1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Vcore na Asus P4P800-E Deluxe

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Radeon Force, 6 de Dezembro de 2004. (Respostas: 5; Visualizações: 1044)

1. Radeon Force

Radeon Force I fold therefore I AM

Bem possue esta board e tenho de momento o cpu de 3.0 a 3.5 com o vcore default mas se tento por a 3.6 entra bem no windows e corre bem os jogos e o super pi e o 3d mark 2003 mas ja nao corre bem o 3dmark 2001 nem o prime95, ou seja precisa talvez de um pouco mais de vcore.

Mas o estranho é que quando aumento o vcore para por exemplo 1.50 ou 1.55 o computador nao arranca apenas ouve-se uma voz que diz qualquer coisa como cpu fail ou qualquer coisa assim.

Eu acho isto estranho, alguem me sabe ajudar a resolver isto do vcore.

ao mexer no vcore tenho k ter o cpu em default u posso mudar o vcore com o cpu em oc como fiz.

Alguma ajuda era bem vinda.

2. doTTed

doTTed Power Member

Tenho a P4P800 normal , posso meter a voltagem que quiser ate aos 1.8v ou 1.9v que arranca sempre!

Se ja trocas-te de bios (tou a usar a v1.19) , e a limitaçao continua , podes experimentar fazer drop mod ... talvez ajude a dar a volta ao problema!

3. Radeon Force

Bem tive a testar umas cenas e pus o cpu em default e com o vcore a 1.6 e ararncou so quando aumentei a velocidade do cpu é k nao arranca dando a seguinte mensagem:

System fail Cpu test Shocked .

Como a board tras a funcao AI no bios pus um aumento de 20 % que poe o cpu a 3.6 com o vcore de 1.60 mas mexe nas memorias tendo 3:4 2.5-4-4-8 com um fsb de 160.

Mas aqui com o vcore arranca mas se meto manual nao arranca dando aquela mensagem.

Mas nao gosto da perfomance do AI porque alem de baixar o fsb das memorias e nao tendo elas sincroanas o sistema fica no global mais lento.

Alguem me pode ajudar nisto do vcore manual.

De momneto tenho o cpu a 3.0 a 3.5 com um fbs de 433 a 1:1 e com uma boa performance dá por exemplo 41s no super pi, mas queia aumentar ate aos 3.7.

Bem eu tenho a bios mais recente que ta no site da asus e nao da na mesma.

4. xBoShY

xBoShY Power Member

Como é que tá a 3.5Ghz se tens o fsb a 433 (2x216)???

Isso não me parece ser problema de vcore.. parece mais que as memorias não chegam aos 240Mhz (fsb: 2x240=480; cpu: 15x240=3600)...

5. doTTed

doTTed Power Member

Deve ser 233 fsb!

Realmente deve ser das mems, exprimenta a meter as mems a 333 na bios , e ve se da para puxar mais pelo cpu!

Com as mems a 333 , so atinges o limite das memorias aos 250 fsb, ou seja 3750mhz!

6. Radeon Force

LOl é 233x15 bem as memorias sao umas OCZ Gold PC 4000(500mhz)por isso acho que nao sera falta de fsb.

Sei que quando uso o AI de 20% ele arranca e ao ver o cpuz diz k o vcore ta a 1.60 mas as memeroias nao estao a 1:1 nem a correr a 233 como tenho agora mas sim a 160 com o cpu a 3.6.
    Mas em termos de performance com o AI activado e 20% com o cpu a 3.6 é menor que um oc de 3.5 usando as memorias sincronas.
    Talvez tenho que mexer nos timmings das memorias.

Partilhar esta Página