VBox 4K & VBoxPro 4K

Então mas afinal tanta treta e nao é uma Android TV??
Nunca poderia ser android box, isso é coisas inventadas à pressão. Android é primariamente para tlmvs/tablets e nao pra tvs e para set-top boxes. Android TV é precisamente aquilo q seria indicado para este tipo de boxes. Se não o é, ainda bem...
Pessoalmente esta box pra mim é treta. Não tem saida de som optica/digital e se n vem com android tv mais um argumento para me ficar com a minha box 4k
Xii e o comando é via BT... so se desse por CEC, senao a coisa é mto ma, pra mim ja n dava para comandar atravez do meu harmony 650
Adoro tb a secção dos canais 4K na pag da vodafone... inexistente... https://www.vodafone.pt/pacotes/televisao/ultrahd-4k.html

https://www.vodafone.pt/content/dam/digital-sites/downloads/docs/fixo/lista-canais-vbox.pdf
Portanto, nada de novo nos canais...
É so atirar areia pros olhos
 
Última edição:
Era isso que estava a espera, fazia todo o sentido a VK+ substituir a actual 4K, e ainda bem que assim é! Fica um pacote bem interessante, principalmente se manterem mesmo as condições da oferta actual.

EDIT: Já estão definidas as datas para começarem a instalar as novas box?

EDIT2: No vídeo eles instalam a vBox 4K certo? Pois reparei que fizeram a ligação internet por cabo. E na sequência desta pergunta surgiu-me uma dúvida: A vBox 4K+ recebe bem o sinal por wifi ou isso pode afectar a transmissão caso a ligação não esteja nas melhores condições?

Eu tive a minha ligada por WiFi e achei instável, e está a 1 metro do Router
 
Pena não terem aproveitado para lançarem uma carrada de canais 4K. Isto lançar boxs 4K para o inglês ver.
Mas a interface está muito boa finalmente
 
Pena não terem aproveitado para lançarem uma carrada de canais 4K. Isto lançar boxs 4K para o inglês ver.
Mas a interface está muito boa finalmente
Esse tema na minha opinião não se pode exigir à Vodafone. Pelo menos no meu caso a maioria dos canais que vejo são nacionais, e como tal são essas estações que vão ter de dar o passo para oferecer conteúdo em 4K, não compete à Vodafone. Em relação a canais estrangeiros em 4K não tenho conhecimento por isso não posso comentar, mas sinceramente para os canais que vejo acho que seria indiferente.
 
Bom, ja tive a mexer na box aqui na lj da vdf do burgo...

Interface uma beca confuso, mediante aquilo q estamos acostumados mas tb o ecrã mais escuro da tv n ajudava.
Interface fluido. Interface com definição muito má apesar de tar em 4K. A box tava ligada a um led curvo 4k SUHD da Samsung (n sei de quando), mas à primeira qd comecei a mexer pensei q a box tivesse em definição SD tal era a ma qualidade dos menus. Tipo os menus estão claramente em SD e nem sequer em HD.Fui as definições da box e tava em 4k (a opção 4k tava a verde). Ainda mudei de 4k pra HD e vice versa mas tudo continuava igual no interface. Mesmo nos canais HD a qualidade era em HD mas um hd fraquinho. A tv pode ajudar a isto, mas a parte do interface ve-se mesmo q é qualquer coisa da parte do software da box q ainda n tem os menus em hd sequer. tentei meter num canal 4k, um nao deu (ecran todo preto) e o outro n encontrei.

Falei ao homem sobre a desilusão de n ser android (nem falei de ATV), mas ele disse q na reunião interna lhe disseram q no futuro iriam ter box com android (ri-me por dentro... deve ser deve). Depois ficou surpreso por a box ja estar no site da vodafone, n sabia... lol?!?

Para utilizarem no PC e terem o "sabor" da nova interface, de uma app completamente renovada: https://www.vodafone.pt/pacotes/televisao/em-todos-ecras.html#computador

Cheers
Nice, app pra Android TV disponivel!!! Mto bom!!!
Não percebo é a cena de ter uma app windows externa à Windows Store... assim fica-se com 2 apps?!? enfim...
 
Vodafone apresenta a sua plataforma de “televisão do futuro”
A empresa de telecomunicações tem a ambição de tornar a sua plataforma na mais inovadora do mercado, introduzindo novas funcionalidades através da nova BOX TV.



A Vodafone apresentou na sua sede, no Parque da Nações, a sua nova plataforma de televisão, prometendo novas funcionalidades “disruptivas para elevar a experiência dos seus clientes a um novo patamar”. Esta foi a mote para a apresentação do TV HUB, um projeto de engenharia que pretende “liderar a evolução” da televisão, com diversas valências. O objetivo da empresa é ser a maior e mais avançada plataforma de televisão. “É necessário juntar as boas ideias à capacidade de as escalar e concretizar”, refere o Diretor de Marketing Consumo da Vodafone Portugal, António Margato. De salientar que o TV HUB nasceu em Portugal para o mundo. “Hoje em dia, e desde há 10 anos, que tudo o que introduzimos na televisão deu início na nossa sede em Portugal”. A operadora destaca que é a que mais cresce nos últimos anos, atualmente com 630 mil clientes “satisfeitos”, salienta António Margato.

