VDF - Preços, Contratos e Renegociações (Ler 1º post)

Sim, mas subir de 24,90€ para 28,90€ (mantendo oferta da box) eu compreendo, agora passar de 24,90€ para 32,40€ (passando a pagar a 3,50€ da box) não! Entendes o meu ponto de vista?

Mas lá está mesmo aumentando de 24,90€ para 28,90€ nunca podemos dar como vantagem para a Vodafone não aumentar os preços anualmente, porque vai acabar por aumentar dois anos depois, e um aumento maior que na NOS e MEO, normalmente em pacotes 3P é 1€, 1,50€ no máximo por ano, na Vodafone estamos a falar de um aumento de 4€ em dois anos, 7,50€ se contarmos com a box.


Eu tenho o serviço Vodafone 4 anos e nunca paguei a box além disse sempre que existem novos equipamentos peço os mesmos e como a Vodafone não é muito receptiva a isso tive que usar outros meios
Quanto o meu contrato acaba tento negociar o melhor preço e oferta da instalação dos novos equipamentos mas como não aceitam eu mando cancelar o serviço.
Depois falo com um comercial Vodafone para saber novas condições e fazer o respectivo contrato em outro nome já que durante 30 dias não se pode fazer no mesmo nome.
Digo a Vodafone para vir levantar os equipamentos do antigo serviço.
No final de tudo em vez de pagarem uma vez ao técnico pela mudança de equipamentos pagam três vezes exemplo:Ao comercial,estafeta que vem levantar os antigos equipamentos e ao técnico que vem fazer nova instalação

Para ter a box grátis faço o seguinte espero que me instalem,analiso a mesma e caso tenha algum defeito utilizo esse argumento para questionar o respectivo departamento

Se todos fizessem isto talvez a Vodafone fosse mais flexível
 
Mentira. eu pago 11.90 na Zon por cartão adicional. Tenho os cartões vinculados a um contrato de internet. Por isso não é 20€ por cartão. Diz lá mesmo 11.90€ cartão adicional. E mais a mais, ha pessoal a pagar 12.99€ tanto na vodafone como na meo..

Tu lá sabes.

Tens um 4p por exemplo Meo ou VDF. Estão incorporados os valores para um telemóvel ao preço adicional do serviço TV NET VOZ (exemplo, 29 + 22 do telemóvel que perfaz 51, estou a lançar à sorte) e este é o valor de do 4p que te aparecerá na área de cliente e no site para adesões. A partir daqui cada adicional são 11.90. Sim nessa parte é verdade.

Eu tenho na VDF REDs a 4.90 com 1 Gb cada. E tinha o TV NET VOZ a 26.90 ( era um 3p mais REDs ) mas não um 4p embora agora tenha o serviço Meo para TV NET VOZ mas como te disse tinha VDF mas mudei e até faltava 1 ano para acabar a fidelização pois já estava cheio daquilo e meti logo cancelamento dos serviços fixos de casa.

Bem...mas não é isto que me leva a intervir aqui...é o facto e simples facto de que o valor do RED por exemplo num 4p ( não é 3p mais RED, Atenção!!!!!! não confundas o que estou a dizer! ) está camuflado no valor final do pacote com o preço todo uniformizado e em dado geral!

Por favor vê se consegues entender o que estou a dizer! Porque senão um fala português e outro chines e não conseguimos perceber o funcionamento e a orgânica de preços em pacote. Por favor!

cumps
 
Última edição:
Por isso é que está inclusive na primeira página a referência desde 2014 que se deve primeiro negociar os REDs e só depois o 3P (podem tentar o contrário, mas o recomendável é assim). Nunca devem negociar tudo junto pois eles vão sempre tentar encarecer uma das partes.

Para quem está para renovar agora: Ligue primeiro para lá para negociar os REDs (e apenas e só). Depois de terem os REDs bem negociados ligam novamente para negociar o 3P e jogam com o facto de terem REDs para tirarem o máximo possível no 3P.
 
