VBox 4K & VBoxPro 4K

Boa tarde,

Tenho uma VBoxPro 4k e gostaria que o comando da minha tv Samsung controlasse a Box. Pelo que fui lendo esta box, caso tenha a opçao de falar para o comando desativada funciona com infravermelhos, sendo que por isso deveria dar para configurar o comando para mudar também a box, mas a tv nao reconhece a box.

Alguem que ja tenha tido esta situaçao sabe como resolver?

Obrigado

 
Acho que controlar a vbox com o comando da Tv é dificil, porque não se sabe da "marca e modelo" (pode ser Vodafone, Vodafone Tv, Sagemcom...).
Mas é possível controlar a TV com o comando da Vbox: baixar/aumentar o volume da própria Tv, Mute, mudar o source.
 
Acho que controlar a vbox com o comando da Tv é dificil, porque não se sabe da "marca e modelo" (pode ser Vodafone, Vodafone Tv, Sagemcom...).
Mas é possível controlar a TV com o comando da Vbox: baixar/aumentar o volume da própria Tv, Mute, mudar o source.

isso sim, mas as box antigas da vodafone permitiam isso que me lembro, so com o aparecimento da 4k é que deixou de funcionar.

Se alguem souber isso era porreiro.
 
isso sim, mas as box antigas da vodafone permitiam isso que me lembro, so com o aparecimento da 4k é que deixou de funcionar.

Se alguem souber isso era porreiro.
nas antigas e na VBox.
Na VBox, para emparelhar tens que fazer o seguinte:
"- Ligar a televisão que pretendem emparelhar
- Pressionar a tecla amarela e o botão "OK" até o led do comando piscar a verde por duas vezes
- Apontar o comando para a Tv e ficar a clicar na tecla de Power até a Tv desligar
- Clicar na tecla de Power novamente para ligar a Tv"
(retirado do fórum Vodafone)


para desemparelhar:
- Pressionar a tecla azul e o botão "Menu" até o led do comando piscar a verde por duas vezes
- Pressionar 9+9+9+9 (o led deverá piscar a verde por cada 9 e, depois de se introduzir o quarto 9, o comando pisca a vermelho quatro vezes para confirmar o reset bem sucedido)

@Varredor, uma vez que o 1º Post é teu, devias colar isto! Muitos não sabem e o site da Vodafone não tem. Obrigado
 
nas antigas e na VBox.
Na VBox, para emparelhar tens que fazer o seguinte:
"- Ligar a televisão que pretendem emparelhar
- Pressionar a tecla amarela e o botão "OK" até o led do comando piscar a verde por duas vezes
- Apontar o comando para a Tv e ficar a clicar na tecla de Power até a Tv desligar
- Clicar na tecla de Power novamente para ligar a Tv"
(retirado do fórum Vodafone)


para desemparelhar:
- Pressionar a tecla azul e o botão "Menu" até o led do comando piscar a verde por duas vezes
- Pressionar 9+9+9+9 (o led deverá piscar a verde por cada 9 e, depois de se introduzir o quarto 9, o comando pisca a vermelho quatro vezes para confirmar o reset bem sucedido)

@Varredor, uma vez que o 1º Post é teu, devias colar isto! Muitos não sabem e o site da Vodafone não tem. Obrigado
Obg jpluis.

isso é para controlar a tv com o comando da box o que eu queria era controlar a box com o comando Samsung através do universal remote control, funcionalidade da Samsung
 
Isso também me dava jeito. Bastava eles suportarem o protocolo HDMI-CEC. Os dispositivos que tenho ligados à TV são todos controlados pelo comando da mesma, excepto a TV Box! :(
 
sinceramente, eu ate prefiro ter a vbox desligada, tenho por causa do acesso a amazonprime, gasta mais energia do que justifica a estar ligada, mas isso sou eu que nao dou uso as funcoes de stop/rewind/etc.
 
é mais lento IMO, e acho que a malta tens aqui mais malta a considerar um incomudo, pessoalmente so tinha uns 10 canais que via, sem os favoritos, é mesmo chato andar a fazer zapping pois pelo meio a muita palha.
 
Quem negociou recentemente e permitiu ter a vBox normal em vez da Pro não anda atento ao fórum.

Não aceitem NADA para além destas duas boxs:
- Arris 4K
- vBox Pro

O resto é lixo.
 
Quem negociou recentemente e permitiu ter a vBox normal em vez da Pro não anda atento ao fórum.

Não aceitem NADA para além destas duas boxs:
- Arris 4K
- vBox Pro

O resto é lixo.
O meu "recente" foi negociado em Março :biglaugh: entretanto como consegui um bom pacote (34.90 + 2 Yorns 5GB) a 54.70€ total, não me chateei mais. Mas lembro-me que pedi a Pro na chamada mas infelizmente não deu mesmo, talvez pelo desconto que já tinha feito nos Yorns
 
Back
Topo