VBox 4K & VBoxPro 4K

Este firmware 5.1.5714.08jfv(el) / 5.1.5714.08571402 é da vbox 4k normal e este 5.1.5714.06jfv(pt) / 5.1.5714.06571402 é da vbox 4k pro.
Pelo o que tenho aqui em casa é assim.
 
Boas.

Adquiri uma TV 4K. Está longe de ser topo de gama mas esperaria que funcionasse bem. O que noto é que usando a box da vodafone em 4K as cores ficam baças/diluídas nas portas 2.0, já na porta 1.4 as cores ficam boas ou mais perto do realista e dá prazer usar a tv. Se mudar a resolução na box para 1080p ou inferior cores ficam boas em todas as portas. Por via das duvidas comprei um cabo 2.1 e o problema persiste. Será isto problema das portas na TV? É a isto que se referem quando falam do bug hdr da vbox? Que sugerem para despistar/resolver?

Para exemplo colocarei umas imagens a vermelho onde se nota claramente diferença na tonalidade das cores.


2160p HDMI 1.4 (o que chamo de côr boa ou realista)
908cb56e0f012589562cda64ce24eb6d.png


2160p HDMI 2.0
bd695172809bd4dbdb28bf72e2cb10bc.png



Agradeço comentários (que não sejam à imagem em que fiz a pausa :D ).

Cumprimentos.

A minha CX deve chegar la para meio da semana e também creio que vou fazer parte da lista dos clientes da Vodafone que vai exigir a troca pela Arris. Eu tenho ideia que o problema que vou reparar vai ser mesmo esse que o utilizador reportou : cores demasiado vivas ou exageradamente fora da tonalidade real. Estou correcto?

Como têm feito para a Vodafone trocar a box? Telefonam para lá a dizer o que se passa e que já viram o problema noutros forum da Vodafone a ser reportados à X meses e nada a ser feito?
 
Boas pessoal!

Ontem vieram instalar o serviço Vodafone cá a casa e até ao momento houve só um problema que me está a deixar reticente para já contudo pode ser só algo de configuração mal feita da minha parte...
Isto é, tenho por habito de adormecer a ver TV por isso ela desliga-se automaticamente mas a BOX premanece ligada. Quando passado algum tempo (horas) volto a ligar a TV ela indica que não tem sinal.

Mesmo desligando e lingando novamente a BOX ele não assume, obrigando-me a desligar a mesma da corrente e voltar a ligar. Já pensei que tivesse alguma configuração de poupança de energia da BOX mas não tenho anda disso activo. Há mais reports semelhantes ao meu? Há solução?

PS: Isto nao acontecia com a BOX da NOS

Obrigado pelo Feedback e ajuda.

Abraço
 
Eu tenho a vbox 4k, como a minha TV não é smart, não tenho problemas com o hdr, se bem que pelo que percebi do que vou lendo aqui, mesmo com Smart TV nao afeta toda a gente, e segundo creio, também poderá
ter a ver com as marcas de TV, há um comentário atrás, de alguém com Smart TV Samsung, que diz não ter problemas. Quanto ao resto ainda não notei problema algum, e já tenho forçado a andar para trás e depois para a frente e até agora tudo bem, não quero dizer que de repente não lhe dê alguma coisa e comece com problemas, mas até agora nada a dizer.
Por isso estes problemas por alguma razão não afetam toda a gente da nesma forma.
 
O problema não está em ser smart, mas sim se tem suporte HDR. E mesmo nas que têm suporte HDR pelo que li não afeta todas. São problemas complexos, e não, não afetam todos os clientes. Apesar do pessoal aqui querer sempre generalizar. Algo do tipo "Se o Zé tem aquele problema toda a gente em Portugal tem que ter aquele problema". É o que pensam muitos que por aqui comentam, mas não corresponde à verdade.

