Isso ou mudar o cabo hdmi para outra porta sem resolução 4k.Tenho VBox+ e já testei com várias marcas de TV, várias resoluções, 'Poupança de Energia' activada ou desativada na VBox+, cabos, etc. » o bug persiste.
O bug surge, garantidamente, após uma de 2 situações distintas, mas correlacionadas, ocorrerem:
Após ocorrer uma dessas situações o bug ocorre de forma intermitente!
- Desligar a TV, deixar a VBox+ ligada por tempo superior a x horas, e então desligar a VBox+ sem que a TV seja ligada;
- Ter o screen saver ativo na TV e deixar que ocorra, manter a VBox+ ligada por tempo superior a x horas, e então desligar a VBox+ sem activar a imagem na TV.
Para anular o bug:
- Hard Reset da VBox+, ou,
- Alterar a 'Resolução de Imagem' nas configurações da VBox+
A solução ser mudar uma box 4k,para 1080p e sendo uma TV 4k,nao devia ser proposto sequer. A imagem que passa é de inutilidade da box, a Vodafone nem tem noção do que pede.
Isto e depois do técnico me dizer que pediu a um cliente com um problema parecido, para levar a TV dele e depois de testarem tudo, constataram que o problema existia mas que não tinha solução. Obrigaaaaado.
Eu sinceramente quero esticar o máximo à corda e analisar possível mudança para outra operadora, porque se lançam um servico pintanto como maravilha, não espero menos que isso