas pelo menos dava. Esta é atirar uma moeda ao ar sempre que a ligo;

- a mulher queixa-se que na iris da NOS era mais fácil encontrar programas pra ver. Ela não é muito inclinada tecnicamente por isso atribuí isso ao facto de ela não estar habituada ao sistema novo. Depois fui lá eu e percebi que ela tem razão. O gajo que desenhou o UI da vbox merecia ser preso.

- a app da vodafone para android não funciona na minha tvbox android (diz dispositivo inseguro, pensei que era por causa do root, hide root do magisk, acabei por remover mesmo tudo que é root, etc, não há maneira). Também já instalei uma porrada de variantes da app e nada. A da NOS tem um UI menos bom (é feita para um tablet, não é ideal para uma tvbox) mas pelo menos dá. Não subscrevi uma segunda vbox porque estava a pensar fazer como fazia com a NOS, app de TV deles instalada na tvbox android) - nope.
Já falei com o suporte técnico que cagou para mim dizendo "é um problema interno da app" e não passam daí por mais que eu insista. Eu só queria saber qual era o trigger daquela mensagem para eu poder resolver do meu lado, já nem digo eles resolverem - nope.

- a app deles para controlar a box ligou a primeira vez e nunca mais deu. A da NOS era muito má (detectava swipes verticais como horizontais e etc) mas pelo menos funcionava. Mas consigo mandar casts do youtube do meu telemovel na boa para ela, portanto não é falha de comunicação entre os 2 aparelhos;

- o diagnóstico de problemas da app também é um zero. Neste momento tinha telefone e internet mas nao tinha TV. A app dizia que eu não tinha internet nem telefone mas a TV estava OK (não sei como, é o literal oposto ao que eu tinha);

- o apoio ao cliente via telefone é super repetitivo e propositadamente desenhado para te fartares de os ouvir e desligares. Tens que driblar uma quantidade de escolhas a carregar em teclas mas mesmo que acertes em todas a primeira, prega-te uma seca de 5 minutos antes de tentar passar com alguém. Se te enganas numa opção tens que repetir, ouvir tudo de novo mais 5 minutos ao telefone antes de algo concreto acontecer.

- posso contar que nunca desapontam na fatura - está lá sempre a tempo de pagar. Juntamente com a internet 500/100, que por acaso não tenho nada a apontar, são as duas únicas coisa que funcionam sem falhas.
 
1° a box só mostra os canais HD e nao repete o mesmo canal em SD.

2° a box só mostra 1 canal nao subscrito, 1 sporttv, 1 elevensports etc.

3° o zapping é muito rapido, podem testar em loja.

4° se quero ver um filme digo " filmes fox movies" e aparecem as capas dos filmes.

5° se quero ver um programa especifico digo o nome " trio de ataque" e se quero abrir uma app digo o nome "youtube, HBO, etc".

O comando é bleutooth funciona debaixo dos cobertores por exemplo.

A box nao tem bugs, tirando o HDR, que nao posso opinar, pois nao tenho tvs com hdr.

1º - É verdade os SD estão empurrados para o final da lista (não me chateia). Mas o SyFy estão seguidos o HD e SD. (87 e 88)

2º - E não é chato? NO 12 tenho o Global Gold, 27 SportTv, 33 Benfica Tv, 41 ElevenSport, 49 PFC, 75 TVCine, depois as Apps Fox+, HBO, NetFlix, Prime.
Porque raio não se pode ocultar nada disto e as apps estarem só no menu? Ou estarem num 300 ou 400 qualquer?

3º Sim o zapping é rápido, mas já era na minha box HD antiga com um porradão de anos.

4º É giro uma ou duas vezes sim.

5º Para alguns funciona espectacular, para outros não encontra nada

Agora dizeres que a Box não tem BUG's.... Eu continuo com Chuva sempre que ligo a box, preciso de ligar e desligar umas 3x para poder ver tv.
Problemas com o HDMI mais que identificados...

Tenho entradas na lista de gravações que não consigo apagar, peço para apagar ela diz que sim, mas não saem.

Entradas na lista de futuras gravações, que apago e digo que não quero gravar e lá continuam a gravar tudo o que dá.

Depois não é propriamente um BUG, mas as gravações conmtinuam a baralhar as temporadas todas e ainda não dá para adicionar um conteudo dos 7 dias ás gravações. Duas situações já mais que pedidas e prometidas que ao fim de anos e anos continuam sem aparecer.
 
1º - É verdade os SD estão empurrados para o final da lista (não me chateia). Mas o SyFy estão seguidos o HD e SD. (87 e 88)

2º - E não é chato? NO 12 tenho o Global Gold, 27 SportTv, 33 Benfica Tv, 41 ElevenSport, 49 PFC, 75 TVCine, depois as Apps Fox+, HBO, NetFlix, Prime.
Porque raio não se pode ocultar nada disto e as apps estarem só no menu? Ou estarem num 300 ou 400 qualquer?

