VBox 4K & VBoxPro 4K

Boas,

Tenho uma VBox Pro desde Novembro do ano passado (6 meses). Nos últimos 15 dias a minha box não quis se ligar. Para ligar tive que desligar da tomada. Não é um erro crítico mas é muito chato.
Sabem se este problema é resultado de alguma atualização?
 
Boas,

Tenho uma VBox Pro desde Novembro do ano passado (6 meses). Nos últimos 15 dias a minha box não quis se ligar. Para ligar tive que desligar da tomada. Não é um erro crítico mas é muito chato.
Sabem se este problema é resultado de alguma atualização?
Talvez seja melhor contactar o apoio técnico e eventualmente pedir a substituição da box.
 
A minha vbox pro sempre funcionou por wifi desde agosto do ano passado razoavelmente bem só falhava de longe a longe, agora sempre que a ligo não tem rede e só resolve desligando e ligando da tomada. Amanhã vem cá os tecnicos liga-la por cabo já que implica fazer furos na parede e passar mais ou menos 7 a 10 metros de cabo. Não faz sentido nenhum a box ser wireless e não dar para usar essa opção. Ao menos garantiram me que não iam cobrar a intervenção técnica.
 
A minha vbox pro sempre funcionou por wifi desde agosto do ano passado razoavelmente bem só falhava de longe a longe, agora sempre que a ligo não tem rede e só resolve desligando e ligando da tomada. Amanhã vem cá os tecnicos liga-la por cabo já que implica fazer furos na parede e passar mais ou menos 7 a 10 metros de cabo. Não faz sentido nenhum a box ser wireless e não dar para usar essa opção. Ao menos garantiram me que não iam cobrar a intervenção técnica.
Por wireless é sempre uma "roleta". Podem ser várias coisas como por exemplo teres mais vizinhos com wifi a interferir, alguma interferência em tua casa, até ligeiras alterações na disposição dos equipamentos podem provocar maiores dificuldades.

Por cabo terás essa questão resolvida (aliás se é a box principal já devia ter sido deixada ligada por cabo desde a instalação inicial).
 
>> Novidades <<
- Canal Panda (nº54) tornou-se HD
- nova App: SmartReplay News (ainda em beta)
 
Última edição:
A minha vbox pro sempre funcionou por wifi desde agosto do ano passado razoavelmente bem só falhava de longe a longe, agora sempre que a ligo não tem rede e só resolve desligando e ligando da tomada. Amanhã vem cá os tecnicos liga-la por cabo já que implica fazer furos na parede e passar mais ou menos 7 a 10 metros de cabo. Não faz sentido nenhum a box ser wireless e não dar para usar essa opção. Ao menos garantiram me que não iam cobrar a intervenção técnica.

Aqui no forum quando os users perguntam são avisados, na pagina oficial da vodafone consta tb esse aviso, nao ligam... Depois passado um tempo chamam pelo tio!



* Para garantir a melhor experiência de utilização do serviço e a qualidade de imagem, a ligação entre a 1ª VBoxPro 4K e o Smart Router será efetuada através de cabo.
 
Última edição:
A minha vbox pro sempre funcionou por wifi desde agosto do ano passado razoavelmente bem só falhava de longe a longe, agora sempre que a ligo não tem rede e só resolve desligando e ligando da tomada. Amanhã vem cá os tecnicos liga-la por cabo já que implica fazer furos na parede e passar mais ou menos 7 a 10 metros de cabo. Não faz sentido nenhum a box ser wireless e não dar para usar essa opção. Ao menos garantiram me que não iam cobrar a intervenção técnica.
Eu tenho a minha box por PLC, furos comigo nem que a vaca tussa.

Mesmo que eles não assumam o PLC (acho que já fizeram isso em tempos, não sei como é agora) considera essa opção. Mais vale gastar um pouco e não ter a casa feita em queijo suíço.
 
Eu tenho a minha box por PLC, furos comigo nem que a vaca tussa.

Mesmo que eles não assumam o PLC (acho que já fizeram isso em tempos, não sei como é agora) considera essa opção. Mais vale gastar um pouco e não ter a casa feita em queijo suíço.
Já não colocam PLC mas pode sempre ser usado oficiosamente pelo cliente.

Não sei como é a casa do user mas se houver tubagens próximas é bem conversado com a equipa a coisa faz-se por aí.
 
Boas.
Sabem se é possível ligar a vbox 4k ou a Pro via cabo ethernet a um router em AP... ou obrigatoriamente tem que ser ligado ao router da Vodafone?
Tks
 
Eu tenho a minha box por PLC, furos comigo nem que a vaca tussa.

Mesmo que eles não assumam o PLC (acho que já fizeram isso em tempos, não sei como é agora) considera essa opção. Mais vale gastar um pouco e não ter a casa feita em queijo suíço.

Também tenho uma vBox ligada por PLC (até são dos mais baratos) e funciona sem problemas. É uma boa alternativa aos cabos e ao próprio wireless.

