VBox 4K & VBoxPro 4K

Melhora a questão do stuttering, no entanto o menu e os rodapés dos canais nota-se perda de definição (a minha tv é 4k nativa).

Normalmente deixa-se a TV fazer o upscaling para 4K que dá melhores resultados que deixar a box fazer isso. A origem da imagem em si não é 4k, nao ha milagres, ai depende mais da TV
 
Por aqui, Águas Santas, Maia.

Actualizou também, a minha vbox-4k.

Também estou com o mesmo problema, da qualidade imagem. A minha Tv também é uma 4 K, mas nada como alterar para 1080, fica excelente a imagem.

Resolveram uma das principais lacunas, o som agora sim bem melhor.
 
Finalmente, actualizou em Ermesinde. Bug hdr corrigido, a diferença de imagem é abismal. Percebi claramente que estava resolvido antes de confirmar a versão.

Passei para 1080p para ser a TV a fazer o upscaling.

Ainda não testei as gravações.
 
Tenho andado com a Box a 720p para ser a TV a fazer mesmo todo o processo de upscaling. Sinto que a 1080p a box já insere artefactos na imagem
 
Epá...daqui a um bocado é melhor pedir à Vodafone para permitir a resolução 480p ou mesmo 360p para ser a TV a fazer o megascaling :berlusca:

P.S.: Estou na brincadeira...não levar a mal :joker:
 
Eh eh. Os serviços de streaming estão-nos a estragar. A diferença de qualidade é notória.
A TV é o serviço de subscrição mais caro que temos, e o que tem pior qualidade de imagem. Antigamente era TV e umas coisas de torrents, tudo servia, agora temos outras exigências.
 
Milharado - Mafra

Actualização para a versão 6.1 na noite de 6 para 7 de Abril.

Dei por isso porque assim que liguei a box achei que o som estava muito alto...
 
2021.04.07, Porto, VBoxPro 4K - firmware update.
Disponível no submenu "atualizações"; efetuou o firmware update 2 vezes consecutivas.
Não foi possível verificar a versão intermédia.

Current
Firmware version6.1.7300.06nl(ng)/6.1.7300.06730010
UI version 61.730.3294
 
Epá...daqui a um bocado é melhor pedir à Vodafone para permitir a resolução 480p ou mesmo 360p para ser a TV a fazer o megascaling :berlusca:

P.S.: Estou na brincadeira...não levar a mal :joker:
Olha que se calhar ainda vou mesmo ponderar baixar até aos 576p... Nunca se sabe se, no meio de tanto bug, não poderá estar aí um 8K disfarçado :)

É verdade que pode parecer ridículo, sim, mas é mesmo a 720p que a imagem me parece menos estragada... Isto com a agravante de, por razões profissionais, ter de ver durante muito tempo um dos piores canais em termos de qualidade de imagem, que é a RTP3
 
Olha que se calhar ainda vou mesmo ponderar baixar até aos 576p... Nunca se sabe se, no meio de tanto bug, não poderá estar aí um 8K disfarçado :)

É verdade que pode parecer ridículo, sim, mas é mesmo a 720p que a imagem me parece menos estragada... Isto com a agravante de, por razões profissionais, ter de ver durante muito tempo um dos piores canais em termos de qualidade de imagem, que é a RTP3
A Vodafone, MEO e NOS coloca os canais em 1080i.

Sinal Progressivo é melhor do que Entrelaçado para imagens em movimento como futebol e filmes de acção.

Dai o 720p por vezes a imagem ser melhor.
 
Ontem por acaso fui ao Menu de actualizações e estava lá para instalar.
Instalei mas notei poucas diferenças.

- Já não força o HDR
- O Menu é Diferente.
- A RTP1 é que me parece mais clara que os outros canais...
- Acho que há uma suavidade maior entre os menus.

De resto, o meu maior problema era que como tenho o Comando a ligar a box e a TV, por vezes a Box ficava a dar "chuva" tinha de a desligar 2 ou 3 vezes até ficar bom.
A ver se isso finalmente ficou resolvido.
Em relação ao SOM eu não tinha nenhum problema com o volume. Como tenho tudo emparelhado, tenho a box no 25 e o comando controla a televisão.
A única questão que tenho, (mas pode ser culpa do sistema no global) é que tenho uma soundbar que está ligada à TV por ARC que por sua vez é controlada pelo som do comando da box... Por vezes ficava sem som na sound bar e passa para as colunas da TV. Mas acho que isso é aqui um problema do que é que se liga primeiro e não da BOX. Mas vamos ver com o tempo.

De resto testei 1080p e 4K e não noto diferença absolutamente nenhuma na qualidade da imagem.
 
Ontem por acaso fui ao Menu de actualizações e estava lá para instalar.
Instalei mas notei poucas diferenças.

- Já não força o HDR
- O Menu é Diferente.
- A RTP1 é que me parece mais clara que os outros canais...
- Acho que há uma suavidade maior entre os menus.

De resto, o meu maior problema era que como tenho o Comando a ligar a box e a TV, por vezes a Box ficava a dar "chuva" tinha de a desligar 2 ou 3 vezes até ficar bom.
A ver se isso finalmente ficou resolvido.
Em relação ao SOM eu não tinha nenhum problema com o volume. Como tenho tudo emparelhado, tenho a box no 25 e o comando controla a televisão.
A única questão que tenho, (mas pode ser culpa do sistema no global) é que tenho uma soundbar que está ligada à TV por ARC que por sua vez é controlada pelo som do comando da box... Por vezes ficava sem som na sound bar e passa para as colunas da TV. Mas acho que isso é aqui um problema do que é que se liga primeiro e não da BOX. Mas vamos ver com o tempo.

De resto testei 1080p e 4K e não noto diferença absolutamente nenhuma na qualidade da imagem.
Praticamente a minha experiência depois do update. Agora a box demora mais uns segundos a ligar mas ainda não aconteceu a chuva, deve ter ficado resolvido.
 
A Vodafone, MEO e NOS coloca os canais em 1080i.

Sinal Progressivo é melhor do que Entrelaçado para imagens em movimento como futebol e filmes de acção.

Dai o 720p por vezes a imagem ser melhor.
Na verdade, já tive de mudar a definição da box algumas três ou quatro vezes porque, volta e meia, volta sozinha para o 4K. Parece-me um novo bug
 
Back
Topo