VDF - Preços, Contratos e Renegociações (Ler 1º post)

Então após o período de fidelização não devia haver uma renovação de contrato? Caso contrário o serviço devia ser cancelado, certo? Não foram contactados?

O período de fidelização acaba mas o contrato continua renovando automaticamente por períodos de um mês até uma das partes o denunciar.

O que termina é a fidelização e não o contrato. Mantemos o contrato sem fidelização e, nos casos relatados, com as condições anteriores. Lá para o final do ano levaremos seguramente um aumento anual de um ou dois euros.

Não fomos contactados, não contactámos ou não aceitámos as condições que nos propuseram.
Apenas separámos os RED do pacote 3P e renegociámos os RED à parte (isto os que tínhamos RED junto com o 3P).

Renegociar os contratos antigos implica contrair novos contratos, em condições bastante mais gravosas por "implicarem" sempre novos períodos de fidelização. Nós preferimos estar com preço antigo e sem fidelização. É tortuoso (e gravoso) estar eternamente fidelizado.

Mas cuidado!!!! esta perspectiva por aqui é pecado. Muitos ignoram que exista (como tu a julgar pela pergunta), outros, sabendo que existe ... negam que seja possível (inexplicavelmente... ou não).



Se tiveres interesse no assunto lê por volta destes posts

https://forum.zwame.pt/threads/vdf-...es-ler-1-pagina.878854/page-597#post-14610928

https://forum.zwame.pt/threads/vdf-...es-ler-1-pagina.878854/page-609#post-14646244

(bem como as páginas próximas)
 
O período de fidelização acaba mas o contrato continua renovando automaticamente por períodos de um mês até uma das partes o denunciar.

O que termina é a fidelização e não o contrato. Mantemos o contrato sem fidelização e, nos casos relatados, com as condições anteriores. Lá para o final do ano levaremos seguramente um aumento anual de um ou dois euros.

Não fomos contactados, não contactámos ou não aceitámos as condições que nos propuseram.
Apenas separámos os RED do pacote 3P e renegociámos os RED à parte (isto os que tínhamos RED junto com o 3P).

Renegociar os contratos antigos implica contrair novos contratos, em condições bastante mais gravosas por "implicarem" sempre novos períodos de fidelização. Nós preferimos estar com preço antigo e sem fidelização. É tortuoso (e gravoso) estar eternamente fidelizado.

Mas cuidado!!!! esta perspectiva por aqui é pecado. Muitos ignoram que exista (como tu a julgar pela pergunta), outros, sabendo que existe ... negam que seja possível (inexplicavelmente... ou não).



Se tiveres interesse no assunto lê por volta destes posts

https://forum.zwame.pt/threads/vdf-...es-ler-1-pagina.878854/page-597#post-14610928

https://forum.zwame.pt/threads/vdf-...es-ler-1-pagina.878854/page-609#post-14646244

(bem como as páginas próximas)

Realmente não estou muito dentro desse assunto, sempre tive novos períodos de fidelização. Obrigado pelo esclarecimento.
 
É sempre mais vantajoso separar. Como nem estás fidelizado no 3p, nem estás a usufruir de qualquer desconto da box no 3P, só tens de ir a uma loja ou ligar para a retenção e só falas no 3p. Podes até ouvir a oferta 4p, pode ser que tem ofereçam alguma coisa de jeito, o que duvido.

Mas o ideal é ligares para lá e dizes que só queres negociar os REDs. Se falarem no 4p, dizes que estás a considerar mudar de operadora. Primeiro os RED. Depois o 3P (TV+NET+VOZ)

Boas.

A proposta que consegui com a separação do 3P foi ter cada RED a 11.90 7Gb. E no caso da TV+NET+VOZ 28,90 com 2€ de desconto na box com instalação dos novos equipamentos. Apesar de o valor total ser pouco inferior ao que pagava as condições dos RED sobretudo são muito melhores.

Abraço e obrigado!
 
O período de fidelização acaba mas o contrato continua renovando automaticamente por períodos de um mês até uma das partes o denunciar.

O que termina é a fidelização e não o contrato. Mantemos o contrato sem fidelização e, nos casos relatados, com as condições anteriores. Lá para o final do ano levaremos seguramente um aumento anual de um ou dois euros.

Não fomos contactados, não contactámos ou não aceitámos as condições que nos propuseram.
Apenas separámos os RED do pacote 3P e renegociámos os RED à parte (isto os que tínhamos RED junto com o 3P).

Renegociar os contratos antigos implica contrair novos contratos, em condições bastante mais gravosas por "implicarem" sempre novos períodos de fidelização. Nós preferimos estar com preço antigo e sem fidelização. É tortuoso (e gravoso) estar eternamente fidelizado.

Mas cuidado!!!! esta perspectiva por aqui é pecado. Muitos ignoram que exista (como tu a julgar pela pergunta), outros, sabendo que existe ... negam que seja possível (inexplicavelmente... ou não).



Se tiveres interesse no assunto lê por volta destes posts

https://forum.zwame.pt/threads/vdf-...es-ler-1-pagina.878854/page-597#post-14610928

https://forum.zwame.pt/threads/vdf-...es-ler-1-pagina.878854/page-609#post-14646244

(bem como as páginas próximas)

Concordo inteiramente. Só acrescento o facto de teres alguma oferta descriminada na factura por 24 meses do contrato anterior (como a box ou pack plus) deixas de os ter gratuitos.
 
