VBox 4K & VBoxPro 4K

E a vbox é muito melhor que a HD? Eu gosto da HD e nunca tive problemas. Além disso a minha mãe já está habituada a trabalhar com essa.

Há pontos onde é melhor e outros pior. São boxs diferentes.

Se a box HD satisfaz as tuas necessidades é só pedires uma e ligares por powerline. Não tens que fazer furos nenhuns.
 
Sim, também estou com o mesmo problema. À hora de almoço os comandos por voz já não estavam a funcionar, fiz um reset à box através do menu de configurações e ficaram a funcionar (tive foi que programar novamente o comando para controlar a box e a tv). Agora à noite os comandos por voz já não funcionam outra vez.
Ainda na sexta-feira elogiei esta função aqui no forum, mas valia ter estado caladinho.
Fiz a mesma coisa e voltou ao mesmo.
Amanhã ligo para lá.
 
Cheguei agora a casa e fui testar os comandos por voz e parece estar a funcionar a 100%. Inclusive resolvi testar dizendo o seguinte "Gravações Género Terror"... E não é que funciona!!! Estou muito contente!

Verifiquei também que os agendamentos das gravações que tinha na box HD estão mantidos na vBox. Muito bom!

So far... So good!
 
Cheguei agora a casa e fui testar os comandos por voz e parece estar a funcionar a 100%. Inclusive resolvi testar dizendo o seguinte "Gravações Género Terror"... E não é que funciona!!! Estou muito contente!

Verifiquei também que os agendamentos das gravações que tinha na box HD estão mantidos na vBox. Muito bom!

So far... So good!
Há muita gente que nunca teve a vbox e só fala mal..enfim
 
Eu tenho e se puder troco, não é por uma função, que até está muito boa, que se resume a qualidade duma box. Não sei se alguém sabe quando fazem outro major update à Vbox pra ver se melhoram mais certas funções.
Ao menos testaste e podes dizer que é uma porcaria.. no meu caso só dou uso a noite e ta espetacular também depende do uso que se faz.
 
Os grandes "pecados" desta box é basicamente o bug do HDR e não poder personalizar a lista de canais. Para o meu uso nem precisava de personalizar lista nenhuma. Se colocassem a opção de ocultar canais já ficava perfeito.

De resto é em tudo superior ao mediaroom. Até a simples navegação é mais agradável que no mediaroom. Por exemplo, o simples facto de andar para frente e para trás na emissão na vBox é muito melhor.
 
Última edição:
Cheguei agora a casa e fui testar os comandos por voz e parece estar a funcionar a 100%. Inclusive resolvi testar dizendo o seguinte "Gravações Género Terror"... E não é que funciona!!! Estou muito contente!

Verifiquei também que os agendamentos das gravações que tinha na box HD estão mantidos na vBox. Muito bom!

So far... So good!
Confirmo que também está a funcionar aqui. Devem ter feito algum update hoje.
 
A verdade é que o fórum Vodafone e até aqui tem centenas de queixas de utilização normal em bugs das vbox nunca antes vista em nenhuma box em nenhuma operadora... essa é a realidade. Isto apenas de quem as tem e de quem as usa. Depois há quem tenha muita sorte e quem tenha muito azar mas queixas não faltam realmente.
 
@nunomeneses pois esse é um dos problemas dos fóruns. Quem tem problemas comenta e reclama porque está chateado. Quem está satisfeito por norma nem se dá ao trabalho de comentar.

Quem tiver oportunidade que teste as boxs por si próprio e tire as suas próprias conclusões.

Acredito também que na fase inicial a vBox tivesse mais bugs que como é normal vão sendo corrigidos. Por exemplo, li o bug do quadrado preto, do bug que causava "chuva" na emissão, que tinha que reiniciar a box todos os dias, que a mensagem da interatividade não saia, etc.
Posso dizer que tenho 2 vBoxs (Pro e Normal) e não tenho nenhum desses bugs.
 
Ao menos testaste e podes dizer que é uma porcaria.. no meu caso só dou uso a noite e ta espetacular também depende do uso que se faz.
Não é uma porcaria, longe disso mas, de momento e com este software, ainda prefiro a Arris 4k. Se atualizarem com melhoramentos e acredito que sim, fica melhor e vale a pena. Não se sabe é quando.
 
