VBox 4K & VBoxPro 4K

Boas malta!
Há uns tempos atrás quando fazia zapping nos canais de música notava que estes não tinham o som equilibrado, isto é uns canais tinham o som mais alto que outros, o que me irritava bastante de noite pois a tv ficava aos berros xD

Esta tarde, por mero acaso experimentei baixar o volume desses mesmos canais, qual o meu espanto que o volume é exatamente o mesmo independentemente da barra de volume da VBox ou seja ou dá o som no máximo ou fica mute.
Os canais em que isto acontece são:
-Stingray classica;
-stingray djazz
-Mezzo Live HD
não sei se tambem se manifesta em outros canais mas estes foram o que notei nesta seção


Filmei para que possam ter uma perceção do que estou a relatar. Digam me se também tem este problema na vossa!
Estou com a versão 6.1
 
Só uma questão: o cliente nunca deveria ter dado a instalação como concluída mas e então a equipa técnica deixa o serviço sem testar?

Interessante...
Na verdade eles têm como saber se a box está a funcionar. Quando o equipamento do cliente não permite mais... É uma situação complicada...
Problema "resolvido".
Foram lá casa para trocar a box, meteram me a dita "media room" (Box HD) e mesmo essa tem a porcaria do HDCP incompativel com a minha TV. Não faço ideia como é possivel sendo que ja tinha sido cliente Vodafone.

A solução provisória foi meter um cabo componente ligado da box à TV e, segundo os meus pais, ficou a funcionar. Acredito que a qualidade de imagem não seja grande coisa mas pelo menos já não ficam sem televisão.
E que box tinhas antes? Há quanto tempo?
 
Boas malta!
Há uns tempos atrás quando fazia zapping nos canais de música notava que estes não tinham o som equilibrado, isto é uns canais tinham o som mais alto que outros, o que me irritava bastante de noite pois a tv ficava aos berros xD

Esta tarde, por mero acaso experimentei baixar o volume desses mesmos canais, qual o meu espanto que o volume é exatamente o mesmo independentemente da barra de volume da VBox ou seja ou dá o som no máximo ou fica mute.
Os canais em que isto acontece são:
-Stingray classica;
-stingray djazz
-Mezzo Live HD
não sei se tambem se manifesta em outros canais mas estes foram o que notei nesta seção


Filmei para que possam ter uma perceção do que estou a relatar. Digam me se também tem este problema na vossa!
Estou com a versão 6.1
Como o meu comando da VBox está programado para aumentar/baixar/'mutar' o volume da própria televisão, não sinto esse problema.
Já foste às configurações mudar de Dolby para Stereo? Resolve?
 
Hisense, aqui. A definição de 1080 também não fica gravada. Sempre que desligo a box, quando volto a ligar está em 4k outra vez. Irritante, mas pronto, pelo menos já tiraram o hdr.
 
Boas malta!
Há uns tempos atrás quando fazia zapping nos canais de música notava que estes não tinham o som equilibrado, isto é uns canais tinham o som mais alto que outros, o que me irritava bastante de noite pois a tv ficava aos berros xD

Esta tarde, por mero acaso experimentei baixar o volume desses mesmos canais, qual o meu espanto que o volume é exatamente o mesmo independentemente da barra de volume da VBox ou seja ou dá o som no máximo ou fica mute.
Os canais em que isto acontece são:
-Stingray classica;
-stingray djazz
-Mezzo Live HD
não sei se tambem se manifesta em outros canais mas estes foram o que notei nesta seção


Filmei para que possam ter uma perceção do que estou a relatar. Digam me se também tem este problema na vossa!
Estou com a versão 6.1

Não é só aí. Esta box tá cheia de problemas, muitos deles são de som. Considerando que audio é considerado uma função básica e não é propriamente tecnologia nova, acho inadmissivel. Nunca reparei se também acontece em canais especificos porque eu uso quase sempre os mesmos e tanto dá como não dá. Às vezes a barra de volume é inutil. Mas literalmente, estar no máximo ou no zero não faz diferença, o volume é sempre igual. Às vezes acontece não ter som nenhum, mas não está muted. Isto só resolve quando desligas e ligas a box. Às vezes.

Eu também uso bastante a app do netflix. A disparidade entre volume da app para volume de canais é enorme. E mesmo quando funciona "bem", o volume é super baixo. Ou, de novo, às vezes não tenho som de todo.

Eu tenho uma TV samsung que tambem tem app netflix. O volume da TV vai de 0-100. Para efeitos comparativos com a app netflix na box, eu tenho que meter o volume da TV no 60-70 para ouvir normal. Se abrir a app netflix na smarttv, a ver o mesmo, 10-20 no volume é mais que suficiente.

