VDF - Preços, Contratos e Renegociações (Ler 1º post)

Sim, nesse sitio mesmo. Já tinha falado por telefone e deram-me logo razão, só que depois não cumpriram com o que prometeram.

Cheguei a casa e vi que não deram o que disseram que iam dar. Liguei de volta e disseram que não tinham registo de nada, então disse logo deixe estar que resolvo à minha maneira.

Fiz a reclamação no site e desta vez pedi ambas as coisas ou ia mesmo rescindir, e acederam. O normal é dar ou pack plus, ou mensalidade ou deixar rescindir.
 
Apenas para completar, falei com a Vodafone por telefone e deram-me à escolha 1 Mensalidade Gratuita ou Pack Plus, ainda perguntei se não poderia ser Oferta da Box mas como disseram que não, não voltei a insistir e escolhi o Pack Plus
 
Boas a todos,

Já me responderam da vodafone:
"Contudo, e de acordo com a nossa chamada, informamos que a título compensatório podemos aplicar o seguinte tarifário:
·Tv Net Voz com 1Gbps/200Mbps;
·Oferta da instalação da segunda Box;
·Oferta do valor mensal da 1ª e 2ª Tv Box;
·Substituição para o Smart Router 2.0;
·Oferta do Pack Tv Plus.
Valor mensal 46,90Eur durante 24 meses.

Mais informamos, que nesta data, foi enviada cópia desta carta à Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM)."

Vou aceitar. Não vi nada melhor por aqui com o pack plus.
Sem pack plus vi a 41,90. Perguntei por esta opção, como já tinha o pack plus de oferta, negaram. Se não tivesse, seria diferente.

Abraço
 
Boas a todos,

Já me responderam da vodafone:
"Contudo, e de acordo com a nossa chamada, informamos que a título compensatório podemos aplicar o seguinte tarifário:
·Tv Net Voz com 1Gbps/200Mbps;
·Oferta da instalação da segunda Box;
·Oferta do valor mensal da 1ª e 2ª Tv Box;
·Substituição para o Smart Router 2.0;
·Oferta do Pack Tv Plus.
Valor mensal 46,90Eur durante 24 meses.

Mais informamos, que nesta data, foi enviada cópia desta carta à Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM)."

Vou aceitar. Não vi nada melhor por aqui com o pack plus.
Sem pack plus vi a 41,90. Perguntei por esta opção, como já tinha o pack plus de oferta, negaram. Se não tivesse, seria diferente.

Abraço


Tinhas pedido a rescisão ou melhoria do serviço?
 
Boas,

A minha esposa sem pedir nada (foi a Vodafone que ligou) consegui por 12,19€ :
5000 minutos/sms Vodafone
2000 minutos/sms outras redes
7Gbps
Fedelização 24 meses

É o único produto Vodafone que temos.

Como não sou cliente Vodafone acham que consigo o mesmo tarifário?
 
Boa tarde, tenho um pacote TV net voz na vodafone com 145 canais net fibra 100/100 e telefone a 26,89€. Vai terminar fidelização em breve. Já me ligaram com uma proposta ridícula de passar para o valor que têm em loja a qual rejeitei. Tenho também 4 números red por 11,90 cada com 1gb de net mas que está fidelizado até final deste ano e ao qual já pedi melhoria no tráfego e me mandaram passear (na altura era 500 incluído e consegui negociar mais 500mb promocional). Qual a melhor abordagem? Têm ligado todos os dias mas não tenho atendido. Obrigado pela ajuda que possam dar
 
Pedi ontem rescisão pelo chat.
Ligaram hoje:
Sugeriram oferta do tvPlus + mensalidade. Falei da net, que era o que me interessava, já que o tvPlus não acrescenta nada ao base (para mim).
Fiquei com 145 canais + box, 400/100 de net, tlf fixo e novo router - 29.90€. Não me podiam oferecer a mensalidade. Ou era o tvPlus + mensalidade ou a net...
 