A minha situação, já relatada 2 vezes nas páginas anteriores:

-Tinha 3P a 24,90 + 2 RED com 200mb a 7,40 cada. A fidelização terminou em dezembro. Não fiz nada. Em fevereiro recebi aumento de mais de 15€ nos red. Dirigi-me de imediato a uma loja para rescindir ou portar os red (um para Uzo outro para Nowo).

- Renegociei os red em separado por 7,90 cada com 2 GB.

- O 3P continuou a 24,90, isto sem qualquer renegociação, e informaram-me que deveria perder as vantagens que tinha por ter os red associados (+ canais, + velocidade de net e oferta da box).

- Pago 24,90 do 3P + 15,80 dos 2 RED. Não me retiraram até ao momento qualquer oferta. E podem aumentar quando entenderem. Mas se retirarem as ofertas ou aumentarem demais, como não estou refidelizado, posso mudar a qualquer momento.


Não entendo portanto toda a preocupação que os users têm em refidelizar. Eu prefiro estar a pagar menos e não estar fidelizado. Mas cada um sabe de si.
Lá está, foi isso que eu perguntei no outro post. O pessoal está a refidelizar ainda antes de terminar a fidelização atual sem saber se o valor vai mesmo aumentar. Há quem tenha tido o aumento e quem não tenha. O melhor é esperar e só depois refidelizar.
 
Tu lá sabes.

Tens um 4p por exemplo Meo ou VDF. Estão incorporados os valores para um telemóvel ao preço adicional do serviço TV NET VOZ (exemplo, 29 + 22 do telemóvel que perfaz 51, estou a lançar à sorte) e este é o valor de do 4p que te aparecerá na área de cliente e no site para adesões. A partir daqui cada adicional são 11.90. Sim nessa parte é verdade.

Eu tenho na VDF REDs a 4.90 com 1 Gb cada. E tinha o TV NET VOZ a 26.90 ( era um 3p mais REDs ) mas não um 4p embora agora tenha o serviço Meo para TV NET VOZ mas como te disse tinha VDF mas mudei e até faltava 1 ano para acabar a fidelização pois já estava cheio daquilo e meti logo cancelamento dos serviços fixos de casa.

Bem...mas não é isto que me leva a intervir aqui...é o facto e simples facto de que o valor do RED por exemplo num 4p ( não é 3p mais RED, Atenção!!!!!! não confundas o que estou a dizer! ) está camuflado no valor final do pacote com o preço todo uniformizado e em dado geral!

Por favor vê se consegues entender o que estou a dizer! Porque senão um fala português e outro chines e não conseguimos perceber o funcionamento e a orgânica de preços em pacote. Por favor!

cumps
Então, mas eu tentei ligar para a Vodafone, só para negociar o RED. Porque não sou cliente Fibra deles, nem vou ser porque a minha zona não tem. E os preços que me deram, foi os que mencionei, mesmo dizendo que a concorrência tinha mais barata, eles nem disseram nada.. por isso a minha duvida, como vocês negoceiam 4, 7, 11 € e por ai fora.. :|
 
O ping da Vodafone é mais baixo que na Meo tanto em Portugal como no estrangeiro pode a ver excepções mas para streaming o problema pode estar na horas de maior acesso ao servidor que no vamos ligar e o ping pode subir para patamares muito elevados além disso temos que juntar o traffic shaping redução de velocidades que as operadoras fazem porque os servidores e estruturas não aquenta em vez de investir nas mesmas para toda gente poder ser livre na internet preferem gastar nas publicidades:futebol,festivais e tv
O problema é que ANACOM nada faz porque vive a custa deles de vez em quando multa-os com valores irrisórios para inglês ver
Aonde se viu dizer ilimitados e depois usar politicas de restrição e nem sabem dizer valores das mesmas é consoante apetece

Olá, como é lógico continuo a dizer que não percebo nada disto, mas ontem vieram cá a casa instalar o serviço meo (inicialmente instalaram o router antigo, mas depois de refilar passado umas horas voltaram e instalaram-me o novo router).

Como na prática só acedo à internet via Wifi, mesmo no portátil acabei por ganhar bastante ... acredito que caso na Vdf com o novo router também ficaria igualmente bem servido ... mas aqui fica o exemplo.

