VBox Smart

Instalaram há dias no processo de renovação a Vodafone TV 3, suponho que seja esta Smart box.

Estou com um problema. Queria colocar o comando da box a controlar o som e ligar/desligar TV mas sem sucesso até agora.

Na box, nas opções Display & Sound > HDMI tenho o HDMI-CEC activo, mas ao desligar/ligar a box não afecta o estado da TV.

Isto é possível? Com outra box Android que tinha, estava a funcionar sem problemas.

Instalaram há dias no processo de renovação a Vodafone TV 3, suponho que seja esta Smart box.

Estou com um problema. Queria colocar o comando da box a controlar o som e ligar/desligar TV mas sem sucesso até agora.

Na box, nas opções Display & Sound > HDMI tenho o HDMI-CEC activo, mas ao desligar/ligar a box não afecta o estado da TV.

Isto é possível? Com outra box Android que tinha, estava a funcionar sem problemas.
Há vários relatos a propósito de falhas em várias funções HDMI-CEC.

E na TV também está activado?

No mesmo menu, por baixo da ativacao do HDMI CEC, e com este ativo, ativaste o control do som, e também do power?
Se ficar a trabalhar, testa com o som, em alguns Tvs só fica tudo 'memorizado' depois de se fazer um reenicio da Box.
Um pouco mais de paciencia, estamos na Vodafone....

No mesmo menu, por baixo da ativacao do HDMI CEC, e com este ativo, ativaste o control do som, e também do power?
Se ficar a trabalhar, testa com o som, em alguns Tvs só fica tudo 'memorizado' depois de se fazer um reenicio da Box.
Um pouco mais de paciencia, estamos na Vodafone....

Confirmei na TV e está também activo.

Na box tenho as opções associados ao CEC ativas: Áudio e Auto Power. O curioso é que depois de um restart o power já funciona, ligo e desligo a TV com o comando da BOX, mas o áudio deixou de funcionar. Ao carregar no vol +/- o áudio que é afetado é o da box e não o da TV...

Na box tenho as opções associados ao CEC ativas: Áudio e Auto Power. O curioso é que depois de um restart o power já funciona, ligo e desligo a TV com o comando da BOX, mas o áudio deixou de funcionar. Ao carregar no vol +/- o áudio que é afetado é o da box e não o da TV...
No meu é exatamente igual. ON/OFF o comando da box liga/desliga box e tv, mas no volume apenas afeta o volume da box, que como já foi dito várias vezes, é muito mau.

Depois de ficar a trabalhar o ON/OFF, puxas o som da box ao maximo, vai ao menu do HDMI-CEC da box, e mexes so no audio, desliga e liga para ver se fica a trabalhar.

A box deveria ter uma opção clara de controlo de volume ao ativar HDMI-CEC: box ou TV.

Não tendo essa opção, acredito que o comando de volume será sempre feito na box.

Já agora seria de ver como fica se desativarem o controlo de áudio na box, nas opções CEC.
Se calhar resolve?

Trocaram-me hoje a VBox por esta Smart e também não consigo configurar o comando para ligar/desligar e subir/descer o som da TV. Já reiniciei a Box após activar a funcão HDMI-CEC e as funções associadas e não funciona.

Trocaram-me hoje a VBox por esta Smart e também não consigo configurar o comando para ligar/desligar e subir/descer o som da TV. Já reiniciei a Box após activar a funcão HDMI-CEC e as funções associadas e não funciona.
Se a box fizesse a inicialização completa da HDMI, cada vez que 'sentisse' um dispositivo ligado ....um deja vu, ainda não faz , tal como todas as outras boxes anteriores, até as 'curarem'...
Se quiseres podes ainda tentar com a tua Tv, caso se aplique. Atualizar o firmware para a mais recente disponivel. Com TVs com alguns anos, caso o pessoal nao as ligue à net, ficam com o firmware que chegou da loja...aqui, desligo cabo de rede da box e ligo na tv , no caso das Samsung, entrar no menu ir a diagnostico, ver a data do firmware, e tentar atualizar depois da rede ligada. O cabo HDMI é importante, uns têm HDMI+Eternet..., outros não. Se a banda de frequencias do cabo estiver 'no limite' pode haver chatisse, vai de modelo para modelo, o dar 'boneco' não diz toda a verdade, há funcões que trabalham à margem da imagem e som.
Não esquecer que o HDMI-CEC, também trabalha ao contrario, da TV para a Box, e algumas pessoas aqui no forum parecem satisfeitas, como tudo, requer aprendizagem no uso do comando, caso este permita. Normalmente, quando ligas uma Box à TV na HDMI3 por exemplo, algumas das funcoes do comando da TV ficam disponiveis pata controlar a box e as suas funcoes basicas. Alguns ate desligam
a HDMI-CEC da box, sendo os comandos transmitidos via HDMI para esta. Já comecei a pensar se esta funcão vem por defeito desabilitada na box, se não sera assim que estará a ser testada na vodafone, e como tal nunca vão ver os problemas que nós falamos aqui.
Resta assim saber se estás disposto a sofrer um pouco, ou muito, ou não, pois o que funciona hoje, amanha , depois de um update,
volta a estar critico ou mesmo disfuncional. Vais encontrar de tudo por aqui :014:

