VDF - Preços, Contratos e Renegociações (Ler 1º post)

A questão é que não queria ficar sem serviço, e a cancelar acho que mudo de operador porque a Vodafone não está a ter uma postura correcta comigo. Os 180 canais não são decisivos, decisivo era a questão da BOX porque a minha está lenta e encrava e acima de tudo o router porque passo a vida a ter quebras no wi-fi.
Segundo me informei podes agendar a instalação, e depois no dia em que forem instalar retiras os aparelhos antigos e vais a uma loja devolver e rescindir o contrato.

Eu estou numa situação semelhante à tua, mas sinceramente das ofertas que vejo no mercado, a da Vodafone parece ser a mais vantajosa, e estou há 3 anos com eles e não tenho razão de queixa, mais recentemente tenho notado a net com algumas falhas.
 
Obrigado. O mais certo é voltar para a meo quando acabar o período de fidelização. Traffic shaping sobre serviços de iptv. Ainda agora por WiFi da NOS funciona perfeitamente tal como por 4g. Por fibra da Vodafone bloqueia após uns segundos. A segunda linha do suporte técnico da Vodafone ainda ironizou que a Vodafone não podia garantir a qualidade do serviço de iptv (tirando a box claro).
 
Boas povo, já andei a ler algumas coisa para trás mas fiquei com algumas dúvidas. Vou tentar expor o meu caso a ver se me dão alguma luz.

Sou cliente red actualmente e com bastante tempo de fidelização pela frente. Estou a pensar em por tv+net cá em casa.

Quero pagar o menos possível. Em termos de velocidade 100/100 é mais do que suficiente. Dava jeito uma box para poder gravar e ter canais HD. Ou seja, o pacote de 34.9€

Acham que consigo o pacote que está a 34.9 a 29.9?
 
Obrigado. O mais certo é voltar para a meo quando acabar o período de fidelização. Traffic shaping sobre serviços de iptv. Ainda agora por WiFi da NOS funciona perfeitamente tal como por 4g. Por fibra da Vodafone bloqueia após uns segundos. A segunda linha do suporte técnico da Vodafone ainda ironizou que a Vodafone não podia garantir a qualidade do serviço de iptv (tirando a box claro).
Então vais de cavalo para burro pois a MEO e a NOS são os que mais restringem o IPTV bem como o CS
 
Deve ser tipo a lebre e a tartaruga. Os outros são lentos mas não param durante o stream iptv. Eu sei por experiência própria que o serviço da Vodafone é o melhor dos 3 em Internet mas com estes bloqueios que começaram a impôr recentemente estou fora.
 
Deve ser tipo a lebre e a tartaruga. Os outros são lentos mas não param durante o stream iptv. Eu sei por experiência própria que o serviço da Vodafone é o melhor dos 3 em Internet mas com estes bloqueios que começaram a impôr recentemente estou fora.

eles bloqueiam iptv? Já experimentas-te alguma vpn?
 
Então vais de cavalo para burro pois a MEO e a NOS são os que mais restringem o IPTV bem como o CS
Não são @dom123, isso não passou de uma notícia inventada por um conhecido blogue, em que diziam que estavam a bloquear propositadamente o IPTV, quando a causa dessa situação veio a confirmar-se que era por falta de capacidade, problema esse entretanto já resolvido.

Neste momento parece que é a Vodafone que está a passar por um problema semelhante, em zonas muito específicas, mas por tratar-se da Vodafone esse blogue não diz nada. Sempre foi assim, é só ver posts dos últimos meses sobre o MEO, NOS e VDF para se perceber que existe uma tendência...
 
Deve ser tipo a lebre e a tartaruga. Os outros são lentos mas não param durante o stream iptv. Eu sei por experiência própria que o serviço da Vodafone é o melhor dos 3 em Internet mas com estes bloqueios que começaram a impôr recentemente estou fora.

Basicamente és tu que estás a reportar e a identificar o problema... Se é o tipo de serviço de IPTV que estou a pensar o próprio serviço pode limitar a banda larga para o teu IP se verificar que estás a usa-lo em excesso.

Testa com outra ligação Vodafone Fibra e depois vem cá dizer alguma coisa.

Não são @dom123, isso não passou de uma notícia inventada por um conhecido blogue, em que diziam que estavam a bloquear propositadamente o IPTV, quando a causa dessa situação veio a confirmar-se que era por falta de capacidade, problema esse entretanto já resolvido.

Neste momento parece que é a Vodafone que está a passar por um problema semelhante, em zonas muito específicas, mas por tratar-se da Vodafone esse blogue não diz nada. Sempre foi assim, é só ver posts dos últimos meses sobre o MEO, NOS e VDF para se perceber que existe uma tendência...

Uma coisa é haver relatos em massa. Outros é haver casos pontuais... Então se eu disser que tenho 100 Gbps de velocidade vais começar a dizer pelo fórum que a Vodafone fornece 100 Gbps de velocidade em certas zonas? Assim sem mais nem menos? Sem provas... Sem relatos adicionais a confirmar a situação. Com um simples relato vindo sabe-se lá de onde tu formas a tua opinião? Damm! Começa lá a então a dizer que a Vodafone fornece 100 Gbps.
 
Simples relato? Eu contei pelo menos 5 noutro tópico...
Agora vais dizer que só 5 pessoas a ter problemas não quer dizer nada?... sendo que quando o mesmo aconteceu no MEO disseste que o número de pessoas não importava, bastava ser uma a reportar para ter de ser levado a sério e considerado um problema (não foram estas as palavras, mas a ideia foi esta). Dualidade de critérios???
 
