1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[VBScript] Desligar pc

Discussão em 'Programação' iniciada por WinAce_Boy, 2 de Junho de 2007. (Respostas: 14; Visualizações: 4196)

1. WinAce_Boy

WinAce_Boy Power Member

Eu gostaria de saber se é possivel desligar o pc através do VBScript- por exemplo pôr num botão o código para desligar o pc ou assim..

Obrigadão pessoal

2. Monstro

Monstro Power Member

sei que no vb.net 2005 basta fazeres

shell ("shutdown -s")

3. pascasso

pascasso Power Member

http://www.adminscripteditor.com/scriptlibrary/view.asp?id=434

com opções de rede e tudo

mas se keres apenas fechar o pc:

Código:
     Const SHUTDOWN = 1

strComputer = "."
    Set objWMIService = GetObject("winmgmts:{impersonationLevel=impersonate,(Shutdown)}\\" & strComputer & "\root\cimv2")
    Set colOperatingSystems = objWMIService.ExecQuery ("Select * from Win32_OperatingSystem")
    For Each objOperatingSystem in colOperatingSystems
        objOperatingSystem.Win32Shutdown(SHUTDOWN)
    Next

(codigo retirado do site: http://www.tek-tips.com/viewthread.cfm?qid=1363646&page=4)

não há nada k o google não faça e se nao funcionarem à mais páginas k podes ver, estas foram só as primeiras ;)

4. WinAce_Boy

WinAce_Boy Power Member

Obrigado, ajudou..
    Só mais uma coisa.. em HTML quando pomos um controlo não dá para o pôr invisível ou só quando pomos um codigo num botao é k ele aparece?

5. pascasso

pascasso Power Member

se é que percebi a tua pergunta, quando inseres um botao (nos editores de html) ele aparece na página sempre, independentemente de teres dado uma função ao botao ou nao.

para inserir um butao:

Código:

<form method="POST" action="--WEBBOT-SELF--"><p>
      <input type="button" value="Botão" name="B3"></p>
    </form> 

este codigo vai gerar um butao na tua pagina em html mas não vai fazer nada, no entanto aparece.

6. WinAce_Boy

WinAce_Boy Power Member

lol, nao é bem isso, isso eu sei fazer mas o que eu queria era saber se existe alguma propriedade do controlo(button) que o torne invisível

EDIT- agradecia se nao demorasse muito a responder plz

Última edição: 2 de Junho de 2007
  7. msdevweb

msdevweb Power Member

Podes colocar o teu botão numa div e com as propriedades css como (display/visibility) esconderes a div, não escondes o boão directamente, mas como ele esta dentro da div, fica invisivel também.

abraço.

8. pascasso

pascasso Power Member

tenta

Código:

<form method="POST" action="--WEBBOT-SELF--"><p>
      <input type="hidden" value="Botão" name="B3"></p>
    </form>

input type="hidden"

9. Me and you

Me and you Power Member

já agora aproveitando o tópico ( sem querer sem emplastro ), sabem se dá para desligar o pc também em javascript?

10. WinAce_Boy

WinAce_Boy Power Member

obrigadao pessoal
    lol, emplastro, no prob

11. WinAce_Boy

WinAce_Boy Power Member

Se eu kiser mudar a visibilidade desse butao(ao clike dum outro butao- este visivel)?como faço?

12. WinAce_Boy

WinAce_Boy Power Member

se for possivel claro

13. WinAce_Boy

WinAce_Boy Power Member

Aguardando uma resposta por favor

14. WinAce_Boy

WinAce_Boy Power Member

Tambem gostaria de saber se é possivel quando se poe o rato em cima de uma hiperligação aparecer uma msgbox"".
    Agradecia uma resposta ;)

15. K0mA

K0mA Power Member

Partilhar esta Página