VDF - Preços, Contratos e Renegociações (Ler 1º post)

sem grande esforço, na vodafone ofereceram 28.9+3.5 (box) aos quais posso adicionar 2 reds com 1Gb a 12.9/cada. (58.20) acho q vou aproveitar pk é menos do q pago atualmente e mantenho tudo o q tenho mas n estou mt satisfeito...
meo n me deram nada decente e nos ofereceram mais ou menos o mesmo por isso provavelmente será para manter.
o q acham?
 
Boas,
Àpos o contracto com a retenção, e falando dos preços da Nowo foi-me proposto o Red 1GB 7,90€ e de 3GB 10,90€ (tenho 2 números pré-pagos da Vodafone).
Para mim o ideal era passar um para o Red 1GB e outro 3GB o qual me disseram que se ficassem no mesmo nº de contribuinte não era possível, estranho mas deve ter alguma lógica para eles que não estou alcançar!!!
Será para depois não os associar ao serviço TV+Net+Voz??
Alguém sabe se ainda existe alguma vantagem juntado o móvel ao serviço TV+Net+Voz??? Lembro-me que em determinada altura dava direito ao Pack Plus de canais, só não me lembro se era 1 número ou 2.
 
Na Vodafone tem incluída a Vodafone TV em qualquer lugar, na MEO tem de pagar para 5 euros mês pelo MEO Go Multi. A Internet é pior, assistência técnica é pior, estar a mudar para pior só para poupar uns cêntimos só pode ser piada. Se a diferença fosse grande entendia, sendo o preço quase igual mudar para a Meo só por massoquismo.

Mas o Meo Go Multi pago é uma questão de se negociar no momento em que se faz contrato, eu por exemplo estabeleci como condição, se não não mudava.

Há coisas onde o MEO é melhor e outras em que é a Vodafone. Na Meo por exemplo, todos os canais sem box são digitais. Não notei diferenças para a minha utilização no serviço de internet mas pelas criticas que se vêm no fórum acredito que sim, que a vodafone seja melhor nesse ponto. Assistência técnica pior, enquanto fui cliente fibra quer da meo quer da vodafone nunca precisei de assitência técnica mas neste ponto diria que deves ter totalmente razão tendo em conta a razia que a Altice tem feito aos funcionários.

Como o @PWP indica isso já vai do que cada um dá valor.

Já fui cliente NOS, MEO e Vodafone na minha casa, já sei com o que posso contar.

Por isso, tendo em conta que me oferecem os mesmos serviços pelo mesmo preço, o factor oferta de 1 mensalidade e um tablet ou 2 mensalidades no meo fizeram a diferença.

Se me vou arrepender? Não sei mas se for o caso daqui por 2 anos mudo novamente.

Bons negócios!
 
O que é uma "assistência técnica pior"? Não consigo perceber, eu quando fui cliente sempre resolveram os meus problemas, numa das vezes em que foi preciso substituir a box vieram no próprio dia.
O apoio ao cliente sim pode ser pior, mas existe como alternativa a área de cliente em que os nossos problemas são tratados diretamente pelo MEO e não por empresas subcontratadas, logo uma desvantagem traduz-se em vantagem.

A única desvantagem que posso concordar é o MEO Go Multi, mas até aqui já estão a melhorar dado que já o oferecem num pacote M4O, antes apenas no M5O era gratuito. Mas é verdade que na maioria dos clientes o MEO Go Multi é pago.
 
Sim acresce fora de casa... Se mudar para o Meo é mudar para pior ou melhor é relativo. Ninguém melhor do que tu sabe o que quer deste tipo de serviço.

O que tenho lido e é +/- de consenso geral é que no Meo o SAC é pior, a qualidade da internet é inferior e na box sentem falta da opção de reordenar os canais automaticamente bem como alguns canais não têm gravações automáticas. Eu no meu caso ainda juntava à lista o facto da box do Meo não ter gravações automáticas (apenas tem Restart TV 8h e não 7 dias) no guia tv/menu de canais.

