VDF - Preços, Contratos e Renegociações (Ler 1º post)

@malta231 sim. És clientes há mais de 2 anos, certo? Argumenta que a box está mais do que paga e que tens números móveis da Vodafone e que devias ter pelo menos uma box da oferta.
 
Liguei, mas não consegui a box. Voltei a com a mesma assistente. Pedi então para cancelar a alteração de contrato do tv net voz. Será que eles me voltam a ligar? Ou deva voltar a insistir?

Neste momento faltam 11 meses para acabar o contráto .

Tenho

145 canais + oferta box de gravação
100/10 Net
Telefone

Total: 27,90€
 
@malta231 não devias ter entrado logo por aí. Deverias pedir para encaminhar uma reclamação para o Departamento de Apoio à Qualidade da Vodadone. Depois aí argumentavas e então é que podias usar o pretexto da rescisão.

Ao fim de 6 anos estarem a cobrar a box não faz sentido. Já lhes deste dinheiro para 20 boxs! Mas isto é só a minha opinião. Tu tens que avaliar se o preço que eles te apresentam compensa ou não face à concorrência.
 
Já falei com um superior da Vodafone. Estive bastante tempo a falar com ele e mesmo assim não me conseguiu oferecer a box. Acabei de enviar email para o departamento de apoio à qualidade. Vou aguardar resposta
 
Tens a noção que isso é apenas uma "desculpa" para essa funcionária não dar um preço melhor porque muito provavelmente não tem tem acesso às melhores ofertas.

As lojas oficiais têm determinados pacotes (melhores) que os agentes não têm. Logo, quem trabalhe num agente VDF não tem acesso às melhores condições da retenção e lojas oficiais e claro que não podem fazer mais baixo que o sistema lhes permite.
Foi numa loja oficial. O preço q me deram foi igualzinho à ultima proposta da retenção...
Edit: ao rejeitar, o sr da retenção disse que tinha mt pena por perder 1 cliente mas, ficariam de braços abertos caso algum dia eu quisesse voltar (dp de 3 meses a discutir preços com eles...)
Se me disseres que os funcionarios ganham mais ou menos comissão dependendo do valor que fazem ao cliente, já posso duvidar mas, acho q ganham por angariação...
 
Última edição:
Estava-me a referir ao post do @celituhh



Tens na página anterior um link para um relato de um utilizador que portou o número e pouco tempo depois conseguiu 7 GB por 11.90.

Portanto, esse dito sistema é falso ou não me digas que esse tal sistema penaliza clientes de anos e dá beneficios a clientes que acabaram de portar o número...
Esse 7gb foi em Fevereiro.
O sistema que eu falo não da o valor igual para todos. Se para mim foi 11.9, para ti pode ser 9.9. Ouvi a funcionaria a falar com a gerente que, se fosse 2 ruas ao lado, ja podia fazer 9.9...
O q digo é, se alguem no teu predio nas mesmas condiçoes do q tu, na mesma altura, tiver uma proposta mais baixa é pq alguem aldrabou...
 
Se me disseres que os funcionarios ganham mais ou menos comissão dependendo do valor que fazem ao cliente, já posso duvidar mas, acho q ganham por angariação...

Nisto tu acertaste. O funcionário ganha se fechar contrato por um maior preço e menor oferta.

Na minha última negociação, por exemplo, queriam me tirar as boxs e o desconto de 5€ que eu tenho. Provavelmente era o que dizia o "sistema". Olha parece que aldrabei o sistema porque consegui continuar com 2 boxs e o desconto de 5€. Tenho um 3P de 200/200 + 2 boxs + packplus + telefone por 21.91€. Acredito que isto não esteja em sistema nenhum :D

Na Vodafone o limite é até onde tu conseguires ir. Não há preços fixos. Obviamente que a desculpa do sistema é para te pressionar aceitares aquela proposta. Se fores a outra loja ou mesmo na retenção se apanhares outro assistente vais ver que o "sistema" será diferente.
 
Nisto tu acertaste. O funcionário ganha se fechar contrato por um maior preço e menor oferta.

Na minha última negociação, por exemplo, queriam me tirar as boxs e o desconto de 5€ que eu tenho. Provavelmente era o que dizia o "sistema". Olha parece que aldrabei o sistema porque consegui continuar com 2 boxs e o desconto de 5€. Tenho um 3P de 200/200 + 2 boxs + packplus + telefone por 21.91€. Acredito que isto não esteja em sistema nenhum :D

Na Vodafone o limite é até onde tu conseguires ir. Não há preços fixos. Obviamente que a desculpa do sistema é para te pressionar aceitares aquela proposta. Se fores a outra loja ou mesmo na retenção se apanhares outro assistente vais ver que o "sistema" será diferente.
Mas se calhar tiveste isso no tempo das vacas gordas e com protocolos. E se calhar tinhas concorrência na zona que te fazia esse preço... Fui a 3 lojas oficiais diferentes e cidades diferentes. Eu ha 2 anos tb pagava 39€, 100/10 com 2 tlms.
Mas se achas q tem a ver com o poder de argumentação, tenta ir a uma loja e da uma morada de alguem aqui que tenha um preço minimo hoje de X. Se conseguires X-y dou-te toda a razao e faço-te uma venia por essa capacidade.
Agora, comparar alguem em zona nowo, em tempo de vacas gordas com alguem sem concorrencia (os outros no maximo fazem igual) não faz sentido.
 