Estou fidelizado por mais 20 meses, mas de facto, o RED com 7GB seria bastante bom para mim, pois sou YORN X. Será que consigo o acesso ao RED com 7GB pelos 11.90?
 
Concordo inteiramente. Só acrescento o facto de teres alguma oferta descriminada na factura por 24 meses do contrato anterior (como a box ou pack plus) deixas de os ter gratuitos.

O ponto mais importante da coisa. Aquele conselho só serve a quem não tem descontos com "validade" na fatura.
 
O meu contrato de 24meses RED acaba em outubro e somos 3 números, pago praticamente 10€ por cada número. Mas estou insatisfeito porque só tenho 200mb de internet movel e necessito um pouco mais. Será que consigo negociar de maneira a ter mais Mb?
Não tenho cobertura vodafone fibra ou adsl
 
Boas!
Mais alguém recebeu factura após o termino de fidelização ? verificou-se aumento ?
No meu caso ainda estou à espera da 2ª factura, em que esta vai estar 100% fora do contrato.
 
@f201 basicamente se não tiveres descontos com "validade" (tipo desconto por 24 meses) na fatura o preço deve-se manter. Caso contrário é somares o preço sem descontos.
 
Pessoal, quem tem negociado os Reds, é suposto aquilo ser com débito directo? É que eu não queria e agora tenho uma carta em casa para aprovar um débito directo e não sei do que é aquilo.
 
@f201 basicamente se não tiveres descontos com "validade" (tipo desconto por 24 meses) na fatura o preço deve-se manter. Caso contrário é somares o preço sem descontos.


"Um passo pequeno para o homem, um passo gigante para a 'comunidade' "

Agradeço o reconhecimento da existência destes contratos sem fidelização, pela importância que podem assumir para muitas pessoas/famílias com alterações drásticas da situação económica ou obrigadas a mudar de residência por motivos pessoais ou profissionais.

Como já tive oportunidade de te dizer, espero que também os passes a divulgar.
Dentro de um ano fecha-se esta janela de oportunidade.

cmpts
 
Caros,

Como em tempos tive actividade aberta nas finanças como empresário em nome individual, consegui contrato e ter 4 cartões Telemoveis com 5000min pra todas as redes e 2gb.
Pago actualmente cerca de 70€/mês.

De acordo com o que li no primeiro post deste tópico, se conseguir renegociar por aqueles valores, passaria a pagar metade...

Alguém sabe, como tenho contrato empresarial, se é possível?
 
"Um passo pequeno para o homem, um passo gigante para a 'comunidade' "

Agradeço o reconhecimento da existência destes contratos sem fidelização, pela importância que podem assumir para muitas pessoas/famílias com alterações drásticas da situação económica ou obrigadas a mudar de residência por motivos pessoais ou profissionais.

Como já tive oportunidade de te dizer, espero que também os passes a divulgar.
Dentro de um ano fecha-se esta janela de oportunidade.

cmpts

O "reconhecimento" só veio quando começaram a expor as faturas. Tens noção que muitos desses contratos não têm aumento não pelo que tu dizes, mas sim por erro de faturação, certo? Muitos deles nem têm a box faturada. Que é o teu caso... Obviamente que os clientes não têm culpa e devem aproveitar. Mas nem todos os contratos são assim. No meu está tudo direitinho como podes ver:

image.png


No meu caso também recomendarias não negociar após os 24 meses? É que só em descontos tenho quase 20€.

Por isso é como eu disse. Muito cuidado com essas recomendações. Consultem o contrato e verifiquem se têm descontos com validade. Se tiverem é certo que passado os meses assinalados ficam sem eles. E mesmo que não têm também não é certeza absoluta que não haja aumentos. O sistema de faturação da Vodafone é estranho e por isso é que há contratos, condições e preços para todos os gostos.
 
Última edição:
Bom dia. Tenho instalação marcada para dia 29 de junho e fico sem o serviço da NOS no dia 30. Acabaram de me ligar a dizer que não vão conseguir fazer a instalação, uma vez que precisam de pedir acesso aos postes da PT, e que pode demorar até 40 dias. Expliquei que não poderia ficar sem serviço nenhum no dia 30, uma vez que a minha profissão requer que tenha acesso à Internet, e disseram-me para passar numa loja Vodafone para pedir uma medida de contingência.

É normal isto acontecer? E o que posso fazer?
 
Última edição:
A solução evidente parece ser adiar a desativação do serviço NOS.

Talvez valha a pena verificar antes disso se a solução de contingência a propor pela Vodafone resolve o problema.
 
No MyVodafone onde se vê o quanto falta para terminar a fidelização?

Entras no Myvodafone carregas em cima do teu numero de conta depois do lado esquerdo aparece contratos carregas sobre esse campo e de seguida vai te aparecer o numero da tua conta com uma seta carregas sobre ela e vai te aparecer toda a informação necessaria
 
OK, obrigado. E se todos os campos não tiverem registos, é porque já terminou a fidelização certo?
É que não me lembro mesmo se já passaram os 24 meses...
Tenho que passar por uma loja.
 
Back
Topo