VDF - Preços, Contratos e Renegociações (Ler 1º post)

O serviço já foi instalado na tua casa? Não consegues ver as tuas condições na área de cliente?
No contrato que assinaste tens escrito algo do género: Oferta de 2 mensalidades, valor fixo de 59,90€ correcto?

Sim o serviço foi instalado sem que a Vodafone me ligasse previamente a confirmar as condições e sem pré-agendar a instalação. O que acho estranho...mais, descobri via fórum que o número de Tlm na área de cliente, não tinha nada a ver com o meu. Na área de cliente não refere a mensalidade, só o tráfego net no Tlm. No contrato faz referência ao valor base do pacote mas depois é descrito: tv net voz + 2reds, aplicação de descontos, ofertas,...,mensalidade de 59,90 durante 24 meses! Até agora, aguardo análise da Vodafone!
 
Depende de muito se chegaste a dar consentimento escrito (assinatura, responder à email com a palavra "SIM"/"ACEITO", etc.) e, em caso afirmativo, do que estava escrito nas condições que aceitaste.

O meu consentimento foi assinar o contrato com base no que estava lá redigido e que coincide com o que me foi proposto. Não dei o meu consentimento para mais nada. A lei não protege o consumidor..a livre resolução deveria de contar a partir do momento que te instalam o serviço para que pudesses experimentar o mesmo e não a partir da data de contrato . Assinei a 29/09 mas só instalaram no dia 06/10. E só sei desta incronguencia de valores porque tomei a iniciativa de aferir junto da Vodafone se estaria tudo bem carregado...senão provavelmente só ia dar por ela daqui a 2 meses com o primeiro débito. Cada vez me dão mais razões para ser desconfiado (ainda falam dos bancos!!!)
 
O meu consentimento foi assinar o contrato com base no que estava lá redigido e que coincide com o que me foi proposto. Não dei o meu consentimento para mais nada. A lei não protege o consumidor..a livre resolução deveria de contar a partir do momento que te instalam o serviço para que pudesses experimentar o mesmo e não a partir da data de contrato . Assinei a 29/09 mas só instalaram no dia 06/10. E só sei desta incronguencia de valores porque tomei a iniciativa de aferir junto da Vodafone se estaria tudo bem carregado...senão provavelmente só ia dar por ela daqui a 2 meses com o primeiro débito. Cada vez me dão mais razões para ser desconfiado (ainda falam dos bancos!!!)
Então mas aí tens prova do incumprimento contratual. Contacta o gabinete de qualidade da Vodafone para que tratem de resolver o problema a bem.

Em relação ao Decreto-Lei da livre resolução nos contratos celebrados fora do estabelecimento comercial, os 14 dias só começam a contar na prática no dia em que em que te fazem chegar em suporte duradouro a informação de que "tens o direito de livre rescindir o contato" (normalmente coincide com o dia do contrato). Caso acabem por não fornecer um suporte duradouro com essa informação, o período de livre resolução é alargado para 12 meses.

Atenção que isto só se aplica a casos como o teu (fora de estabelecimento comercial). Contratos por telefone têm regras um nadinha diferentes.
 
GRANDE BUSINESS!! Melhor do que o da Yorn :p
quem tiver cartão barclaycard pode ter esta promoção (para novas adesões):
http://www.barclaycard-extra.com/parceiros-permanentes/vodafone/

Boas estive a ver agora, que quem tem conta no Best também tem as mesmas vantagem e não precisa de ter cantão de crédito, basta o de débito( sendo que este cartão tem anuidade gratuita para contas ordenado ou valor mínimo á ordem) amanhã vou ligar para lá a saber qual o valor mínimo, pois já sou cliente só preciso de pedir o cartão. Abraço
 
Olá pessoal,

Tive hoje a troca do meu router Huawei HG8247H pelo novo HG8247Q (Smart Router) de forma gratuita e sem mexer no preço (26.90e) e sem refidelizar (Continuo com 22 meses), mantive todas as condições e preços.
Dei esta informação para saberem que é possível isto acontecer.
Mantive o pacote:

TV Base
Oferta Pack Plus
Oferta 2 Boxs (1 DVR+1HD)
NET 200/200
VOZ
2xRED 1GB por 14.80

26.90+14.80

Agora outra coisa, que vantagens tem este router perante o meu antigo? Sendo que não tenho a norma AC e o portatil nem usa a banda de 5G.

