vcore em NF7-s

M@sk

Power Member
Boas!
O problema é k cada vez k tento aumentar o vcore para mais de 1.8 na bios esta merd@ de board desliga-se e fika apitar uma sirene!!!
Pensei k fosse da fonte e comprei uma enermax 460w e tentei novamente, resultado a mesma sirene insuportavel!!!O estranho é k eu com esta fonte tenho os rails de voltagem muito baixos, kuase iguais aos k tinha com a antiga oem[+3.3-»3.26v/+5-»4.95v/+12-»11.80v]!!!!
O k se passa com isto?!?!Para onde vai tanta corrente?Apenas tenho montado o seguinte:
barton 3000+
1x 512 ddr
1 x barracuda 60gb
1x ati 9500@9700
2x tt smartfan
1x fan 80mm
1x bomba de agua do aquarius
1x fan de 40mm
Pessoal ajudem aki k já nao sei o k fazer:005:
 
Originally posted by M@sk
[+3.3-»3.26v/+5-»4.95v/+12-»11.80v]!!!!

outro ? :rolleyes: ja nas és o 1º caso k "ouço". k bios tens ? outra coisa, n ligues mt ás voltagens k ele t diz pois isso mts vezes n ta correcto :P
agora isso d aumentar o vcore é bue d eskisito... k temps tens normal/ ?
 
man eu tinha o mesmo prob que tu.. quando passava dos 1.85v a board desligava e começava com as tais sirenes.. mas agora mudei de cpu e je posso aumentar para la dos 2v..tenta outro cpu nisso se tiveres oportunidade..


cumps
 
experimenta a ultima bios 22 para as rev 2.0. se usares raid nos controladores sata. talvez está não seja a melhor.melhor mesmo é esta modificada com drivers sata um pouco mais antigos(os de melhor performance e compatibilidade). as bios normais tão no site da abit, se fores aventureiro e kiseres modificadas, diz ke eu coloco aki o site. ah eu uso a 22 3dfire, ou seja tem todas as opções secretas disponiveis, tem melhores timing´s( não são os ke vês no menu da bios, mas outros internos), tem os melhores drivers sata tb e mais umas merdiçes :-).
 
Pessoal,obrigado pelas replies!
Andei aki a fazer uns testes e ao fim de algum tempo lá me deixou meter 1.9v na bios!
Depois de entrar no windows usei o nf7_vcore para subir um pouco mais e já deu!O estranho é k usando por exemplo 1.925v na bios todos os programas k tenho indicam-me o vcore a 1.84v!É normal fazer tanto undervoltage?
Quanto ás temps o máximo k atingiu foi 45ºc por isso axo k o problema n é dai, mas continuo a ter os rails de voltagem todos muito baixos, comprei esta fonte a pensar k resolvia os problemas mas estou a pensar seriamente em devolvê-la!
fika aki uma pic para verem o undervoltage e a temp do cpu!
cumps!
 

Anexos

  • 2600-1925v.jpg
    2600-1925v.jpg
    42,3 KB · Visualizações: 20
Pessoal estive aki a medir as voltagens numa molex e tive os seguintes valores:
+12v----12.16v
+5v------5.12v
O raild de +3 nao sei onde medir, mas seja como for vê-se k a fonte está a debitar as voltagens k devia!Agora gostava de saber se a board está a ler mal as voltagens ou se realmente tem algum problema tipo no pcb k a faz estrangular as voltagens!
o K keria saber é como ter a certeza?Já me falaram em medir as voltagens nos mosfets mas keria mais opinioes!
cumps!

P.S. já flashei a bios 22!
 
Back
Topo