@franprodigy consegues ser mais explicito? Que melhoramentos? Deixa adivinhar, personalizar lista de canais?
Isso também mas, além disso, só assim de repente, o smart replay não funciona em directo, vai sempre primeiro para o menu mas isso só afecta mais quem tem Eleven Sports ou Sporttv. Alguns bugs como o bloquear de vez em quando, quando aparece no canto inferior direito pressione vermelho para smart replay ou para lançar fox e depois só desaparece entrando no menu e voltando a sair e ocasionalmente a chuva ao ligar a box e o puxar para trás a emissão nem sempre aparece a pré visualização dos frames, por vezes tudo negro e não sabemos onde estamos na emissão. Não utilizo apps porque a minha TV é android mas o YouTube em 4k, testei alguns videos e a qualidade não era tão boa como na app nativa do YouTube na minha tv, bem como nos 2 canais 4k da box, ainda encrava ligeiramente o som e imagem por instantes(por acaso é só no insight tv, fui verificar) e a imagem parecia-me melhor na box 4k antiga mas se calhar é do bug hdr que não ajuda nada. Ainda agora saí do youtube para testar e tive de desligar a box porque ficou só chuva... outros pormenores: a função voltar alterna entre os dois últimos canais mas se entrarmos no menu alterna entre o menu... e a descrição dos programas, como se vê a descrição completa, a sinopse dum filme no menu? Ou não sei utilizar a função ou então ficar a meio mais valia nem ter(fiz edit... outro bug, alguns canais dá pra ver o resumo completo e outros não, além de que não mostra informações como o realizador nem os actores e a outra box mostrava). Se calhar há mais bugs mas isto seria fácil de polir e a box tem muito potencial, não digo mal por dizer, mas 1 ano nisto e ainda com tantos bugs não se pode admitir e ficar contente. Diria que a box está a 70% mas estes 30% incomodam muito ainda, pelo menos na minha utilização.
 
Última edição:
Isso também mas, além disso, só assim de repente, o smart replay não funciona em directo, vai sempre primeiro para o menu mas isso só afecta mais quem tem Eleven Sports ou Sporttv. Alguns bugs como o bloquear de vez em quando, quando aparece no canto inferior direito pressione vermelho para smart replay ou para lançar fox e depois só desaparece entrando no menu e voltando a sair e ocasionalmente a chuva ao ligar a box e o puxar para trás a emissão nem sempre aparece a pré visualização dos frames, por vezes tudo negro e não sabemos onde estamos na emissão. Não utilizo apps porque a minha TV é android mas o YouTube em 4k, testei alguns videos e a qualidade não era tão boa como na app nativa do YouTube na minha tv, bem como nos 2 canais 4k da box, ainda encrava ligeiramente o som e imagem por instantes(por acaso é só no insight tv, fui verificar) e a imagem parecia-me melhor na box 4k antiga mas se calhar é do bug hdr que não ajuda nada. Ainda agora saí do youtube para testar e tive de desligar a box porque ficou só chuva... outros pormenores: a função voltar alterna entre os dois últimos canais mas se entrarmos no menu alterna entre o menu... e a descrição dos programas, como se vê a descrição completa, a sinopse dum filme no menu? Ou não sei utilizar a função ou então ficar a meio mais valia nem ter... Se calhar há mais bugs mas isto seria fácil de polir e a box tem muito potencial, não digo mal por dizer, mas 1 ano nisto e ainda com tantos bugs não se pode admitir e ficar contente. Diria que a box está a 70% mas estes 30% incomodam muito ainda, pelo menos na minha utilização.
Bem chuva e canal preto nunca tive.. Agora já pensaste que esses problemas podem ser relacionados com o HDR? Não tenho problemas desses.
 