É um dilema complicado. Por um lado as condições da Vodafone estão a piorar. Por outro a concorrência não oferece muito melhor.
eu posso dizer q o SAC é pior no sentido q a loja da zona tem menos 1 ou 2 balcões q o da vdf :D
de qualquer forma eles nem sequer me tentaram com as suas ofertas "padrão".
na vdf tb nem todos os canais têm gravação automática.

Sim sem dúvida. Eu renovava, mas no meu caso quero que mantenham os 200 Mb de upload. Vai ser complicado, mas...
ontem disseram-me logo q 200 de upload estava completamente fora de questão. eu n disse q tinha mas eles ficaram com a ideia q sim e tb n os contrariei.
pessoalmente prefiro 100/100 aos atuais 200/20.
 
Sim na VDF nem todos os canais têm GA... O problema é que o Meo tem menos ainda.

A questão dos 200 Mb de upload ainda vai dar muito que falar. Como eu certamente haverá mais clientes com 200/200 e não estou a ver a passarmos para 200/100 que representa 50% menos de velocidade e ainda levar com aumentos.

Para quem tem o 200/20 o 100/100 até é melhor na minha opinião.
 
A ligação em si é mais equilibrada, mas se o down for preferencial há que negociar para 200/100. Até porque nos últimos tempos há vários relatos no tópico de quem tem conseguido 200/100 em vez 100/100 pelos famosos ~33€.
 
A ligação em si é mais equilibrada, mas se o down for preferencial há que negociar para 200/100. Até porque nos últimos tempos há vários relatos no tópico de quem tem conseguido 200/100 em vez 100/100 pelos famosos ~33€.

Certo, mas quem tem os 25.89 não (deve)compensar aumentar 7€/mes e refidelizar mais 24meses.. O problema é os aumentos de preco..
Sinceramente não sei... Acho que já estamos naquela fase em que pelo preço não podemos exigir muito mais mas por outro lado queremos sempre mais por menos.. :P
 
Não necessita de ser 24 meses. Agora podes renovar por apenas 12.

Se compensa ou não isso só cada um pode saber. Se achar que não compensa pode sempre olhar para a concorrência e ver se tem algo que lhe compense mais.

Também podem acender uma velinha à nossa senhora e rezar para que a mensalidade não seja aumentada após fidelização (há clientes que tiveram essa sorte) :D

O mercado não anda fácil já todos sabemos e cuidado para não darem passos em falso.
 
eu começo a achar q com um bom preço compensava mais era fidelizar por 3 ou 4 anos pois os preços tentem a aumentar mt mais q a inflação. infelizmente (?) nem dá pra fazer isso.
no meu caso fico mt melhor servido com 100/100 pk faço mt upload e só uma vez (q me lembre) em 2 anos testei os 200.
 
Há 4 anos lá em casa aderiu-se ao 3play da vodafone pela relação preço/qualidade e porque estavamos fartos da TDT e chular a net do vizinho. Sempre foi um bom serviço, não excelente por causa de várias falhas pontuais.
Agora com esta história dos aumentos e a perca de confiança na operadora, está-se a ponderar voltar à velhinha TDT e usar net dos telemóveis para as urgências.

Isto porque as necessidades lá em casa foram mudando e porque as profissões que temos nos obrigam a estar grande parte do dia a olhar para um ecrã, a vontade de chegar a casa e ver tv ou ir pro pc é muito diminuta. Assim ao fim dum ano poupa-se à volta de 360€ que já dá para o ginásio ou férias :)

Para terminar, não tenho a mínima vontade de ir à vodafone e dizer:
"Sim senhora, quero fidelizar-me por mais 24 meses e pagar mais 3€ por isso. Agradeço imenso que não me cobrem pelo tijolo que tenho ligado à tv e que volta e meia empanca... e que por acaso há muito que foi pago. Agradeço ainda a esmola que me dão de uma mensalidade grátis e já agora podem reduzir dos 200 para os 100 de download porque nem preciso assim da internet e assim não precisam investir nas vossas redes para satisfazer as necessidades de todos os clientes."
 
