VBox 4K & VBoxPro 4K

Viste o primeiro post que te apontei??

Cabos HDMI

Atendendo que é necessário um cabo HDMI sempre que compram uma televisão a dúvida que cabo comprar é recorrente e frequentemente acabam a gastar mais do que o necessário. Como guia têm duas opções de cabos em vários tamanhos, com diferentes especificações.

A primeira opção suporta HDMI 2.0a e no segundo caso já suporta HDMI 2.1. Pelo preço é muito provavelmente a escolha acertada.


B00B4CVV60.jpg

B00B4CVV60.jpg

B00B4CVV60.jpg

B00B4CVV60.jpg

B00B4CVV60.jpg
Cabo HDMI 4K KabelDirekt suporte 4K@60Hz@HDR Preto/Azul 1 metroCabo HDMI 4K KabelDirekt suporte 4K@60Hz@HDR Preto/Azul 1,5 metrosCabo HDMI 4K KabelDirekt suporte 4K@60Hz@HDR Preto/Azul 2 metrosCabo HDMI 4K KabelDirekt suporte 4K@60Hz@HDR Preto/Azul 3 metrosCabo HDMI 4K KabelDirekt suporte 4K@60Hz@HDR Preto/Azul 5 metros


 
Nunca me aconteceu.

Experimenta fazer reset à box sem ser no menu da box. Hard reset na traseira da box.

1-Carregas no botão reset (traseira) com a box ligada.
2-Removes o cabo da corrente (transformador)
3-Mantendo o botão reset premido voltas a ligar o cabo do transformador à box.
4-Deixas que o logotipo cinza da vodafone apareça 1x e desligas o botão do power.
5-repetes 2x novamente o ponto 4
6- Largas o reset na terceira vez que aparecer o logo da vodafone e deixas a box arrancar.

Mal postei que tinha resolvido, voltou a acontecer :(
 
Mal postei que tinha resolvido, voltou a acontecer :(

Algumas Tvs tem uma funcionalidade que é ajustar o brilho automaticamente, e usam feixes de infravermelhos que afetam
alguns terminais. Algumas lampadas também fazem isso. ...algum 'artista' interno ou externo que te quer por chateado,
seja um vizinho ou simplesmente outra box noutra divisao ( rede oculta e com password forte)... Se quando aconteceu estavas
em casa sozinho? Será bom saber como vai acabar, a tua situação...
 
Tenho a vbox à 1 semana e noto que muitas vezes ao mudar de canal fica coma imagem a cinzento e passados 10 segundos fica ok. Fazem ideia do que é?
Para informar que via apoio fizeram o reset ao "Router" (não à vbox) e parece ter resolvido o ecran cinzento. Pelo menos agora.

outra coisa : o tecnico quis ver o cabo que liga do router para a vbox. ora este foi feito pelo tecnico que instalou a minha eletricidade e fez um cabo de 20 metros que passa por debaixo da casa. ele ainda falou que deveria ter a norma 'E'. qual 'E' isto foi feito à mais de 10 anos .
agora tenho de mudar a cablagem toda porque a box da VDF não aguenta ?
 
Para informar que via apoio fizeram o reset ao "Router" (não à vbox) e parece ter resolvido o ecran cinzento. Pelo menos agora.

outra coisa : o tecnico quis ver o cabo que liga do router para a vbox. ora este foi feito pelo tecnico que instalou a minha eletricidade e fez um cabo de 20 metros que passa por debaixo da casa. ele ainda falou que deveria ter a norma 'E'. qual 'E' isto foi feito à mais de 10 anos .
agora tenho de mudar a cablagem toda porque a box da VDF não aguenta ?

Deve ser CAT5. Se for concordo com o técnico. Já está na altura de fazeres o upgrade. Mais tarde ou mais cedo os problemas vão aparecer por causa da limitação do cabo.

https://www.blackbox.com.br/pt-br/p...per-Cable/Qual-a-diferenca-entre-CAT5-e-CAT5e
 
Desde que me trocaram a box para a vbox 4k tenho um delay de áudio enorme... Bastante incomodativo. Já pesquisei por aqui e não encontrei ninguém a queixar-se do mesmo.

