1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

VBox 4K & VBoxPro 4K

Discussão em 'Vodafone' iniciada por Varredor, 10 de Julho de 2019. (Respostas: 1832; Visualizações: 168657)

  1. saccor

    saccor Power Member

    Basicamente. mas entre pagar a box ou pagar a app preferia a app. eram menos 3 cabos à volta da TV e menos consumo energético.
    3.5€ por acesso à app em 3 dispositivos.
     
  2. Se tiverem chromecast built-in seria excelente!
    Poderia facilmente substituir uma Xiaomi Mi Box
     
  3. NightmareTuga

    NightmareTuga Power Member

    Yap, app era mesmo top, faz mais sentido nos dias de hoje uma app, nem que fosse ao preco de uma box, do que uma box nova, com nome xpto e que nao passa de uma treta igual ás antigas mas com novo look.
     
  4. timber

    timber Zwame Advisor

    Até podiam por a app às venda nas stores da praxe com IAP para pagar a renda.
     
  5. berniejoe

    berniejoe Power Member

    A box com Wi-Fi permitiria não utilizar o cabo de rede que tenho estendido até ao móvel de TV?
     
  6. Varredor

    Varredor Power Member

    @berniejoe, sim. Tal e qual como já é possível com a atual Box 4K!

    Cheers
     
  7. NightmareTuga

    NightmareTuga Power Member

    • Ambas não irão funcionar em outras redes além da rede do próprio cliente, isto é, serão limitadas pelo "Access ID" do cliente
    Mas as actuais tambem ja sao assim, certo?
     
  8. Varredor

    Varredor Power Member

    Sim, @NightmareTuga, é para deixar claro, pois a malta pode pensar que por ser algo assim mais "portátil" e por ser Android, bla, bla, bla, que poderia vir a funcionar. Desta forma fica esclarecido.

    Cheers
     
  9. NightmareTuga

    NightmareTuga Power Member

    Ah ok, obrigado, ah e aquela questão das vlans e router próprio, esta box ira funcionar?
     
  10. Varredor

    Varredor Power Member

    @NightmareTuga, ainda não tive possibilidade (tempo) de estudar isso, mas até onde me pareceu esta BOX funciona 100% com Internet.

    Cheers
     
  11. JorgeM

    JorgeM Power Member

    É mais rápida e fluída que as atuais 4K?

    Se sim, notoriamente mais rápida ou só ligeiramente.
     
  12. NightmareTuga

    NightmareTuga Power Member

    Ah ok, então nada feito, se assim é nao irá funcionar.isto de ser obrigado a manter os equipamentos do isp e sem haver alternativas não está correcto, existe aqui um pequeno retirar da liberdade de escolha.
     
  13. NightmareTuga

    NightmareTuga Power Member

    Verdade seja dita, a mim so me interessam as gravacoes ate 7 dias.de resto nao dou uso a mais mada
     
  14. Varredor

    Varredor Power Member

    Tenho ambas lado a lado e para te ser franco, conseguires notar algo mais rápido do que a actual 4K da Vodafone é bem difícil (e aqui convido o @PWP a explicar isto, pois ele consegue fazer conclusões mais plausíveis do que eu). Com isto quero dizer que a única diferença para a actual 4K é que os menus são melhores escalados a nível de design (não é mais aquele menu meio "pixelizado") quando visto em uma TV 4K e as animações, etc são muito (mas muito mesmo) mais fluídas.
    Não compreendi o teu ponto de vista. O que eu referi é que até onde eu entendi deixa de ser necessária a tipica VLAN somente para TV. Isto é, a BOX faz tudo pela Internet em si (neste caso somente com a VLAN 100).

    Cheers
     
  15. NightmareTuga

    NightmareTuga Power Member

    ah ok, a actual box 4k necessita das 2 vlans para funcionar, correcto?

    Pensei que esta nova box tambem fosse igual, caso nao precise ainda melhor, ja conseguimos ligar a um router nosso, exemplo ont-asus-nova box 4k na lan 3 com vlan 100, sera?

    Esta é aquela pergunta e aquela duvida de centenas de clientes
     
  16. NightmareTuga

    NightmareTuga Power Member

    É sabido que a malta gosta de usar um router proprio, mas infelizmente a actual box 4k, segundo se pensa, necessita de 2 vlans, para funcionar correctamente, embora no meu caso particular, eu só precise das tipicas gravacoes ate 7 dias, e para isso basta a vlan 105? Ou necessita das duas vlans?

    E pensei que com esta nova box fosse acontecer o mesmo, mas segundo tu @Varredor a vlan 105 deixa de se usar, logo ja poderemos usar um router nosso e usufruir da box.

    Correcto?
     
  17. Varredor

    Varredor Power Member

    Sim, @NightmareTuga.

    P.S: Um pequeno a parte: cuidado com os double posts. São desnecessários e vão contra as regras de utilização do fórum. ;)

    Cheers
     
  18. Nazgulled

    Nazgulled Power Member

    Se algum dia tiveres oportunidade de realmente testar isso e tirar a limpo, a malta agradecia.

    Tenho ideia de esse não ser exactamente (ou o único) problema da box 4K.

    Isto porque eu já tenho as 2 VLANs configuradas no meu router como sempre tive (imagem), pois foi esta a configuração que vi várias vezes a ser partilhada no outro tópico referente a este assunto. Contudo, sempre foi dito que essa mesma configuração não funcionava na box 4K, porquê, não sei.
     
  19. gjbarradas

    gjbarradas Power Member

    Eu já expliquei isto algumas vezes. A box é “dummy” ou “estúpida” ou seja não sabe o que é uma vlan. As vlans de internet e de IPTV têm que terminar no router, tendo o router rotas em cada uma delas para as gamas de ips específicas (claro que a de internet apenas recebe uma “default”). Os scripts que coloquei para o Router Asus à uma série de anos faziam isso mesmo. Nunca mais toquei no Router e tudo funciona, 3 boxes HD e 1 box 4K. Como não resido em Portugal à muitos anos não tenho tido tempo de os colocar aqui de novo mas com certeza que existem users aqui que os têm....
     
  20. Varredor

    Varredor Power Member

    Prometo tentar!
    No fundo o que acontece na BOX 4K actual é que ela precisa da VLAN 105 para o funcionamento do IPTV em si e depois precisa da VLAN 100 para todo o resto. Isto é, as gravações, as apps, etc. Já na BOX HD, a VLAN 105 faz tudo, menos as apps.
    Ainda falando sobre a BOX 4K, a questão é que ela precisa estar no mesmo DHCP que a VLAN 100 que atribuíste às outras portas, pois tens de utilizar o mesmo IPv4 público, dado que a Vodafone limita um IPv4 por cliente. Ressaltando também que tem que se ter atenção ao tráfego multicast (255.0.0.0/8).

    Cheers