VDF - Preços, Contratos e Renegociações (Ler 1º post)

Passados 2 anos e aqui estou eu novamente para vos deixar a novela da renegociação dos serviços Casa e Red.

Estou a poucas semanas de terminar a minha fidelização com a Vodafone. Até agora tenho:

- 400/100;
- 200 canais;
- Box HD.

Por 31,90 €.

Nos Red, tenho 2 de 1 GB por 8,89 € cada.

Contactaram-me na passada sexta-feira para propor a refidelização oferecendo 34,90 € por:

- 500/100;
- 200 canais;
- Box 4k;
- HBO e Fox+.

Relativamente aos Red ofereceram 13,40 € cada, pelo mesmo tarifário que já tinha.

Recusei, tendo dado bastantes argumentos, na minha ótica (que para eles vale 0, mas vá...), válidos e disse que ia consultar o mercado para tentar obter melhores propostas.

Ficaram de me contactar hoje para recolher a minha decisão e assim o fizeram. Depois de lhes falar do valor da Meo parcerias, onde oferecem basicamente o mesmo, mas por 31,99 € e do tarifário da Nowo de 5 € - 1 GB e ainda da ameaça de os deixar depois de praticamente 20 anos enquanto cliente, mantiveram as propostas iniciais e ainda me ajudaram a encontrar o formulário de denúncia do contrato.

Posto isto, e porque fiquei insatisfeito, voltei de livre vontade a contactar a retenção para obter novas propostas e tendo falado com outro comercial retiraram 1 € à proposta inicial do serviço casa e mantiveram os valores para os Red.

O engraçado, sem graça nenhuma, é que este comercial acabou por mencionar a proposta do outro comercial no que respeita aos Red, dizendo que não podia fazer diferente, mas no serviço de casa, além de não mencionar, retirou um €. Isto depois de o 1º jurar por todos os santinhos que era o melhor que a Vodafone faria.

Enfim, passados mais 2 anos mantém-se a incoerência negocial da Vodafone.

A minha vontade é mandá-los à fava que já estou cansado de ter de reviver esta novela de 2 em 2 anos, o pior é que nos outros operadores é vira o disco e toca o mesmo.

Vou tentar mais uma vez amanhã, depois, se mantiverem a intransigência, regressarei à Meo passados quase 10 anos.

Cumprimentos

Concordo com tudo mas para o TV NET VOZ, pessoalmente, considero a proposta da Vodafone mais vantajosa pois por mais 2€ tem-se HBO e Fox+ e não tenho de andar a fazer mudanças . Mas claro é uma opinião pessoal.
 
Ainda que reconheça a qualidade dos conteúdos da HBO e Fox+, tendo já Netflix, não tenho tempo para mais serviços de Streaming. E claro, não vou negar que estas mudanças são sempre chatas, mas vou manter-me fiel ao princípio que estabeleci antes de começar a negociar. Ou a Vodafone se esforça para me manter cliente (estamos a falar de uma diferença de 2 €/mês face ao que pago atualmente e ao que a Meo me oferece) ou eu retribuo e vou-em embora.
 
Ainda que reconheça a qualidade dos conteúdos da HBO e Fox+, tendo já Netflix, não tenho tempo para mais serviços de Streaming. E claro, não vou negar que estas mudanças são sempre chatas, mas vou manter-me fiel ao princípio que estabeleci antes de começar a negociar. Ou a Vodafone se esforça para me manter cliente (estamos a falar de uma diferença de 2 €/mês face ao que pago atualmente e ao que a Meo me oferece) ou eu retribuo e vou-em embora.

Sugeria que fizesses uma última chamada para a vodafone com o repto de que ou te ofereciam 1 mensalidade grátis ou mudavas.
Eles conseguem dar a mensalidade e nesse caso a diferença já seria sensivelmente de 0.50 cents...
 
Bom dia pessoal. No próximo mês de Agosto, termina a minha primeira fidelização de 24 meses com a Vodafone.
Umas questões que gostaria que me ajudassem por favor.
Espero que a Vodafone me contacte para a renegociação ou ligo eu para eles?

De momento o serviço que tenho é:

TV + NET + VOZ

-TV BASE (140 CANAIS FIBRA)
-INTERNET 100/100
-VOZ FIXA

Tenho uma box 4k e o smart router 2.0, com desconto na box 4k de 1€ e qq coisa.

VALOR: 35,40€

Vivo num apartamento e mesmo com este router (que está na sala), no meu quarto mal consigo apanhar sinal de Wi-Fi.

O que seria mais vantajoso para a renegociação com eles? Que tipo de plano? Não pretendo inserir numeros móveis.

Desde já agradeço a quem puder ajudar.

Obrigado e cumprimentos a todos.
 
@Pelikano ontem fiz-lhes esse mesmo pedido, já que a Meo também oferece e o que me responderam foi que me poderiam oferecer uma mensalidade mas que perderia o desconto de 3 € que me estavam já a oferecer. Segundo eles, o valor do pacote que me propuseram é de 36,90 € e já me estavam a baixar para 33,90 €.

Hoje vou fazer a minha última tentativa antes de solicitar a denúncia do contrato.

Ainda não decidi é o que farei relativamente aos Red, já que os preços que a Meo propõe não são melhores relativamente aos da Vodafone.

@spitfire2k2 há dois anos atrás fui eu que os contactei, este ano foram eles. O resultado final foi o mesmo, ou seja, muitas horas perdidas em negociações e toda e qualquer condição tirada a ferros. Diria que, se não tens pressa de renegociar, esperas e enquanto esperas vai lendo as páginas deste tópico para ganhares argumentação para negociares.