Alguém por aqui que tenho os valores de retenção dos Red, que tivesse conseguido um de 1GB (7,90€) e outro de 3GB(11,90€) na mesma factura??? Continuam a dizer que não dá, o porquê é que não dizem!!!!
 
Alguém por aqui que tenho os valores de retenção dos Red, que tivesse conseguido um de 1GB (7,90€) e outro de 3GB(11,90€) na mesma factura??? Continuam a dizer que não dá, o porquê é que não dizem!!!!

Julgo que não dá mesmo, devido ao aditivo de internet ser comum a ambos, logo terão que ter os mesmos GB... argumenta mais um pouco a ver se consegues 2 red's com 3gb a 7,90... ficavas com o teu problema resolvido :)
 
Última edição:
Alguém por aqui que tenho os valores de retenção dos Red, que tivesse conseguido um de 1GB (7,90€) e outro de 3GB(11,90€) na mesma factura??? Continuam a dizer que não dá, o porquê é que não dizem!!!!

Simples, apesar de também não concordar, é porque na mesma conta de Reds o aditivo (1Gb, 3Gb, 7Gb) é sempre aplicado a todos os números que estão associados.

Só conseguirás com outro titular.
 
Há 4 anos lá em casa aderiu-se ao 3play da vodafone pela relação preço/qualidade e porque estavamos fartos da TDT e chular a net do vizinho. Sempre foi um bom serviço, não excelente por causa de várias falhas pontuais.
Agora com esta história dos aumentos e a perca de confiança na operadora, está-se a ponderar voltar à velhinha TDT e usar net dos telemóveis para as urgências.

Isto porque as necessidades lá em casa foram mudando e porque as profissões que temos nos obrigam a estar grande parte do dia a olhar para um ecrã, a vontade de chegar a casa e ver tv ou ir pro pc é muito diminuta. Assim ao fim dum ano poupa-se à volta de 360€ que já dá para o ginásio ou férias :)

Para terminar, não tenho a mínima vontade de ir à vodafone e dizer:
"Sim senhora, quero fidelizar-me por mais 24 meses e pagar mais 3€ por isso. Agradeço imenso que não me cobrem pelo tijolo que tenho ligado à tv e que volta e meia empanca... e que por acaso há muito que foi pago. Agradeço ainda a esmola que me dão de uma mensalidade grátis e já agora podem reduzir dos 200 para os 100 de download porque nem preciso assim da internet e assim não precisam investir nas vossas redes para satisfazer as necessidades de todos os clientes."
lol n sejas assim. as necessidades de todos os clientes são um bocado relativas. nem todos precisam de 200 megas.
lá está, se n precisas, até uma nowo q provavelmente n deve haver aí te servia :p
pessoalmente nestes 2 anos n me lembro de alguma vez a net ter falhado e é o q me faz ter receio de mudar. infelizmente causa grandes transtornos, nem q seja uma pequena falha de 20min. por isso acho q o melhor para mim mesmo é aceitar a ultima proposta deles...
 
O que é uma "assistência técnica pior"? Não consigo perceber, eu quando fui cliente sempre resolveram os meus problemas, numa das vezes em que foi preciso substituir a box vieram no próprio dia.
O apoio ao cliente sim pode ser pior, mas existe como alternativa a área de cliente em que os nossos problemas são tratados diretamente pelo MEO e não por empresas subcontratadas, logo uma desvantagem traduz-se em vantagem.

A única desvantagem que posso concordar é o MEO Go Multi, mas até aqui já estão a melhorar dado que já o oferecem num pacote M4O, antes apenas no M5O era gratuito. Mas é verdade que na maioria dos clientes o MEO Go Multi é pago.
Enquanto fui cliente sempre achei a assistência técnica muito boa. Mas também quase nunca precisei.

A assistência comercial é que é absolutamente medonha e baseada numa relação de presunção de aldrabice por parte do cliente.
 
isso é o menos. o pior é mesmo qd somos atendidos por alguém q claramente sabe menos q nós, mas isso já faz parte dos problemas típicos de uma sociedade capitalista e já é assunto para outros tópicos...
 
Back
Topo