VBox 4K & VBoxPro 4K

Na verdade, já tive de mudar a definição da box algumas três ou quatro vezes porque, volta e meia, volta sozinha para o 4K. Parece-me um novo bug
Não é bem um bug, é uma função automática ao detetar uma TV 4K.
Talvez devesse ser desativada e deixar essa opção totalmente para o utilizador.
 
Boas tardes pessoal !

Alguém já ficou sem imagem numa Vodafone Box 4k? Ontem vieram me fazer instalação do serviço e a box só me dava inicialmente os menus e o som. Trocou-se para outra box e o problema persitia até que juntamente com os assistentes chegamos à conclusão que poderia ser problema da TV (tendo em conta que só suporta 720p), tendo-me sido pedido que experimentasse noutra.
Ontem à tarde, por breves momentos, ainda consegui que funcionasse mas à noite voltou a deixar de funcionar.

Entretanto não tenho os monitores do PC em casa, logo não tenho como experimentar noutra TV. Também já tentei forçar nos menus para 720p e nada. Não funciona nem canais de TV, nem qualquer tipo de serviço de streaming.

Alguém já teve um problema semelhante? Será que há forma de resolver isto sem voltar a chamar a assistência?
 
Não é bem um bug, é uma função automática ao detetar uma TV 4K.
Talvez devesse ser desativada e deixar essa opção totalmente para o utilizador.
Boa tarde, Tenho a box Arris 4 K e Tv LG 4K e quando defino 1080p na box, essa definição mantêm-se, mesmo quando volto a ligar os equipamentos...a VBox não deveria alterar automaticamente uma escolha do utilizador.....para mim isso é Bug ou pelo menos má programação dos parametros da Box.
 
Boas tardes pessoal !

Alguém já ficou sem imagem numa Vodafone Box 4k? Ontem vieram me fazer instalação do serviço e a box só me dava inicialmente os menus e o som. Trocou-se para outra box e o problema persitia até que juntamente com os assistentes chegamos à conclusão que poderia ser problema da TV (tendo em conta que só suporta 720p), tendo-me sido pedido que experimentasse noutra.
Ontem à tarde, por breves momentos, ainda consegui que funcionasse mas à noite voltou a deixar de funcionar.

Entretanto não tenho os monitores do PC em casa, logo não tenho como experimentar noutra TV. Também já tentei forçar nos menus para 720p e nada. Não funciona nem canais de TV, nem qualquer tipo de serviço de streaming.

Alguém já teve um problema semelhante? Será que há forma de resolver isto sem voltar a chamar a assistência?
Seria importante saber a marca/modelo da TV.

Talvez um problema de hdcp possa justificar essa questão
 
Seria importante saber a marca/modelo da TV.

Talvez um problema de hdcp possa justificar essa questão
É uma velhinha Samsung le37s62bx/xec.

Tendo em conta que a Box só é usada pelos meus pais, não me apetecia nada ter de dar "upgrade" à TV só por causa deles. Esta tem servido lindamente para o que eles pretendem ao longo dos ultimos anos.

EDIT: Sendo um problema de HDCP, há alguma forma de "passar" por cima da proteção? Com algum tipo de Switch HDMI ou assim ? Ou só mesmo trocando de TV?
 
Última edição:
É uma velhinha Samsung le37s62bx/xec.

Tendo em conta que a Box só é usada pelos meus pais, não me apetecia nada ter de dar "upgrade" à TV só por causa deles. Esta tem servido lindamente para o que eles pretendem ao longo dos ultimos anos.

EDIT: Sendo um problema de HDCP, há alguma forma de "passar" por cima da proteção? Com algum tipo de Switch HDMI ou assim ? Ou só mesmo trocando de TV?

não consigo encontrar em lado nenhum qual a versão do HDCP que suporta (sendo que julgo que a box da vodafone usa hdcp 2.2 se não estou em erro).

julgo que não há como fazer o bypass.

pelos sintomas e pela idade do equipamento parece ser uma questão de hdcp, mas deixa ver se mais alguém tem alguma ideia
 
não consigo encontrar em lado nenhum qual a versão do HDCP que suporta (sendo que julgo que a box da vodafone usa hdcp 2.2 se não estou em erro).

julgo que não há como fazer o bypass.

pelos sintomas e pela idade do equipamento parece ser uma questão de hdcp, mas deixa ver se mais alguém tem alguma ideia
Concordo, é uma real possibilidade ser incompatibilidade de HDCP.