PS: a velocidade contratada foi a de 200/100, neste momento ainda só tenho disponível 100/100, apenas no início da semana vão fazer a actualização.

DATE / TIME PING DOWNLOAD UPLOAD DISTANCE LOCATION /SERVER PROVIDER
ms Mbps Mbps km
23.4.2017 10:36 0 99.88 100.80 < 50 Lisbon MEO
22.4.2017 20:15 3 102.48 100.52 < 50 Lisbon MEO
21.4.2017 22:59 6 43.64 11.44 < 50 Lisbon Vodafone
21.4.2017 22:33 5 18.13 9.62 < 50 Lisbon Vodafone
20.4.2017 22:31 3 20.82 11.52 < 50 Lisbon Vodafone

No meu caso fiquei muito melhor servido ...
 
Tu lá sabes.

Tens um 4p por exemplo Meo ou VDF. Estão incorporados os valores para um telemóvel ao preço adicional do serviço TV NET VOZ (exemplo, 29 + 22 do telemóvel que perfaz 51, estou a lançar à sorte) e este é o valor de do 4p que te aparecerá na área de cliente e no site para adesões. A partir daqui cada adicional são 11.90. Sim nessa parte é verdade.

Eu tenho na VDF REDs a 4.90 com 1 Gb cada. E tinha o TV NET VOZ a 26.90 ( era um 3p mais REDs ) mas não um 4p embora agora tenha o serviço Meo para TV NET VOZ mas como te disse tinha VDF mas mudei e até faltava 1 ano para acabar a fidelização pois já estava cheio daquilo e meti logo cancelamento dos serviços fixos de casa.

Bem...mas não é isto que me leva a intervir aqui...é o facto e simples facto de que o valor do RED por exemplo num 4p ( não é 3p mais RED, Atenção!!!!!! não confundas o que estou a dizer! ) está camuflado no valor final do pacote com o preço todo uniformizado e em dado geral!

Por favor vê se consegues entender o que estou a dizer! Porque senão um fala português e outro chines e não conseguimos perceber o funcionamento e a orgânica de preços em pacote. Por favor!

cumps

Meotuga, quanto pagaste de penalização a vodafone, visto faltar ainda 1 ano.
Quanto pagas na meo agora.
 
Então, mas eu tentei ligar para a Vodafone, só para negociar o RED. Porque não sou cliente Fibra deles, nem vou ser porque a minha zona não tem. E os preços que me deram, foi os que mencionei, mesmo dizendo que a concorrência tinha mais barata, eles nem disseram nada.. por isso a minha duvida, como vocês negoceiam 4, 7, 11 € e por ai fora.. :|
Tu NÃO ÉS cliente vodafone. Logo pagas o preço de tabela: 27,9 + 11,9. Se não portares antes, estes vão ser o preços que vais ter. Se a concorrência tem melhores preços, aproveita.
 
Meotuga, quanto pagaste de penalização a vodafone, visto faltar ainda 1 ano.
Quanto pagas na meo agora.

boas

Olha ainda não paguei nada de penalização para te ser sincero. Mandaram-me uma carta com a penalização de 150 euros mais IVA mas não paguei. Eu já tinha dado entrada com um processo contra a VDF no centro arbitral do Porto por mau RF em que a mesma alegou que o problema estava na minha casa. Neste momento estou à espera de decisão. Paguei uma fatura (a última) de 65.70 com sport tv que tinha.

No Meo estou a pagar 29.49 com box (na altura consegui arranjar os 200 canais), 100/100 e tlf fixo. Tenho depois mais a sport tv.

cumps
 
Tu NÃO ÉS cliente vodafone. Logo pagas o preço de tabela: 27,9 + 11,9. Se não portares antes, estes vão ser o preços que vais ter. Se a concorrência tem melhores preços, aproveita.
Ah ok.. e se portar o meu numero para um numero 91 pre pago, ja consigo ter outros valores? Não percebo, não é a mesma coisa? Portado, ficam eles com o numero..
 
