VDF - Preços, Contratos e Renegociações (Ler 1º post)

Boas pessoal,

Estou a menos de 1 mês de terminar a fidelização do serviço 3p e liguei para a retenção para ver o que tinham a oferecer:

- primeira proposta: juntar o serviço móvel ao qual eu disse NÃO.
- segunda proposta: 145 canais + net 100/100 + fixo por 34.40. Resposta NÃO.

Após ter dito que eu só aceitaria renegociar com oferta da box, manter os 200mb de net com troca de todos os equipamentos incluindo o smart router, eis a nova proposta:

- terceira proposta: tudo igual à segunda com desconto de 2€ na box (32.40). Resposta NÃO.

Disse que não ia pagar mais por menos pois era ridículo e para isso ia para a concorrência.

- quarta proposta: aceitavam mudar todos os equipamentos, mantinham a net 200mb ou seja ficava com 200/100, reduziam para 100 canais de tv mas tinha de associar um número ao serviço com 500mb de net mais 20gb para apps...tudo isto por 49.90. Resposta NÃO.

E a conversa ficou por aqui...

Talvez tente numa loja oficial e caso seja mais do mesmo vou-me manter como estou ou mudo para a concorrência.

EDIT: Actualmente pago 25.90 com oferta de box, 145 canais, fixo e net 200/20


Não entendo este fascínio de ligar para a retenção. Sobretudo por parte de que paga pouco.

Ligas para saber o que "têm para oferecer". Ora eles "oferecem" sempre um aumento de 7 ou 8 euros a troco de coisa nenhuma, mas já é assim desde o início do ano! Lê as últimas 3 páginas e confirma a quantidade de desilusões.

Se esperasses quieto podia ser que te mantivessem o preço com as mesmas condições e sem fidelização. Se te aumentassem a fatura em cerca de 15 ou 20 euros no final da fidelização dirigias-te (no mesmo dia) à loja e pedias desligamento do serviço. Aí podias reverter o aumento, ou mudavas mesmo para a concorrência, pois estás disposto a isso.

De qualquer forma parece-me que cada chamada para a retenção nas atuais condições é sempre um tiro nos pés. Mas sei que muita gente não pensa assim e respeito.

E mesmo que pretendas ficar talvez seja mais fácil negociar no final...

Boa sorte.



Estou a cerca de 2 meses de terminar a fidelização e dá-me a sensação que isto não está grande coisa em termos competitivos (não sou o estilo de pessoa que anda sempre a ver se o do lado dá mais 3 canais ou qq coisa)

Tenho 200/100 (ou 200 qq coisa, já nem me lembro), TV comum (145 canais acho eu, nem sei bem) e Box com gravação e mais 2 REDs com 1,5 GB cada e estou a pagar 65 € por isto tudo.

Pelas ofertas que vejo actualmente tb não vejo nada de muito melhor nem na VDF, nem no MEO. A única coisa que queria era aumentar o plafond dos 2 REDs, o resto não quero saber.

Alguém sabe quais são os plafonds que andam a dar?


Penso que estás a pagar muito.

Na Vodafone ganhas em separar os móveis do 3P
.

Há REDs com 3GB por 7,90.

Há 3P a serem negociados pela Vodafone a novos clientes a 28.90 (embora o habitual sejam 32.40):

https://forum.zwame.pt/threads/vdf-...es-ler-1-pagina.878854/page-667#post-14794313

A MEO oferece o que tens (+ ou -) entre 28.99 ...

https://forum.zwame.pt/threads/vdf-...es-ler-1-pagina.878854/page-670#post-14797944

...e os tais 32.40.

Podes renegociar... mas lê as últimas páginas... parece que todos oferecem mais aos novos clientes.

Podes esperar pelo final da fidelização e ver o que acontece. Se gostares do que acontece deixas-te estar sem fidelização. Se não gostares renegoceias ou mudas então de operadora. Basta consultar aqui as ofertas da concorrência e negociar. Se tiveres que pagar mais é apenas um mês... se mudares de operadora oferecem-te esse mês ou mais...

Eu não renegociei. Recebi em fevereiro (após a fidelização) aumento de 16 euros nos 2 REd de 200mb que tinha. No mesmo instante fui à loja para pedir portabilidade dos red. Renegociei os red à parte com 2 GB por 7,90 cada, com fidelização de 24 meses. O 3P ficou com o preço que tinha (24.90) e sem fidelização. Se não ficasse satisfeito mudava de imediato.