Isso também mas, além disso, só assim de repente, o smart replay não funciona em directo, vai sempre primeiro para o menu mas isso só afecta mais quem tem Eleven Sports ou Sporttv. Alguns bugs como o bloquear de vez em quando, quando aparece no canto inferior direito pressione vermelho para smart replay ou para lançar fox e depois só desaparece entrando no menu e voltando a sair e ocasionalmente a chuva ao ligar a box e o puxar para trás a emissão nem sempre aparece a pré visualização dos frames, por vezes tudo negro e não sabemos onde estamos na emissão. Não utilizo apps porque a minha TV é android mas o YouTube em 4k, testei alguns videos e a qualidade não era tão boa como na app nativa do YouTube na minha tv, bem como nos 2 canais 4k da box, ainda encrava ligeiramente o som e imagem por instantes(por acaso é só no insight tv, fui verificar) e a imagem parecia-me melhor na box 4k antiga mas se calhar é do bug hdr que não ajuda nada. Ainda agora saí do youtube para testar e tive de desligar a box porque ficou só chuva... outros pormenores: a função voltar alterna entre os dois últimos canais mas se entrarmos no menu alterna entre o menu... e a descrição dos programas, como se vê a descrição completa, a sinopse dum filme no menu? Ou não sei utilizar a função ou então ficar a meio mais valia nem ter(fiz edit... outro bug, alguns canais dá pra ver o resumo completo e outros não, além de que não mostra informações como o realizador nem os actores e a outra box mostrava). Se calhar há mais bugs mas isto seria fácil de polir e a box tem muito potencial, não digo mal por dizer, mas 1 ano nisto e ainda com tantos bugs não se pode admitir e ficar contente. Diria que a box está a 70% mas estes 30% incomodam muito ainda, pelo menos na minha utilização.

Smart replay ainda não usei, não posso opinar. Esse problema da mensagem da interatividade não tenho. A box ainda não bloqueou, mas só tenho desde sábado. Ainda não apareceu chuva nenhuma por aqui. A pre-visualização ainda não falhou e já agora gosto mais em relação ao mediaroom. A box está a ser usada numa TV FHD logo o 4K no meu caso não posso opinar. Mas em HD e FHD o youtube reproduz bem e sem falhas.

Em relação à sinopse no menu em alguns aparece tipo resumida "...". Não sei se propositado ou bug. Mas devia dar para expandir.

Uma coisa que eu verifiquei que também é melhor que o Mediaroom é que na vBox é possível passar diretamente entre gravações. No mediaroom assim que uma gravação acaba a emissão morre. Por exemplo, imagina que meti a dar o filme das 16h. Na Vbox se quiser puxo para trás para o filme das 15h ou para a frente para o filme das 17h. No mediaroom assim que reproduzes a gravação das 16h ficas limitado a essa gravação. O que não é útil, porque como sabemos os canais muitas das vezes não respeitam os horários. Na vBox esse problema é facilmente contornado. No Mediaroom obriga-te por vezes a iniciar 2 gravações (a que deu antes/depois do filme e a do filme).

Nem tudo é mau, nem tudo é perfeito...
 
Última edição:
Sim, as coisas boas também são muitas, como estar a ver uma gravação e poder utilizar os menus da box, a pesquisa por voz é muito rápida e eficaz, a imagem não me parece melhor mas o som acho melhor, a interface geral também me agrada por isso não queria desistir já para ber se o bom ainda fica melhor porque nas antigas já não deve haver grandes melhorias.
 
Não podes ter VBox e box HD mediaroom no mesmo serviço.

Olha que não sei! Qd tive a Vbox mudaram a info em sistema que tinha a Vbox. Trocaram para a Arris 4K e alteraram a info em sistema para a Arris 4K.

Por obra de algum "entendido" na matéria conseguiram voltar a configurar os sistema como se eu tivesse a Vbox! Agora estão as duas em sistema deles e nem consigo usar a app da Vodafone! Cada vez que tento fazer login diz que tenho uma Vbox!

Andam para resolver isto há um mês ou mais...
 
Olha que não sei! Qd tive a Vbox mudaram a info em sistema que tinha a Vbox. Trocaram para a Arris 4K e alteraram a info em sistema para a Arris 4K.

Por obra de algum "entendido" na matéria conseguiram voltar a configurar os sistema como se eu tivesse a Vbox! Agora estão as duas em sistema deles e nem consigo usar a app da Vodafone! Cada vez que tento fazer login diz que tenho uma Vbox!

Andam para resolver isto há um mês ou mais...
Não dá.

Só funciona corretamente sendo tudo mediaroom ou sendo tudo VBox.
Não há misturas.
 
Back
Topo