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VDF - Preços, Contratos e Renegociações (Ler 1ª página)

Discussão em 'Vodafone' iniciada por PWP, 7 de Setembro de 2014. (Respostas: 13597; Visualizações: 1002282)

  1. Paulonobrega

    Paulonobrega Power Member

    Loja vodafone 28.9 + 3.5€ da box e segundo o funcionario não tinha capacidade para oferecer outra coisa nem ninguem oferecia outra coisa, deu-me o numero da retenção e disse para tentar por lá.
     
  2. pplucky

    pplucky Power Member

    E já agora, alguém que tenha pedido o cancelamento, já foi contactado pela Vodafone?
     
  3. LMSilva69

    LMSilva69 Power Member

    Eu não.
     
  4. Raen

    Raen Power Member

    Desde que a Maria pediu portabilidade da Vodafone para a Meo que a qualidade das chamadas nunca mais foi a mesma. A meio da chamada há soluços, há bips, enfim.
     
  5. Im_Boss

    Im_Boss Power Member

    Eu pedi na sexta o cancelamento de serviço, para mim ainda é cedo mas a quanto tempo pediram??
     
  6. LMSilva69

    LMSilva69 Power Member

    Pedi à mais de 8 dias... Eles simplesmente não querem saber
     
  7. Suicide-Squad

    Suicide-Squad Power Member

    Independentemente do que se está a passar (preços irredutíveis, rescisões, falta de transparência, etc) há uma coisa que temos de concordar.

    A Vodafone tem a melhor rede móvel de Portugal. O 4G da Vodafone dá-me sem problemas 100Mbps. A voz não tem problemas. Nunca dei por falhas de rede. Nada...
    Já fui meo e nos é esqueçam. Não tem comparação. A NOS então das 3 é do piorzinho que há...

    http://www.deco.proteste.pt/tecnolo...el-teste-a-sua-operadora-no-mapa-da-qualidade

    Na rede fixa é discutível. Simplesmente porque há quem valorize mais a NET do que a TV e vice versa. Mas ainda assim a NET da Vodafone fibra é a melhor das 3. Velocidades, rotas internacionais, o ping baixíssimo, etc. Não falo da TV porque não sou consumidor de TV. Só Netflix praticamente. É rara a TV que vejo.

    Sei que todos querem o melhor preço possível, mas lembrem-se que a qualidade paga-se. É tudo uma questão de ponderarem o que é que realmente na vossa óptica importa, pesarem e decidirem.

    Agora é talvez melhor entenderem que os serviços de apoio ao cliente são imaturos e pouco direcionados para o cliente, salvo raras excepções.
    Já lá vai o tempo em que a Telecel (para quem se lembra) tinha um apoio ao cliente exímio. Estão todos iguais agora.

    A experiência que tive no ano passado na nos a rescindir em Novembro pelos aumentos de preços injustificados fez-me perceber que o cliente pouco ou nada importa. Mas não me vou alongar. Dá pano para mangas. E muito...

    As únicas que justificam de momento é a Vodafone para quem quer NET fixa e móvel, e a MEO para quem quer boa TV e mais voz móvel do que dados móveis (depende das zonas evidentemente).

    Eu para já estou satisfeito. Só queria era os 200/200 mas pronto.

    Abraço a todos
     
    Última edição: 13 de Agosto de 2017
  8. PWP

    PWP Power Member

    Da minha experiência, e chamem-me fanboy, a Vodafone presta neste momento o melhor serviço móvel (RED) e fixo. Quer a nível de rede, internet e box está muito bom. Atualmente prefiro até a box da Vodafone que a do Meo por exemplo. E na Internet eu jogo CS:GO com regularidade e não vejo ninguém dos outros ISPs com pings inferiores aos meus. Quando preciso da velocidade em servidores internacionais e até nos "torresmos" ela está lá a qualquer hora do dia. É verdade que em termos de RF Digital e até alguns canais está um pouco para trás. Mas na globalidade o serviço é bom e para mim é o melhor.

    No entanto, também entendo que as pessoas não aceitem de bom tom aumentos na ordem dos 30%. É pura loucura o que a Vodafone anda a fazer nas renovações. Até porque há novos clientes a conseguir melhores condições que os clientes atuais. São coisas que não se entende. E nesse aspecto nota-se que o Meo e NOS valorizam mais os clientes atuais.

    É verdade que a qualidade paga-se, mas o orgulho não tem preço. Ver um novo cliente que ainda não deu 1 cêntimo à empresa, e pelo contrário vai dar prejuízo (equipamentos, instalação, etc), a conseguir melhores condições em relação a clientes que estão fiéis à empresa há 2 ou mais anos é revoltante e entendo quem queira mudar de ISP mesmo sabendo que pode não ficar tão bem servido neste ou naquele ponto.

    Apesar de estar completamente satisfeito com o serviço da Vodafone se não me apresentarem uma boa proposta no final do meu contrato também pondero mudar para o Meo Fibra.
     
  9. Suicide-Squad

    Suicide-Squad Power Member

    A Vodafone perdeu esse foco sem dúvida.
    Quando eles tiverem perdas consideráveis quantificadas em reports financeiros, vão ver como a estratégia muda.
    É uma questão de tempo apenas.
     
  10. florindo

    florindo Power Member

    Não devemos ficar contentes com a desgraça dos outros.

    Mas a Vodafone com politica que está a seguir para lá caminha inflizmente!

    O que é pena porque a Vodafone com a politica anterior conseguiu que houve-se alguma concorrência.

    Cumprimentos
     
  11. watsuki

    watsuki Power Member

    Eu tenho mais um ano e pouco de fidelização, espero que até lá as coisas mudem se não também irei abandonar o barco embora esteja super satisfeito com o serviço.
     