Sem qualquer protocolo. Concorrência tenho: Meo Fibra e NOS Cabo. Não estou em zona Nowo.

Como te disse tens pessoas que migraram números e conseguiram os melhores preços. Sem qualquer historial no "sistema". Já meti aqui o link do tópico inclusive.

Mas se acreditas no "sistema" e que não podes fazer mais nada resta-te analisar a proposta que te fizeram e comparares com a concorrência para veres se vale a pena.

Não estou aqui a tentar convencer-te de nada. Apenas dei a minha opinião, e pelos vistos não sou o único com essa opinião, essa história de "sistema" é apenas para te meter pressão. Do tipo "aceitas isto ou aceitas isto"!
 
Última edição:
Boas, eu neste momento sou NOS o meu contrato acaba agora em Abril, e gostava de saber quais seriam as "melhores condições" que a Vodafone tem para oferecer a cliente novos.

Eu pedi que me contactassem através do site e falaram-me de 61,90€ penso, por Internet 100/100, e 2 cartões de telemóvel, a NOS também já me contactou e a proposta foi 53,80€ - Pacote 4P Iris 100, com 2 cartões com 2GB

E neste momento estava com um pacote impensável 67€ com 2 cartões com 500MB e internet 100/8
 
Sem qualquer protocolo. Concorrência tenho: Meo Fibra e NOS Cabo. Não estou em zona Nowo.

Como te disse tens pessoas que migraram números e conseguiram os melhores preços. Sem qualquer historial no "sistema". Já meti aqui o link do tópico inclusive.

Mas se acreditas no "sistema" e que não podes fazer mais nada resta-te analisar a proposta que te fizeram e comparares com a concorrência para veres se vale a pena.

Não estou aqui a tentar convencer-te de nada. Apenas dei a minha opinião, e pelos vistos não sou o único com essa opinião, essa história de "sistema" é apenas para te meter pressão. Do tipo "aceitas isto ou aceitas isto"!
Pwp eu infelizmente tive que aceitar pq me aumentaram para preços de tabela e a concorrência fazia pior...
Qd falo em" sistema" é o programa onde metem os nossos dados. Pode até ter critérios de o cliente ser chato, ganhar o salario mínimo ou ouvir música pimba sei lá.
Eu acreditei na sra (amiga de um amigo) pq fez uma reclamação para o gabinete da qualidade por mim dizendo q eu tinha possibilidade de ir para a nowo por familiares residentes em zona que ela sabia que tinha cobertura. A qualidade ligou-me e disse q ia passar à retenção. Impecável. Qd ligou a retenção mandou-me à m... Falou q a Vodafone tem um serviço melhor e bla bla bla. Rejeitei tudo que ofereceram. Disseram que tinham pena e , me recebiam no futuro se quisesse voltar... (so à chapada...)
Ainda esperei uns dias e nada.
Fui à loja e dei a comissão à sra em vez da retenção pq o mais barato no meo tb com um conhecido era 14 euros...
 
Nisto tu acertaste. O funcionário ganha se fechar contrato por um maior preço e menor oferta.

Na minha última negociação, por exemplo, queriam me tirar as boxs e o desconto de 5€ que eu tenho. Provavelmente era o que dizia o "sistema". Olha parece que aldrabei o sistema porque consegui continuar com 2 boxs e o desconto de 5€. Tenho um 3P de 200/200 + 2 boxs + packplus + telefone por 21.91€. Acredito que isto não esteja em sistema nenhum :D

Na Vodafone o limite é até onde tu conseguires ir. Não há preços fixos. Obviamente que a desculpa do sistema é para te pressionar aceitares aquela proposta. Se fores a outra loja ou mesmo na retenção se apanhares outro assistente vais ver que o "sistema" será diferente.

Se não é indiscrição, quando é que renegociaste esse contrato?
 
Última edição:
@nielmo 04/16. Está a fazer 1 ano...
Foi uma boa altura para fechar contrato, ainda podiam, em últimaa instância, manter o serviço. Hoje no mínimo perdias o desconto de 5€ e o desconto de uma box. Na Vodafone ou em qualquer outro operador o limite não é até onde podes e difícilmente a boa vontade de quem te atende na retenção vai influenciar seja o que for. Há ofertas e limites, sim, impostos todos os dias se for preciso a quem lá trabalha. Neste momento a torneira já fechou e a política é claramente haver uma uniformização de arpu de forma a não ter que haver pessoas a pagar o dobro que tu para compensar o que não ganham no teu serviço. Fez sentido pois era fácil crescer no fixo a partir do móvel mas neste momento a injeção de capital já não deve ser a mesma e a própria operadora já é e bem procurada pela qualidade e não só pelo preço. Estar a tentar convencer do contrário alguém é escusado!
 
Última edição:
Back
Topo