VDF - Preços, Contratos e Renegociações (Ler 1º post)

Com os aumentos que têm tido, era estranho se não aumentasse..

Até vai doer passar de 28.9 para 34.9
É isto que me está a roer todo, e aqui no tópico quem renova nem fala no pacote 200/100 por 29.90

Já nem sequer é opção? Vale mesmo a pena o aumento encapotado de preços?

Toda a gente prefere pagar mais 5€ ou 6€ para ter mais 200 de download? Sim para mim HBO e fox+ valem zero. Não necessito deles.

Eu renovei em junho de 2018 por 28.90 com 200/100 e estou a ver que na próxima renovação vão me tentar xular mais 6€... O que me dá azia da grossa. E pensar que nessa altura a Vodafone chegou a dar em retenção 3p com 400/100 de net por 29.90 pouco depois de ter aumentado o valor base em 1€.
 
Para mim não é opção porque preciso da box, e como eles já não andam a oferecer.. eu não preciso de mais NET. 100/100 chegam e sobram.

Tenho neste momento 200/100, 180 canais e box por 28.9
 
Já mencionei aqui no foram que a Vodafone propôs em agosto manter o que tinha. 200/100 internet, pack tv plus e telefone, com box adicional por 1€, tudo a 30,90€.

A malta é que por aqui anda a investir no download e a Vodafone já nem faz referência ao pacote mais baixo por o que interessa é isso mesmo, aumentar receitas.... Imaginei o aumento de 5€ em todos os clientes e renovações de pessoal que vem dos 29,90€....
 
Acabei de renegociar o meu contrato por 34,90 (800 910 414):
1 Mensalidade grátis
170 Canais (c/ Pack Plus)
HBO Portugal e FOX+ durante 24 meses
400/100 Mbps
Smart Router 2.0
Vbox 4k

Voz Fixa - Chamadas incluídas
Para a rede fixa e 31 destinos internacionais

Só disse que tinha tido oferta melhor da MEO, e surgiu logo esta oferta sem mensalidade. Reforcei que não aceitaria sem uma mensalidade gratuita e foi-me atendido o pedido.

Consegui igual, tive foi que pedir o pack plus, já enviaram o email com o contrato e aparece isto:

Produto Número Mensalidade Detalhes
Tv Net Voz

€ 34,90 Inclui: 140 canais com HBO Portugal e Fox + incluídos + Internet fixa 400/100 Mbps (24Mbps/1Mbps se for ADSL) + Voz fixa. Sujeito a um período contratual de 24 meses.
Benefício Realizada troca de equipamentos sem custo adicional
Benefício Oferta Renovação: 1 mensalidade (referente ao valor do pacote base) a €0
Benefício Oferta Renovação: Pack TV Plus a €0 (€4,99) durante 24 meses

Benefícios: Ativação €0 (€120), VBox 4K (ou Box HD) incluída durante 24 meses, HBO Portugal €0 (€4,99 durante 24 meses), desconto de €15/mês durante 24 meses e desconto exclusivo de €2 durante 24 meses.
Voz Fixa: Inclui até 3000min para as Redes Fixas nacionais 24h/dia e até 1000min para as Redes Fixas Internacionais de 31 países (das 21h às 9h nos dias úteis e 24h aos fins de semana).

Valores incluem IVA à taxa de 23%.

Pedi o Smart Router 2.0 ao qual acederam logo mas no email não fala nele, será que por ser 400/100 vem logo por defeito ou tenho motivos para reclamar com eles?
 
Já mencionei aqui no foram que a Vodafone propôs em agosto manter o que tinha. 200/100 internet, pack tv plus e telefone, com box adicional por 1€, tudo a 30,90€.

A malta é que por aqui anda a investir no download e a Vodafone já nem faz referência ao pacote mais baixo por o que interessa é isso mesmo, aumentar receitas.... Imaginei o aumento de 5€ em todos os clientes e renovações de pessoal que vem dos 29,90€....


Se esse pacote ainda existisse, eu renovava com a vodafone por + 2 anos.

Agora passar de 28,99€ com 170canais+1€ box adicional, para 34,9€ com box adicional a preço de ouro não me parece que vá aceitar.

Eu n tenho a certeza, mas penso que na blackfriday de ha 2 anos, se ficou a pagar menos 5€ durante 1 ano - o que da uma diferença de 200€ para a proposta actual nos 24 meses.
 
No email devia dizer "Benefício Realizada troca de equipamentos sem custo adicional"
Numa parte do email diz isto :


€ 34,90 Inclui: 140 canais com HBO Portugal e Fox + incluídos + Internet fixa 400/100 Mbps (24Mbps/1Mbps se for ADSL) + Voz fixa. Sujeito a um período contratual de 24 meses.
Benefício Realizada troca de equipamentos sem custo adicional
Benefício Oferta Renovação: 1 mensalidade (referente ao valor do pacote base) a €0
Benefício Oferta Renovação: Pack TV Plus a €0 (€4,99) durante 24 meses

Posso então deduzir que o Smart Router 2.0 também está incluído certo?
 
Eu n tenho a certeza, mas penso que na blackfriday de ha 2 anos, se ficou a pagar menos 5€ durante 1 ano - o que da uma diferença de 200€ para a proposta actual nos 24 meses.

Eu paguei 23,9€ durante 12 meses e 28,9€ nos restantes (acaba este mês) com 200/100, 170 canais.
Também quero ver o que vai aparecer agora. Se for um aumento desmesurado mudo de operadora.
 
