[VBScript] Desligar pc

WinAce_Boy

Power Member
Eu gostaria de saber se é possivel desligar o pc através do VBScript- por exemplo pôr num botão o código para desligar o pc ou assim..

Obrigadão pessoal
 
http://www.adminscripteditor.com/scriptlibrary/view.asp?id=434

com opções de rede e tudo

mas se keres apenas fechar o pc:

Código:
 Const SHUTDOWN = 1
 
strComputer = "."
Set objWMIService = GetObject("winmgmts:{impersonationLevel=impersonate,(Shutdown)}\\" & strComputer & "\root\cimv2")
Set colOperatingSystems = objWMIService.ExecQuery ("Select * from Win32_OperatingSystem")
For Each objOperatingSystem in colOperatingSystems
    objOperatingSystem.Win32Shutdown(SHUTDOWN)
Next
(codigo retirado do site: http://www.tek-tips.com/viewthread.cfm?qid=1363646&page=4)

não há nada k o google não faça e se nao funcionarem à mais páginas k podes ver, estas foram só as primeiras ;)
 
Obrigado, ajudou..
Só mais uma coisa.. em HTML quando pomos um controlo não dá para o pôr invisível ou só quando pomos um codigo num botao é k ele aparece?
 
se é que percebi a tua pergunta, quando inseres um botao (nos editores de html) ele aparece na página sempre, independentemente de teres dado uma função ao botao ou nao.

para inserir um butao:

Código:
<form method="POST" action="--WEBBOT-SELF--"><p>
  <input type="button" value="Botão" name="B3"></p>
</form>

este codigo vai gerar um butao na tua pagina em html mas não vai fazer nada, no entanto aparece.
 
lol, nao é bem isso, isso eu sei fazer mas o que eu queria era saber se existe alguma propriedade do controlo(button) que o torne invisível

EDIT- agradecia se nao demorasse muito a responder plz
 
Última edição:
Podes colocar o teu botão numa div e com as propriedades css como (display/visibility) esconderes a div, não escondes o boão directamente, mas como ele esta dentro da div, fica invisivel também.

abraço.
 
tenta

Código:
<form method="POST" action="--WEBBOT-SELF--"><p>
  <input type="hidden" value="Botão" name="B3"></p>
</form>

input type="hidden"
 
Tambem gostaria de saber se é possivel quando se poe o rato em cima de uma hiperligação aparecer uma msgbox"".
Agradecia uma resposta ;)
 
Back
Topo