Sou o único? Alguém sabe como resolver?
 
Deve ser CAT5. Se for concordo com o técnico. Já está na altura de fazeres o upgrade. Mais tarde ou mais cedo os problemas vão aparecer por causa da limitação do cabo.

https://www.blackbox.com.br/pt-br/p...per-Cable/Qual-a-diferenca-entre-CAT5-e-CAT5e

à noite (pelas 22h) ficou com problemas outra vez...

Em relação a Cat5e , o problema é que o tubo onde passa esse cabo tem muitas voltas e nem foi muito fácil passar o cabo na altura.
Mas se na ponta do cabo (na box) apanho 520mbs (tenho contratado 500/100), não deveria estar ok ?

Vou verificar novamente, quando tiver problemas, para ver se a velocidade baixa nessa altura.
 
à noite (pelas 22h) ficou com problemas outra vez...

Em relação a Cat5e , o problema é que o tubo onde passa esse cabo tem muitas voltas e nem foi muito fácil passar o cabo na altura.
Mas se na ponta do cabo (na box) apanho 520mbs (tenho contratado 500/100), não deveria estar ok ?

Vou verificar novamente, quando tiver problemas, para ver se a velocidade baixa nessa altura.

Talvez...com a mania das modernisses, ate o protocolo dos cabos ethernet desliga , ou baixa a potencia para distancias curtas.

Podes tentar com um portatil, se tiver chipset Intel na rede, instalar o Intel proset, que inclui um diagnostico, que ate te da o
comprimento do cabo, ou o sitio onde esta avariado, e veres como ele se comporta, A realtek tem um dianostico similar.
às vezes o que estraga a comunicação, são meros vincos, estrangulamentos, ou esmagamentos nas fichas.... algum hardware
queixa-se, e as nossas 4K são peritas em 'reclamar'...

Trocar o cabo sem o diagnosticar, eu não o faria, o meu cat5 SFTP, deu os 10, os 100 e entrou no gigabit sem problemas,
só o troquei quando desliguei a RDIS, dei conta que o isolamento exterior estava a desfazer. Agora esta la um CAT6 SFTP.
Infelizmente, algumas implementações usam, pois a lei não obriga a mais, cabo UTP, muito mais sensivel a interferencias,
mesmo com a eletronica refinada de hoje, que troca pares se estiverem ao contrario, etc.

Se precisares de trocar o cabo, so é mesmo necessario preparação mental, vontade e algum cuidado. Se ja esta la um
pode que ajude. Uma bomba de bicicleta, uma palhinha do macdonalds , muito talco, e calma, injetar o talco no tubo de
maneira que saia do outro lado...puxar para um lado, um pouco para o outro outro pouco pra soltar, soldar um cabo ao outro,
nem que seja 'por andares' a alguma distancia, um par aqui , outro par 10cm depois..., e se houver curvas apertadas retirar
a cobertura do cabo cerca de 50 cm, cubrindo depois com fita isoladora nunca deixando
que a largura original do cabo seja ultrapasada. Se houver mais cabos no tubo convem retirar/repassar todos, pois o pessoal
quando passa mais que um deixa enrrolar um no outro aumentado o uso no tubo, dificultando/ impossibilitando a tarefa .
Depois nos connectores, usar tomadas. Um dos pontos fracos, para simplificar, o pessoal crava connectores diretamente
a cabos de infraestrutura ( cabo rijo unifilar ), trabalha bem, nao é recomendado, convem testar sempre....
Parece uma historia, mas funciona, mesmo na provincia profunda, quando chegas la sem qualquer ferramenta. Gastaste
um metro de cabo em forma de desperdicio, mas valeu a pena....ou não :-)
 
Eu iniciei o contrato com a Vodafone em 2018 e na altura fizeram a instalação com cabo Cat6.