Obrigado
 
Última edição:
Olá pessoal,

Tive hoje a troca do meu router Huawei HG8247H pelo novo HG8247Q (Smart Router) de forma gratuita e sem mexer no preço (26.90e) e sem refidelizar (Continuo com 22 meses), mantive todas as condições e preços.
Dei esta informação para saberem que é possível isto acontecer.
Mantive o pacote:

TV Base
Oferta Pack Plus
Oferta 2 Boxs (1 DVR+1HD)
NET 200/200
VOZ
2xRED 1GB por 14.80

26.90+14.80

Agora outra coisa, que vantagens tem este router perante o meu antigo? Sendo que não tenho a norma AC e o portatil nem usa a banda de 5G.

Obrigado

O que fizeste/disseste para te fazerem a troca?
 
Acabadinho de chegar da loja oficial do Colombo e a oferta era, por 53€:
- net 100/100;
- 170 canais;
- 1 box (normal) de oferta;
- 1 cartão Red com 1G de tráfego.

Mesmo dizendo que sou novo cliente, o valor era este.
E não falou em mais ofertas ou descontos.
Fiz como sugerido:
- Perguntei inicialmente apenas por um Red e o valor que me deram, com 1G, foi de 13.90€.
Só depois falei no serviço 3P/4P.

Péssimo preço tendo em conta a oferta do comercial!
 
Última edição:
O preço que me deram foi para um pacote 4p... Comparativamente à oferta do comercial o preço é semelhante, mas as características são piores.

Realmente nem me lembrei de perguntar o valor do 3p + o valor do Red...
Mas no 3p penso que não estejam a oferecer a box (quando muito um desconto de 2€). O que leva a que, na melhor das hipóteses fosse 46€, na pior 48€.
E não sei se oferecem os canais HD...

Por isso digo que, tendo em conta tudo isto, a oferta que o comercial me fez, ainda é a melhor...
 
O preço que me deram foi para um pacote 4p... Comparativamente à oferta do comercial o preço é semelhante, mas as características são piores.

Realmente nem me lembrei de perguntar o valor do 3p + o valor do Red...
Mas no 3p penso que não estejam a oferecer a box (quando muito um desconto de 2€). O que leva a que, na melhor das hipóteses fosse 46€, na pior 48€.
E não sei se oferecem os canais HD...

Por isso digo que, tendo em conta tudo isto, a oferta que o comercial me fez, ainda é a melhor...

Se juntasses o Red na mesma fatura a Box seria gratuita.
 
Se juntasses o Red na mesma fatura a Box seria gratuita.
Ok, bom saber.
A oferta pública para o 3p no site refere apenas 130canais.
Para ter os 180 teria também de pagar mais. 7.5€? Por isso ia parar aos 50€ na mesma (números redondos).

Ora, face às características da proposta que o comercial me fez, por mais 3€, acho que vale mais a pena (180canais; oferta de box HD ou 4K, durante 24 meses; velocidade de Internet 200/100; 1 cartão de telemóvel com 3Gigas de tráfego; oferta da 1ª mensalidade; oferta da 2ª mensalidade se aderir a débito directo).

Isto é so para tentar dizer que não é fácil chegar a valores como vamos vendo por aqui, em que se tem tudo e mais um par de botas (net 200/200, 2 red pelo preço de 1, oferta de 2 box, etc), por um super preço.

Quanto ao resto, temos de avaliar individualmente o que cada um valoriza e o que pretende para o seu pacote, e quanto está disposto a pagar para o ter.
Depois disso é decidir em função das propostas que tiver em mão.
 
Última edição:
Ok, bom saber.
A oferta pública para o 3p no site refere apenas 130canais.
Para ter os 180 teria também de pagar mais. 7.5€? Por isso ia parar aos 45€ na mesma (números redondos)

Isto é so para tentar dizer que não é fácil chegar a valores como vamos vendo por aqui, em que se tem tudo e mais um par de botas (net 200/200, 2 red pelo preço de 1, oferta de 2 box, etc), por um super preço.

Quanto ao resto, temos de avaliar individualmente o que cada um valoriza e o que pretende para o seu pacote, e quanto está disposto a pagar para o ter.
Depois disso é decidir em função das propostas que tiver em mão.

Ainda a pouco falei com eles no chat acerca do meu contrato já que a instalação vai ser feita na sexta e no meu caso fico com O pack plus mais a box grátis por associar os Red, no meu caso por ser 1Gbps não me interfere com a velocidade mas Ainda a pouco tempo quem fizesse isso no pacote 100/100 também ficava com 200/100 apenas por associar os Red. Não sei se esta última Ainda se mantém já que para mim não era relevante não perguntei.
 
Back
Topo