VBox 4K & VBoxPro 4K

danielamartins

Power Member
Alguém com problemas com a HBO? Dá-me o erro "De momento não tem acesso aos conteúdos HBO Portugal. Por favor verifique o estado da sua subscrição junto da Vodafone (12.41)"
 

danielamartins

Power Member
Aconteceu-me o mesmo há um par de dias. Voltei a subscrever na box e voltou a funcionar tudo bem. Sem diferenças
Pois, eu também tentei subscrever na box novamente, até porque quando entro na app diz algo do genero "o seu pacote inclui a subscrição...começar agora". Mas quando aceito os termos e condições, aparece-me a mensagem de erro "erro ao iniciar a subscrição, tente novamente mais tarde", e isto já vai há 2 dias, mesmo depois de fazer reset à box e ao router. Entretanto estou à espera da resposta por parte da engenharia da vodafone, porque já tentei com o apoio técnico, e nada.
 
Acreditem... na 2ª feira reiniciei a VBox e no 130 estava o canal mas estava a ter problemas (cortes de som, quebras na imagem)
No entanto, ontem desapareceu na VBox mas continuava na App. Hoje na App desapareceu
Ainda: o canal disponibiliza Grav. Automáticas desde sábado mas dava erro.

edit: não fui o único pelos vistos... https://forum.vodafone.pt/t5/Tv-Canais-e-Programação/Canal-Casa-e-Cozinha/m-p/402323
Confirmo.
Também vi o canal mas a imagem e som estavam sempre a travar.
 
Boas
Estão a oferecer 2 vbox 4k na renovação do meu contrato, tenho 2 box HD que não me dão chatices nenhumas, o que acham troco ou deixo me estar quieto 🤔🤔
 

pedrofpais

Power Member
A resposta é simples. Se não precisares da APP Prime (exclusivo vBox) e do 4K mantém as boxs HD que são melhores.

Sendo eu alguém que passou de uma mediaroom Hd para uma vbox há 2 meses, discordo.

Para além da app Amazon prime, A experiência na app Netflix é superior, o aspeto físico da box é mais agradável, o acesso as gravações e a organização das mesmas é melhor. No meu caso em concreto tenho menos bloqueios da vbox do q tinha na mediaroom. Aliás acho que só tive de reiniciar a vbox uma vez nestes dois meses e a mediaroom era mais frequente.

Claro que isto é o meu caso particular mas eu estou muito satisfeito com a mudança.

Já agora não tenho uma tv 4K por isso não usufruo dessa parte.
 

PWP

Power Member
@pedrofpais depende da box HD. Se for as antigas de facto têm uma versão manhosa da Netflix. Mas a HD mais recente (Thomson 4008) já tem APP Netflix igual à vBox.

Para utilizar as APPs sem dúvida que recomendo também a vBox. Mas para ver TV prefiro as Mediaroom. Só aquela organização nas gravações onde podes organizar por filmes/séries/etc bem como género (ação, teror, etc) vale ouro. Para quem quer usufruir dos conteúdos dos canais de TV é magnifico. Algo que infelizmente a vBox não tem (a Pro tem algo similar por comandos por voz, mas não é a mesma coisa).
 

pedrofpais

Power Member
Só estava a realçar o que tu próprio confirmas de forma implícita. Os casos não são todos iguais e dependem da utilização que dás. Por isso acho que essa resposta universal que as vbox são piores é errada. Têm coisas piores e coisas melhores.

P.ex. Enquanto tive a box anterior nunca usei nem senti necessidade de usar a organização de filmes ou séries por género. Logo não perdi nada pela vbox não ter.

Já no meu caso o upgrade da app netflix é incomparavelmente mais útil. Esta app é aparentemente igual à que existe numa android TV ou pelo menos muito similar. a anterior não tinha várias características (p.ex. apresentar os previews, saltar os genéricos de introdução, etc.) e era visualmente menos apelativa.

Também no meu caso o facto da minha box anterior bloquear ocasionalmente naõ era um problema grave mas sempre ía chateando. A Vbox nunca me deu quaisquer problemas.

Mais uma vez, estou a falar no meu caso em concreto e com o meu perfil de utilizaçaõ. Haverão pessoas com experiêncais diferentes. E sei que as vboxs tinham mais problemas antes da última atualização de software mas o passado não é fator para a decisão atual.

Já agora a minha box salvo erro era a motorola vip2262. Se o masaai quiser manter as boxs hd quase de certeza que não lhe vão trocar nada. Mantém o que tiver, seja lá o que for.
 

PWP

Power Member
@pedrofpais quando me referia à box em si é com objetivo de ver TV que é para isso que ela serve. As APPs são um extra. Obviamente são úteis para quem não tem uma smart tv, mas o uso principal da box é para ver TV. E nisso as boxs HD são melhores (infelizmente).
 
Topo