Boas.
Sabem se é possível ligar a vbox 4k ou a Pro via cabo ethernet a um router em AP... ou obrigatoriamente tem que ser ligado ao router da Vodafone?
Tks

Sim, funciona com Routers em modo AP. Já testei inclusive com o Asus que tenho na minha assinatura.
 
Última edição:
O meu router em modo AP tb é um asus.
Obg pela resposta.
Mas ainda fico com o pé atrás caso refidelize com a Vodafone e troque a arris 4K pela Vbox 4K ou a pro.
 
Não és obrigado a trocar. A Arris tem mais funcionalidades. E a vBox Pro tem os comandos por voz e não tem publicidade nas gravações.
 
O meu router em modo AP tb é um asus.
Obg pela resposta.
Mas ainda fico com o pé atrás caso refidelize com a Vodafone e troque a arris 4K pela Vbox 4K ou a pro.
Já cá tinha deixado a minha opiniao sobre vbox vs mediaroom mas voltou a deixar porque já está um bocado lá para trás.

vantagens em relação ao mediaroom por exemplo:
Mais rápidas a arrancar.
Navegação de menus mais rápida e fluída
programas favoritos.
guiatv mais rápido.

na minha opinião, e mesmo ignorando toda a restante experiência (como as apps), as vbox perdem para as mediaroom na ordenação/ocultação de canais.

perde na organização por género (diria que se equivalem se colocar-mos a vbox pro na equação), equivalem-se nos favoritos (umas permitem escolher canais favoritos a outras programas).
 
Perde essencialmente na organização de conteúdos (não existe o Menu com os filtros para organizar por tipo e género). Ordenação a vBox já tem a melhor por defeito. Só falta dar para ocultar os canais Premium e SD. Eu já nem pedia para dar para reordenar canais ou criar lista de favoritos.

Dizer que se equivalem na Pro é uma falácia. Não tem nada haver. Desafio os utilizadores a filtrarem os conteúdos por género e tipo na Mediaroom e depois tentarem o mesmo na vBox Pro. A vossa experiência será esta: https://forum.zwame.pt/threads/vbox-4k-vboxpro-4k.1035371/page-192#post-16824148

Resumindo, se gostam de explorar os conteúdos da TV de forma simples e prática continuem no Mediaroom. Se apenas fazem zapping e gravam umas coisitas e/ou têm programas favoritos a vBox serve. Para quem busca conteúdos novos a vBox é a pior box.

As gravações automáticas são uma "mina de ouro". É só ridículo a Vodafone não estar a tirar o maior proveito disso. Podia ter listas de filmes, séries, etc organizadas por género para oferecer de forma "gratuita" aos clientes (como tem no Mediaroom) e retira essa funcionalidade na vBox que é box atualmente a ser comercializada.
 
Última edição:
Perde essencialmente na organização de conteúdos (não existe o Menu com os filtros para organizar por tipo e género). Ordenação a vBox já tem a melhor por defeito. Só falta dar para ocultar os canais Premium e SD. Eu já nem pedia para dar para reordenar canais ou criar lista de favoritos.

Dizer que se equivalem na Pro é uma falácia. Não tem nada haver. Desafio os utilizadores a filtrarem os conteúdos por género e tipo na Mediaroom e depois tentarem o mesmo na vBox Pro. A vossa experiência será esta: https://forum.zwame.pt/threads/vbox-4k-vboxpro-4k.1035371/page-192#post-16824148

Resumindo, se gostam de explorar os conteúdos da TV de forma simples e prática continuem no Mediaroom. Se apenas fazem zapping e gravam umas coisitas e/ou têm programas favoritos a vBox serve. Para quem busca conteúdos novos a vBox é a pior box.

As gravações automáticas são uma "mina de ouro". É só ridículo a Vodafone não estar a tirar o maior proveito disso. Podia ter listas de filmes, séries, etc organizadas por género para oferecer de forma "gratuita" aos clientes (como tem no Mediaroom) e retira essa funcionalidade na vBox que é box atualmente a ser comercializada.
@PWP na vbox precisas talvez ser um pouco mais específico na pesquisa mas vais dar aos resultados na mesma.

Por exemplo "animação", "desenhos animados", "filmes infantis" vai-te devolver resultados diferentes.

Mas não é de todo verdade que só te devolve resultados do videoclube. E depois a partir de qualquer resultado ainda pode refinar e procurar por conteúdos relacionados, do mesmo realizador ou do mesmo género.

Deixo um exemplo de uma pesquisa feita agora mesmo


 
@PWP na vbox precisas talvez ser um pouco mais específico na pesquisa mas vais dar aos resultados na mesma.

Por exemplo "animação", "desenhos animados", "filmes infantis" vai-te devolver resultados diferentes.

Mas não é de todo verdade que só te devolve resultados do videoclube. E depois a partir de qualquer resultado ainda pode refinar e procurar por conteúdos relacionados, do mesmo realizador ou do mesmo género.

Deixo um exemplo de uma pesquisa feita agora mesmo



O problema é que a maior parte dos conteúdos é do videoclube. E filtra muito poucos dos canais.

Nada haver com o Mediaroom que filtra TODOS os conteúdos dos canais contratados.
 
Back
Topo