Bah, lixaram-me e responderam-me isto:

Efetivamente, o canal Jim Jam foi removido da grelha de canais, e os clientes foram avisados em conformidade por uma mensagem em rodapé, pelo menos, de 30 a 45 dias antes. A par disto, a informação foi transmitida também através do canal de "Destaques" ou "Dicas e novidades" (posição 12), escolhendo a opção “ canais infantis” - aí, aparecia a promoção ao novo canal boomerang e que o Jim Jam deixava de estar disponível na posição 59.

E isto:

Para além disso, a Vodafone reserva-se ao direito de alterar a grelha de canais a qualquer momento, conforme explícito no contrato - há uma cláusula que indica expressamente isso, sendo que o que não poderá sofrer qualquer alteração é o nº de canais base (145), mas um canal poderá ser substituído por outro (foi o caso). A Vodafone pode alterar os canais que compõem a oferta do serviço de televisão, bem como a sua ordenação, garantindo sempre o número mínimo de canais de acordo com o pacote subscrito.
 
Bah, lixaram-me e responderam-me isto:

Efetivamente, o canal Jim Jam foi removido da grelha de canais, e os clientes foram avisados em conformidade por uma mensagem em rodapé, pelo menos, de 30 a 45 dias antes. A par disto, a informação foi transmitida também através do canal de "Destaques" ou "Dicas e novidades" (posição 12), escolhendo a opção “ canais infantis” - aí, aparecia a promoção ao novo canal boomerang e que o Jim Jam deixava de estar disponível na posição 59.

E isto:

Para além disso, a Vodafone reserva-se ao direito de alterar a grelha de canais a qualquer momento, conforme explícito no contrato - há uma cláusula que indica expressamente isso, sendo que o que não poderá sofrer qualquer alteração é o nº de canais base (145), mas um canal poderá ser substituído por outro (foi o caso). A Vodafone pode alterar os canais que compõem a oferta do serviço de televisão, bem como a sua ordenação, garantindo sempre o número mínimo de canais de acordo com o pacote subscrito.

Volta à carga e responde-lhes com isto (atenção ao sublinhado):

lei das comunicações eletrónicas (dl92/2017 de 31/07)- ponto 16 do artigo 48º (reportando ao ponto 1 b)

Artigo 48.º
Contratos


1 - Sem prejuízo da legislação aplicável à defesa do consumidor, a oferta de redes de comunicações públicas ou serviços de comunicações electrónicas acessíveis ao público é objecto de contrato, do qual devem obrigatoriamente constar, de forma clara, exaustiva e facilmente acessível, os seguintes elementos:
b) Os serviços fornecidos, os respetivos níveis de qualidade mínima, designadamente o tempo necessário para a ligação inicial, bem como os níveis para os demais parâmetros de qualidade de serviço que sejam fixados nos termos do artigo 40.º;


16 - Sempre que a empresa proceda por sua iniciativa a uma alteração de qualquer das condições contratuais referidas no n.º 1, deve comunicar por escrito aos assinantes a proposta de alteração, por forma adequada, com uma antecedência mínima de 30 dias, devendo simultaneamente informar os assinantes do seu direito de rescindir o contrato sem qualquer encargo, no caso de não aceitação das novas condições, no prazo fixado no contrato, salvo nos casos em que as alterações sejam propostas exclusiva e objetivamente em benefício dos assinantes.
 
Tinhas pedido a rescisão ou melhoria do serviço?

Disse-lhes que a minha intenção principal não seria a rescisão, mas que opções de outros operadores estavam também a ser equacionadas e que poderia vir a exercer o direito de livre resolução se a proposta da Vodafone não fosse interessante.

E foi-me apresentada esta proposta. Não a aceitei logo, pedi que me fosse enviado por e-mail, e assim aconteceu. Só aceitei mais tarde (1 hora depois).
 
bwsvvJR.jpg

GGLcdXk.jpg


Não está fácil. O que argumentar mais?
 
Última edição:
Back
Topo