VBox 4K & VBoxPro 4K

Finalmente, depois de muita luta, também tenho agora a Vbox Pro.

No primeiro contacto dei de caras com um cavalheiro no apoio ao cliente azedo e indelicado que apenas oferecia a Vbox base ou uma atualização de tarifário (+ 10€) com refidelização para ter a Pro.

Mesmo lembrando que assim mais valia ficar com a Arris e pagar HBO MAX e Amazon Prime, não cedeu.
Desisti.

No dia seguinte, liga uma senhora em nome da Vodafone para saber se estava tudo bem com o serviço e a Vbox Pro vem à baila. Não desligue...
Sim, a sua conta permite a substituição gratuita pela Vbox Pro, basta ir a uma das nossas lojas com a Arris e o comando e trocar.
Passo à substituição do router, tinha o SR 1.0, mas como implicava deslocação, negou.

Lá fui a uma das lojas sugeridas e trouxe a Vbox Pro para auto instalação e corre tudo bem.

Entretanto SMS da Vodafone a confirmar intervenção técnica no dia seguinte ao fim da tarde.
O homem aparece à hora certa e o que trás? Uma VBox Pro e um router Wifi 6!!
Tanta dificuldade, para me surpreenderem desta forma.

Quanto à Vbox Pro, está a funcionar bem com o meu Harmony depois de desativado o bluetooth e o comando original.
Não gosto da falta de resolução da GUI do sistema. As funcionalidades aprendem-se, mas ter o Harmony ajuda muito.
No imediato, a qualidade de imagem é inferior à Arris 4K.
A Arris permitia parar a emissão de um canal, passar a ver outro e usando o botão Back voltar ao canal que tínhamos feito pausa no momento da pausa. Na Vbox não dá.

A ver se fico convencido que a troca valeu a pena.
Ponto da situação.

A VBox PRO tem-se portado bastante bem, sem os sobressaltos relatados por alguns.
Para além do que relatei e que mantenho, a VBox é mais lenta e menos fluida do que a Arris 4K que tinha mas nada que impeça uma utilização adequada.
A experiência atual é um milhão de vezes superior à minha primeira e única experiência aquando do lançamento das VBox.

O SR com wifi 6 foi também um bom upgrade ao SR 1.0, especialmente a nível de cobertura e velocidade de acesso wifi.

Concluindo, cliente satisfeito.
 
Ponto da situação.

A VBox PRO tem-se portado bastante bem, sem os sobressaltos relatados por alguns.
Para além do que relatei e que mantenho, a VBox é mais lenta e menos fluida do que a Arris 4K que tinha mas nada que impeça uma utilização adequada.
A experiência atual é um milhão de vezes superior à minha primeira e única experiência aquando do lançamento das VBox.

O SR com wifi 6 foi também um bom upgrade ao SR 1.0, especialmente a nível de cobertura e velocidade de acesso wifi.

Concluindo, cliente satisfeito.
Qual é o Router mais evoluído da Vodafone, neste momento? Ainda não têm nenhum com wifi 6E, apenas 6, certo? Para ficar a saber, quando for para trocar, porque ainda tenho o SR 1.
 
Também me trocaram a box na renovação do contrato, até estou espantado porque pouca coisa tenho a apontar, tirando o som que tem de estar alto na minha Phillips para poder ter algum som a controlar na box..
Tirando isso, até que estou satisfeito
 
Boas. Não está previsto para breve um novo Router com Wi-Fi 6E? Estava a pensar trocar o meu router SR 1.0 por este 3.0 com wifi 6, mas se soubessem algo dum novo router com wifi 6E, podia esperar um pouco. A questão também se prende porque tenho duas vbox pro e uma delas, a que está mais longe do router(estão as duas ligadas por cabo), fica às vezes pixelizada e a brekar durante algum tempo, será que pode ser de ainda ter o SR 1.0 e não aguentar sempre as duas boxs? E também tenho um novo equipamento que suporta Wi-Fi 6E. Obrigado.
 
Boas. Não está previsto para breve um novo Router com Wi-Fi 6E? Estava a pensar trocar o meu router SR 1.0 por este 3.0 com wifi 6, mas se soubessem algo dum novo router com wifi 6E, podia esperar um pouco. A questão também se prende porque tenho duas vbox pro e uma delas, a que está mais longe do router(estão as duas ligadas por cabo), fica às vezes pixelizada e a brekar durante algum tempo, será que pode ser de ainda ter o SR 1.0 e não aguentar sempre as duas boxs? E também tenho um novo equipamento que suporta Wi-Fi 6E. Obrigado.
AFAIK a VDF está a usar equipamento WiFi 6E mas apenas no UK (desde ultimo trimestre de 2022). Outros ISP estão ainda mais atrasados. Quanto a portugal não existem datas previstas. Contudo a julgar pelo histórico não será em 2023.

Tendo em atenção que, apenas smartphones topo de gama e recentes estão equipados com tecnologia WiFi 6E, sendo que os restantes equipamentos, por ex. laptops, ainda nem possuem WiFi 6E (excepção apple), estares a aguardar para mudar do SR1 para o SR WiFi 6 (erradamente SR3) não faz sentido IMO.

Note:
Entre WiFi 6 e o WiFi 6E não existe qq diferença de velocidade!
A única diferença entre eles são as bandas de frequência em que operam (WiFi 6E tb em 6GHz para além da 2.4GHz e 5GHz).
 
Bom dia Pessoal,
então o que se passou agora foi, com vbox 4k e router asus ax88u, o meu irmão atualizou a box e os canais ficaram a funcionar. O único senão, é sempre que escolhe um canal ter de selecionar se é para VER DE INICIO ou VER AGORA ou algo do gênero. Antes ainda de desligar o asus, mudei a box para o PORT 3 e ficou a funcionar bem.
Mas eu(burro), como queria levar o asus pra minha nova casa, tentei instalar o Smart Router da vodafone, e não consegui. Voltei a instalar o asus, mas agora a Vbox já não faz pesquisa de canais e só já apresenta tudo o que é pago(hbo Max, Disney, Sport tv etc). Já fiz RESET através da box mas NADA.
O que poderei fazer mais?
 
Back
Topo