  12. Boas,

    Sou cliente Vodafone há alguns anos e pela minha experiência posso dizer que nas renegociações tenho sempre melhorado em termos de custos, é certo que não se consegue à primeira, por vezes são necessários 3 ou 4 chamadas para a retenção...

    Desta vez quando fui contactado pela retenção achei que estavam a brincar comigo, depois fui eu a ligar e a chamada andava de colaborador para colaborador, tive de rejeitar várias propostas e dar o valor de uma proposta real que tive do MEO, aí a conversa ficou mais soft e obrigou a algumas pausas para verificação interna, no fim fiquei a pagar mais 0.50€ do que no MEO, mas sem quaisquer chatices de andar com portabilidade do fixo de um lado para o outro...

    Após a nova fidelização estar registada no MyVodafone e verificar a velocidade da NET, abordei a questão do SmartRouter, como por vezes o WIFI cá em casa oscila, questionei se o mesmo tinha sinal mais forte e quais eram os custos do mesmo, aceitaram fazer a instalação do SmartRouter sem custos, amanhã já fico a saber se valeu a pena...

    Pela minha parte só posso dizer que é certo que necessitamos de alguma paciência para negociar com a Vodafone, mas que até à data tudo se tem resolvido no interesse de ambas as partes...

    Normalmente após cada renegociação, a facturação fica um pouco "maluca", mas mais uma vez com alguma paciência tudo se resolve e por vezes com alguns bónus para "pagar" o incomodo...
     
  13. florindo

    florindo Power Member

    O meu contrato termina a 2 de Setembro.

    Vou esperar a pela primeira fatura pós fidelização para ver o que eles vão fazer?

    Como tenho a box de oferta só aceito pagar a mais o valor da box!

    Cumprimentos
     
  14. Blue Zee

    Blue Zee Power Member

    Como disse anteriormente depois de algum debate em loja e ao telefone, acabei por ficar a pagar menos pelos mesmos serviços.

    Único downgrade foi na net de 200/20 para 100/100.

    E mesmo aqui até poderá não ser pior do que tinha.
     
  15. Onesolo

    Onesolo Power Member

    mas podes me dizer o q tinhas antes? conseguiste esse novo preço ao telefone?
     
  16. Blue Zee

    Blue Zee Power Member

    Ao telefone.

    TV + Net + Voz + Pack Plus

    Fiquei com oferta Pack Plus e desconto de 2 euros na box, total 32,40 euros por 12 meses.

    Pagava 33,80 euros.

    Tinha proposta idêntica do Meo a 34,99 euros por 24 meses com 2 mensalidades de oferta com FE e DD.
     
  17. DMV

    DMV Power Member

    @florindo estou na mesma situação. A minha fatura também só menciona a oferta da box. Logo quando terminar a fidelização espero que só retirem o desconto da box. Acho que se quiserem aumentar na mensalidade têm que avisar, se possível por escrito.
     
  18. florindo

    florindo Power Member

    Vamos ver se eles querem manter o cliente?

    Não tenho que dizer da Vodafone, mas pagar mais quando se tem ofertas de melhores serviços não!

    Cumprimentos
     
  19. Raen

    Raen Power Member

    A minha facturação está assim:

    [​IMG]
    [​IMG]


    Os RED são de 200 MB e terminaram a fidelização o ano passado mas mantiveram o desconto promocional de adesão na altura em vigor (2014 - preço de tabela 24,90 € no 1º RED, 9,90 € no 2º e 7,50 € no 3º e 4º RED).

    Já o 3P, renovei em Abril de 2016 e consegui manter as ofertas do Pack TV Plus e da Box ao renovar para 200/200 (por ter 3 RED associados ao 3P). No entanto, como já disse, sem renovar os RED, pois ofereciam aumento de tráfego para 500 MB ou 1GB mas a preço de tabela...

    Repare-se que da mesma forma que os RED não aumentaram finda a fidelização por terem apenas "Desconto" ao invés de "Desconto 24m", o mesmo deve acontecer com o 3P. Apesar disso, a Box e o Pack TV Plus devem passar a ser cobrados para o ano quando a fidelização acabar, pois esses sim já têm discriminado "Desconto 24m".

    Cheira-me que a menos que me ofereçam algo equivalente ou melhor, me vou deixar estar. Na pior das hipóteses a Box e o Pack TV Plus passam a ser cobrados por inteiro, mas nessa altura cancelo o Pack TV Plus e está feito. Por um desconto de 2 € na Box que é o que andam a oferecer, também não vale a pena refidelizar por mais 2 anos, até porque é uma incerteza se os 200/200 se manterão por vontade deles.

    Depois posso ainda disassociar os RED do 3P, mudar os mesmos de titular e negociar os preços da 1ª página para os memos, ficando na mesma com o 3P a 200/200 sem fidelização e com os RED com mais tráfego e mais baratos. Parece-me um bom plano caso isto continue assim.
     
  20. hugo_jose

    hugo_jose Power Member

    A VDF a meu ver está a pecar um pouco neste segmento.

    Não ha vantagem nenhum em ser novo ou actual cliente.

    Sou cliente fibra desde 2011.

    Estou com 200/20 + 145 + box por 25.89€.

    A minha fidelização termina em 9 Outubro.

    Acontece que no final deste mês vou ter de mudar de casa e queria ver se aproveitando este facto, conseguia ter umas condições da mesma ordem. Nada feito. Dão me com os mesmos tarifarios de um novo cliente.

    O melhor que consegui foi os 100/100 com Smart Router e Box incluida por 32.99€

    Está dificil. Talvez tente em loja. não?
     

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