Recebi hoje a fatura de julho: 24,90 + 7,90+ 7,90 = 40,70

cmpts
 
O MEO acabou com os 150 canais nos pacotes 3P e 4P, por isso refiram isso nas vossas negociações, tentem que a Vodafone iguale as condições do MEO.
 
Pessoal,

Estou um pouco às aranhas com uma eventual troca para VDF.

Uma comercial colocou um panfleto com a proposta que está no primeiro post para novos clientes.
No entanto, lá em casa, temos atualmente Pacote 3P Iris 100 (box incluída c/2,5€ em SA + 100 h), pelo mesmo preço (28,90EUR) e sem fidelização. - Utilizei os 2,5 para ativar o Pack Séries.

Acham uma boa troca para a VDF?
Julgo que a nível tecnológico será uma mais valia a passagem para fibra, com a correspondente instalação de fibra em casa e atualização da BOX e router?

De acordo com o tópico da MEO, para novos clientes, ficaria mais caro.

Obrigado!
 
Última edição:
Recebi a proposta da retenção da meo dos 28,90€ e fui à Vodafone tentar ver se faziam melhor e eles lá não renegociavam, nem a oferta da box. Se ligar para lá consigo renegociar com eles ou até igualar a oferta da meo ?
 
Rescindir para mudar para aonde? :lol::lol: É tudo mais caro em todo o lado.
RMB2WU.jpg
Onde é que anda esse aviso da vodafone?
 
No MEO consegues facilmente os 200Mb de download, na Vodafone é impossível para um 3P.
De resto podes tentar o pack Tv Plus e a box pelos 28,90€, mas não é fácil.
 
Não entendo este fascínio de ligar para a retenção. Sobretudo por parte de que paga pouco.

Ligas para saber o que "têm para oferecer". Ora eles "oferecem" sempre um aumento de 7 ou 8 euros a troco de coisa nenhuma, mas já é assim desde o início do ano! Lê as últimas 3 páginas e confirma a quantidade de desilusões.

Se esperasses quieto podia ser que te mantivessem o preço com as mesmas condições e sem fidelização. Se te aumentassem a fatura em cerca de 15 ou 20 euros no final da fidelização dirigias-te (no mesmo dia) à loja e pedias desligamento do serviço. Aí podias reverter o aumento, ou mudavas mesmo para a concorrência, pois estás disposto a isso.

De qualquer forma parece-me que cada chamada para a retenção nas atuais condições é sempre um tiro nos pés. Mas sei que muita gente não pensa assim e respeito.

E mesmo que pretendas ficar talvez seja mais fácil negociar no final...

Boa sorte.

Não é fascínio nenhum, apenas tentei a minha sorte a ver até onde conseguia ir. E a única questão que me leva a querer renegociar é mais pela troca dos equipamentos incluindo o Smart router e tentar manter os 200mb de download. Mas sei que isto está cada vez pior a nível de renegociação.

Eu tenho acompanhado o tópico e sei que ninguém ou quase ninguém tem conseguido o que quer se bem que existem sempre umas excepções.

Caso em loja as condições sejam as mesmas da retenção, vou ficar como estou sem fidelização e esperar pelo valor das facturas seguintes (o único desconto que vem lá descriminado é apenas da box). Se o valor alterar, à excepção da box, aí depois ou tento renegociar de novo ou mudo de operador.
 
Consegui as seguintes condições para novo contrato

145 canais
2 box - uma de gravação
100/100mb
Telefone
25 euros videoclube
2 mensalidades gratis

33.40€

Acho que está porreiro
 
Se um novo cliente conseguir o 3p com a oferta do Pack Plus e o desconto na box, então juntando o upgrade de net para 200/100 (5€), fica tudo por 37,40€/mês. Muito bom.
Já faz frente à proposta do Total 200 Cine da Meo (38,99€/mês).
 
Última edição:
"Consegui" o seguinte, por conhecer um colaborador vodafone:

Pack 180 canais
Box grátis
100 / 100
Smart router

28.90€
Fidelização e valores durante 24 meses.

Fica quase igual a negociar os pacotes para se ter o desconto na box e as mensalidades grátis, mas assim não tive de andar na negociata, é mais fácil =D

Parece-me muito bom.
Depois fazer os telemoveis à parte...

Arranjas-me um contrato igual?:snatal:
 
Back
Topo