Percebo que possa existir pessoal com instalações mais antigas, mas seram sempre instalações com mais de 2 anos, certamente já houve renovações de contrato.
Não deveriam ser eles a fazer a troca dos cabos ethernet, principalmente em um novo contrato?

É que os cabos não são de graça e podem ser umas dezenas de metros.
 
...
Podes tentar com um portatil, se tiver chipset Intel na rede, instalar o Intel proset, que inclui um diagnostico, que ate te da o
comprimento do cabo, ou o sitio onde esta avariado...

Podes-me ajudar onde ver isso no intel proset ? instalei mas não consigo encontrar onde ver ...


O que fiz num momento em que a box estava a dar imagem cinzenta, tirei o cabo da box e coloquei no meu portátil.
medi no speedtest da vodafone e deu 535mbs de download (contratado tenho 500/100).

não deveria ser suficiente para a VBOX ?
 
O meu sogro tinha uma box Technicolor e quando renovou contrato trocaram para a VBox 4K.
O serviço não ficou logo activo por dificuldades técnicas, os técnicos abandonaram o local com indicação que um par de horas a coisa ficava resolvida.
Quando finalmente teve sinal, a box era lenta, bloqueava a imagem e era muito mais lenta em zapping.
Solução: Colocar a box antiga :-D
 
Podes-me ajudar onde ver isso no intel proset ? instalei mas não consigo encontrar onde ver ...


O que fiz num momento em que a box estava a dar imagem cinzenta, tirei o cabo da box e coloquei no meu portátil.
medi no speedtest da vodafone e deu 535mbs de download (contratado tenho 500/100).

não deveria ser suficiente para a VBOX ?
Acredita que podes ter toda a razao, mas os argumentos que apresentas, por si so não garantem tudo...
Se instalaste correctamente , Iniciar-->Intel-->Intel Pro Set Adapater configuration
O teu adapter pode nao dar para fazer todos os testes, ou parte deles, nao te surpreendas. Vale o que vale.
Tenta qualquer coisa nos diagnosticos,

Em caso de duvidas se tiveres que te empreste um cabo por umas horas, metes por fora, confirmas os resultados e ves....acredito que algumas features de power saver possam afetar, nao sei se aqui darao algum resultado
 
Bem, espero não falar e depois acontecer mas há alguns dias que ao ligar a box o bug da chuva não tem acontecido. O bug(entre outros, claro) do hdr mantém-se. Aos poucos vamos ver se melhora. Gostava era que a nova app da TV Vodafone desse para dar dois taps para mudar o aspect ratio da imagem do canal, como a app antiga.
 
O meu sogro tinha uma box Technicolor e quando renovou contrato trocaram para a VBox 4K.
O serviço não ficou logo activo por dificuldades técnicas, os técnicos abandonaram o local com indicação que um par de horas a coisa ficava resolvida.
Quando finalmente teve sinal, a box era lenta, bloqueava a imagem e era muito mais lenta em zapping.
Solução: Colocar a box antiga :-D

Essa devia ter defeito na minha opinião, por muitos bugs que a box tenha é na minha opinião extremamente rapida em zapping e na interface/aplicações
 
O meu sogro tinha uma box Technicolor e quando renovou contrato trocaram para a VBox 4K.
O serviço não ficou logo activo por dificuldades técnicas, os técnicos abandonaram o local com indicação que um par de horas a coisa ficava resolvida.
Quando finalmente teve sinal, a box era lenta, bloqueava a imagem e era muito mais lenta em zapping.
Solução: Colocar a box antiga :-D


vai ser a minha solução, acho. já falei com os tecnicos e parece-me que vão instalar a box antiga. acho que não perco nada.
até ganho (slow motion,....) não vejo o que a vbox trouxe de novo que valha mesmo apenas .
 
Back
Topo