VDF - Preços, Contratos e Renegociações (Ler 1º post)

Boas
Estou em fim de contrato com tv+net+voz+2red 200mb em que paguei 24.90+14.90€.
Propuseram pacote 100/100+tv total+telefone+2red com 500mb e novo smart router por 28.90+19.80€ e com + 6.00€ para 3 Gb. Como posso convence—los a baixar e trocar a box motorola por cisco? Já agora a troca é aconselhavel?
Obrigado desde já.
 
Tenho o serviço de fibra da Vodafone à mais de 2 anos, aderi logo na altura em que saiu, pelos 24,90€. Até hoje é o que pago, no entanto ontem recebi uma mensagem a dizer:

"O seu desconto especial Tv Net Voz terminou mas oferecemos novo desconto de 7EUR por 1 ano. P/ conhecer opções com + descontos ligue grátis 16911"

Alguém na mesma situação?
Podem fazer isto, subir assim o preço sem mais nem menos? Penso que sim. Pois eles garantiam que eu nao ia pagar mais de 24,90€ durante 2 anos. Já passaram mas porque subir agora?
E já agora quando entra em vigor aquela lei de que a partir de agora já não podem obrigar o cliente a permanecer com o serviço x meses? Ou seja, ter o serviço sem fidelização.
A única coisa que a nova Lei diz sobre isso é que não podem refidelizar sem o consentimento escrito do cliente, quando a iniciativa do contacto é da operadora.
Agradeço o link do vídeo, que já conhecia. Nenhuma dessas situações se aplica no meu caso.. Contrato em nome da sogra, que não trabalha e já não trabalhava quando firmou contrato.
A casa é minha, ela é que vai para a casa onde eu estava, logo, eu levarei o serviço que tenho comigo e ela trará o dela.
Afff
Mas aquilo são exemplos. No teu caso não deixa de ser uma alteração de circunstâncias sobre a qual deves obter aconselhamento. jurídico antes de qualquer decisão.
 
Última edição:
Subir?? Acho que é mais descer. Tu aderiste a um valor por 24 meses. Se já passou esse tempo o desconto acabou e o preço subiu para 40 e tal euros. O que estão a fazer agora é oferecer um desconto de 7€, que diga-se é mau demais. Se queres continuar na Vodafone o melhor é refidelizar para tentar manter os 24,90€, se bem que é muito difícil, o mais provável é proporem 28,90€.

Na altura em que aderi não me disseram: depois de 2 anos passa para x porque acaba o desconto, disseram-me sim que durante 2 anos garantiam o preço dos 24,90€ depois disso não sabia ao certo o que iria acontecer. Na altura em que fez 2 anos continuei a pagar os 24,90€, agora que o contrato já tem quase 4 anos é que sobem o preço? Fiquei espantado pois não estava à espera.
 
Já foi óptimo teres 4 anos a 24,90 por norma o que acontece é esse preço por 2 anos e depois pagas o valor tabela que ronda os 40€ para te obrigar a refidelizar novamente
 
De qualquer forma, têm de cumprir pré-avisp de pelo menos 30 dias (não sei se é o caso).

Não percebo como podem deixar um cliente nesta indefinição contratual.
 
Pois a questão é essa. Mandaram me mensagem ontem, assim do nada. O serviço com desconto terminou dia 9 de Dezembro? Porque raio?
E a mim nunca me disseram que era um desconto. Disseram que era o preço normal. Eu sei que agora ja nao é assim que o meu irmao aderiu a pouco e diz la mesmo que passado 2 anos o preço é 40 e tal euros, já o meu nao diz nada disso.
 
Boas
Estou em fim de contrato com tv+net+voz+2red 200mb em que paguei 24.90+14.90€.
Propuseram pacote 100/100+tv total+telefone+2red com 500mb e novo smart router por 28.90+19.80€ e com + 6.00€ para 3 Gb. Como posso convence—los a baixar e trocar a box motorola por cisco? Já agora a troca é aconselhavel?
Obrigado desde já.
Duvidp k te baixem mt mais... passas de 200mb pra 3gb, ja e otimo upgrade.... kt a troca de box e so pedir... eu renegociei agr tb... pedi lhes o novo smart router, o funcionario de loja registou o pedido.. agr e aguatdar o contacto pra virem instalar...
 
Pois a questão é essa. Mandaram me mensagem ontem, assim do nada. O serviço com desconto terminou dia 9 de Dezembro? Porque raio?
E a mim nunca me disseram que era um desconto. Disseram que era o preço normal. Eu sei que agora ja nao é assim que o meu irmao aderiu a pouco e diz la mesmo que passado 2 anos o preço é 40 e tal euros, já o meu nao diz nada disso.
Essa informação do aumento ao 25.º mês já está no site há uns anos. Mas se o teu contrato não tem isso escrito, é um aumento como outro qualquer e tem de cumprir os 30 dias de antecência, o aviso devido na forma/conteúdo e o preço só pode ser mudado dentro de certos limites. Se não chegares a acordo com a Vodafone via reclamação, podes obter aconselhamento jurídico num centro de arbitragem.

