VBox 4K & VBoxPro 4K

o menu é igual como app do android tv não entendo porque acham que seja diferente.

Eu acho que eles não perceberam que o outro utilizador estava-se a referir ao facto desse Menu aparecer quando liga a box em vez do canal. O menu em si é mesmo assim. Da minha experiência esse menu só aparece primeiro que o canal se desligarem mesmo a box (tipo da ficha). Caso metam a box em stand by (desligar apenas no comando) a box irá ligar no canal que estava quando desligaram.
 
Eu acho que eles não perceberam que o outro utilizador estava-se a referir ao facto desse Menu aparecer quando liga a box em vez do canal. O menu em si é mesmo assim. Da minha experiência esse menu só aparece primeiro que o canal se desligarem mesmo a box (tipo da ficha). Caso metam a box em stand by (desligar apenas no comando) a box irá ligar no canal que estava quando desligaram.
Isso mesmo.
Agora tudo ok ... Agora não aparece o menu mas sim o último canal que estava a ver. Tudo ok.
 
mas antes ,não precisava desligar a box no comando para aparecer o canal .A minha box fica sempre ligada e no dia seguinte aparece o menu e não o ultimo canal que estava a ver
 
A própria Vodafone recomenda em modo Router.
Confirmo funciona bastante bem.
Os Deco fazem bem melhor a gestão do tráfego.
O único problema que tive foi quando liguei todos os Deco M5 por cabo de rede. ( Entravam em conflito)
Li um utilizador do fórum que teve o mesmo problema.
A solução foi ligar apenas o Deco M5 principal por cabo de rede e os restantes por Wi-Fi.

https://forum.vodafone.pt/t5/Net-Voz/Super-WiFi-Premium-Smart-Router/td-p/333085

A Vodafone recomenda usar em modo router? Onde viste isso?

Não percebi se ele fez algo mais visto ter dito que teve de resolver sozinho, e que não tem problemas com o DHCP e NAT.

Tenho uns M4 (modo AP, e todos por rede, backhaul) e a ligação cai durante uns 5seg, +/-, todos os dias e várias vezes por dia. Não sei se usando em modo router eliminaria o problema que tenho.

Quanto a ter de se ligar apenas o Deco principal por rede, tenho 1 amigo cliente da Meo (ainda da altura de router e ONT separados), que usa router próprio e com Decos M4 todos ligados por rede, sem problemas.
 
A Vodafone recomenda usar em modo router? Onde viste isso?

Não percebi se ele fez algo mais visto ter dito que teve de resolver sozinho, e que não tem problemas com o DHCP e NAT.

Tenho uns M4 (modo AP, e todos por rede, backhaul) e a ligação cai durante uns 5seg, +/-, todos os dias e várias vezes por dia. Não sei se usando em modo router eliminaria o problema que tenho.

Quanto a ter de se ligar apenas o Deco principal por rede, tenho 1 amigo cliente da Meo (ainda da altura de router e ONT separados), que usa router próprio e com Decos M4 todos ligados por rede, sem problemas.
Atenção que apenas o principal pode estar com cabo de rede.
Tive esse problema quando tinho todos os Deco por cabo de rede.
Os restantes no modo sem fios.
Os Deco em Modo Router, com o Wi-Fi do router Vodafone desligado.
Configurei os dns para Cloudflare e Quad9. (No Deco e no Router Vodafone.)

https://forum.vodafone.pt/t5/Net-Voz/Super-WiFi-Premium-Smart-Router/td-p/333085
 
Última edição:
Como já reportei aqui uns tempos atrás na renovação, mudei as box's HD para as VBox. Uma estava ligada via Powerline com uns TP-Link e na altura da instalação, a box tinha muitos freezes e o técnico acabou por trocar por uns da Devolo. Na altura ficou a funcionar na perfeição. Acontece que passado uns dias, a box voltou a ter freezes. Só consigo evitar isso se puxar a emissão uns minutos para trás e aí a emissão é perfeita.
Alguma ideia para solucionar o problema? Devo reportar a situação a Vodafone? É que estou mesmo a ver a resposta: "Só asseguramos o funcionamento da box caso esteja ligada por cabo ao router"...
 
Como já reportei aqui uns tempos atrás na renovação, mudei as box's HD para as VBox. Uma estava ligada via Powerline com uns TP-Link e na altura da instalação, a box tinha muitos freezes e o técnico acabou por trocar por uns da Devolo. Na altura ficou a funcionar na perfeição. Acontece que passado uns dias, a box voltou a ter freezes. Só consigo evitar isso se puxar a emissão uns minutos para trás e aí a emissão é perfeita.
Alguma ideia para solucionar o problema? Devo reportar a situação a Vodafone? É que estou mesmo a ver a resposta: "Só asseguramos o funcionamento da box caso esteja ligada por cabo ao router"...
Procura no PowerLines algum definição igmp snooping é que isso problema dos teus powerlines a vdf não tem nada haver, talvez tenham recebido update e desativado alguma definição.
 
Back
Topo