OFFTOPIC

Estou a colocar uma questão numa outra thread, que gostaria de aqui partilhar, por ser pertinente para todos nós:

devia-se ter acesso a um número de telefone móvel que permitisse receber SMS de AT/ Finanças, IEFP, Segurança Social, bancos, etc, pois hoje em dia é imprecindivel ter um número de telefone móvel para ativar acessos, validar dados, verificar identidade, etc..., i.e., seria predominantemente para rececão de SMS.

E esse número não devia ter nem taxas, nem mensalidades.

Concordam, ou a ideia será assim tão absurda?
 
Para quem tem a box Cisco ISB2231, existe algum "defeito" com que se possa argumentar?
Eu tenho essa box e ela tem um pequeno defeito o som da mesma da muito baixo o problema esta no software desenvolvido e nunca resolveram essa situação eu próprio falei com vários técnicos da Vodafone que reconheceram esse problema mas a chefia não tem interesse em resolver o problema
Podes tentar argumentar por ai se eles arranjarem desculpas pergunta-lhes onde esta escrito no contrato que a box não funciona na sua plenitude
 
Boas

A minha fidelização acaba na próxima quinta-feira dia 27.

Neste momento estou a pagar 41.70 por 3P (25.90) e 2 RED c/ 200MB (7.90 cada).

O 3P está bem assim, mas os 200MB são manifestamente insuficientes.

Também tenho outro contrato em meu nome com a NOWO para a casa dos meus pais, e posso mudar os números para lá.

Tenho MEO (FTTH) e NOS (onde consigo saber se é FTTH ou HFC?) à porta.

O contrato dos meus pais também já não tem fidelização, mas não existe FTTH e não me parece que fiquem melhor com ADSL.


O que me aconselham?

O que posso esperar da vodafone no(s) próximo(s) mês(es)?
 
Ah ok.. e se portar o meu numero para um numero 91 pre pago, ja consigo ter outros valores? Não percebo, não é a mesma coisa? Portado, ficam eles com o numero..

Eles ficam com o número, mas tu não ficas fidelizado. Eles só propõem preços decentes a troco de te prenderem por 24 meses. A ideia não é angariar, mas, sim, não deixar o cliente (atual) fugir.

Boas

A minha fidelização acaba na próxima quinta-feira dia 27.

Neste momento estou a pagar 41.70 por 3P (25.90) e 2 RED c/ 200MB (7.90 cada).

O 3P está bem assim, mas os 200MB são manifestamente insuficientes.

Também tenho outro contrato em meu nome com a NOWO para a casa dos meus pais, e posso mudar os números para lá.

Tenho MEO (FTTH) e NOS (onde consigo saber se é FTTH ou HFC?) à porta.

O contrato dos meus pais também já não tem fidelização, mas não existe FTTH e não me parece que fiquem melhor com ADSL.


O que me aconselham?

O que posso esperar da vodafone no(s) próximo(s) mês(es)?

Não vais arranjar telemóveis com 2GB por 7€ na Vodafone, isso é quase certo. Cabe-te a ti avaliar a rede da Meo nessa zona para saberes se vale a pena portar. Caso contrário, argumenta a hipótese de portabilidade para a Nowo e vê o que a Vodafone te propõe. Os valores conseguidos na retenção estão no 1° post deste tópico.
 
Boas

A minha fidelização acaba na próxima quinta-feira dia 27.

Neste momento estou a pagar 41.70 por 3P (25.90) e 2 RED c/ 200MB (7.90 cada).

O 3P está bem assim, mas os 200MB são manifestamente insuficientes.

Também tenho outro contrato em meu nome com a NOWO para a casa dos meus pais, e posso mudar os números para lá.

Tenho MEO (FTTH) e NOS (onde consigo saber se é FTTH ou HFC?) à porta.

O contrato dos meus pais também já não tem fidelização, mas não existe FTTH e não me parece que fiquem melhor com ADSL.


O que me aconselham?

O que posso esperar da vodafone no(s) próximo(s) mês(es)?

Se o cabo que entrar na casa dos teus pais estiver ligado a um tap é cabo e se estiver ligado a um PDO/PLC é fibra. Outra diferença é a ONT, se tiveres uma ONT (terminal ótico) antes do router e a ligar o router tens fibra se for uma ligação direta de cabo coaxial é cabo.

cumps
 
Back
Topo