VDF - Preços, Contratos e Renegociações (Ler 1º post)

Uma dúvida:

- malta que não renovou o contrato...eles mantiveram o preço sem qq renegociação ou subiram?

Comigo só aumentaram passados 6 meses a mensalidade de um dos serviços que tinha fidelização...


Aumentaram o móvel e mantiveram o 3P?

Quais os valores de uns e de outros?
 
Uma dúvida:

- malta que não renovou o contrato...eles mantiveram o preço sem qq renegociação ou subiram?

Comigo só aumentaram passados 6 meses a mensalidade de um dos serviços que tinha fidelização...

Eu ainda tenho o contrato de 2015, o preço manteve-se em €25.90.

Nunca lhes liguei nem eles me ligaram em 2017 e assim continuamos.
 
Após várias chamadas e reclamações sobre meu processo recebi outra chamada hoje para confirmar tudo.

Afinal o acordo que ficou foi 200/100, 145 canais, 1. Mensalidade grátis, HBO e fox + 1 mês grátis total 34.90€

O gajo ao telefone pareceu me pouco rude e morcao sempre falando sobre chamada gravada blablablá que a ouviu e não ouve outro acordo qualquer a não ser este.

Eu para não me chatear e perder mais tempo é este o contrato então que fiz e renovei.

Desde que se mantenha sem problemas tass

Ps: ate na gravação da chamada é preciso ter cuidado do que se fala, basta uma palavra mal interpretada que eles inventam pegam logo lol wth
 
Após várias chamadas e reclamações sobre meu processo recebi outra chamada hoje para confirmar tudo.

Afinal o acordo que ficou foi 200/100, 145 canais, 1. Mensalidade grátis, HBO e fox + 1 mês grátis total 34.90€

O gajo ao telefone pareceu me pouco rude e morcao sempre falando sobre chamada gravada blablablá que a ouviu e não ouve outro acordo qualquer a não ser este.

Eu para não me chatear e perder mais tempo é este o contrato então que fiz e renovei.

Desde que se mantenha sem problemas tass

Ps: ate na gravação da chamada é preciso ter cuidado do que se fala, basta uma palavra mal interpretada que eles inventam pegam logo lol wth

Daí que podes solicitar o envio das condições por email, assim não há enganos.
 
Daí que podes solicitar o envio das condições por email, assim não há enganos.

Eu tenho, eles mandaram no próprio dia um e-mail com as condições, apenas referi se perde se o e-mail ou apaga se não a maneira mais nenhuma de comprovar, já que o myvodafone não faz nada disso, apenas da para ver data contrato e mês acaba.

Well está feito não me chateio mais.
 
Já vou no terceiro mês consecutivo em que a minha fatura aumenta sem que eu tenha feito alterações.
O meu período de fidelização terminou a 13 de Abril.

Tenho apenas o serviço TV+NET+VOZ de 145 canais, 100/100, TV box e smart router, e as últimas faturas que recebi foram:

Fevereiro (16 fev 2019 a 15 mar 2019) - 32,41€
Mensalidade 23,49€ s/iva
Box 2,84€ s/iva

Março (16 mar 2019 a 15 abr 2019) - 33,75€
Mensalidade 24,44€ s/iva
Box 3,00€ s/iva

Abril (16 mar 2019 a 15 abr 2019) - 38,40€
Mensalidade 28,38€ s/iva (desconto de 1,63€ s/iva) = 26,75€ s/iva
Box 4,47€ s/iva

O aumento de Fevereiro para Março deveu-se a quê? Actualização de preços por parte da Vodafone?

Já o aumento de Março para Abril, parece que se deveu ao fim da fidelização.
No entanto a fidelização só acabou a 13 de Abril e por apenas 2 dias, parece que me cobraram o mês todo como se já não tivesse fidelização.

Resumindo, estou quase a pagar o preço do pacote de 38,90€, mas sem a net de 200/100, sem a FOX+ e sem a HBO.

Ligando para lá o melhor que consigo será 29,90€ pelas condições actuais, ou então 34,90€ por 200/100, é isso?
 
