VDF - Preços, Contratos e Renegociações (Ler 1º post)

Não sei se aqui é o sítio ideal para colocar esta dúvida mas aqui fica:
Em Abril deste ano aderi a um serviço móvel da Vodafone. Na altura que fui aderir ao serviço expliquei à funcionária (na altura foi num balcão Vodafone no Albufeira Shopping), que não quer estar a assinar contratos com tempo definido. A rapariga explicou-me que não era obrigatório nada disso, que quando eu voltasse para o Porto depois de acabar o meu contrato (em Novembro deste ano), podia dirigir-me a um balcão e desactivar o serviço sem qualquer custo. Algo que não aconteceu ...
O mês passado quando cheguei ao Porto fui desactivar o serviço, falei com o rapaz do balcão da Vodafone nas Antas e ele disse que não havia qualquer tipo de custo ou penalização por desactivar o serviço pois não tinha assinado qualquer tipo de termos de data com eles. Este mês recebo uma multa de 122€ à Vodafone por ter desactivado o serviço , uma ''penalização'' ... o que poderei fazer neste caso?
Eu recuso-me a pagar a multa não só porque nenhum dos funcionários me prestou tal informação mas também porque neste momento estou desempregada, não tenho meios para o fazer.

Como acham que devo de agir?
 
Não sei se aqui é o sítio ideal para colocar esta dúvida mas aqui fica:
Em Abril deste ano aderi a um serviço móvel da Vodafone. Na altura que fui aderir ao serviço expliquei à funcionária (na altura foi num balcão Vodafone no Albufeira Shopping), que não quer estar a assinar contratos com tempo definido. A rapariga explicou-me que não era obrigatório nada disso, que quando eu voltasse para o Porto depois de acabar o meu contrato (em Novembro deste ano), podia dirigir-me a um balcão e desactivar o serviço sem qualquer custo. Algo que não aconteceu ...
O mês passado quando cheguei ao Porto fui desactivar o serviço, falei com o rapaz do balcão da Vodafone nas Antas e ele disse que não havia qualquer tipo de custo ou penalização por desactivar o serviço pois não tinha assinado qualquer tipo de termos de data com eles. Este mês recebo uma multa de 122€ à Vodafone por ter desactivado o serviço , uma ''penalização'' ... o que poderei fazer neste caso?
Eu recuso-me a pagar a multa não só porque nenhum dos funcionários me prestou tal informação mas também porque neste momento estou desempregada, não tenho meios para o fazer.

Como acham que devo de agir?
Não pagar e, se necessário, contestar judicialmente (se não for possível acordo com a Vodafone). Isso deveria ter sido lavrado por escrito - não há fidelização se não houver suporte contratual e com a agravante de ter sido prestada informação falsa ao cliente.

Já agora: qual foi o serviço contratado?
 
Não pagar e, se necessário, contestar judicialmente (se não for possível acordo com a Vodafone). Isso deveria ter sido lavrado por escrito - não há fidelização se não houver suporte contratual e com a agravante de ter sido prestada informação falsa ao cliente.

Já agora: qual foi o serviço contratado?

Pois, neste momento já me arrependo de não ter ''obrigado'' a funcionária na altura que aderi ao serviço a escrever algum tipo de nota daquilo que ela me disse na loja.

É a Vodafone Mobile. Todos os meses pagava 25€ por internet ilimitada. Era só isso.
 
Não sei se aqui é o sítio ideal para colocar esta dúvida mas aqui fica:
Em Abril deste ano aderi a um serviço móvel da Vodafone. Na altura que fui aderir ao serviço expliquei à funcionária (na altura foi num balcão Vodafone no Albufeira Shopping), que não quer estar a assinar contratos com tempo definido. A rapariga explicou-me que não era obrigatório nada disso, que quando eu voltasse para o Porto depois de acabar o meu contrato (em Novembro deste ano), podia dirigir-me a um balcão e desactivar o serviço sem qualquer custo. Algo que não aconteceu ...
O mês passado quando cheguei ao Porto fui desactivar o serviço, falei com o rapaz do balcão da Vodafone nas Antas e ele disse que não havia qualquer tipo de custo ou penalização por desactivar o serviço pois não tinha assinado qualquer tipo de termos de data com eles. Este mês recebo uma multa de 122€ à Vodafone por ter desactivado o serviço , uma ''penalização'' ... o que poderei fazer neste caso?
Eu recuso-me a pagar a multa não só porque nenhum dos funcionários me prestou tal informação mas também porque neste momento estou desempregada, não tenho meios para o fazer.