Voyager

É de facto uma Samsumg e está com o ultimo firmware disponivel, mas já alguns anos que deixou de ter actualizações. O que é certo é que com a VBox funcionava e com esta Smart não funciona. Já troquei o cabo por outro e já o rodei pelas várias entradas HDMI (DVI), HDMI (ARC), HDMI 3 e 4 e nada feito.

Pois... a minha TV também já tem uns anos... É uma LG B6 de 2017/18. Já não tem updates há algum tempo.

Em todo o caso, e a título de exemplo, tudo funciona corretamente com uma Nokia 8010.

Como renovei recentemente e deram-me esta Smart Box da Vodafone, estava a usar, mas acho que vou voltar à Nokia 8010.
Na 8010 uso a App da Vodafone para ter acesso aos canais de TV e apesar de não ser perfeita tudo o resto funciona como esperado e a skin/launcher da Google TV ainda acaba por ser mais funcional que o da Vodafone.

Voyager

É de facto uma Samsumg e está com o ultimo firmware disponivel, mas já alguns anos que deixou de ter actualizações. O que é certo é que com a VBox funcionava e com esta Smart não funciona. Já troquei o cabo por outro e já o rodei pelas várias entradas HDMI (DVI), HDMI (ARC), HDMI 3 e 4 e nada feito.
Se tiveres outra TV 'à mão' com HDMI, podes testar? Se ligares manualmente a tv quando ligares a box ele desliga-a ou fica a trabalhar para ver se o defeito esta do lado da TV, ou do lado da box , e o som? Tal como ja disse se a inicializacao fosse completa a cada ligação, não estariamos aqui a contar a historia toda :014:

Eu tenho a vsmart ligada ao uma xiaomi e com barra de som ligada via arc e o comando da tv controla tudo. Ligar e desligar, volume, mudar canais, etc.

Para quem estiver interessado, é possível configurar o comando para controlar a tv por IR. Controla as teclas de volume e power:

Pressiona o botão amarelo e o botão "OK" até que o LED pisque duas vezes na cor verde.
Para o comando reconhecer a programação da tua televisão, deverás apontá-lo para a televisão e ficar a pressiona o botão "Power" até a televisão se desligar. Após a televisão se desligar. deves clicar uma vez no botão "Power" para o comando guardar a configuração efetuada.

Caso necessites de refazer o processo ou simplesmente porque queres programar o comando para controlar outra televisão, deves começar por clicar no botão azul e no botão "Menu" em simultâneo até o LED piscar duas vezes na cor verde.
De seguida, deverás pressionar o botão 9 quatro vezes sendo que o LED verde deverá piscar uma vez entre cada 9 introduzido. Ao pressionar pela quarta vez o botão 9, o LED irá piscar vermelho por 4 vezes para indicar que foi bem sucedido.

E quem é que quer ver canais SD quando esse canal está em HD, por masoquismo? :rrotflm:

Quem queira o teletexto na SIC, já que a Vodafone pelos vistos continua sem teletexto na SIC HD, seja box, seja DVB-T...

Verdade seja dita, uma coisa possivelmente útil no DVB-T da Vodafone é não ter esses canais em duplicado, ao contrário, por exemplo, do DVB-C da NOS. (Ou existem televisões com problemas em ver os canais HD e onde seja preciso ter em SD?)

Back