Já vou no terceiro mês consecutivo em que a minha fatura aumenta sem que eu tenha feito alterações.
O meu período de fidelização terminou a 13 de Abril.
(...)
Resumindo, estou quase a pagar o preço do pacote de 38,90€, mas sem a net de 200/100, sem a FOX+ e sem a HBO.

Ligando para lá o melhor que consigo será 29,90€ pelas condições actuais, ou então 34,90€ por 200/100, é isso?



Isso, caso não seja engano, é, no meu entender, um abuso completo e um desprezo total pelo cliente.

Nessa situação, eu estudaria as alternativas e passaria por uma loja saber da razão desses aumentos. Caso fossem inexplicados e não prontamente revistos, deixaria reclamação escrita e mandava desligar os serviços para uma data próxima.
(E não estou a dizer que não devas ligar para lá a tentar esses 29,90 se considerares que é a melhor solução.)

Caso eles tentassem renegociar colocaria as minhas condições, mas sempre após a devolução do excedente faturado sem justificação ou aviso prévio.

Por muita qualidade que os serviços da operadora possam ter nada justifica esse tipo de tratamento aos clientes. A concorrência (MEO) está a ter uma política de renegociação muito mais respeitadora e vantajosa para os clientes. E é isso que lhes deve ser dito por escrito.

(E eu nem tenho razões de queixa da operadora... pago 24,90 pelo 3P, sem fidelização há mais de 2 anos. Mas comportamentos desses deixam sem confiança alguma no parceiro de contrato.)

Depois conta o desenvolvimento.

cmpts
 
No meu caso, há um ano e depois de ter renegociado à força e já com data de rescisão enviada, ofereçeram-me a mensalidade da box mediante mais um periodo de fidelização por 12 meses, terminaram os 12 meses e sem aviso aumentaram 7 euros...
Este mes paguei €35.80 por 200/100 com box
 
No meu caso, há um ano e depois de ter renegociado à força e já com data de rescisão enviada, ofereçeram-me a mensalidade da box mediante mais um periodo de fidelização por 12 meses, terminaram os 12 meses e sem aviso aumentaram 7 euros...
Este mes paguei €35.80 por 200/100 com box
acabou a fidelização, em que negociaste especificamente os 12 meses, é normal que o preço deixe de ser promocional. Vê pelo lado bom: agora podes mudar de operadora ou renegociar nova fidelização.
 
No meu caso, há um ano e depois de ter renegociado à força e já com data de rescisão enviada, ofereçeram-me a mensalidade da box mediante mais um periodo de fidelização por 12 meses, terminaram os 12 meses e sem aviso aumentaram 7 euros...
Este mes paguei €35.80 por 200/100 com box
O aviso estava feito há 12 meses quando negociante o desconto.

ofereceram um desconto durante 12 meses e esse tempo passou, eles retiraram o desconto. O preço não aumentou se consultares o detalhe da factura, o desconto é que deixou de ser aplicado
 
a vasta maioria dos posts aqui que falam de "aumento/subida de preço" regra geral devia ser automaticamente substituído por "acabou a promoção"...
 
A Anacom acaba de dar um pequeno passo no sentido de (obrigar as operadoras a) uma maior transparência- aprovou a versão final do "Nível mínimo de detalhe a incluir nas faturas", que se aplicará a partir de AMANHÃ:

Obrigar o operador a:

- Informar em cada fatura a data em que acaba a fidelização (não é o consumidor que tem o deve recordar a data... em função de um contrato assinado OU NÃO há um ou dois anos atrás!)

- Informar em cada fatura o valor a pagar (à data da emissão da fatura) caso o consumidor pretenda terminar o contrato.

- Informar sobre a possibilidade de os consumidores contestarem os valores faturados ... (o que se pode aplicar às flutuações aparentemente arbitrárias e inexplicáveis de preços, como no exemplo acima do @sLiNk !!)

