VBox 4K & VBoxPro 4K

Como é que eles fazem a instalaçao com o router Pro 4k? Deixam o cabo instalado ou mandam a posta "fica ligado por WiFi" ? As opiniões de WiFI vs Cabo também parecem divergir bastante
 
Boa tarde a todos. Talvez esta dúvida já tenha sido respondida mas como não encontro a resposta pergunto novamente a ver se alguém me pode ajudar.
Estou a pensar comprar uma soundbar da Sony (HT-G700) mas a única opção de obter atmos na soundbar é ligar diretamente a box uma vez que tem que ser através da porta HDMI e a TV não tem saída eARC.
A dúvida é se a box transmite o som em Dolby Atmos através do cabo HDMI uma vez que ao ver certos filmes na Netflix aparece o sinal de Dolby Atmos.
Obrigado
 
Cabo HDMI. tentaste ja um adequado a 4k. o fato de ser 'o que me deixaram' , nao garante.... pode tambem dar paragens.... ( ou avaria, quer da box quer da TV )
Não deixaram qq cabo (nem caixas). Aproveitaram o cabo que aqui estava da box antiga. Mesmo não tendo tv compativel com 4k faz sentido mudar de cabo hdmi?
 
Boa noite a todos,
Ontem instalaram a vbox 4k pro e, até ao momento só testei a visualização de canais e/ou gravações, o volume de forma intermitente diminui sozinho. Já aconteceu com alguém?
Fiz reset do volume no menu e da box também através do menu mas sem sucesso

Pelo pesquisa que fiz neste tópico, acho que este sintoma ainda não foi reportado.
 
Boa noite a todos,
Ontem instalaram a vbox 4k pro e, até ao momento só testei a visualização de canais e/ou gravações, o volume de forma intermitente diminui sozinho. Já aconteceu com alguém?
Fiz reset do volume no menu e da box também através do menu mas sem sucesso

Pelo pesquisa que fiz neste tópico, acho que este sintoma ainda não foi reportado.

Nunca me aconteceu.

Experimenta fazer reset à box sem ser no menu da box. Hard reset na traseira da box.

1-Carregas no botão reset (traseira) com a box ligada.
2-Removes o cabo da corrente (transformador)
3-Mantendo o botão reset premido voltas a ligar o cabo do transformador à box.
4-Deixas que o logotipo cinza da vodafone apareça 1x e desligas o botão do power.
5-repetes 2x novamente o ponto 4
6- Largas o reset na terceira vez que aparecer o logo da vodafone e deixas a box arrancar.
 
Nunca me aconteceu.

Experimenta fazer reset à box sem ser no menu da box. Hard reset na traseira da box.

1-Carregas no botão reset (traseira) com a box ligada.
2-Removes o cabo da corrente (transformador)
3-Mantendo o botão reset premido voltas a ligar o cabo do transformador à box.
4-Deixas que o logotipo cinza da vodafone apareça 1x e desligas o botão do power.
5-repetes 2x novamente o ponto 4
6- Largas o reset na terceira vez que aparecer o logo da vodafone e deixas a box arrancar.

Vou fazer isso amanhã.

Esqueci-me de referir que a box está ligada por wireless mas a box "normal" da vodafone que tinha antes estava ligada a um repetidor e nunca tive estes problema.
Já tinha desativado umas opções de som na tv e o dolby na box mas sem sucesso.
Desativei agora o modo de poupança de energia para ver se resulta.

Pelo que vi, aparentemente esta box tem problemas crónicos mesmo após ter sido lançada há algum tempo e já vi este filme acontecer na NOS com, por exemplo, o serviço das gravações automáticas e software das boxes...parece que a Meo abriu os olhos e percebeu que uma simples box de 60/80€ com android tv e uma app bem feita é suficiente para prestar um bom serviço.
 
Não deixaram qq cabo (nem caixas). Aproveitaram o cabo que aqui estava da box antiga. Mesmo não tendo tv compativel com 4k faz sentido mudar de cabo hdmi?

Fizeram exatamente o mesmo comigo. Aproveitaram tudo que que era MEO (cabos) e apenas substituíram os equipamentos pelos da Vodafone.
 
Vou fazer isso amanhã.