Mas a vBox com ou sem problemas fica atrás das boxs mediaroom a nível de experiência televisiva. Tem pontos também positivos. Eu pessoalmente gosto mais da interface da vBox, as APPs funcionam melhor e em geral são mais rápidas que as boxs HD que tinha. Mas depois vem os pontos negativos que é falta de funcionalidades. Uma da funcionalidades que gosto muito em mediaroom é poder listar os conteúdos por género (Ação, Terror, etc). Na vBox apesar de existir algo parecido não é igual e no Mediaroom o acesso aos conteúdos por essa "filtragem" é muito melhor.

Eu só não mudo para as boxs Mediaroom porque o pessoal cá de casa gosta das vBoxs e consumem mais streaming que TV. E aí as APPs pela minha experiência funcionam melhor na vBox. Sem esquecer a questão do Prime que é exclusivo da vBox. Para quem não tem TV Smart se não tivesse vBox tinha que ter outro aparelho.

Nem tudo é mau e nem tudo é um mar de rosas... É o que é.
 
Eu tenho a vbox 4k, como a minha TV não é smart, não tenho problemas com o hdr, se bem que pelo que percebi do que vou lendo aqui, mesmo com Smart TV nao afeta toda a gente, e segundo creio, também poderá
ter a ver com as marcas de TV, há um comentário atrás, de alguém com Smart TV Samsung, que diz não ter problemas. Quanto ao resto ainda não notei problema algum, e já tenho forçado a andar para trás e depois para a frente e até agora tudo bem, não quero dizer que de repente não lhe dê alguma coisa e comece com problemas, mas até agora nada a dizer.
Por isso estes problemas por alguma razão não afetam toda a gente da nesma forma.

Pela minha curta experiência, como diz o PWP o problema não tem a ver com o ser smart mas sim com as portas que facultam HDR. A minha TV tem HDR mas naturalmente só o proporciona nas portas HDMI2.0 e é aí que se verifica esse problema que se vê nas imagens que coloquei (ainda não sei se é a isso a que todos se referem como o 'problema do hdr'), nas portas HDMI1.4 (que não permitem HDR), ou em resoluções inferiores a 4K tudo funciona na "perfeição" (em termos de imagem).
 
Última edição:
Eu tenho a vbox 4k, como a minha TV não é smart, não tenho problemas com o hdr, se bem que pelo que percebi do que vou lendo aqui, mesmo com Smart TV nao afeta toda a gente, e segundo creio, também poderá
ter a ver com as marcas de TV, há um comentário atrás, de alguém com Smart TV Samsung, que diz não ter problemas. Quanto ao resto ainda não notei problema algum, e já tenho forçado a andar para trás e depois para a frente e até agora tudo bem, não quero dizer que de repente não lhe dê alguma coisa e comece com problemas, mas até agora nada a dizer.
Por isso estes problemas por alguma razão não afetam toda a gente da nesma forma.

Como já alguém disse, o problema do HDR não é pelo facto de ser smart tv mas sim numa tv 4k com HDR. Eu tenho Vbox 4K Plus (na altura era plus, há pouco tempo é que passou a Pro) das primeiras e uma Smart TV Samsung e tenho problemas com o HDR.

Há um problema constante para além do HDR, experimenta veres um programa que tenha passado num qualquer dia sem ser em emissão em direto, começa a ver o programa, faz uma pausa ao programa e vai beber um cafezinho ou ao WC :-D mantém o programa em pausa para aí uns 4 minutos e depois retoma a pausa. No meu caso cada vez que faço isto, passado uns segundos a imagem da tv fica preta e tenho que fazer sair ou mudar de canal, ou seja, não consigo continuar a ver o programa depois de fazer uma pausa de alguns minutos e lá vou ter que ir procurar o programa, andar para a frente para continuar onde estava, outras vezes esta interrupção acontece mas depois de ir procurar o programa no histórico consigo continuar a ver do sítio onde estava, mas é raro.