A box, de vez em quando passa-se e faz reset a tudo. Já estou farto de a reconfigurar, voltar a meter conta netflix, configurar definições, etc. Em 1 ano já ma trocaram prai 4 ou 5x, mas não adianta, não é defeito da minha unidade. A pesquisa de canais e programas que já deram é uma atrocidade. Antes da vodafone eu tinha a iris da NOS que nunca foi boa mas pelo menos era semi funcional (embora super lenta).

A vbox da vodafone é um lixo, está cheia de bugs. E considerando os anos que já é assim, não esperem que melhore.
 
Desde que tenho a 6.1 que deixei de ter o problema com a "chuva" por vezes quando ligava a TV e Box.
E (bater na madeira) para já não voltei a ter problemas com a TV mudar o som da sound bar para as colunas próprias.

Quando ligo a Box e TV (tenho configurado no mesmo comando), noto que agora a TV liga primeiro e a box fica ainda a vermelho durante uns segundos.
 
Eu quando recuo a emissão, começo a ver e passado algum tempo ela dá um salto no tempo para trás...
Tirando isto, as interrupções com ecrã preto acho que não tem feito. Mas voltar a emissão para trás é normal dar algum problema...

Na da cozinha que está ligada a uma TV Samsung e onde também tenho configurado a box comandar o som da TV, ao ligar a box VPro fica com o led a branco mas não liga. Tenho de ligar primeiro a TV com o comando dela e depois ligar a box e aí ela ja inicia, aparece o simbolo da Vdf e fica a funcionar.

Estas box's fazem-me lembrar vagamente a Iris
 
noto que agora a TV liga primeiro e a box fica ainda a vermelho durante uns segundos.
Por acaso fiz um teste (carregar no botão Power e tapar logo os raios infravermelhos) e conclui que o comando liga sempre primeiro a VBox e depois a televisão. Agora parece o contrário mas é 'para enganar'.
Esta atualização v6 veio com um compasso de tempo de 2segs que quando a VBox recebe o infravermelho do comando apenas arranca a animação 2segs após receber essa 'ordem' do comando.

Eu digo o seguinte: se ignorassem a vaidade que têm em colocar esta animação, se não metessem mesmo nenhuma animação, aí sim podiam dizer "Box com Arranque rápido" (como é dito no site).

edit: a Vodafone poupava 2/3segs de delay + 2/3segs de animação = 4/5segs
 
Última edição:
Por acaso fiz um teste (carregar no botão Power e tapar logo os raios infravermelhos) e conclui que o comando liga sempre primeiro a VBox e depois a televisão. Agora parece o contrário mas é 'para enganar'.
Esta atualização v6 veio com um compasso de tempo de 2segs que quando a VBox recebe o infravermelho do comando apenas arranca a animação 2segs após receber essa 'ordem' do comando.

Eu digo o seguinte: se ignorassem a vaidade que têm em colocar esta animação, se não metessem mesmo nenhuma animação, aí sim podiam dizer "Box com Arranque rápido" (como é dito no site).

Eu tenho a televisão a ligar com o comando da Box e quando a televisão dá imagem eu consigo logo ver o canal...
 
Então a minha Samsung arranca mais depressa :D
Antes, com a v5, aparecia logo a transmissão.
Nesta v6, tenho q aguentar me com 2segs de animação
Sim mas noutras samsungs , as de 2010 por exemplo, arrancavam quase sempre sem som, agora sim,
primeiro arranca a tv, e so depois a luz box fica branca e o som tem aparecido sempre...como quando instalaram a dita...
Voces ja nem se lembram... :-)
 
Eu tenho a televisão a ligar com o comando da Box e quando a televisão dá imagem eu consigo logo ver o canal...

Idem. Mas eu tenho uma Samsung com uns 7 ou 8 anos.


Já agora eu sou daquelas pessoas que não tem grandes problemas com a vbox. Para mim funciona bastante bem. Fiz a mudança de uma mediaroom há 1 mês e até agora foi uma melhoria em quase tudo. Em particular, já que não tenho smartv, a app Netflix é uma melhoria substancial.

A única desvantagem para mim é mesmo não ter a lista de canais favoritos. Mas tem várias vantagens que mais que compensam isso. Por isso eu sou dos clientes satisfeitos. Também os há embora por vezes aqui não pareça
 
Última edição:
Desde que tenho a 6.1 que deixei de ter o problema com a "chuva" por vezes quando ligava a TV e Box.
E (bater na madeira) para já não voltei a ter problemas com a TV mudar o som da sound bar para as colunas próprias.

Quando ligo a Box e TV (tenho configurado no mesmo comando), noto que agora a TV liga primeiro e a box fica ainda a vermelho durante uns segundos.
Por aqui está igual
 
Back
Topo