1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

VBox 4K & VBoxPro 4K

Discussão em 'Vodafone' iniciada por Varredor, 10 de Julho de 2019. (Respostas: 3323; Visualizações: 319749)

1. Tosta_Mista

Tosta_Mista Power Member

Recebi a Vbox 4k e sinceramente ainda não notei nada de mal no box. Ainda não encravou e a imagem está top. Tenho uma Hisense.

2. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Tanto quanto sei, não funciona com as VBox.

3. VitorMSA

VitorMSA Power Member

Eu uso apenas o comando da box para ligar e desligar ao mesmo tempo a box e a televisão assim como o volume

4. Zalex

Zalex Power Member

Eu uso o magic remote da C9 com a vbox pro 4k (não sei se é diferente da vbox "normal").

5. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Não sei.

Mas explica como fizeste para ajudar o @0xKubo.

6. 0xKubo

0xKubo Power Member

Mas controlas os menus da box da Vodafone (mudar de canais, mudar configurações, etc.) no comando da TV? Tens uma LG OLED também? Consegues ajudar?

Suponho que ele tenha um desses "magic remote" também, vou-lhe perguntar qual é o modelo em concreto da TV (não sei se faz diferença). Consegues-me ajudar?

7. VitorMSA

VitorMSA Power Member

Controlo tudo com o comando da box. Quando carrego no botão de ligar do comando da box a televisão e a box ligam-se ou desligam-se ao mesmo tempo. O som da TV também é controlado pelo comando da box.

https://www.tekcore.pt/2019/09/vodafone-vbox-programar-comando.html?m=1

8. HighlanderIII

HighlanderIII Suspenso

Como controlar televisão com o comando da Vodafone vBox?

Para começar, certifica-te de que a tua televisão está ligada e próxima do comando, de seguida pressiona o botão amarelo e o botão "OK" até que o LED pisque duas vezes na cor verde.

Para o comando reconhecer a programação da tua televisão, deverás apontá-lo para a televisão e ficar a pressiona o botão "Power" até a televisão se desligar. Após a televisão se desligar, deves clicar uma vez no botão "Power" para o comando guardar a configuração efetuada.

9. 0xKubo

0xKubo Power Member

Comando da box? O que eu quero é ao contrário, comando da TV a controlar a box.

10. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Temos que esperar pela ajuda do @Zalex.

11. Zalex

Zalex Power Member

Eu não fiz nada de especial, apenas fui ao menu da LG onde se configuram os outros dispositivos e fiz a configuração do comando para a entrada HDMI onde a box está ligada, tal como fiz para os restantes dispositivos. Controlo a televisão, a box, a Nvidia Shield e o receiver AV com o comando da televisão.

Agora não estou perto da televisão e ainda não sei os menus de cor, mas é algo deste género: https://www.lg.com/us/support/help-...n-your-magic-remote-CT10000018-20150539692863

12. 0xKubo

0xKubo Power Member

Segundo sei, algures nesse setup, aparece uma lista para escolheres o fabricante da box, certo? Escolheste Vodafone nessa lista? Consegues confirmar?

13. Zalex

Zalex Power Member

Sim, escolhi Vodafone e fiz o teste no mesmo menu do setup.

Não garanto que todas as opções do comando original fiquem disponíveis (não testei tudo nem uso muito a box), mas no meu caso é mais do que suficiente. Ligar/desligar, volume up/down, canais up/down tudo ok. O acesso ao menu da box é feito no botão com os 3 pontinhos ("...").

14. 0xKubo

0xKubo Power Member

Obrigado, vou experimentar isso quando tiver oportunidade.

15. Bem... NOVA atualização vbox + ... Será que e desta que vamos ter um serviço estável??

16. ACERTRAVEL

ACERTRAVEL Power Member

Jovem as VBOx não trazem os leds na porta de rede.

17. Filipe @

Filipe @ Power Member

Sim já percebi.. Deu que falar:x2:

18. Rob Hubbard

Rob Hubbard Power Member

Só tenho a Vbox 4k e Vbox desde segunda, e por isso não sei se o que vi ontem apenas será novidade, mas tenho ideia de não funcionar assim segunda e terça que as estive a testar tanto quanto possível exaustivamente.

Ao ver um canal, quando agora carregamos na seta para baixo, aparece o guia de programas, que nos permite carregando para a esquerda ver os programas que deram nessa canal em horários anteriores. (basicamente uma funcionalidade que as boxes deles pobres sempre tiveram).
    Acho que antes só se conseguia pelo guia da programação.

Já agora o guia da programação é uma estupidez, por várias razões:
    1) Porque tenho de vezes umas 4 opções até lá chegar, menu, direita baixo baixo baixo.
    2) Porque começa sempre na RTP1 e não no canal que está selecionado... mais uns baixos baixos até chegar ao canal pretendido.

Não testei nessa fase se carregando no número do canal funciona como nas boxes pobres.

Mas apesar de tudo estou a ter poucos bugs e tenho uma utilização algo intensiva das boxes.
    Já agora, outra parvoíce é o numero de clicks até chegar gravações manuais, e não consegui ainda ver com ver o espaço disponível... na antiga box conseguia...

19. Tenho a dizer que as gravações da Vodafone são de longe as piores de todas as operadoras. É lastimável que muitas vezes a gravação corte no final dos programas, e pior, como não há timeline como na Meo, nem posso voltar para trás porque simplesmente tá organizado em blocos. Na NOS também é em blocos mas têm imenso tempo de margem para evitar estes problemas. Estou mesmo desiludido, mudei para a vodafone recentemente e já perdi a conta aos programas que corta. Além disto, gravar séries também é ridiculo. Não dá para gravar por temporada, ou grava a série toda ou apaga tudo.

Muitas vezes também fica tudo preto e tenho de reiniciar a box. Sim, é rápida, mas a UX não é muito agradável, tendo de clicar várias vezes nos botões para fazer o que quer que seja, e quando se mete a andar para trás ou para a frente, não mostra a imagem toda mas sim uns thumbnails pequenissimos que nao se percebe nada (e tenho tv de 65'', ao fará se tivesse uma mais pequena). Este sistema todo deve ter sido feito por estagiários de tão mau que é. Muito fraco e nada que me admire.

A Vodafone deve ser uma confusão de sistemas. Ainda no outro mês, um dos meus numeros do RED gastou a net toda e quando me mudaram o tarifário adicionaram 5gb. Então não é que esses 5gb não funcionavam? Fui a loja, liguei para lá, para eles estava tudo bem com o numero e o problema era do telemovel ou do cartão. Mudei de cartão, nada, fiz reset ao telemovel, nada. Mas pois claro quando os dados renovaram lá voltou a net lol enfim, vou acabar a rant por aqui porque senão não saía mais daqui. E isto tudo só no espaço de 4 meses, nem imagino o que vem aí mais. Pelo menos a net de casa é boa, é o que safa.

20. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Na minha Arris 4K raramente tenho cortes nas gravações automáticas, só mesmo quando o programa vai muito para além do horário previsto.

Não percebo como não conseguem acertar com as VBox.