vcore errado

Animal

Power Member
Tenho uma board Asus P4C800 e tenho um problema no vcore... quando selecciono o vcore para 1,75 na bios, o hardware monitor da bios acusa sempre 1,92!! o mesmo se passa com o asus pcprobe acusa sempre 1,92 de vcore...

Alguém sabe o k se passa?! estará a board marada?!

Obrigado
 
E provavel k as leituras estejam certas, pois as asus sao conhecidas por fazer um grande overvoltage, no entanto espera k mais alguem diga ***** coisa. ;)
 
Black_Gamer disse:
E provavel k as leituras estejam certas, pois as asus sao conhecidas por fazer um grande overvoltage, no entanto espera k mais alguem diga ***** coisa. ;)

yap, é isso.
se repares mesmo em default a asus manda sempre lá para cima.
1.75V??? como é que estás a arrefecer o cpu?
 
Ele está a arrefecer a água... E até está com uma temperatura fixe, o problema é k eu pelo menos acho muito estranho a board estar a mandar o core lá para cima pk provoca maior aquecimento...
 
Epa, é certo e sabido que as asus fazem overvolt, mas tambem não é preciso exagerar! De 1.75 para 1.92 ainda vai muita fruta. É so nos 1.75 que se nota essa grande diferença ou em tensoes inferiores tambem acontece?

cumps
 
A board faz sempre overvolt.... tá a 1,92 kdo devia estar a 1,75 (auto) mas mm k se ponha em 1,75 mm, a board aumenta.... Ele está com WC mas de qualquer maneira, se puder ter o c a rodar nos 1,75 em vez dos 1,92, melhor
 
Isso já depende da fonte que tenhas.... A minha asus mantem os 1,79v quer em idle ou quer em full. Com uma fonte de baixa qualidade é natural que haja flutuações.
Btw, a motherboad ñ tem um pino que permite a config aotómatica pra os valores default do cpu? tipo fsb, vcore..... pode ser que isso estaja pra autómático e a mobo estja a ler mal a informação da voltagem do cpu e estaja sp a por nos 1,9v.
 
SwimmerBoy disse:
A board faz sempre overvolt.... tá a 1,92 kdo devia estar a 1,75 (auto) mas mm k se ponha em 1,75 mm, a board aumenta.... Ele está com WC mas de qualquer maneira, se puder ter o c a rodar nos 1,75 em vez dos 1,92, melhor


Nao percebi nd do q disseste :die:
Já agora a configuraçao AUTO, não é 1.75, akilo é um P4 :P :P


Como diz o NeoToPower, depende da fonte que se tenha, tenho agora a cpu a 1.575 e reporta 1.65, em full baixa para 1.63. Axo difícil akilo baixar de 1.92 pa 1.7 só por estar em carga....
 
O Bonjour disse e com razao k, pelo menos esta Asus (pelo k EU tenho conhecimento) tem um problema de vcore. Em idle overvolta, mas se fizeres oc e aumentares o vcore ela apresenta grandes flutuacoes e undervolta. Para solucionar este prolema check Ricky's guide ;)

Claro k vai variando com a fonte. Normal k quanto pior seja a fonte pior sera a estabilidade do vcore.
 
P4rthen0n disse:
O Bonjour disse e com razao k, pelo menos esta Asus (pelo k EU tenho conhecimento) tem um problema de vcore. Em idle overvolta, mas se fizeres oc e aumentares o vcore ela apresenta grandes flutuacoes e undervolta. Para solucionar este prolema check Ricky's guide ;)

Claro k vai variando com a fonte. Normal k quanto pior seja a fonte pior sera a estabilidade do vcore.

Bom, entao se é assim, é que já é a 2a board ASUS que tenho e fazem as duas o mesmo, sao para AMD mas ja vi boards para p4 asus que fazem overvolt e em load nao baixa nada ou so um bocadito.
Mas a do animal deve ter mesmo um problema de vcore, tambem nao poderá ser da fonte?
 
CaRaMeLo disse:
Nao percebi nd do q disseste :die:
Já agora a configuraçao AUTO, não é 1.75, akilo é um P4 :P :P
Eu sei k a voltagem do P4 não é 1,75, mas em modo auto vcore, ele fica sempre com 1,92

CaRaMeLo disse:
Como diz o NeoToPower, depende da fonte que se tenha, tenho agora a cpu a 1.575 e reporta 1.65, em full baixa para 1.63. Axo difícil akilo baixar de 1.92 pa 1.7 só por estar em carga....

Creio k não baixa assim tanto mas certezas, só o animal é k as pode dar...
 