Para essa TV a box recomendada seria a HD.
 
não consigo encontrar em lado nenhum qual a versão do HDCP que suporta (sendo que julgo que a box da vodafone usa hdcp 2.2 se não estou em erro).

julgo que não há como fazer o bypass.

pelos sintomas e pela idade do equipamento parece ser uma questão de hdcp, mas deixa ver se mais alguém tem alguma ideia
Também acredito seriamente que seja... Tendo em conta que já tive problemas com uma Mi Box 4k a ver conteudos Netflix/HBO.
 
Também acredito seriamente que seja... Tendo em conta que já tive problemas com uma Mi Box 4k a ver conteudos Netflix/HBO.
Alguns problemas de HDCP são criados pela ma qualidade ( falta de banda ) do cabo HDMI, que pode estar a trabalhar há anos. Numa TV antiga, como numa nova, ele vai tentar negociar o padrao mais alto possivel e falha. Se tiveres outro cabo , mas bom com pelo menos a versao 1.3, fazer reset a box com ele metido e a tv ligada. Se a tv tiver mais que uma entrada testar com o reset em todas... eu sou dos que nunca usa o cabo que vem com a box, quando trocam a box se não o levarem, vai para o lixo. :-)
 
Alguns problemas de HDCP são criados pela ma qualidade ( falta de banda ) do cabo HDMI, que pode estar a trabalhar há anos. Numa TV antiga, como numa nova, ele vai tentar negociar o padrao mais alto possivel e falha. Se tiveres outro cabo , mas bom com pelo menos a versao 1.3, fazer reset a box com ele metido e a tv ligada. Se a tv tiver mais que uma entrada testar com o reset em todas... eu sou dos que nunca usa o cabo que vem com a box, quando trocam a box se não o levarem, vai para o lixo. :-)
Já tinha experimentado outros cabos, tanto o que vem com a box como outros 2 que tinha cá para casa e nada resolveu o problema. Acho que vou mesmo pedir troca pela antiga box.
 
Update: ligo para a Vodafone e dizem que não me podem trocar a Box tendo em conta o serviço subscrito.
Acho que vou tentar "trespassar" a coisa por meio de um Switch HDMI que seja compativél com HDCP 2.2.
 
Update: ligo para a Vodafone e dizem que não me podem trocar a Box tendo em conta o serviço subscrito.
Acho que vou tentar "trespassar" a coisa por meio de um Switch HDMI que seja compativél com HDCP 2.2.
Não reclamaste por não terem deixado o serviço de TV a funcionar?

É importante insistir neste ponto.
 
Não reclamaste por não terem deixado o serviço de TV a funcionar?

É importante insistir neste ponto.
Voltei a ligar para o suporte, desta vez com uma abordagem diferente. Simplesmente fiz-me de "ignorante", apenas insistindo que o sistema de televisão não tinha ficado a funcionar mesmo tendo o técnico experimentado duas boxs diferentes. Disse ainda que estanhava o facto de ter som nos canais e imagem nos menus mas sem qualquer tipo de sinal de imagem a nivel de conteudo.

Entretanto reencaminharam-me isto para o serviço de técnicos. Vamos ver que decisão final tomam eles.
 
Update: ligo para a Vodafone e dizem que não me podem trocar a Box tendo em conta o serviço subscrito.
Acho que vou tentar "trespassar" a coisa por meio de um Switch HDMI que seja compativél com HDCP 2.2.
Pesquisei um pouco o tema ... e aparenta existir um "plano B":
"Sabemos agora que a conexão de dispositivos de reprodução de vídeo em 4K podem gerar problemas de compatibilidade com receptores mais antigos. Felizmente, existem soluções simples que podem ser implementadas sem exigir a troca de todo o sistema de vídeo. Por isso, conheceremos algumas delas.

Uma possibilidade é o uso de um splitter HDMI compatível com o HDCP 2.2. Assim, aparelhos como o Chromecast devem ser conectados à entrada do splitter que, em seguida, deve ter uma de suas portas de saída conectada diretamente ao aparelho de televisão. Assim, o dispositivo de transmissão receberá o protocolo válido do splitter, mas não da televisão incompatível.

Outra possibilidade é a instalação de um conversor de HDCP. Quando conectado, esse aparelho transforma o protocolo 2.2 em 1.4 e, assim, quebra a incompatibilidade entre os sistemas."
 
Back
Topo