VDF - Preços, Contratos e Renegociações (Ler 1º post)

Após 3 contatos e uma ida á loja, foi-me proposto:
180 canais
100mb/100mb
Tel fixo
1 cartão 500mb
54,90€ + 12,90€ por cartão adicional

Hoje tinha agendado a recolha dos equipamentos da Vodafone pelas 14h00. Ninguém apareceu nem houve explicações.

Com esse preço eu tambem mandava abaixo... É basicamente preço que esta no site... Se quiseres continuar VDF rescinde e torna-te novo cliente pela linha de parcerias
 
Só para transmitir a minha experiência pessoal: tinha um pacote 100/100, com box incluída e 145 canais por 28,90 €. A melhor oferta que consegui por parte da retenção foi exactamente a mesma coisa por 29,90 € com troca do Smart Router 1 pela versão 2. Ofereceram também 25€ em videoclube e uma mensalidade de oferta.

Não aceitei e mudei-me para a Meo e estou muito satisfeito! Tenho muitos mais canais na TV sem box e numa qualidade superior! Só por isso acho que vale a pena mudar para quem tem TV sem box. Também gosto mais da box da Meo que me parece mais rápida nas mudanças de canais e com menus mais refinados. A única coisa que acho que estava melhor na Vodafone é o upload que apesar de estar contratado 100 variava sempre entre os 115 e 125MB e na Meo vai até 105. Como não passo a vida a fazer upload nem dá para notar essa diferença na pratica.
 
Queria proceder à rescisão pela net, mas não estou a conseguir encontrar o sítio no website deles onde o possa fazer. Mas supostamente dá para tratar via net, pq a rapariga do Apoio ao Cliente disse-me, mas foi há uns dias e já n me recordo. Alguém sabe-me dizer, sem ter q ir à loja física?

Obrigado
 
Levei um "chuto" da Vodafone.

Estou com 3P:
- TV 180 Canais (TV pack plus oferta)
- Box HD (oferta)
- Net 200/100
- TLF Fixo

28.90€

Oferta 3P:
- TV 180 Canais (TV pack plus oferta)
- Box HD (2.5€)
- Net 200/100
- TLF Fixo

32.40€

Estou com Telemovel 3P 3GB 13.90€
Oferta 3GB a 15.90€

Telemovel acaba o contracto no final do mês e o serviço 3p no final do mes de Novembro.

Acho que vou começar a negociar para a MEO (tenho acesso a valores de parceria).
 
Levei um "chuto" da Vodafone.

Estou com 3P:
- TV 180 Canais (TV pack plus oferta)
- Box HD (oferta)
- Net 200/100
- TLF Fixo

28.90€

Oferta 3P:
- TV 180 Canais (TV pack plus oferta)
- Box HD (2.5€)
- Net 200/100
- TLF Fixo

32.40€

Estou com Telemovel 3P 3GB 13.90€
Oferta 3GB a 15.90€

Telemovel acaba o contracto no final do mês e o serviço 3p no final do mes de Novembro.

Acho que vou começar a negociar para a MEO (tenho acesso a valores de parceria).

Sinceramente não me parece nada má a oferta. Até agora foi a primeira que vi com o pacote de 200/100 de net.
 
Oferta é má... Novos clientes via parceria conseguem melhor! Só aqui existe a desvalorização enquanto cliente.

Oferta de telemóvel então é péssima. A Vodafone anda a comercializar RED com 7 GB por 12.90€ e a ele querem cobrar 15.90€ por 3 GB.

É tentar negociar melhor com a Vodafone ou ver a concorrência. A concorrência também não é um mar de rosas. Quer a nível de preço e serviço. É preciso fazer muito bem essas analises e escolhas. Boa sorte!
 
Oferta é má... Novos clientes via parceria conseguem melhor! Só aqui existe a desvalorização enquanto cliente.

Oferta de telemóvel então é péssima. A Vodafone anda a comercializar RED com 7 GB por 12.90€ e a ele querem cobrar 15.90€ por 3 GB.

É tentar negociar melhor com a Vodafone ou ver a concorrência. A concorrência também não é um mar de rosas. Quer a nível de preço e serviço. É preciso fazer muito bem essas analises e escolhas. Boa sorte!

Tenho acesso ao MEO parceria. Se nao estou em erro é quase igual mas a 34.90€ com 400/100 internet.

Deixa ver se voltam a ligar.

Sinceramente não me parece nada má a oferta. Até agora foi a primeira que vi com o pacote de 200/100 de net.

É má porque fico a pagar mais pelo mesmo serviço [emoji6]
 
Oferta é má... Novos clientes via parceria conseguem melhor! Só aqui existe a desvalorização enquanto cliente.

Oferta de telemóvel então é péssima. A Vodafone anda a comercializar RED com 7 GB por 12.90€ e a ele querem cobrar 15.90€ por 3 GB.

É tentar negociar melhor com a Vodafone ou ver a concorrência. A concorrência também não é um mar de rosas. Quer a nível de preço e serviço. É preciso fazer muito bem essas analises e escolhas. Boa sorte!

Eu não fiz referência ao telemóvel. :rcarton:
Aliás, duvido que aqueles 32€ estejam incluídos o red.
 
Tenho acesso ao MEO parceria. Se nao estou em erro é quase igual mas a 34.90€ com 400/100 internet.

Deixa ver se voltam a ligar.

É má porque fico a pagar mais pelo mesmo serviço [emoji6]

Eu também tenho acesso ao MEO parceria e ainda não aderi porque simplesmente parece ser bom demais para ser verdade o que oferecem.
A Vodafone não baixa preços nem dá o braço a torcer porque sabe que "é melhor" que a concorrência.
 