Ora, se houve necessidade de obrigar as operadoras a colocar estas informações nas faturas é porque era óbvio que alguns direitos dos consumidores (pelo menos estes) não estavam a ser devidamente salvaguardados, o que agora aparentemente vai ser corrigido...

https://www.anacom-consumidor.pt/-/...nima-obrigatoria-que-deve-constar-das-faturas

https://www.noticiasaominuto.com/ec...aturas-de-telecomunicacoes-a-partir-de-amanha


Em nome da transparência, saúdam-se estas medidas que parecem ainda contrariar quer o entusiasmo quer os preciosismos interpretativos de alguns bots que por aqui circulam, interpretando a lei e as regras (ainda que de apenas bom senso) sempre ao arrepio dos interesses e dos direitos das partes mais fracas (consumidores).
 
A Anacom acaba de dar um pequeno passo no sentido de (obrigar as operadoras a) uma maior transparência- aprovou a versão final do "Nível mínimo de detalhe a incluir nas faturas", que se aplicará a partir de AMANHÃ:

Obrigar o operador a:

- Informar em cada fatura a data em que acaba a fidelização (não é o consumidor que tem o deve recordar a data... em função de um contrato assinado OU NÃO há um ou dois anos atrás!)

- Informar em cada fatura o valor a pagar (à data da emissão da fatura) caso o consumidor pretenda terminar o contrato.

- Informar sobre a possibilidade de os consumidores contestarem os valores faturados ... (o que se pode aplicar às flutuações aparentemente arbitrárias e inexplicáveis de preços, como no exemplo acima do @sLiNk !!)

Ora, se houve necessidade de obrigar as operadoras a colocar estas informações nas faturas é porque era óbvio que alguns direitos dos consumidores (pelo menos estes) não estavam a ser devidamente salvaguardados, o que agora aparentemente vai ser corrigido...

https://www.anacom-consumidor.pt/-/...nima-obrigatoria-que-deve-constar-das-faturas

https://www.noticiasaominuto.com/ec...aturas-de-telecomunicacoes-a-partir-de-amanha


Em nome da transparência, saúdam-se estas medidas que parecem ainda contrariar quer o entusiasmo quer os preciosismos interpretativos de alguns bots que por aqui circulam, interpretando a lei e as regras (ainda que de apenas bom senso) sempre ao arrepio dos interesses e dos direitos das partes mais fracas (consumidores).

A decisão foi emitida a 05/09/2018 com a implementação no prazo de 6 meses. Entrou em vigor há 8 meses com prazo de adaptação à deliberação e cumprimento de até 05/03/2019. Já devia era estar a ser praticado.
 
Eu ainda tenho o contrato de 2015, o preço manteve-se em €25.90.

Nunca lhes liguei nem eles me ligaram em 2017 e assim continuamos.
Também tenho um dos contratos com esse valor, nem levantes poeira :D
Descrição
Mensalidade Tv Net Voz € 21,06
Total sem IVA € 21,06
Total com IVA € 25,90

140canais+100mb+tlf+ box
 
Enviei uma nota pelo chat da vodafone a dizer que queria terminar o contrato no fim do mesmo e foi remédio santo, ligaram-me no dia a seguir, ainda falei de uma oferta da meo (a parceria com o LOL) e os 200 mb lá apareceram (depois de pelo menos duas pessoas me terem jurado que já não existiam...). Sendo assim fiquei com:

Pack TV Plus e HBO 3 meses
Net 200/100 mb
Telefone
1 mensalidade de oferta
33,40 €

Nota: o mail diz que a oferta inclui um desconto de 15€/mês durante 24 meses, além do desconto de 2€/mês da box...provavelmente é a razão dessas subidas abruptas de preços e a maneira de eles evitarem essas situações de contratos indefinidos a 25 euros...
 
Também tenho um dos contratos com esse valor, nem levantes poeira :D
Descrição
Mensalidade Tv Net Voz € 21,06
Total sem IVA € 21,06
Total com IVA € 25,90

140canais+100mb+tlf+ box

Ha 3 meses, tambem tinha um de 24,90€ mas precisava de fazer obras e nao deixavam suspender.
Mas o meu avo ainda tem um desses.
 
Última edição:
Back
Topo