Como acham que devo de agir?

1o reclamar junto da Vodafone.

2o se eles não derem razão, provavelmente não vai dar. É enviar reclamação para um centro de arbitragem. Normalmente eles analisam as questões rapidamente e as operadoras costumam seguir as recomendações do mediador. Esse serviço é completamente gratuito. Se tiveres razão no que dizes, provavelmente nesta fase ficará resolvido.

Caso eles insistam, se estás desempregada, é pedir apoio judiciário e contestar judicialmente. Duvido que eles cheguem a esse ponto por 120€, mas em último caso, se eles não cederem só um tribunal pode decidir o contrário.
 
Boa noite a todos, vou mudar de casa, e queria manter o serviço que tenho,que é tv+net+voz por 25€ mais 2 box(ao todo fica em 30 e poucos euros...indiferente o preço porque até tenho BTV e Sporttv,pago sempre mais de 50€..).

Ora hoje dizem-me que tenho de passar para 28,90€, mais uma box com gravação, mais uma 2ª box(oferecem aqui 2€), e baixa-me a internet para 100 megas.Ora aqui é que é chato,pois eu tinha feito um upgrade ao meu contrato,em Novembro de 2015,para os 200megas.

Tentei de tudo,um dia inteiro ao tlm com eles,e o melhor que me oferecem é isso que eu aqui coloco,tenho de levar os equipamentos para a casa nova,e eles colocam um router AIO para substituir o antigo que eu tenho.

Não sei se me expliquei bem.... Há algo aqui para eu argumentar,ou sou obrigado a aceitar o que me colocam(isto é um novo contrato práticamente,até terei de ficar vinculado mais 24meses...)


Um abraço,obrigado
 
1o reclamar junto da Vodafone.

2o se eles não derem razão, provavelmente não vai dar. É enviar reclamação para um centro de arbitragem. Normalmente eles analisam as questões rapidamente e as operadoras costumam seguir as recomendações do mediador. Esse serviço é completamente gratuito. Se tiveres razão no que dizes, provavelmente nesta fase ficará resolvido.

Caso eles insistam, se estás desempregada, é pedir apoio judiciário e contestar judicialmente. Duvido que eles cheguem a esse ponto por 120€, mas em último caso, se eles não cederem só um tribunal pode decidir o contrário.

Amanhã devo de ir à Vodafone. Estou a pensar escrever no livro da reclamações, achas que por aí pode-se resolver isto?
A minha mãe já teve um caso idêntico à uns anos atrás contra a MEO e na altura isso resolveu logo.
 
Livro de reclamações é sempre um bom caminho.
1o reclamar junto da Vodafone.

2o se eles não derem razão, provavelmente não vai dar. É enviar reclamação para um centro de arbitragem. Normalmente eles analisam as questões rapidamente e as operadoras costumam seguir as recomendações do mediador. Esse serviço é completamente gratuito. Se tiveres razão no que dizes, provavelmente nesta fase ficará resolvido.

Caso eles insistam, se estás desempregada, é pedir apoio judiciário e contestar judicialmente. Duvido que eles cheguem a esse ponto por 120€, mas em último caso, se eles não cederem só um tribunal pode decidir o contrário.
Exato. E não te esqueças que no centro de arbitragem também tem os tribunais arbitrais.
Boa noite a todos, vou mudar de casa, e queria manter o serviço que tenho,que é tv+net+voz por 25€ mais 2 box(ao todo fica em 30 e poucos euros...indiferente o preço porque até tenho BTV e Sporttv,pago sempre mais de 50€..).

Ora hoje dizem-me que tenho de passar para 28,90€, mais uma box com gravação, mais uma 2ª box(oferecem aqui 2€), e baixa-me a internet para 100 megas.Ora aqui é que é chato,pois eu tinha feito um upgrade ao meu contrato,em Novembro de 2015,para os 200megas.