Esqueci-me de referir que a box está ligada por wireless mas a box "normal" da vodafone que tinha antes estava ligada a um repetidor e nunca tive estes problema.
Já tinha desativado umas opções de som na tv e o dolby na box mas sem sucesso.
Desativei agora o modo de poupança de energia para ver se resulta.

Pelo que vi, aparentemente esta box tem problemas crónicos mesmo após ter sido lançada há algum tempo e já vi este filme acontecer na NOS com, por exemplo, o serviço das gravações automáticas e software das boxes...parece que a Meo abriu os olhos e percebeu que uma simples box de 60/80€ com android tv e uma app bem feita é suficiente para prestar um bom serviço.
Desativar a poupança de energia não resolveu
Amanhã faço reset
 
Não deixaram qq cabo (nem caixas). Aproveitaram o cabo que aqui estava da box antiga. Mesmo não tendo tv compativel com 4k faz sentido mudar de cabo hdmi?

Pois...a nova box tem mais funcoes, vai fazer testes...hoje tens uma TV sem 4K, amanha mudas e fazes o mesmo,
so nessa altura comecas a ter problemas de HDCP graves (ou não) , dizes depois o que?
Recomendo que comeces por fazer um trabalho bom para ti, e que te deixe confortavel, com o minimo de complicaçoes....
A vodafone, caso nao tenhas um cabo em condicoes, tem possibilidade de ter dizer se o cabo esta ok ou não, deixa log na box.
Se nao te deixaram um cabo na caixa, deveriam. Mas tenta perceber, quando comprares uma TV 4K, o fato
de ser 4K não é tudo. Há o firmware da box , o firmware do tv, o hardware dos dois... o cabo é estatico, nao tem nada disso,
se não forem compativeis os tres, la andaremos a contar as nossas historias aqui...afeta todos, uns mais que outros
( não esquecendo os que tem o HDMI a cruzar numa unidade AV de amplificacao ou outra ).
Um cabo HDMI pode ter capacidades varias, ser um do chines ( da treta), ter ethernet incluida, ser certificado (ou dizer que é) versão 1.3, 1.4, 2.0, 2.1 ( as mais comuns) assim como as portas HDMI na tv também tem capacidades várias, não são todas iguais ,a não ser a ficha
onde ligam os cabos.
No meu caso, entraram , deram-me o hardware, desinfetei, eu montei com a ajuda deles nas partes dificeis. Tudo funcionou bem,
e quando recebi o relatorio da vodafone, estava la o tempo que estiveram em minha casa ,10 minutos. Hardware velho
num saco de 50c. Na caixa da nova box, ficou um cabo ethernet, e um cabo HDMI, dos quais eu não quero nem ouvir
falar, e vão ficar lá ate trocar de box, tal como na antiga....va lá saber porque ( mas imagina )

Algumas pessoas aqui, deveriam ver alguns videos, mas um simples procurando no you tube por rfygzKlajH8 ... no futuro só vai 'agravar' a questao da compatibilidade, e o sentimento das pessoas que pensam que as HDMIs sao todas iguais....
 
Última edição:
Ainda não percebi qual a vantagem desta box em relação à anterior hd vs vbox.
Não deveriam pelo menos garantir as funcionalidades da antiga ?

vim para a vodafone porque não gostava da box da Zon. parece-me que é desta ( daqui a 2 anos) que mudo para a Meo.

Seria tao facil vender 'papa reformas' em vez de Porches....Quando quiz ligar uma disquete na minha board com quase 6 anos, ja não
tinha o socket...agora só com adaptador usb ...enfim as funcionalidades ...é quase como pedir uma ficha scart ou duas, numa tv 4K....
Desculpa, ja vi uma casa com duas scarts e TV 4k, mas só acreditei depois do dono dizer que sempre esteve assim e nunca lhe deu
problemas , e deixei ficar. Ve o que precisas, se a 4K não te serve, não sofras...entre o mau e muito mau, vais ter de decidir, o mercado
esta assim, umas vezes melhor , outras pior. Gere a tua expetativa o melhor que possas, não assumas que os outros vao fazer isso por ti.
Mesmo que gostes de uma certa box, passa o tempo e trocam-te a dita, e la se vai a tua satisfacao... ou pedes tu, e engoles o sapo depois,
ja engoli dois, pelo menos..
 
Back
Topo