1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Vcore?

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por cachucho, 2 de Junho de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 853)

1. cachucho

cachucho Power Member

boas, qual a relação do vcore com a temperatura e com a performance do cpu?

cumps

2. SpawN

SpawN Power Member

Vou tentar explicar e alguem que corriga se estiver errado;
    vcore é a voltagem do nucleo do processador, normalmente aumenta-se kuando se aumenta o FSB (veloc. front side bus),
    é tipo, keres enfiar 2500mhz numa voltagem baixa é kuase impossivel, tens kir buscar mais "Powa" para ele suportar como deve ser... Penso eu de que...

3. luxboy

luxboy Power Member

correcto.. resumindo, maior o vcore, mais MHZ, mais fsb e mais calor.. :)

4. cachucho

cachucho Power Member

por exemplo posso baixar o vcore ate que valores sem perder performance? é que o meu cpu aquece um pouco...

cumps

5. SpawN

SpawN Power Member

sendo assim nao convem baixar, convem ficar no seu valor "default" para não perder performance... Agr se o cpu akece, muda de sistema de arrefecimento. Tt ou sei lá ;)

6. cachucho

cachucho Power Member

pois isto quando tiro a parte lateral ate nao esta mal. (38ºC) agora com a tampa lateral posta vai aos 44ºC. e nao sei se o problema é do cooler ou do facto da caixa so ter uma ventoinha. (duas com a da fonte)

7. SpawN

SpawN Power Member

a ventoinha lateral esta a mandar àr pra fora ou pra dentro? metias uma de 120mm a mandar pra fora se não for o caso...

8. cachucho

cachucho Power Member

nem tenho ventoinha lateral tenho atras só.

acham que deva comprar uma caixa nova?

9. luxboy

luxboy Power Member

se gostas dessa caixa k tens mais vale comprares um bom cooler pro cpu..

10. cachucho

cachucho Power Member

o problema é que nao sei se o problema é do cooler ou da caixa.

por agora compro um cooler bom se nao resultar compro uma caixa.

ja agora o que é melhor? a placa de som onboard ou um creativa sound blaster live!

11. luxboy

luxboy Power Member

as placas dedicadas são sempre melhores que as onboard..

12. SpawN

SpawN Power Member

Olha que existe por aí placa som onboard... Ui Ui! Melhor que algumas live! Mas sim, em termos de entradas e isso, é sempre melhor dedicado ;)

Partilhar esta Página