Tentei de tudo,um dia inteiro ao tlm com eles,e o melhor que me oferecem é isso que eu aqui coloco,tenho de levar os equipamentos para a casa nova,e eles colocam um router AIO para substituir o antigo que eu tenho.

Não sei se me expliquei bem.... Há algo aqui para eu argumentar,ou sou obrigado a aceitar o que me colocam(isto é um novo contrato práticamente,até terei de ficar vinculado mais 24meses...)


Um abraço,obrigado
http://sicnoticias.sapo.pt/programa...permite-rescisao-de-contratos-sem-penalizacao
 
Pessoal, estou dentro dos primeiros 15 dias da vodafone, como posso rescindir sem ter de pagar nada? Aderi com um valor e insistem em apresentar outro, enviaram para análise mas estou a ver isto a chegar muito perto de ultrapassar os primeiros 15 dias.
 
Tenho o serviço de fibra da Vodafone à mais de 2 anos, aderi logo na altura em que saiu, pelos 24,90€. Até hoje é o que pago, no entanto ontem recebi uma mensagem a dizer:

"O seu desconto especial Tv Net Voz terminou mas oferecemos novo desconto de 7EUR por 1 ano. P/ conhecer opções com + descontos ligue grátis 16911"

Alguém na mesma situação?
Podem fazer isto, subir assim o preço sem mais nem menos? Penso que sim. Pois eles garantiam que eu nao ia pagar mais de 24,90€ durante 2 anos. Já passaram mas porque subir agora?
E já agora quando entra em vigor aquela lei de que a partir de agora já não podem obrigar o cliente a permanecer com o serviço x meses? Ou seja, ter o serviço sem fidelização.
 
Última edição:
Subir?? Acho que é mais descer. Tu aderiste a um valor por 24 meses. Se já passou esse tempo o desconto acabou e o preço subiu para 40 e tal euros. O que estão a fazer agora é oferecer um desconto de 7€, que diga-se é mau demais. Se queres continuar na Vodafone o melhor é refidelizar para tentar manter os 24,90€, se bem que é muito difícil, o mais provável é proporem 28,90€.
 
Aderi por telefone mas enviaram contrato para casa para assinar, no contrato consta o valor antes de os cartões serem portados e posteriormente seria descontado 7€.

Ok, então se tens isso por escrito, exige tratamento pelo departamento de qualidade da Vodafone. Se tens contrato assinado, serviço instalado e tudo a funcionar excepto o preço, significa que ambas as partes aceitaram o contrato celebrado. Portanto se a Vodafone insistir em não honrar o contrato, tens motivos legais para rescindir o contrato com justa causa sem penalizações.

No entanto o Gabinete de Apoio à Qualidade parece ser razoável nestas situações.
Sugiro Carta registada com aviso de recepção ou fax:

Fax: 210 952 161

Morada: Gabinete de Apoio à Qualidade
Av. D. João II, Lote 1.04.01 - E101
Parque das Nações
1998 – 017 Lisboa
 
Vocês assumem que toda a gente consegue o pack de 29.80 com 180 canais, 200 mb fibra e oferta de segunda box mas tive uma semana a falar com eles e deixaram bem claro que isso era impossivel!!

Fazem as vossas contas a assumir que a Vodafone teria aceite essas ofertas.

O que tenho é o pack Tv Net Voz + Movel com 200mb que têm um preço de tabela de 59.90

O que me deram foi o mesmo pacote por 49.90 com a box 4k e a segunda box a 1 €

Os 3 red 1gb ficam a 9€

Foi o melhor que consegui...
Repara que eu não assumi nada.
Eu fiz as contas obvias porque os 180 canais e a box são mesmo oferta tendo algum cartão RED.
As contas que fiz foi os 28.90 que logicamente inclui os 180 canais e a 1ª box que presumi ser a 4K de oferta por ser RED, meti mais 5 pela box Adicional HD e dividi o restante por 3 RED.

Não assumi nada de especifico, apenas fiz preços de tabela base para o pacote com telemoveis.
 
Back
Topo