Com este background foi apresentado a nova VBox 4K, introduzindo uma interface que pretende ser simples e intuitiva (premiada com o prémio internacional Reddot). Uma das principais características é a utilização da inteligência artificial para ir de encontro personalizado dos seus utilizadores. O mini guia TV pretende oferecer a grelha de programação de forma mais rápida e simples. A empresa introduz ainda um novo sistema de smart replay, uma nova UX para aceder aos melhores momentos, sobretudo no desporto.















A pesquisa inteligente por voz é uma das características mais importantes da nova plataforma. Desde comandos simples e diretos como pesquisar um canal específico ou dar ordens para ligar e desligar. Mas salienta o sistema de pesquisa mais complexa e inteligente, como por exemplo, pedir para encontrar filmes com determinado ator.

A plataforma vai ter apps novas, e algumas exclusivas como a HBO e o YouTube Kids. Mas terá ainda o YouTube e o Netflix. O serviço de Espaço Cidadão, apresentado na semana passada, será igualmente importante na experiência geral dos utilizadores. Mas não há mais novidades a acrescentar, sendo reservado para os próximos meses novidades sobre esta funcionalidade, nomeadamente a integração do Serviço Nacional de Saúde.

A introdução de uma área para os mais pequenos, a Área Kids, desenhada a pensar nas crianças. Cada utilizador pode criar o seu avatar e depois é possível organizar os seus conteúdos. De destacar o sistema de controlo parental para programar a hora de utilização e até desligar a televisão, de forma a não ser intrusiva para os mais pequenos.

A nova plataforma de televisão será alimentada pela nova Box, a VBox+4K que utiliza um comando ligado por BlueTooth, abrindo um leque de novas funcionalidades. A ligação Wi-Fi da box vai permitir ligá-la à rede doméstica. Através do comando, que tem um microfone incorporado, é possível ir procurando os conteúdos. A funcionalidade é útil para procurar filmes temáticos, com atores específicos, mas também mudar de canal. Quantas vezes saltamos entre as dezenas de canais para procurar um em específico, por não saber a sua posição na grelha? Basta dizer o seu nome, e rapidamente o sistema encontra o respetivo canal.

Há também uma nova aplicação da Vodafone, para iOS e Android, disponível em breve. A partir de hoje, a oferta para novos clientes permite aderir à nova box, com os seus serviços. Os clientes atuais também podem aderir, mas se subscreverem os pacotes de serviços adicionais.

Durante a demonstração do novo menu da televisão, os utilizadores podem manter a navegação habitual pela grelha de canais, listando os sete dias anteriores e seguintes, mas a novidade é a reordenação, com alguns novos elementos visuais. Os utilizadores podem aceder ainda aos programas que estão a visualizar, e que tinham ficado a meio. Há um novo mini guia, que permite visualizar rapidamente, com pequenas imagens “picture in picture” com a pré-visualização do próximo canal, sem nunca deixar de funcionar a imagem principal de fundo.

Sobre as pesquisas por voz, a Vodafone requereu a solução da Google Assistent. Relativamente ao comando, e sobre a privacidade dos dados áudio capturados pelo microfone, a Vodafone explica que este está sempre desligado, sendo necessário os utilizadores manterem premido um botão para este reconhecer a voz.

Fonte:https://tek.sapo.pt/noticias/teleco...senta-a-sua-plataforma-de-televisao-do-futuro
 
Aqui de facto o erro foi meu por não apurar as informações transmitidas antes de as publicar aqui. Desde o início que a informação que me foi transmitida era que a vBox era Android. Eu estive com ela alguns dias mas confesso que pelo facto de TV não ser a minha praia eu pouco ou nada explorei da mesma. Até a Maria mexeu mais nela do que eu.

De qualquer forma fica o meu pedido de desculpas e esclareço que existirá sim uma app para Android TV e não a vBox em si é Android TV.

Cheers
 
O importante é: os clientes antigos vão ter que gramar com a box 4K “antiga” ou vão facilitar a troca? É que já estou a imaginar refidelizações obrigatórias para fazerem a troca. Refidelizei em Janeiro...
 
"Os clientes atuais também podem aderir, mas se subscreverem os pacotes de serviços adicionais."

conseguem a troca se o pacote em que estão tiver essa box ou então subscrever esse pacote. ou seja os pacotes de 36,90€ para cima.
 
A app windows tá uma cagada... n tem canais hd?!? Nem sic nem cmtv nem nada ta em hd... depois meto um canal e passado 5 seg para pq diz q outro dispositivo ta a utlizar e tal... wtf?!
 
Back
Topo