1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

vcore instavel

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por gonx_me, 5 de Março de 2006. (Respostas: 13; Visualizações: 995)

1. gonx_me

gonx_me Power Member

No meu pc da sig, quando seleciono 1,5v para o 146 correr a 2500Mhz, este fica a flutuar entre 1,42 e 1,52v. No OCCT nota-se bem isso, e ele crasha qdo chega ao vcore baixo.
    Isto deve-se à fonte Revoltec I 450W ou à board? como se pode resolver? Nova board ou nova fonte?

2. God_Lx

God_Lx Folding Member

Board muito provavelmente... A tua solução é trocar de board, ou aumentar ainda mais o vcore...

3. dA_PhReAk

dA_PhReAk Power Member

o do meu pc oscila entre 1.622 e 1.607 tb e normal?

4. God_Lx

God_Lx Folding Member

Isso é minusculo... É normal...

5. gonx_me

gonx_me Power Member

Noutro forum tenho a indicação que é da fonte. Gostaria de ouvir mais opiniões, ou mais fundamentadas...

6. God_Lx

God_Lx Folding Member

Ok, imagina essa fonte, com um AMD64 a 1.7 de vcore, uma 7800GT overclockada, dois sticks de BH-5 a 3.4v, dois discos SATA dois gravadores de DVD, uma Live 1024, e mais 4 tretas USB...

O vcore pura e simplesmente não se mexia (Numa DFI claro)... Mais esclarecido ? :P

7. VoRtAn_MaDgE

VoRtAn_MaDgE A.S.Team performed

Tens maneira de ler o vcore directamente na board?

8. God_Lx

God_Lx Folding Member

Ora aí está, era a maneira mais precisa :)

9. gonx_me

gonx_me Power Member

Não sei como poderei ler directamente na board. Alguma ideia?
    Obrigado pelo apoio GOd_LX! Logo q puder então mudo de board!

10. Balthar

Balthar Power Member

Quanto á board e apesar de nunca ter tido uma dfi parece ser consenso geral que dão um pouco mais trabalho a configurar e são algo esquisitas com as memorias.
    Se pretendes uma facil e com razoaveis capacidades overclock a asus a8n-e, ou a a8n-sli se ( a minha ) são muito boas.

Ps. a parte do bios não tinha percebido que era directamente da board :( :(, mas isso parece-me um pouco arriscado, um contacto no sitio errado e .........

Última edição: 6 de Março de 2006
  11. VoRtAn_MaDgE

12. God_Lx

God_Lx Folding Member

Para leres pela board basta teres um multimetro...

13. gonx_me

gonx_me Power Member

Ok. Obrigado a todo. VoRtAn_MaDgE vou ver se encontro um multimetro p ver o que se passa. Já agora onde se liga o polo preto?
    Todas as medições q fiz foram com software. É notorio no OCCT as oscilações do vcore. A ver se no multimetro também é assim tão notório.

14. VoRtAn_MaDgE

O polo preto podes ligar a uma das duas entradas pretas k as fichas da fonte de alimentação possui (molex), são as fichas que ligam ao disco por exemplo.

Partilhar esta Página