3º Sim o zapping é rápido, mas já era na minha box HD antiga com um porradão de anos.

4º É giro uma ou duas vezes sim.

5º Para alguns funciona espectacular, para outros não encontra nada

Agora dizeres que a Box não tem BUG's.... Eu continuo com Chuva sempre que ligo a box, preciso de ligar e desligar umas 3x para poder ver tv.
Problemas com o HDMI mais que identificados...

Tenho entradas na lista de gravações que não consigo apagar, peço para apagar ela diz que sim, mas não saem.

Entradas na lista de futuras gravações, que apago e digo que não quero gravar e lá continuam a gravar tudo o que dá.

Depois não é propriamente um BUG, mas as gravações conmtinuam a baralhar as temporadas todas e ainda não dá para adicionar um conteudo dos 7 dias ás gravações. Duas situações já mais que pedidas e prometidas que ao fim de anos e anos continuam sem aparecer.
Terás as tua razão em estar descontente.
Eu não tenho nada a apontar á box e comigo funciona tudo 5 estrelas.
Não tenho chuva, nao tenho de fazer reeboot, as gravações funcionam muito bem, enfim estou satisfeito.
Estou super adaptado á interface da box, e gosto da mesma.
Ligo a tv, digo "mais bastidores" e lá estou eu a ver o programa.
Fácil e rapido.
A minha filha chega e diz " Pai põe a dar a ladybug" e 5 segundos depois a miuda está a ver.
Para mim é o melhor sistema que tive até hoje.
 
Boa tarde, esta semana instalaram-me a VBox 4K, fruto da minha renovação de contrato.
Estava muito contente com a minha box anterior, e não estava à espera desta surpresa. A nova box é muito inferior à anterior. Tem um UI um pouco mais apelativo, tirando isso é pior em tudo.

1. Não dá para reordenar os canais? Como assim?
2. Não dá para esconder os canais Premium?
3. E como se não bastasse não poder alterar a ordem dos canais, o zapping é claramente menos fluído do que a anterior. 4. Menus e comando muito menos intuitivo...

Lamento, mas não vejo vantagem nenhuma em mudar para esta box... Estou muito desapontado.
 
Terás as tua razão em estar descontente.
Eu não tenho nada a apontar á box e comigo funciona tudo 5 estrelas.
Não tenho chuva, nao tenho de fazer reeboot, as gravações funcionam muito bem, enfim estou satisfeito.
Estou super adaptado á interface da box, e gosto da mesma.
Ligo a tv, digo "mais bastidores" e lá estou eu a ver o programa.
Fácil e rapido.
A minha filha chega e diz " Pai põe a dar a ladybug" e 5 segundos depois a miuda está a ver.
Para mim é o melhor sistema que tive até hoje.

Ainda bem que estás contente. Apenas respondi aos teus pontos. E porque referias que a Box não tem Bugs.
A tua não tem ou tu não os encontras, de resto basta ler este tópico para ver que há mais do que Bugs.
 
É possível ter a Vbox com serviço por ADSL? A minha box que veio com a instalação é das antigas e por vezes não liga e tenho que reiniciá-la atrás, já para não falar dos features que não tem.
 
Última edição:
Boa tarde, esta semana instalaram-me a VBox 4K, fruto da minha renovação de contrato.
Estava muito contente com a minha box anterior, e não estava à espera desta surpresa. A nova box é muito inferior à anterior. Tem um UI um pouco mais apelativo, tirando isso é pior em tudo.

1. Não dá para reordenar os canais? Como assim?
2. Não dá para esconder os canais Premium?
3. E como se não bastasse não poder alterar a ordem dos canais, o zapping é claramente menos fluído do que a anterior. 4. Menus e comando muito menos intuitivo...

Lamento, mas não vejo vantagem nenhuma em mudar para esta box... Estou muito desapontado.
Podes tentar pedir a reinstalação da box anterior.
Mas vais precisar de insistir.
 
É verdade que não é possível ter duas boxs com distemas diferentes? Tipo uma vbox pro 4k e outra Arris 4k, na mesma casa?
É. São sistemas diferentes. Tive a Vbox 4k Pro xpto, entre dezembro e janeiro e em fevereiro pedi a migração para o sistema antigo. Minha rica Arris 4k e seu comando. Só o facto de não ter favoritos é impensável! E não ter um botão on/off não lembra a ninguém. O comando é miserável. A não ser que gostem de ir de cavalo para burro ou terem experiências limite de desespero, deixem-se ficar com a Arris 4K. Vim aqui agora para ver se tinha melhorado em 6 meses, mas pelos vistos bem por isso.
 
Back
Topo