1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Vcore CPU

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Hipop_Man, 12 de Março de 2005. (Respostas: 32; Visualizações: 1510)

1. Hipop_Man

Hipop_Man Guest

A Kuantos Vcores e ke um CPu se keima??? O meu e um Atlhon XP 2000+ ta a 2600+ com 1.650 Vcorea temperatura do processador e de 56ºC. Eu keria baixar a temp sem watercooling. Alguem sabe komo posso baixar a temp? eu keria ver se arranjo um sitema de aerocooling mas e caro e neste momento nao posso gastar muito €

2. oO-Psx2-Oo

oO-Psx2-Oo Banido

tens varios coolers bons na actualidade e so chekares se for bem montado podes ter boas temps

3. God_Lx

God_Lx Folding Member

Essa temp e' algo "critica" devias investir era num bom dissipador/ventoinha... Por exemplo o Vulcano12 k e' bem barato e bem bom... Baixavas as temps em pelo menos 20º... (Não estou a exagerar)

4. Intego

Intego Power Member

Essa temperatura no Cpu é uma beca exagerada, tens smp boas hipoteses no mercado de arranjar algo q satisfaça as tuas necessiadades eu th um um Mobile [email protected], e th temperaturas em full de 34º, por aki podes reparar q essa temperatura está um bocado alta, já vi people a vender em 2ª mao bons coolers portanto é uma questão de pesquisares na area dos classificados.Fk bem :D

5. Hipop_Man

Hipop_Man Guest

Vcore de momento

Agr de momento estou a 1.850 ou 1.825 e a temperatura e 53ºC mas ainda nao encontrei nehum cooler.... Tenho aki duas pessoas ke kerem vender tou a esperar de infromaçoes deles

6. Caldense

Caldense Power Member

1.850 :eek: :eek:

para uso diario?? :004: :004:

7. Hipop_Man

Hipop_Man Guest

Vcore

eu tive de meter 1.850 pois de 1.6Ghz passei para 2.2Ghz e por isso tive de meter 1.850 ou 1.825

8. God_Lx

God_Lx Folding Member

Ganda maluco... Espero k estejas com ideias de fazer um upgrade daqui a pouco tempo pq o CPU não vai durar mt tempo assim...

(Ou compras um cooler urgentemente, ou baixas o overclock... Ou baixas o vcore necessário para isso...)

O meu fazia 2400 a 1.65 de vcore... Isso deve ser um palomino para overclockar tão pouco...

9. Hipop_Man

Hipop_Man Guest

Vcore VS Temp VS FSB VS Cooler

E assim eu agora tou a usar o cooler de origem eu para tar a usar o CPU a 2.2 tenh ode ter o Vcore a 1.825 e nao kero eu estou a fazer de seguinte maneira:
    200(FSB)x11(Multiplicador)=2.2Ghz----->Vcore=1.825

Mas se eu usasse um Cooler Muito melhor ser ke dava para meter o seguinte????
    210(FSB)x10.5(Multiplicador)=2.2Ghz
    e depois sera ke poderia se dimirnuir o Vcore a baixo de 1.825?????

10. CorreiaRS

CorreiaRS Power Member

será palomino? para um palomino acho que já é overclock a mais até (e Vcore a menos)
    eu tenho um 1700+palomino (default vcore 1.750) e sem mexer no Vcore, aguenta no maximo os 147/148Mhz FSB (mult. locked a 11x)... e para conseguir passar um bocadinho os 160Mhz o Vcore tem de ficar na casa dos 2.3V....

pelo que li, conseguir que este 1700+ atinja 2100+ já é quase uma obra de arte :P

...escusado será dizer que diariamente está com 1.750V. (temps na ordem dos 30/35º)

Hipop_Man, e as memorias, como estão? nao poderá ser daí o problema?

11. Hipop_Man

Hipop_Man Guest

memorias????

AS memorias tao boas kompreia a nesta semana. O mue CPU e um T-Bred sgora ele esta:
    175x12=2.1GHZ
    Temperatura=51ºC
    Vcore=1.775

12. Hipop_Man

Hipop_Man Guest

memorys

as memorias tao boas. O Meu CPU e um T-bred agora ele esta:
    175x12=2.1GHZ

13. CorreiaRS

CorreiaRS Power Member

eu referia-me aos timmings das memorias.
    por exemplo, as minhas com timimgs de 2-2-2-5, nao arrancam acima de 294Mhz (=2xFSB), tenho de colocar em 2.5-2-3-6 para aguentarem +/- até aos 370Mhz

14. Hipop_Man

Hipop_Man Guest

Como meter

No Bios nao vejo onde tu colocas por ex: 2.5-2-3-6. O meu so da para tipo mexer nos :
    -Memory Timings
    -Memory Frequency(eu ja meti a 334 e nao deu)
    -Sdram Active Precharge Delay
    -Sdram RAS to CAS Delay
    -Sdram RAS Precharge Delay
    -Sdram CAS Lantency
    -FSB Spread Spectrum(nao sei o ke e isto alguem podia me explicar?
    -Agp Spread Spectrum

eu ja meti akilo a 220x10 depois memory Frequency 334mhz mas nao arranka

15. CorreiaRS

CorreiaRS Power Member

faz assim, se nao tiveres, saca e instala o cpu-z
    http://www.cpuid.com/cpuz.php

depois po esse programa, confere os timimgs que tens na memoria, e os que ela "oficialmente suporta"

a titulo de exemplo tens isto...

nesta figura vês que os timings para 200 sao. 3-3-3-8 (vê lá os CAS/RAS etc), no entanto estavam a funcionar a 218 (no teu caso seria 175, já que tens o CPU a 175x12, se a relaçao fosse 1:1, em vez de 4:6 como tenho)

com a alteraçao de relaçao (a tal parte onde experimentaste os 334 (2x167))
    podes jogar com a velocidade que chega às memorias (mediante o que elas aguentam e o timimgs que têm)

pelo que sei, é preferivel ter essa relaçao a 1:1.

..espero que isto ajude.

16. Hipop_Man

Hipop_Man Guest

resposta

Agora o meu esta assim
    [​IMG] eu vou modifica-lo agora e depois digo alguma coisa

17. God_Lx

God_Lx Folding Member

Nunca vi RAM OEM ser 3-4-4-8 normalmente e' 3-3-3-8... Essa board vai ser interessante meteres as mems a timmings decentes... Essa board n deve gostar de mems nenhumas :) Boa sorte para isso...

18. Hipop_Man

Hipop_Man Guest

Ja consegui meter

Ja comnsegui meter ele a arrancar a 220x11 mexi komo diseeram nas memorias mas agora e a esabilidade dakilo
    eu meto akilo a 1.825 mas kontinua estavel o maximo e 1.850 por isso agora estou a 175x12.5. Ke faço porke tenho de meter tanto Vcore naoe normal

19. Intego

Intego Power Member

as mhs memorias estão a trabalhar com timmings 2-3-5-6, n sei se isto é correcto mas th o pc a arrancar com 220x12 (2600Mhz), estávél mas n consigo puxar mais pq acho q estou limitado pelas memorias apesar de estarem a trabahar em dual channel n são grande espingarda!!!!!!lol

20. God_Lx

God_Lx Folding Member

E quais são as tuas mems intego ? Sem sabermos n adivinhamos ;)

Esse 5 aí está esquisito ;) Tenta meter 3... As minhas Twinmos tão a 2-3-2-5 mas so' estão a 200... 2-3-3-5 e' bom (não e' nada do outro mundo) para umas mems a 220 ;) (Experimenta dar-lhes 2.85v de vdimm, é o máximo da board...)

Partilhar esta Página