Mas vê bem o que diz o contrato.
 
Já estive a ver e diz que se renova automaticamente por periodos de um mes apos os 24 meses. Salvo se alguma das partes lhe puser fim, mas tem que avisar 30 dias antes... Portanto a suspensao só se pode dar a partir do dia 9 de Janeiro...
 
Recebi a primeira factura (as condições que deveriam mandar por mail ainda não as vi).
1 semana de uso (1 mês grátis) e vem a factura com 3€ para pagar.
Não vem nada discriminado a não ser dizer que é da TV NET VOZ.
Pode ser da chamada que fiz para o apoio mas foi uma chamada rápida (a não ser que eles cobrem como linha de valor acrescentado).
Ainda não tive tempo de ligar para lá para verificar essa situação e do porquê de ainda não ter recebido as condições(vou tratar disso está semana).
Mas pela fatura parece mesmo que me ofereceram a mensalidade da box.
 
Mas estás a ponderar suspender o serviço?

Queria dizer suspensão do preço de 24,90€.
Mas não sei o que fazer... Contudo em primeiro lugar quero ir a loja para ver o que dizem eles sobre a mensagem. Quanto ao renovar o contrato por 2 anos isso não me dá jeito nenhum uma vez que vivo em casa arrendada e em menos de 2 anos penso sair...
 
Pois a questão é essa. Mandaram me mensagem ontem, assim do nada. O serviço com desconto terminou dia 9 de Dezembro? Porque raio?
E a mim nunca me disseram que era um desconto. Disseram que era o preço normal. Eu sei que agora ja nao é assim que o meu irmao aderiu a pouco e diz la mesmo que passado 2 anos o preço é 40 e tal euros, já o meu nao diz nada disso.
Diziam, diziam. Vai ver o prospecto original e vais ver que ao final da fidelização o proeço saltava para 40 e poucos euros. Esse preço, tal como os 25.9, 26.9 ou 28.9 são preços promocionais
 
Queria dizer suspensão do preço de 24,90€.
Mas não sei o que fazer... Contudo em primeiro lugar quero ir a loja para ver o que dizem eles sobre a mensagem. Quanto ao renovar o contrato por 2 anos isso não me dá jeito nenhum uma vez que vivo em casa arrendada e em menos de 2 anos penso sair...
Tal como disseram em cima, vê bem se na parte acerca dos preços do contrato que celebraste não está lá a informação de um desconto só durante o período de fidelização.

Agora já percebi o que estavas a dizer. Penso é que aí não está em causa uma suspensão do contrato, mas sim uma alteração por iniciativa da Vodafone (se se verificar que essa questão do aumento não faz parte do contrato original; se isso for verdade, no limite extremo podes recorrer à arbitragem de conflitos com aconselhamento prévio). Quanto à eventual refidelização sem o consentimento do cliente ou de alguém mandatado por este, a mesma, a existir, é ilegal. Disso não há dúvida.
 
Repara que eu não assumi nada.
Eu fiz as contas obvias porque os 180 canais e a box são mesmo oferta tendo algum cartão RED.
As contas que fiz foi os 28.90 que logicamente inclui os 180 canais e a 1ª box que presumi ser a 4K de oferta por ser RED, meti mais 5 pela box Adicional HD e dividi o restante por 3 RED.

Não assumi nada de especifico, apenas fiz preços de tabela base para o pacote com telemoveis.

Os preços de tabela apenas incluem 145 canais, apenas se têm os 180 canais nos pacotes de 56.9 e 59.9 e penso que nem a box está incluída.
 
Pessoal tenho neste momento TV+Net+Voz 200/20 + 1 RED 1Gb + Box + Pack 180canais por 41,79€ (26,90€ + 14,89€)
Ainda tenho 8 meses de fidelização.
Mas queria mudar para o novo router. E já sei que eles vão obrigar a nova fidelização e ao novo preço base de 28,90€.
Será que dá para manter as mesmas condições e optar pelo novo router (mesmo pagando a deslocação) ? Manter a box de oferta e os 180canais? E o Red ter a opção de 1Gb ou 3Gb.
Que preços se conseguem para este pack com 1 red?
 
Depois de terminada a fidelização de 2 reds de 200mb, o melhor que me propõe são 22.80€ por 2 reds com 1 GB.
Neste momento a Vodafone não parece estar a oferecer condições de outrora.
 
Back
Topo