Tirando o HDR, o facto de ter que colocar a resolução da box em 1080p para ter uma imagem com qualidade na minha tv 4k, porque se a saída da box estiver em 4k a imagem é desbatida, horrível, sem qualidade e os menus da box idem, idem, aspas, aspas, por isso tenho que ter uma box4K em resolução 1080p, o bug das pausas, o facto de não ter lista de canais favoritos e ocultar canais, nada de mal tenho a dizer da box, também não tenho o problema do som ser baixo de que muita gente se queixa, porque uso um Home Cinema. Quando a Vodafone se dignar a reparar estes bugs e adicionar as funcionalidades em falta, talvez daqui a mais um ano :mad: já que há 18 meses que estou à espera pelo menos da resolução do bug do HDR, esta box será excelente, por enquanto vou sendo um beta tester já farto de estar em beta há muito tempo sem ver nada de novo. A minha versão da VBOX é a 5.1 e acaba em pt.

Cheers.
 
Última edição:
Também tenho esse problema de fazer pausa no programa que estou a ver e depois quando retomo a emissão o ecrã fica preto e é uma chatice para voltar ao ponto onde estava. Este problema é relativamente recente pois anteriormente não existia (pelo menos na minha VBOX PRO).
Não tenho o problema do HDR pois a minha TV é antiga é Full HD e não tem HDR.
Também não tenho problemas de som. Tenho o comando a controlar a TV e a Vbox e o som é controlado na TV.
Tenho esta VBox Pro desde Outubro de 2019 (da altura em que era a VBox 4K Plus) e para já não tenho grandes razões de queixa da Box.
Em contrapartida, pela positiva tenho um comando de voz que me permite algumas funções que dão muito jeito (não tenho que decorar o nº dos canais, basta dizer o nome e já estou no canal pretendido), tenho acesso ao Youtube que a minha box antiga não permitia e na TV não tinha.
No meu caso a VBOX Pro tem mais pontos positivos que negativos, mas provavelmente só não tenho mais problemas, por causa dos motivos que mencionei anteriormente (a anterior box ser antiga e a TV também).
Tenho outra TV (Android TV) que está ligada por RF e por Wi-Fi e a APP da Vodafone funciona muito bem e até há pouco tempo atrás até tínhamos canais extras gratuitos.
 
Confirmo...aqui também a actualizar :beerchug:


P.S.: Para já o que notei: problema do HDR aparentemente resolvido ; problema do som aparentemente resolvido ; possibilidade de ocultar canais subscritos.

Falta-me testar o ficar extremamente lenta depois de usar o HBO ou Amazon Prime...e a questão do voltar atrás e dar erro.
 
Última edição:
Confirmo...aqui também a actualizar :beerchug:


P.S.: Para já o que notei: problema do HDR aparentemente resolvido ; problema do som aparentemente resolvido ; possibilidade de ocultar canais subscritos.

Falta-me testar o ficar extremamente lenta depois de usar o HBO ou Amazon Prime...e a questão do voltar atrás e dar erro.

A funcionalidade de ocultar canais é muito bem vinda. No meu caso não sofro do problema do hdr e som.

Como é que atualização apareceu? Por aqui vou ao menu verificar se há updates e diz que está atualizado. Sendo que continuo na versão 5.1 :/
 
A funcionalidade de ocultar canais é muito bem vinda. No meu caso não sofro do problema do hdr e som.

Como é que atualização apareceu? Por aqui vou ao menu verificar se há updates e diz que está atualizado. Sendo que continuo na versão 5.1 :/
A funcionalidade de ocultar canais não faz nada. Ficam na mesma como estavam... Se colocar mostrar ainda aparecem mais... Bela porcaria...
 
A funcionalidade de ocultar canais não faz nada. Ficam na mesma como estavam... Se colocar mostrar ainda aparecem mais... Bela porcaria...

Mas isso já existia e não funciona como devido. Pensei que tinham colocado uma funcionalidade para ocultar canais manualmente como existe no Mediaroom.
 
Back
Topo