VBox Smart

Boas. Tenho a Smart desde este fds. Das primeiras coisas que fui ver foi a ordenação de canais que muitos falavam ter problemas. Realmente dá para reordenar, mas alguém sabe porque raio de razão há "slots" números ocultos? E não tem reordenacão múltipla de canais como a vbox?
Obrigado

Isto dos buracos na numeração é chato. Não há mesmo forma de preencher os buracos?

Ocultar canais era bom também, era, aliás, era bom ter uma opção geral para não mostrar nada que não esteja disponível (que requeira subscrição inexistente ou que seja pago), ficava tudo bem mais simples.

(Dá para ocultar o videoclube no menu?)

Obrigado.A lista de favoritos já me salvou, ficou muito melhor.

É possível ter favoritos com alinhamento personalizado? Ou ao usar favoritos perde-se a possibilidade de personalizar a numeração? (E perde-se temporariamente até remover os favoritos ou a box remove mesmo o alinhamento personalizado de forma definitiva? - Tendo em conta o trabalho que já tive para mover canais um a um, estou a tentar evitar experimentar sem saber...)

Com a chegada do Max as legendas nesta box não se conseguem configurar. Alguém sabe como ultrapassar?

Esta é talvez a maior queixa que tenho desta instalação Android até ao momento. A aplicação do Youtube ainda permite mudar o tamanho dentro da aplicação (mas não é flexível, basicamente ou o 8 ou o 80, tivesse opção de 150%...), mas várias aplicações usam a configuração do sistema, o que não seria problema algum não fosse as opções não aparecerem.

Isto refere Android 11, mas mesmo assim na VBox Smart com Android 11 não aparecem as opções. É modificação da Vodafone? Da Sagemcom? Ou vem mesmo assim da Google?

https://support.google.com/accessibility/android/answer/6006554?hl=en

Para quem estiver interessado, é possível configurar o comando para controlar a tv por IR. Controla as teclas de volume e power:

Pressiona o botão amarelo e o botão "OK" até que o LED pisque duas vezes na cor verde.
Para o comando reconhecer a programação da tua televisão, deverás apontá-lo para a televisão e ficar a pressiona o botão "Power" até a televisão se desligar. Após a televisão se desligar. deves clicar uma vez no botão "Power" para o comando guardar a configuração efetuada.

Caso necessites de refazer o processo ou simplesmente porque queres programar o comando para controlar outra televisão, deves começar por clicar no botão azul e no botão "Menu" em simultâneo até o LED piscar duas vezes na cor verde.
De seguida, deverás pressionar o botão 9 quatro vezes sendo que o LED verde deverá piscar uma vez entre cada 9 introduzido. Ao pressionar pela quarta vez o botão 9, o LED irá piscar vermelho por 4 vezes para indicar que foi bem sucedido.
Ficou a funcionar. Para mim serve pois dá para controlar o som e ligar e desligar a tv juntamente com a box. Obrigado

Por curiosidade, passa a existir alguma outra combinação para mandar esses comandos (standby, volume + -, mute) para a box, ou com a programação deixa de ser possível com o comando controlar essas funcionalidades na box (ou, no caso do standby, apenas na box)?

Era porreiro se desse para configurar também as teclas de aplicações, mas isso suponho que seja definido pela Vodafone? (Por exemplo, usar o botão "Netflix" para lançar outra aplicação?)

Por curiosidade, passa a existir alguma outra combinação para mandar esses comandos (standby, volume + -, mute) para a box, ou com a programação deixa de ser possível com o comando controlar essas funcionalidades na box (ou, no caso do standby, apenas na box)?

Era porreiro se desse para configurar também as teclas de aplicações, mas isso suponho que seja definido pela Vodafone? (Por exemplo, usar o botão "Netflix" para lançar outra aplicação?)
Tens aplicações que fazem isso através da Android TV, penso que também dê aqui. Eu tinha na box Android da MEO para a Apple TV+ e Prime Video. Inclusive até dá para definir o pressionar, carregar 2 vezes ou carregar 1, para diferentes apps.
Acho que era esta que usava: https://play.google.com/store/apps/details?id=flar2.homebutton&hl=pt_PT

Olá, tenho 3 boxes Vbox Smart em casa e as 3 têm um problema que passado 15 minutos desligam-se sozinhas do nada, volto a ligar e já não voltam a desligar-se sozinhas. Já desativei todas as definições de poupança de energia e suspensão automática e mesmo assim continuam a fazer isto. Alguém tem o mesmo stress?

Olá, tenho 3 boxes Vbox Smart em casa e as 3 têm um problema que passado 15 minutos desligam-se sozinhas do nada, volto a ligar e já não voltam a desligar-se sozinhas. Já desativei todas as definições de poupança de energia e suspensão automática e mesmo assim continuam a fazer isto. Alguém tem o mesmo stress?

Só tenho uma e fazia isso tb, mas desde há uns tempos já não faz. Faltará algum update às tuas?

Só tenho uma e fazia isso tb, mas desde há uns tempos já não faz. Faltará algum update às tuas?
Aqui comecou do nada, como quase tudo na Vodafone, ligava a box pelo comando, e quando a tv que esta a ser controlada
pela box, se ligava, a box desligava, sendo necessario um segundo processo....'do nada'? basta esperar que passe, alguém
está a mexer, e temos um efeito secudário.... parece que ja passou... a ver vamos. 'Não estas sózinho' :-)

Pela descrição parece um conflito de HDMI CEC.

Desativa na box ou na TV para confirmar.
Pois já pensei que fosse algum conflito com essa função. Vou tentar isso para experimentar. O estranho é que a que mais uso e noto isto, é a que está ligada a uma televisão mais antiga, que não tem essa função e faz na mesma. Daqui a uns tempos dou feedback, obrigado.

primeiros dias de utilizaçao da vbox smart e ainda nao explorei tudo, mas a experiencia é melhor do que com a vbox pro 4k. mais fluida , mas tem a tal questão do som baixo

Alguém já teve o erro Sav 1851, nao deixa ver tv em direto mas deixa em diferido e tb deixa ver canais de streaming.

Como resolveram?
Infelizmente, da mesma forma que outros sintomas, tais como avancares numa gravação, e nem veres a janela
de previsão. Esperares que o 'lobi' deixe de fazer pressão, para que os reclames sejam efectivamente vistos,
ou esperares que passe a 'neura'. Ultimamente tem sido assim aqui na minha zona.

E pesquisar? Não estou a conseguir fazer pesquisa, os resultados parecem q vão aparecer mas desaparecem numa fracção d segundo. Também tenho imensos desses pequenos bugs.

Infelizmente, da mesma forma que outros sintomas, tais como avancares numa gravação, e nem veres a janela
de previsão. Esperares que o 'lobi' deixe de fazer pressão, para que os reclames sejam efectivamente vistos,
ou esperares que passe a 'neura'. Ultimamente tem sido assim aqui na minha zona.
Ontem, a janela de previsão voltou, maior que antriormente, e agradável, isto após no dia anterior sentir
travagens, e apesar da box piscar, nada executava logo, lento....ontem esse sintoma ja não estava lá.
A ver se melhora!

Back