Vbulletin VS phpbb

klinz

Power Member
Vbulletin VS phpbb

É isso mesmo, qual dos dois é melhor? estou a pensar criar um forum, mas não sei qual dos dois é melhor em suporte...


Obrigado
 
Viva.

O phpBB não permite a 'execução' de codigo «arbitrário» nos 'posts' inscritos, não permite e altera caso uses o 'Smartor' para as fotos, uma foto que leve codigo 'malicioso' agarrado do genero : copy a + b (sendo .a. uma foto -jpeg- e .b. um txt ou zip).
As «data-base» mostram-se seguras após 'brutos-force', a propria estrutura de administração é decente e muito 'user-friend', não permitindo fugas e duvidas que eventualmente possam criar aquele pensamento que falta 'fechar' algo mas que não estamos a ver.

Claro está que tudo isto depende das 'mãozinhas' que estão por detrás do teclado que vai colocar isto no ar. Não esqueçer acima de tudo os 'HTML' de paginas em branco nas 'secções' de 'upload' que normalmente ficam abertas, permitindo um eventual 'escalamento' de previlégios nas estruturas e raramente umas passagens com o «sudo» para o 'paraiso'.

Quanto ao outro, não conheço.

Gu@rdian
i'm in..
 
Última edição:
talvez das maiores diferenças é que o PHPbb e o Vbulletin é mesmo o facto de o primeiro ser gratuito e o segundo pago..

já agora não deveria estar na area de Web Development? ;)
 
Normalmente fazem-se comparações entre o phpbb e o SMF, porque são ambos gratuitos.

Respondendo à tua pergunta como utilizador acho o VBulletin mais completo e fácil de usar; como administrador nao gosto de trabalhar com o phpbb actual e estou há meses à espera que saia o raio da versao 3 (RC4 está cá fora, deve ser só uma questão de semanas no máximo), depois poderás avaliar. Se for como prometem vai valer bem a pena a espera. Dá uma vista de olhos.
 
Epah ... lol :x

O vBulletin é enorme. Completíssimo! Podes fazer practicamente de tudo. No painel da administração, tens mil e uma configurações para mexer. Consegues moldar um fórum totalmente às tuas necessidades.

Quando ao phpBB, não gosto. Acho bastante incompleto e "for dummies" (para aqueles que simplesmente querem instalar e pôr logo a trabalhar). É user-friendly, claro, mas está muito limitado.

Agora, lá está, o vBulletin é (bem!) pago, penso que os mods e themes que há também são pagos, e gira tudo um pouco à volta do dinheiro. A maior vantagem disto é que tens o suporte técnico - se for encontrada alguma falha de segurança grave, é corrigida em pouco tempo e lançada. Se tiveres € para gastar, então, na minha opinião, vBulletin is the way to go.
Se, por outro lado, quiseres um grátis, aconselho-te a ver o SMF antes de considerares o phpBB. O SMF é o meu preferido, pessoalmente, e é o que aconselho qualquer pessoa que procura um fórum grátis a usar, especialmente porque é muito fácil de modificar. Gosto da forma como está programado! Para além disso tem uma boa comunidade, e considero que o facto de ainda não ser tão famoso como o phpBB lhe tem safo de ser alvo de exploits. Anda tudo interessado em crackar phpBBs, a meu ver :P

Para além destes 3, tens o Invision Power Board. É mais um fórum interessante.

Acho que posso dar exemplos...
vBulletin -> Techzone :P
SMF -> Portugal a Programar
phpBB -> falta-me um bom exemplo, mas tens o Fórum Clix e muitos outros que infelizmente não posso mencionar :\
IPB -> SomXL (ex-fórumusica)

e em última instância, vê este tópico!

Boa sorte na escolha :P

edit - li agora o fim... o melhor no suporte, que eu saiba, é mesmo o vBulletin.
 
Última edição:
Esqueceste-te de um software de forum muito importante: IPB - Invision Power Board. Comercial, cheio de funcionalidades e concorrente com a vB.

Saudações
 
Acho que posso dar exemplos...
vBulletin -> Techzone :P
SMF -> Portugal a Programar
phpBB -> falta-me um bom exemplo, mas tens o Fórum Clix e muitos outros que infelizmente não posso mencionar :\
IPB -> SomXL (ex-fórumusica)

phpBB -> http://forum.wt-pt.org/

sinceramente até nem acho tão incompleto.. já antes trabalhei com o phpBB e tinha muitas opções.. o vBulletin só vi uma demo e claro é melhor e tem mais opções.. mas não era por ai que a minha escolha recairia se não precisa se realmente dessas funções ;)
 
Back
Topo