vcore esquisito ajuda sff

psyko_theripper

Power Member
boas, eu estava a preparar-me para fazer um oc ao meu cpu e decidi ver o vcore e depois ajustar a bios pra esse vcore e ver a leitura k ele me fazia (nota: convem dizer k eu me trato de um noob de overclock). Então ponho 1.2125v (em auto o cpuz e o asus pc probe liam 1.208v) e o pc diz k o overclock falhou, decido aumentar a vcore e reparo k só +- a 1.2500v é que o OS arrancava, qual é o meu espanto quando vou a ver que o cpuz e o asus pc probe liam apenas 1.10v no core e só quando eu ajustei o vcore pra 1.3250v é k ele me voltou a ler 1.208v, açguém sabe se isto é normal (o meu sistema está no my system)?

Já agora, alguém me sabe explicar o que é o load-line calibration, só encontrei que é mais ou menos o voltage damper com outro nome, mas n encontro o que isso é, se alguém me pudesse ajudar agradecia.

cumps
 
OFFTOPIC: só pra aproveitar o tópico, o everest confirma os 1.2vcore e n consigo ver as temps da minha gráfica (a minha é com o cooler "novo" da asus e n com o reference cooler, n sei se terá alguma influência)

p.s.:sry o bump

cumps
 
Última edição:
O teu E2160 já é da revisão M0?

Podes ver o VID com o CoreTemp.

É natural que o Vcore real seja inferior ao seleccionado na BIOS devido à carga do CPU (quanto maior a corrente que atravessa o CPU maior a descida em relação ao valor escolhido).

2.4V = 2*1.2V? Não me parece que os CPUs funcionem assim.


A temperatura da placa gráfica pode ser vista com o Everest Ultimate Edition ou no Painel de Controlo da NVIDIA.
 
O teu E2160 já é da revisão M0?

Podes ver o VID com o CoreTemp.

É natural que o Vcore real seja inferior ao seleccionado na BIOS devido à carga do CPU (quanto maior a corrente que atravessa o CPU maior a descida em relação ao valor escolhido).

2.4V = 2*1.2V? Não me parece que os CPUs funcionem assim.


A temperatura da placa gráfica pode ser vista com o Everest Ultimate Edition ou no Painel de Controlo da NVIDIA.

É, e isso pode explicar porque é que quando aumento a vcore na bios ela aumenta o msm valor no cpu-z

bug do everest quando o voltei a correr deu bem

no everest não me apareceu a temp da gráfica, vou ver se está no painel de controlo da nvidia

cumps
 
Back
Topo