VDF - Preços, Contratos e Renegociações (Ler 1º post)

Não é fascínio nenhum, apenas tentei a minha sorte a ver até onde conseguia ir. E a única questão que me leva a querer renegociar é mais pela troca dos equipamentos incluindo o Smart router e tentar manter os 200mb de download. Mas sei que isto está cada vez pior a nível de renegociação.

Eu tenho acompanhado o tópico e sei que ninguém ou quase ninguém tem conseguido o que quer se bem que existem sempre umas excepções.

Caso em loja as condições sejam as mesmas da retenção, vou ficar como estou sem fidelização e esperar pelo valor das facturas seguintes (o único desconto que vem lá descriminado é apenas da box). Se o valor alterar, à excepção da box, aí depois ou tento renegociar de novo ou mudo de operador.


Penso que essa é claramente a melhor opção nos tempos que correm.
A MEO está a apresentar uns tarifários agressivos. Pode ser que a Vodafone se torne mais flexível entretanto.
 
Loja vodafone 28.9 + 3.5€ da box e segundo o funcionario não tinha capacidade para oferecer outra coisa nem ninguem oferecia outra coisa, deu-me o numero da retenção e disse para tentar por lá.
 
Independentemente do que se está a passar (preços irredutíveis, rescisões, falta de transparência, etc) há uma coisa que temos de concordar.

A Vodafone tem a melhor rede móvel de Portugal. O 4G da Vodafone dá-me sem problemas 100Mbps. A voz não tem problemas. Nunca dei por falhas de rede. Nada...
Já fui meo e nos é esqueçam. Não tem comparação. A NOS então das 3 é do piorzinho que há...

http://www.deco.proteste.pt/tecnolo...el-teste-a-sua-operadora-no-mapa-da-qualidade

Na rede fixa é discutível. Simplesmente porque há quem valorize mais a NET do que a TV e vice versa. Mas ainda assim a NET da Vodafone fibra é a melhor das 3. Velocidades, rotas internacionais, o ping baixíssimo, etc. Não falo da TV porque não sou consumidor de TV. Só Netflix praticamente. É rara a TV que vejo.

Sei que todos querem o melhor preço possível, mas lembrem-se que a qualidade paga-se. É tudo uma questão de ponderarem o que é que realmente na vossa óptica importa, pesarem e decidirem.

Agora é talvez melhor entenderem que os serviços de apoio ao cliente são imaturos e pouco direcionados para o cliente, salvo raras excepções.
Já lá vai o tempo em que a Telecel (para quem se lembra) tinha um apoio ao cliente exímio. Estão todos iguais agora.

A experiência que tive no ano passado na nos a rescindir em Novembro pelos aumentos de preços injustificados fez-me perceber que o cliente pouco ou nada importa. Mas não me vou alongar. Dá pano para mangas. E muito...

As únicas que justificam de momento é a Vodafone para quem quer NET fixa e móvel, e a MEO para quem quer boa TV e mais voz móvel do que dados móveis (depende das zonas evidentemente).

Eu para já estou satisfeito. Só queria era os 200/200 mas pronto.

Abraço a todos
 
Última edição:
Da minha experiência, e chamem-me fanboy, a Vodafone presta neste momento o melhor serviço móvel (RED) e fixo. Quer a nível de rede, internet e box está muito bom. Atualmente prefiro até a box da Vodafone que a do Meo por exemplo. E na Internet eu jogo CS:GO com regularidade e não vejo ninguém dos outros ISPs com pings inferiores aos meus. Quando preciso da velocidade em servidores internacionais e até nos "torresmos" ela está lá a qualquer hora do dia. É verdade que em termos de RF Digital e até alguns canais está um pouco para trás. Mas na globalidade o serviço é bom e para mim é o melhor.

No entanto, também entendo que as pessoas não aceitem de bom tom aumentos na ordem dos 30%. É pura loucura o que a Vodafone anda a fazer nas renovações. Até porque há novos clientes a conseguir melhores condições que os clientes atuais. São coisas que não se entende. E nesse aspecto nota-se que o Meo e NOS valorizam mais os clientes atuais.