Eu também tenho acesso ao MEO parceria e ainda não aderi porque simplesmente parece ser bom demais para ser verdade o que oferecem.
A Vodafone não baixa preços nem dá o braço a torcer porque sabe que "é melhor" que a concorrência.
Passa no tópico de preços do MEO, esse pacote é o mais falado lá atualmente, para novos clientes. E eles fazem esse preço porque também há muita gente a pagar mais do que o preço de tabela, é normal.
É como os preços dos bilhetes de avião, pode não parecer rentável a Ryanair vender bilhetes a 10€ para o Porto, mas só o faz porque há passageiros a pagar 50€ - 75€ pelo mesmo bilhete.

E de qualquer maneira as parcerias da Vodafone são muito semelhantes, preços bastante bons, o problema é estarmos habituados a ver preços de retenção altos. Mas os vários operadores estão a praticar preços muito bons nas parcerias.
 
Ele colocou as duas ofertas. Tanto a oferta do 3P como do RED são más.
Exacto ;) ainda tenho as "aguas" separadas (leia-se o 3P do telemóvel)

Basicamente quando me propuseram a box 4k eu disse prescindia da troca da box pela troca da velocidade de 200/100 para 400/100

TV com TV pack plus de oferta
Box HD oferta
400/100
TLF fixo
a 32.40€
até aceitava
Mas a menina não estava para ali virada. Vamos ver se há novidades ate 29 de Novembro

Entretanto tenho de mudar de tarifário de Telemóvel porque acaba no fim do mes e se nao mudar ate lá aumenta 20€
 
pois como se esperava os clientes do melhor serviço de Net em Portugal estao a abrir bem os olhos, e ainda bem e sinal que a Vodafone no proximo ano quando ver que levou uma perda acentuada de clientes volte a fazer promoções como fazia dantes tanto para os seus clientes como os novos. e bom para todos os clientes e para apertar com a concorrência vamos ver..
 
Exacto ;) ainda tenho as "aguas" separadas (leia-se o 3P do telemóvel)

Basicamente quando me propuseram a box 4k eu disse prescindia da troca da box pela troca da velocidade de 200/100 para 400/100

TV com TV pack plus de oferta
Box HD oferta
400/100
TLF fixo
a 32.40€
até aceitava
Mas a menina não estava para ali virada. Vamos ver se há novidades ate 29 de Novembro

Entretanto tenho de mudar de tarifário de Telemóvel porque acaba no fim do mes e se nao mudar ate lá aumenta 20€

tentar portar esse red
 
Já pensaste que pode haver um litígio entre a Vodafone e o canal? Há contratos que têm que ser cumpridos! Um canal não pode parar a emissão assim a meio de um contrato sem uma justificação legalmente válida.

Atenção, não estou a defender a Vodafone. Até porque fui um dos que se aproveitou do JimJam. Mas neste caso é diferente. O canal nem sequer saiu da grelha, oficialmente, da Vodafone. Aliás o canal continua na box com o aviso de temporariamente indisponível. Isto, na minha opinião, quererá dizer que a Vodafone entende que o canal não podia terminar a sua emissão porque deve existir um contrato e este tem que ser respeitado. A não ser que o canal justifique legalmente a sua saída este deverá ter que indemnizar a Vodafone. E sendo assim só a partir daí a Vodafone anunciará a sua saída.

Isto é apenas uma opinião. É óbvio que a Vodafone já sabe que o canal não está a emitir na sua plataforma. Tanto sabe que no canal está o respectivo aviso. Agora o porquê da Vodafone não retirar o canal deverá ter haver com questões contratuais. Neste momento deve estar haver alguma negociação algo do tipo: Ou o canal volta a emitir ou a Vodafone tem que ser indemnizada.

"Ah e tal, mas isto não aconteceu noutros operadores" -> Cada operador tem contratos próprios com os canais e também pode interpretar as coisas de maneira diferente. Se a Vodafone o está a fazer desta maneira é porque certamente tem bases legais para o fazer.

E isto é uma situação totalmente diferente do JimJam. Por isso, reclamem mas não tentem comparar as situações.

No caso do JimJam a Vodafone levou as negociações com o canal até ao limite chegando a ficar sem ele por culpa própria e tendo anunciado a sua saída um dia depois do canal ter saído. Isto foi uma falha da Vodafone e os clientes fizeram muito bem em reclamar e ainda bem que muitos tiraram proveito disso. Agora no caso deste canal as coisas são totalmente diferentes. Vamos acompanhar a situação e ver o que nós clientes podemos ou não tirar de proveito daqui, mas não confundido as coisas.

Isso não muda nada, o motivo que leva um canal a sair da grelha é completamente alheio para o cliente, não confundas as coisas.

E mais uma vez a VDF tenta fazer as coisas dissimuladamente, mantendo uma mensagem durante 15 dias a dizer que era temporário quando já se sabia que era mentira. Ja com o JimJam passou o canal para o fim da lista antes de o remover, este tipo de atitude é completamente desnecessário e passa uma má imagem. Mas pelo menos nesse caso ainda referiram que tinham adicionado o bloomberg antes de tirar o JimJam o que é +- verdade e amenizou a coisa, com o motors não há qualquer acréscimo na grelha.

Adiante, já recebi contacto da VDF a confirmar que o canal desapareceu de vez e que não assumem nada e não há direito a rescisão para ninguém. Já seguiu reclamação no livro, fico a aguardar pelo GCQ...
 
Back
Topo