Por curiosidade , quem pensa em mudar acha que vai ter os valores que pagaram nos últimos anos numa nova operadora para um serviço equivalente ?

Qualquer novo contrato 3p com uma box fica em +/- 34€. As operadoras para fidelizarem estão só a manter o serviço e a actualizar o preço.
 
Por curiosidade , quem pensa em mudar acha que vai ter os valores que pagaram nos últimos anos numa nova operadora para um serviço equivalente ?

Não. Mas tens um serviço superior (mais canais, mais download) pelo mesmo preço que a VDF anda a oferecer na retenção. E passados 2 anos duvido que usem a politica de oferecer piores ou iguais propostas na retenção.

A Vodafone anda a gozar o prato do aumento de clientes do serviço fixo, pode ser que tenham declinio. As propostas da retenção não fazem sentido serem iguais às condições que oferecem a novos clientes.
 
Numa parte do email diz isto :


€ 34,90 Inclui: 140 canais com HBO Portugal e Fox + incluídos + Internet fixa 400/100 Mbps (24Mbps/1Mbps se for ADSL) + Voz fixa. Sujeito a um período contratual de 24 meses.
Benefício Realizada troca de equipamentos sem custo adicional
Benefício Oferta Renovação: 1 mensalidade (referente ao valor do pacote base) a €0
Benefício Oferta Renovação: Pack TV Plus a €0 (€4,99) durante 24 meses

Posso então deduzir que o Smart Router 2.0 também está incluído certo?
Sim daqui a uns dias ligam agendar a troca.
 
o meu contrato tv-net-voz acaba em Dezembro, aderi no Black Friday com condições de parceria. Mesmo que a concorrência não oferecesse melhores condições (pelo que dizem até oferece) sairia na mesma da Vodafone só por causa da sua actual postura e das condições miseráveis que estão a oferecer para renovar. Outrora tiveram um papel positivamente disruptivo no mercado quer a nível de preço quer de qualidade, actualmente estão na mesma panela (conluio) com os outros operadores.
 
Para mim como não quero mudar quantos mais saírem melhor, mais pressionada fica a vodafone a oferecer melhores tarifários e ficam menos utilizadores a ocupar largura de banda, win win :lol:
 
Já mencionei aqui no foram que a Vodafone propôs em agosto manter o que tinha. 200/100 internet, pack tv plus e telefone, com box adicional por 1€, tudo a 30,90€.

A malta é que por aqui anda a investir no download e a Vodafone já nem faz referência ao pacote mais baixo por o que interessa é isso mesmo, aumentar receitas.... Imaginei o aumento de 5€ em todos os clientes e renovações de pessoal que vem dos 29,90€....
Para mim a net a mais, HBO, fox+, pack plus, router e box nova não me fazem grande diferença. Nas negociações que tive nunca baixaram o valor de 34,9 mas ofereceram coisas dessas. Se alguém conseguiu nas últimas semanas baixar desse valor que avise.
 
Fiz renegociação para esse novo pacote que estão a falar aqui (400/100 com hbo, etc), mas consegui oferta de 2 mensalidades.

Fazendo a conta aos 24 meses de fidelização, dá cerca de 1€ ou 1,5€ a mais por mês do que pago actualmente.
 
Se esse pacote ainda existisse, eu renovava com a vodafone por + 2 anos.

Agora passar de 28,99€ com 170canais+1€ box adicional, para 34,9€ com box adicional a preço de ouro não me parece que vá aceitar.

Eu n tenho a certeza, mas penso que na blackfriday de ha 2 anos, se ficou a pagar menos 5€ durante 1 ano - o que da uma diferença de 200€ para a proposta actual nos 24 meses.

É insistir em que querem manter como está. Que não querem fazer upgrade na velocidade nem nas condições. Eu consegui, mas preferir pagar mais 5€ pelas novas condições propostas.
 
o meu contrato tv-net-voz acaba em Dezembro, aderi no Black Friday com condições de parceria. Mesmo que a concorrência não oferecesse melhores condições (pelo que dizem até oferece) sairia na mesma da Vodafone só por causa da sua actual postura e das condições miseráveis que estão a oferecer para renovar. Outrora tiveram um papel positivamente disruptivo no mercado quer a nível de preço quer de qualidade, actualmente estão na mesma panela (conluio) com os outros operadores.

Estou na mesma situação. Se tivesse de renovar hoje, optava pela concorrência. Vou aguardar pelo BF e ver o que oferecem nessa altura a VDF e os outros.
 
Boas pessoal, ando a tentar negociar (sempre para 2 boxes), e tenho estas propostas:

140 canais
200/100
2 boxes
35,90€

140 canais
400/100
2 boxes
Hbo/Fox+ (24 meses)
37,70€

170 canais
100/100
2 núm moveis 4GB cada
2 boxes
56,90€

Neste momento tenho:
170 canais
200/100
2 boxes
2 REDs 7Gb cada (11,89€ cada um)
total: 53,68€ (apenas o serviço fixo: 29,90€)


O que acham disto?
Baixar os canais para 140 não me importo, a net já me importo mais.

Ao ligar encaminham sempre para a mesma rapariga que deve "deter" o meu processo, está irredutível nestas propostas.
Acham que é possível melhorar isto?
 
Última edição:
Sim daqui a uns dias ligam agendar a troca.
A rapariga com quem falei acerca da renegociação disse que no prazo máximo de 24h alguém ia telefonar para agendar a troca e afins, também lhe questionei se sabia em quanto tempo médio demora a irem á casa do cliente mas aí ela já não sabia. Não queria estar muito tempo á espera.
 
Back
Topo