Última edição:
Simples relato? Eu contei pelo menos 5 noutro tópico...

Não quer dizer que sejam todos com o mesmo problema. Que reportem e vejam o que lhes dizem.

Reportar e auto identificar o problema não é a solução... Para isso não existia o suporte técnico.

Simples relato? Eu contei pelo menos 5 noutro tópico...
Agora vais dizer que só 5 pessoas a ter problemas não quer dizer nada?... sendo que quando o mesmo aconteceu no MEO disseste que o número de pessoas não importava, bastava ser uma a reportar para ter de ser levado a sério e considerado um problema (não foram estas as palavras, mas a ideia foi esta). Dualidade de critérios???

Mas que dualidade critérios... Quando todos se queixavam da twitch do Meo, por exemplo, tu sabias onde estava o problema, havia tracerts a confirmar o problema, etc. Também havia testes a confirmar a falta de capacidade do Meo. Lembro-me de ver até downloads de drivers nvidia a 500KB/s... Ou seja, havia factos.

Aqui tu não sabes que serviço está com problemas. Não há qualquer elemento de teste para saberes se acontece nos outros clientes ou até noutros ISPs. Mas se mesmo assim sem qualquer elemento que te indique o problema queres afirmar que o ISP está com problemas... Estás à vontade. Não me aquece nem arrefece. É apenas parvo.

Eu estou disponível para testar. Venha de lá o serviço misterioso com os problemas.
 
Última edição:
Obviamente não foi nessa altura, aí sabia-se bem qual era o problema. Eu estava a falar de um outro problema que houve em que eram poucos users a reportar (2 ou 3), e em que não se conseguia perceber se era um problema local no serviço desses users, ou geral.
 
Obviamente não foi nessa altura, aí sabia-se bem qual era o problema. Eu estava a falar de um outro problema que houve em que eram poucos users a reportar (2 ou 3), e em que não se conseguia perceber se era um problema local no serviço desses users, ou geral.

Estás com a memória assim um bocado má... Nessa altura também se sabia qual era o problema. Foi o @hiyo90 que esclareceu a situação.

Olha para aqui tu todo feliz da vida a dar-me razão:

TS??? Mas não viste o meu post e do @PWP? Isto não é TS! É falta de capacidade. TS é propositado, falta de capacidade não, é fruto de falta de investimento. Se tiveres dúvidas diz, mas não continues a chamar TS ao que não é.

Quanto à pergunta, aqui pelo menos está normal (MEO Fibra).

E agora sou eu o mau da fita com dualidade de critérios :rrotflm: É o calor... É o calor!

E por aqui me fico. Que já é muito offtopic!
 
Mas o que é que esse post tem a ver com o que eu estou a falar??? Eu sempre disse que era falta de capacidade, qual é a novidade nesse post? Sinceramente não sei porque o foste buscar, não foi nessa altura o que eu estava a falar.
 
Basicamente és tu que estás a reportar e a identificar o problema... Se é o tipo de serviço de IPTV que estou a pensar o próprio serviço pode limitar a banda larga para o teu IP se verificar que estás a usa-lo em excesso.

Testa com outra ligação Vodafone Fibra e depois vem cá dizer alguma coisa.

Não sou especialista na matéria. Tento apenas chegar a uma conclusão sustentada por factos.

1. Limitar a largura de banda do meu IP? O meu IP na vodafone? Este problema ocorre há cerca de 1 mês e eu não tenho IP estático definido na WAN;
2. O serviço em causa carece de autenticação, talvez fosse mais fácil limitarem desta maneira;
3. Testado em vários clientes (app própria, Kodi, VLC...) em vários sistemas operativos (Windows 10, WebOs, Android) de vários devices (PC, SmartTv, SmartPhone) o vídeo bloqueia sempre após alguns segundos utilizando a internet fixa da Vodafone;
4. Recorrendo a 4G da Meo a imagem é fluída;
5. Testei hoje também com internet fixa da NOS e a imagem foi fluída.

Repetindo, não sendo eu um especialista na matéria, parece-me que existem aqui fortes indícios de existir traffic Shapping da Vodafone.

Desde que tenho Vodafone fibra, há cerca de 2 anos, sempre disse maravilhas do serviço.

Contudo, esta situação recente veio obviamente mudar a minha opinião.

Não sou "fanboy" (nem tenho idade para tal, quanto muito seria fanman :)) de serviços pagos onde felizmente existe concorrência.

Utilizo este forum para recolher informação que ache útil e contribuo para o mesmo partilhando neste a informação que também considere útil aos demais.
 
@zx-9r não és tu que defines se o IP é estático ou dinâmico. Mas sim a Vodafone. Neste momento os IPs são "semi-estáticos". Ou seja, demoram meses a serem alterados (isto sem maroscas).

Tendo em conta que o mesmo IP pode se autenticar em várias contas é mais fácil limitar o IP que lhe está a usar banda em excesso. Mas isto é apenas uma hipótese. Não conheço o serviço nem sei que tipo de limitações são impostas.

4G do Meo tem outro IP e também segue outras rotas. Idem aspas para a NOS.

Se queres realmente fomentar a tua teoria do TS pede algum amigo com Vodafone para testar. Até pode nem ser TS, mas algum problema das rotas. Mas lá está sem dados é impossível saber. Faz um comparativo via tracert com a tua ligação da Vodafone e a da NOS por exemplo.
 
Pensava que o IP era alterado muito frequentemente. Existe alguma maneira simples de verificar há quanto tempo tenho o atual IP atribuído? Quanto a verificar com outras pessoas com Vodafone fibra se este serviço funciona, irei fazê-lo.
 
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