Edit: @PWP queria chamar a atenção para o n.º 800 910 034. Acabei de ligar para lá e quem me atendeu disse que tinha ligado para uma linha comercial e não de retenção.
 
Última edição:
@Pelikano ontem fiz-lhes esse mesmo pedido, já que a Meo também oferece e o que me responderam foi que me poderiam oferecer uma mensalidade mas que perderia o desconto de 3 € que me estavam já a oferecer. Segundo eles, o valor do pacote que me propuseram é de 36,90 € e já me estavam a baixar para 33,90 €.

Hoje vou fazer a minha última tentativa antes de solicitar a denúncia do contrato.

Ainda não decidi é o que farei relativamente aos Red, já que os preços que a Meo propõe não são melhores relativamente aos da Vodafone.

@spitfire2k2 há dois anos atrás fui eu que os contactei, este ano foram eles. O resultado final foi o mesmo, ou seja, muitas horas perdidas em negociações e toda e qualquer condição tirada a ferros. Diria que, se não tens pressa de renegociar, esperas e enquanto esperas vai lendo as páginas deste tópico para ganhares argumentação para negociares.

Edit: @PWP queria chamar a atenção para o n.º 800 910 034. Acabei de ligar para lá e quem me atendeu disse que tinha ligado para uma linha comercial e não de retenção.
A mim, a vodafone ofereceu a mensalidade e os 33.90. É possivel [emoji6]
 
Em teoria sim. Na prática, lembro-me de alguns colegas no passado terem escrito aqui que após o fim da fidelização continuaram a pagar o mesmo. Atualmente não sei como está.
No meu caso não. Claro que depois fizeram o crédito, mas ficamos numa posição mais enfraquecida se não quisermos continuar.
Mas passei de 28 para 56€...
 
Bem, fim da novela.

Novo comercial e mantiveram a intransigência.

@Pelikano voltei a insistir na mensalidade grátis e respondeu-me exatamente o que me tinham dito ontem e ainda acrescentou que tinha a certeza absoluta que ninguém conseguiria oferecer-me melhor. Ok.

Como escreveu um colega algures no tópico, "faz bem mudar de ares".
 
Sem dúvida. Tentar, tentaria sempre, "O não está sempre garantido". E aliás, se tivesse de aconselhar alguém seria sempre no sentido de tentarem, desde que estejam satisfeitos com o serviço da Vodafone.

Pessoalmente, o meu limite foram 5 contactos e mais de 3h ao telefone.
 
Bem, fim da novela.

Novo comercial e mantiveram a intransigência.

@Pelikano voltei a insistir na mensalidade grátis e respondeu-me exatamente o que me tinham dito ontem e ainda acrescentou que tinha a certeza absoluta que ninguém conseguiria oferecer-me melhor. Ok.

Como escreveu um colega algures no tópico, "faz bem mudar de ares".
Enfim, olha muda e não te arrependerás garanto te.
 
@Pelikano ontem fiz-lhes esse mesmo pedido, já que a Meo também oferece e o que me responderam foi que me poderiam oferecer uma mensalidade mas que perderia o desconto de 3 € que me estavam já a oferecer. Segundo eles, o valor do pacote que me propuseram é de 36,90 € e já me estavam a baixar para 33,90 €.

Hoje vou fazer a minha última tentativa antes de solicitar a denúncia do contrato.

Ainda não decidi é o que farei relativamente aos Red, já que os preços que a Meo propõe não são melhores relativamente aos da Vodafone.

@spitfire2k2 há dois anos atrás fui eu que os contactei, este ano foram eles. O resultado final foi o mesmo, ou seja, muitas horas perdidas em negociações e toda e qualquer condição tirada a ferros. Diria que, se não tens pressa de renegociar, esperas e enquanto esperas vai lendo as páginas deste tópico para ganhares argumentação para negociares.

Edit: @PWP queria chamar a atenção para o n.º 800 910 034. Acabei de ligar para lá e quem me atendeu disse que tinha ligado para uma linha comercial e não de retenção.

Sim, isso acontece algumas vezes. Porque essa é uma linha de retenção e não de primeira instância na negociação.

Alguns assistentes quando se apercebem que é a primeira vez que estás a ligar ou ainda te faltam alguns meses tentam te despachar para a linha comercial.

O truque é insistir...
 
Hoje vem cá um vendedor porta a porta da vodafone.
Estivemos um pouco a falar ele a dizer que a fibra já tinha chegado aqui e tal, eu a dizer que ainda estava fidelizado.
Entretanto mencionei a recente avaria que tenho tido por aqui.
Ele disse que podia fazer um reclamação para a Anacom em nome da Vodafone e aguardar que a mesma desse resposta.
Caso a Anacom desse resposta positiva, a vodafone podia fazer a instalação e a rescisão com a minha actual operadora a que estou fidelizado, não teria custos.
Isto é tanga, não é ?
 
Boa noite a todos

Sou cliente Meo cujo contrato termina na próxima semana.

Ontem liguei para o apoio ao cliente Vodafone e ofereceram-me por 34,90€
140 canais
Vbox 4k
Smartrouter 2.0 500/100
HBO + fox + durante os 24 meses

Em relação ao post inicial não contemplaram os 170 canais...

Só umas perguntinhas de quem nunca foi cliente Vodafone

O router é bom? Conseguimos velocidades interessantes por wi-fi?

Para que serve uma box 4K se não tem canais 4K? Será só para o videoclube? E com esta box conseguimos alguma melhoria nos canais HD e SD ou é igual a qualquer box HD?
Como novo cliente consigo melhorar Algo no que me oferecem?

Obrigado desde já a todos
 
Back
Topo