VBox 4K & VBoxPro 4K

Algumas Tvs tem uma funcionalidade que é ajustar o brilho automaticamente, e usam feixes de infravermelhos que afetam
alguns terminais. Algumas lampadas também fazem isso. ...algum 'artista' interno ou externo que te quer por chateado,
seja um vizinho ou simplesmente outra box noutra divisao ( rede oculta e com password forte)... Se quando aconteceu estavas
em casa sozinho? Será bom saber como vai acabar, a tua situação...
O sintoma que tenho está relacionado com o som mas é um sintoma intermitente e nem aempre ocorre. Neste momento estou há 30min a ver TV e ainda não aconteceu.
A box está ligada por wireless e já validei as definições do som da TV e da Box e desativei tudo o que era possível mas voltou a acontecer.
Ainda não testei ligar a box com o cabo hdmi que deixaram na caixa mas com a box anterior, que estava ligada por cado de rede a um repetidor de sinal wireless e usava o mesmo cabo hdmi, não tinha problemas com o som.
Como não vejo muita tv, ainda não encontrei um padrão padrão sintoma.
 
O do formigueiro ao ligar a box nunca mais me aconteceu e agora também já não força o hdr, espero que continuem no bom caminho com esta Box porque ainda há muitas coisas a melhorar como por exemplo a sinopse dos filmes que, além de estar incompleta, nem diz quem realiza ou participa, melhorar na rapidez da box e qualidade de imagem seria agradável.
 
melhorar na rapidez da box e qualidade de imagem seria agradável.
A Vodafone tem o pior bitrate das três maiores operadoras. E isto é um teste que consigo facilmente fazer todos os dias. A qualidade de imagem é muito baixa, o que é pena, porque quando mudei para Vodafone (há 4 anos), o que mais me impressionou foi a ótima qualidade de imagem. Desde aí foi sempre a baixar.
 
A Vodafone tem o pior bitrate das três maiores operadoras. E isto é um teste que consigo facilmente fazer todos os dias. A qualidade de imagem é muito baixa, o que é pena, porque quando mudei para Vodafone (há 4 anos), o que mais me impressionou foi a ótima qualidade de imagem. Desde aí foi sempre a baixar.
Também acho isso.
 
Vieram trocar a 4K Pro por causa do problema do som e da resolução da imagem. Desta vez trouxeram o cabo HDMI da box. Ligaram à porta ARC, segundo o técnico é recomendado ligar a box a essa porta. Depois de ligarmos a box, ela fez uma atualização e ficou a funcionar. Ao fim da tarde, o meu filho chegou a casa e ligou a dita cuja - não dava qualquer tipo de som. Fiz um reset através do botão traseiro e está a funcionar bem há 2 dias. Vamos ver se se aguenta e por quanto tempo.
 
Vieram trocar a 4K Pro por causa do problema do som e da resolução da imagem. Desta vez trouxeram o cabo HDMI da box. Ligaram à porta ARC, segundo o técnico é recomendado ligar a box a essa porta. Depois de ligarmos a box, ela fez uma atualização e ficou a funcionar. Ao fim da tarde, o meu filho chegou a casa e ligou a dita cuja - não dava qualquer tipo de som. Fiz um reset através do botão traseiro e está a funcionar bem há 2 dias. Vamos ver se se aguenta e por quanto tempo.
Sabes o que é a porta ARC?
 
O do formigueiro ao ligar a box nunca mais me aconteceu e agora também já não força o hdr, espero que continuem no bom caminho com esta Box porque ainda há muitas coisas a melhorar como por exemplo a sinopse dos filmes que, além de estar incompleta, nem diz quem realiza ou participa, melhorar na rapidez da box e qualidade de imagem seria agradável.

A rapidez, principalmente a Pro, é mais rápida que as mediaroom. A qualidade de imagem está ao nível das outras boxs.
 
