Não pagar e, se necessário, contestar judicialmente (se não for possível acordo com a Vodafone). Isso deveria ter sido lavrado por escrito - não há fidelização se não houver suporte contratual e com a agravante de ter sido prestada informação falsa ao cliente.Não sei se aqui é o sítio ideal para colocar esta dúvida mas aqui fica:
Em Abril deste ano aderi a um serviço móvel da Vodafone. Na altura que fui aderir ao serviço expliquei à funcionária (na altura foi num balcão Vodafone no Albufeira Shopping), que não quer estar a assinar contratos com tempo definido. A rapariga explicou-me que não era obrigatório nada disso, que quando eu voltasse para o Porto depois de acabar o meu contrato (em Novembro deste ano), podia dirigir-me a um balcão e desactivar o serviço sem qualquer custo. Algo que não aconteceu ...
O mês passado quando cheguei ao Porto fui desactivar o serviço, falei com o rapaz do balcão da Vodafone nas Antas e ele disse que não havia qualquer tipo de custo ou penalização por desactivar o serviço pois não tinha assinado qualquer tipo de termos de data com eles. Este mês recebo uma multa de 122€ à Vodafone por ter desactivado o serviço , uma ''penalização'' ... o que poderei fazer neste caso?
Eu recuso-me a pagar a multa não só porque nenhum dos funcionários me prestou tal informação mas também porque neste momento estou desempregada, não tenho meios para o fazer.
Como acham que devo de agir?
Não pagar e, se necessário, contestar judicialmente (se não for possível acordo com a Vodafone). Isso deveria ter sido lavrado por escrito - não há fidelização se não houver suporte contratual e com a agravante de ter sido prestada informação falsa ao cliente.
Já agora: qual foi o serviço contratado?
Não sei se aqui é o sítio ideal para colocar esta dúvida mas aqui fica:
Em Abril deste ano aderi a um serviço móvel da Vodafone. Na altura que fui aderir ao serviço expliquei à funcionária (na altura foi num balcão Vodafone no Albufeira Shopping), que não quer estar a assinar contratos com tempo definido. A rapariga explicou-me que não era obrigatório nada disso, que quando eu voltasse para o Porto depois de acabar o meu contrato (em Novembro deste ano), podia dirigir-me a um balcão e desactivar o serviço sem qualquer custo. Algo que não aconteceu ...
O mês passado quando cheguei ao Porto fui desactivar o serviço, falei com o rapaz do balcão da Vodafone nas Antas e ele disse que não havia qualquer tipo de custo ou penalização por desactivar o serviço pois não tinha assinado qualquer tipo de termos de data com eles. Este mês recebo uma multa de 122€ à Vodafone por ter desactivado o serviço , uma ''penalização'' ... o que poderei fazer neste caso?
Eu recuso-me a pagar a multa não só porque nenhum dos funcionários me prestou tal informação mas também porque neste momento estou desempregada, não tenho meios para o fazer.
Como acham que devo de agir?
1o reclamar junto da Vodafone.
2o se eles não derem razão, provavelmente não vai dar. É enviar reclamação para um centro de arbitragem. Normalmente eles analisam as questões rapidamente e as operadoras costumam seguir as recomendações do mediador. Esse serviço é completamente gratuito. Se tiveres razão no que dizes, provavelmente nesta fase ficará resolvido.
Caso eles insistam, se estás desempregada, é pedir apoio judiciário e contestar judicialmente. Duvido que eles cheguem a esse ponto por 120€, mas em último caso, se eles não cederem só um tribunal pode decidir o contrário.
Exato. E não te esqueças que no centro de arbitragem também tem os tribunais arbitrais.1o reclamar junto da Vodafone.
2o se eles não derem razão, provavelmente não vai dar. É enviar reclamação para um centro de arbitragem. Normalmente eles analisam as questões rapidamente e as operadoras costumam seguir as recomendações do mediador. Esse serviço é completamente gratuito. Se tiveres razão no que dizes, provavelmente nesta fase ficará resolvido.
Caso eles insistam, se estás desempregada, é pedir apoio judiciário e contestar judicialmente. Duvido que eles cheguem a esse ponto por 120€, mas em último caso, se eles não cederem só um tribunal pode decidir o contrário.
http://sicnoticias.sapo.pt/programa...permite-rescisao-de-contratos-sem-penalizacaoBoa noite a todos, vou mudar de casa, e queria manter o serviço que tenho,que é tv+net+voz por 25€ mais 2 box(ao todo fica em 30 e poucos euros...indiferente o preço porque até tenho BTV e Sporttv,pago sempre mais de 50€..).
Ora hoje dizem-me que tenho de passar para 28,90€, mais uma box com gravação, mais uma 2ª box(oferecem aqui 2€), e baixa-me a internet para 100 megas.Ora aqui é que é chato,pois eu tinha feito um upgrade ao meu contrato,em Novembro de 2015,para os 200megas.
Tentei de tudo,um dia inteiro ao tlm com eles,e o melhor que me oferecem é isso que eu aqui coloco,tenho de levar os equipamentos para a casa nova,e eles colocam um router AIO para substituir o antigo que eu tenho.
Não sei se me expliquei bem.... Há algo aqui para eu argumentar,ou sou obrigado a aceitar o que me colocam(isto é um novo contrato práticamente,até terei de ficar vinculado mais 24meses...)
Um abraço,obrigado
Eu so n tnh a 4k pk tnh adsl... e con os 2cartoes c 3gb cd...Se a box fosse a 4K e se desse para meter um segundo cartão até aos 60€ era um bom negócio para mim.
Aderi por telefone mas enviaram contrato para casa para assinar, no contrato consta o valor antes de os cartões serem portados e posteriormente seria descontado 7€.Aderiste por telefone ou foi em loja com contrato assinado com todas as condições descritas em suporte durador?
Aderi por telefone mas enviaram contrato para casa para assinar, no contrato consta o valor antes de os cartões serem portados e posteriormente seria descontado 7€.
Repara que eu não assumi nada.Vocês assumem que toda a gente consegue o pack de 29.80 com 180 canais, 200 mb fibra e oferta de segunda box mas tive uma semana a falar com eles e deixaram bem claro que isso era impossivel!!
Fazem as vossas contas a assumir que a Vodafone teria aceite essas ofertas.
O que tenho é o pack Tv Net Voz + Movel com 200mb que têm um preço de tabela de 59.90
O que me deram foi o mesmo pacote por 49.90 com a box 4k e a segunda box a 1 €
Os 3 red 1gb ficam a 9€
Foi o melhor que consegui...