vcore 1,5

vapo_sux

Power Member
Boas pessoal,digo desde ja que nao percebo nada de overclocking, entao e assim, tenho uma asus P5B,GSIKILL 2x1024 NQ 5 5 5 15 e um E6300 vai dai que quiz fazer um pouco de overclock e tal,so me aguenta bem nos 2600mhz com vcore 1,5 memorias teem de tar a 2,10 e o chipset a 1,60 ....axam que estas voltagens e matar o bixo ? fazendo 24/7 ? obrigado desde ja pela vossa atençao

ha as temps com o core temp cada core sempre a baixo dos 28 graus em idle .......em full load nos 53 graus 54 no maximo .

ja agora digo que a P5B mesmo que metam o vcore a 1,5 na bios no windows diz que nao esta a 1,5 mas sim mais baixo ou seja no maximo 1,460 ou algo parecido.
 
Boas,

Tenho um sistema parecido com esse.
A primeira coisa a fazer seria actualizar o bios da board para a ultima versão disponivel no site da Asus.
1,5Vcore parece-me muito para 2600mhz, eu na minha P5B Deluxe Wifi/Ap tenho o E6300 com 1,1250Vcore no bios ou seja bem abaixo do default (1,3250Vcore) e está estável = várias horas de Orthos. Claro que nem todos os CPUs fazem o mesmo mas penso que esse era para fazer 2,6Ghz @ 1,325Vcore sem problemas.
Outra coisa seria colocar o divisor das memórias a 533 e depois subir o FSB (default 266) e de seguida testar a Ram com o memtest para ver até onde se aguenta sem erros.
Não sei se fizeste o que descrevi. De qualquer maneira espero que isto ajude.

Cumps.
 
Back
Topo