@celituhh já sabemos a tua opinião. O que discordo e aconselho vivamente que quem está a ler esta thread que teste com o seus próprios olhos e não que leia comentários na zwame :)

Também não sei se a qualidade pode variar de zona para zona. Visto que o serviço de IPTV é distribuído por diferentes servidores. Supostamente deveriam estar todos configurados da mesma forma, mas há a possibilidade de não ser assim.
 
@celituhh já sabemos a tua opinião. O que discordo e aconselho vivamente que quem está a ler esta thread que teste com o seus próprios olhos e não que leia comentários na zwame :)
Felizmente não sou o único com esta opinião. E um fórum serve para isso mesmo: partilhar opiniões, se não isto era antes um espaço publicitário e tudo era um mar de rosas.
Não vou recomendar a Vodafone a quem procura uma boa qualidade de imagem, simplesmente porque posso aferir diariamente que tem das piores.
 
Felizmente não sou o único com esta opinião. E um fórum serve para isso mesmo: partilhar opiniões, se não isto era antes um espaço publicitário e tudo era um mar de rosas.
Não vou recomendar a Vodafone a quem procura uma boa qualidade de imagem, simplesmente porque posso aferir diariamente que tem das piores.

Não estou a dizer que não deves partilhar a tua opinião, mas sim que quem quer realmente aferir a qualidade de imagem da Vodafone ou de qualquer outro operador deve o fazer vendo com os seus próprios olhos e não lendo comentários que nem sabem se são válidos para a sua realidade. Pois isto são serviços prestados à escala nacional e a qualidade varia por diversos factores.

Eu estou satisfeito com a qualidade de imagem. É boa, mas não excelente. É o que temos em Portugal. Mas antes era cliente NOS HFC e acho a qualidade de imagem da Vodafone Fibra melhor. Mas lá está, isto foi a minha experiência. Pode não corresponder a quem viva numa zona diferente.
 
Última edição:
@PWP, Eu não sei qual era o bitrate há quatro anos e qual é hoje. Sei, a olhómetro, que a qualidade de hoje é pior.Significativamente pior. Basta existir um pequeno movimento na imagem, que ela escangalha-se toda.
A minha imagem em RF quase todos os dias tem freezes.
Leiria:Zona Urbana.
 
@jfn já não usamos RF cá em casa, mas na vBox e em Android TV não noto esse problema. Posso replicar em vídeo caso pretendas. Basta dizeres qual é o conteúdo. Zona de Paranhos / Porto.
 
@PWP, Eu tenho duas boxs, uma hd e outra Arris 4k. Em qualquer uma delas a qualidade hoje é pior. Isto é onde eu vivo.Nem discuto se tu dizes que tens qualidade.Eu, repito, tenho pior qualidade.
 
@jfn acredito que sim. O serviço, ao contrário do que muitos pensam, não é prestado com a mesma qualidade em todas as zonas.

Olha um exemplo flagrante disso: https://forum.zwame.pt/threads/fibra-optica-da-vodafone.421053/page-1560#post-16653936

Como podes ver aí eu tenho 1ms para o Porto e 7ms para Lisboa e o forista jamaica tem 9ms e 17ms... É uma diferença brutal. E eu coloquei speetests feitos na hora para que não houvessem dúvidas e abrir os olhos ao pessoal que pensa que por o serviço funcionar assim ou assado na sua casa que todos os outros clientes em Portugal têm que ser iguais.
 
@PWP, eu não tenho nada contra a Vodafone.Como digo que hoje é pior também digo que foi bastante melhor.
Como sabes, relativamente à imagem o ping tem pouca importância. O bitrate é que mais relevante.
Quanto aos pings para os servidores da vodafone,temos que lhe dar só a importância devida, nem mais nem menos.
Quando fazemos download a esgalhar e os servidores estão a debitar bem, é que temos que analisar se os sistema é bom ou não.
Eu poucas vezes tive a velocidade correspondente aos 200mbits. E nos meus portáteis( que já não são novos) tenho em todos ssd a cerca 500MB, com ligeira diferença entre write e read. O que chega para os meus 200mbits.
 
Back
Topo