1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

vbulletin or whatever

Discussão em 'Web Development' iniciada por freskhy, 30 de Outubro de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 659)

1. freskhy

freskhy Power Member

boas, ando a procura de um sistema de forum do genero do vbulletin, mas esta porcaria paga-se. Ja usei o smf, swf, bb, e107, e mais alguns k n me lembro, mas agora keru uma coisa diferente, mais profissional. Que forum/portal recomendam??

2. JKL22

JKL22 Power Member

Se queres algum decente e grátis tens ou SMF ou phpBB.

3. xokos

xokos Banido

Grátis: SMF decididamente.

4. freskhy

freskhy Power Member

.

ja usei o simple machines, e mto porreiro, mas precisava das potencialidades de um portal:(

5. JKL22

JKL22 Power Member

Podes utilizar, por exemplo, o TinyPortal para acrescentar um portal ao teu fórum.

6. K0mA

K0mA Power Member

Sinceramente não entendo a cena do vbulletin pagar todos os anos !
    que fizessem uma coisa estável e vendessem por versões com estabilidade.

Pelo que ouço dizer pago o melhor é o vbulletin, mas também tens o IPB.

Última edição: 30 de Outubro de 2007
  7. shello

shello Moderador
    Staff Member

@K0ma: O vB pode ser comprado e não precisas de pagar todos os anos.
    Se comprares uma "Leased License" é que tens de pagar todos os anos. Ou se comprares suporte adicional, mas aí pode ser de 1 em 1, 6 em 6 ou 12 em 12 meses.
    Mas caso só adquiras uma "Owned license" podes usá-la o tempo que quiseres (e tens 1 ano de actualizações, daí para a frente, se quiseres actualizações, pagas anualmente uma quantia simbólica).

Ontopic, Eu ia pelo SMF e integrava um portal nele, se não quisesse (ou tivesse) gastar dinheiro.

Quanto a IPB vs vBulletin, eu aconselho vBulletin, até porque nem gosto da maneira do IPB funcionar. Mas são gostos, e isso já foi discutido algumas vezes por aqui, se não estou em erro..

8. nfn

nfn Power Member

Boas,

Eu utilizei o SMF e considero-o a melhor opção gratuita, mas como o vBulletin não encontras. Garanto-te que não te arrependes dos $160 que te custa a licença (owned).
    Tens milhares de Estilos e de Modificações que te permitem customizar a fórum sem igual. O sistema de templates é fenomenal. Tens uma equipa técnica que te ajuda e te dá respostas praticamente em tempo real e por fim, uma comunidade muito activa e sempre pronta a ajudar.

Para portal, apesar de não utilizar, tens o vBadvanced que é uma das modificações mais conhecidas para implementar um portal no vB.

Relativamente ao custo da licença, tens a possibilidade de comprar uma licença "usada" por um valor menor, corres é o risco da coisa correr mal e ficares à arder com uns $$.

Se for essa a tua intenção, sugiro que utilizes sites reconhecidos para minimizar o risco, como é o caso do webhostingtalk.com.

Sugiro também uma vista de olhos neste tópico que aborda esse assusto por forma a ficares plenamente esclarecido e por fim, negoceia com o vendedor um valor mais baixo ...

Última edição: 30 de Outubro de 2007
  9. HecKel

HecKel The WORM

Boas!

Quanto ao facto de queres um portal, de realçar que um fórum é um fórum, e um portal é um portal. São coisas diferentes!

Se queres interligar os dois, ou usas uma bridge já preparada para tal (existem várias ferramentas que fazem de bridge de um fórum com um portal) ou usas uma modificação.

Não conheço o vBulletin tão bem quanto gostaria, o que conheço resume-se à utilização neste fórum, no entanto no que respeita a SMF já tenho contacto há uns 2 anos e tal com o mesmo, e sempre tive permissões de administrador durante estes 2 anos.

Tal como já foi referido antes, tens o [SIZE=-1]www.tinyportal.net que é uma MODificação para o SMF, fica perfeitamente interligado com o mesmo e é bastante configurável.

Já usei o tinyportal durante cerca de 1ano e meio e posso garantir-te que é uma excelente ferramenta ;)
    [/SIZE]

Partilhar esta Página