NeoToPower disse:
Isso já depende da fonte que tenhas.... A minha asus mantem os 1,79v quer em idle ou quer em full. Com uma fonte de baixa qualidade é natural que haja flutuações.
Btw, a motherboad ñ tem um pino que permite a config aotómatica pra os valores default do cpu? tipo fsb, vcore..... pode ser que isso estaja pra autómático e a mobo estja a ler mal a informação da voltagem do cpu e estaja sp a por nos 1,9v.

Bem .. eu não diria que uma Antec TrueBlue 430W, Antec TruePower 550W, Enermax 465W, Chieftec de 360W e 420W sejam exactamente fontes de baixa qualidade .. mas enfim.

Se a tua ASUS (já agora, que modelo é? Não me digas que é uma A7N8X.. porque se for .. não conta) não tem diferença entre idle e load posso dizer-te que é um verdadeiro achado. Já tive e experimentei N boards ASUS e todas sem excepção da A7N8X undervoltavam em load e overvoltavam em idle. Umas mais que outras, é certo, mas nenhuma tinha flutuações muito baixas.

Já agora CaRaMeLo, que cpu tens? É um Willamette? Esse problema é bastante estanho, e sinceramente se não é uma questão de overvolt em idle tipico das ASUS então não sei o que te dizer para te ajudar :(
 
BonJouR disse:
Bem .. eu não diria que uma Antec TrueBlue 430W, Antec TruePower 550W, Enermax 465W, Chieftec de 360W e 420W sejam exactamente fontes de baixa qualidade .. mas enfim.

Se a tua ASUS (já agora, que modelo é? Não me digas que é uma A7N8X.. porque se for .. não conta) não tem diferença entre idle e load posso dizer-te que é um verdadeiro achado. Já tive e experimentei N boards ASUS e todas sem excepção da A7N8X undervoltavam em load e overvoltavam em idle. Umas mais que outras, é certo, mas nenhuma tinha flutuações muito baixas.

Já agora CaRaMeLo, que cpu tens? É um Willamette? Esse problema é bastante estanho, e sinceramente se não é uma questão de overvolt em idle tipico das ASUS então não sei o que te dizer para te ajudar :(

Lol, eu n tenho problema nenhum no vcore, alias, tenho AMD e é uma A7N8X, mas a antiga A7V8X tinha exactamente o mesmo sintoma, overvolt SEMPRE e em load pouco ou nada baixava. Ainda no outro dia estive com uma P4S8X e tambem fazia overvolt e em carga pouco baixava, tipo 0.02/3.

O problema mesmo é na board do Animal.


Swimmer, explicaste-te mal, pensei q tinhas dito outra coisa... xorry :lol:
 
Bonjur.... é a A7N8x deluxe rev 2.0 :rolleyes:
Check it em idle :

Clip.jpg


E em full:

Clip_2.jpg


Uma variação de 0.02v ñ é algo que se posso considerar um undervolt digno do nome e ainda por cima se tivermos em conta que eu tenho 5 discos rigidos, dvd, cdrw, placa tv, controladora Raid pci e 3 fans a artilhar o pc sendo tudo suportado por uma be-quiet de 400w.


EDIT: ela faz overvolt pk na bios tem selecionado 1,65v mas estranhamente mantem as voltagens super estaveis.
 
Animal,
tenho uma P4C800 rev2.0
a board não tem nada de errado. simplesmente é assim!

tal como a abit e epox fazem undervoltage, na asus é o oposto (sempre foi).
agora uma coisa é certa, esta board é o supra sumo em overvoltage e flutuações de Vcore, porquê? não sei, mas certamente quem a desenhou lá sabe porquê.

em IDLE vai muito para além do seleccionado na bios, em FULL desce, mas fica sempre acima do selecionado.
com Vcore em auto, isto acontece tb, mas a variação é menor.

p4 3ghz [Core Voltage 1.25 V-1.525 V] se configurar na bios:
auto tenho: idle 1.58 / full 1.53
1.75v tenho:idle 1.90-1.92 / full 1.82-1.84

isto nada tem a ver com a fonte, é da própria board, além do que se porta muito bem.

se o Vcore desse cpu é 1.75 por defeito, meu amigo, não há hipotese, vai ficar sempre em 1.92v.
a não ser que dê para reduzir na bios, o que não me parece, só lá vai mesmo com drop-mod.
 
pois... eu tenho uma asus p4c800 revision 2.0...

Obrigado a todos pela atenção! n tava À espera de ter um feedback tão grande!
 
Back
Topo