É verdade que a qualidade paga-se, mas o orgulho não tem preço. Ver um novo cliente que ainda não deu 1 cêntimo à empresa, e pelo contrário vai dar prejuízo (equipamentos, instalação, etc), a conseguir melhores condições em relação a clientes que estão fiéis à empresa há 2 ou mais anos é revoltante e entendo quem queira mudar de ISP mesmo sabendo que pode não ficar tão bem servido neste ou naquele ponto.

Apesar de estar completamente satisfeito com o serviço da Vodafone se não me apresentarem uma boa proposta no final do meu contrato também pondero mudar para o Meo Fibra.
 
A Vodafone perdeu esse foco sem dúvida.
Quando eles tiverem perdas consideráveis quantificadas em reports financeiros, vão ver como a estratégia muda.
É uma questão de tempo apenas.
 
A Vodafone perdeu esse foco sem dúvida.
Quando eles tiverem perdas consideráveis quantificadas em reports financeiros, vão ver como a estratégia muda.
É uma questão de tempo apenas.

Não devemos ficar contentes com a desgraça dos outros.

Mas a Vodafone com politica que está a seguir para lá caminha inflizmente!

O que é pena porque a Vodafone com a politica anterior conseguiu que houve-se alguma concorrência.

Cumprimentos
 
Eu tenho mais um ano e pouco de fidelização, espero que até lá as coisas mudem se não também irei abandonar o barco embora esteja super satisfeito com o serviço.
 
Boas,

Sou cliente Vodafone há alguns anos e pela minha experiência posso dizer que nas renegociações tenho sempre melhorado em termos de custos, é certo que não se consegue à primeira, por vezes são necessários 3 ou 4 chamadas para a retenção...

Desta vez quando fui contactado pela retenção achei que estavam a brincar comigo, depois fui eu a ligar e a chamada andava de colaborador para colaborador, tive de rejeitar várias propostas e dar o valor de uma proposta real que tive do MEO, aí a conversa ficou mais soft e obrigou a algumas pausas para verificação interna, no fim fiquei a pagar mais 0.50€ do que no MEO, mas sem quaisquer chatices de andar com portabilidade do fixo de um lado para o outro...

Após a nova fidelização estar registada no MyVodafone e verificar a velocidade da NET, abordei a questão do SmartRouter, como por vezes o WIFI cá em casa oscila, questionei se o mesmo tinha sinal mais forte e quais eram os custos do mesmo, aceitaram fazer a instalação do SmartRouter sem custos, amanhã já fico a saber se valeu a pena...

Pela minha parte só posso dizer que é certo que necessitamos de alguma paciência para negociar com a Vodafone, mas que até à data tudo se tem resolvido no interesse de ambas as partes...

Normalmente após cada renegociação, a facturação fica um pouco "maluca", mas mais uma vez com alguma paciência tudo se resolve e por vezes com alguns bónus para "pagar" o incomodo...
 
O meu contrato termina a 2 de Setembro.

Vou esperar a pela primeira fatura pós fidelização para ver o que eles vão fazer?

Como tenho a box de oferta só aceito pagar a mais o valor da box!

Cumprimentos
 
Como disse anteriormente depois de algum debate em loja e ao telefone, acabei por ficar a pagar menos pelos mesmos serviços.

Único downgrade foi na net de 200/20 para 100/100.

E mesmo aqui até poderá não ser pior do que tinha.
 
Como disse anteriormente depois de algum debate em loja e ao telefone, acabei por ficar a pagar menos pelos mesmos serviços.

Único downgrade foi na net de 200/20 para 100/100.

E mesmo aqui até poderá não ser pior do que tinha.
mas podes me dizer o q tinhas antes? conseguiste esse novo preço ao telefone?
 
Ao telefone.

TV + Net + Voz + Pack Plus

Fiquei com oferta Pack Plus e desconto de 2 euros na box, total 32,40 euros por 12 meses.

Pagava 33,80 euros.

Tinha proposta idêntica do Meo a 34,99 euros por 24 meses com 2 mensalidades de oferta com FE e DD.
 
@florindo estou na mesma situação. A minha fatura também só menciona a oferta da box. Logo quando terminar a fidelização espero que só retirem o desconto da box. Acho que se quiserem aumentar na mensalidade têm que avisar, se possível por escrito.
 
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