VDF - Preços, Contratos e Renegociações (Ler 1º post)

Hoje ligaram me do numero da vodafone, para renegociação do contrato, e para confirmação de que era eu pediram-me ... a password da minha conta vodafone.
Eu perguntei como é que a menina ia confirmar se a password estava correta, ao que me diz que ela tinha acesso à minha password.
Sou só eu que não acho normal que um funcionário da vodafone tenha acesso à minha password?
 
Hoje ligaram me do numero da vodafone, para renegociação do contrato, e para confirmação de que era eu pediram-me ... a password da minha conta vodafone.
Eu perguntei como é que a menina ia confirmar se a password estava correta, ao que me diz que ela tinha acesso à minha password.
Sou só eu que não acho normal que um funcionário da vodafone tenha acesso à minha password?
Password é pessoal não do pessoal.

Não é caso para desconfiar é para ter certezas.

Contacta a operadora e expõe o caso o mais rápido possível.

EXIGE apuração de responsabilidades se for confirmado ter sido uma chamada oficial.

Se for oficial a chamada está gravada.
 
Password é pessoal não do pessoal.

Não é caso para desconfiar é para ter certezas.

Contacta a operadora e expõe o caso o mais rápido possível.

EXIGE apuração de responsabilidades se for confirmado ter sido uma chamada oficial.

Se for oficial a chamada está gravada.
800910414
Foi deste número que me ligaram, que efetivamente é da Vodafone para renegociar contratos.
Segundo a operadora que me ligou são as regras... Eu perguntei-lhe logo se os funcionários das finanças também tinham acesso às passwords de todos os contribuintes.
 
800910414
Foi deste número que me ligaram, que efetivamente é da Vodafone para renegociar contratos.
Segundo a operadora que me ligou são as regras... Eu perguntei-lhe logo se os funcionários das finanças também tinham acesso às passwords de todos os contribuintes.
Passwords são pessoais e intransmissíveis.
A password dá-te acesso a informações e á possibilidade de alterar coisas que a mais ninguém lhe compete.

A password não pode servir para identificação de ninguém.

Então eu vou dar a minha password a um funcionário dessa empresa?

No meu banco tenho um código multicanal penso que de sete números, e para me identificar em chamada só preciso de facultar 4 desses números.

Essa história está mal contada, contata a Vodafone e expõe a situação.

A password ninguém da Vodafone sabe ou deveria saber, está num sistema encriptado que ninguém deveria ter acesso "na teoria".
 
Hoje ligaram me do numero da vodafone, para renegociação do contrato, e para confirmação de que era eu pediram-me ... a password da minha conta vodafone.
Eu perguntei como é que a menina ia confirmar se a password estava correta, ao que me diz que ela tinha acesso à minha password.
Sou só eu que não acho normal que um funcionário da vodafone tenha acesso à minha password?
Password do MyVodafone?!
Na Vodafone existe a possibilidade de ser colocada uma palavra-passe de cliente. Isto é, é possível que o titular do serviço defina uma palavra-passe na ficha de cliente e deste modo sempre que for requisitada uma alteração e/ou consulta tanto em loja como via telefone, etc essa palavra-passe é requisitada. Não será o caso?

Cheers
 
É impensável um cliente ceder uma palavra-passe que devia estar encriptada e nem a própria Vodafone deveria saber qual é.

A ser verdade, o que eu acho que não, se o assistente sabia a palavra-passe do cliente é uma grave falha de segurança.

@30039 devias reportar essa situação à Vodafone. Não é de todo normal o que te disseram. Aliás em mais de 6 anos de cliente da Vodafone nunca em tempo algum me pediram a palavra-passe e sinceramente nem estou a ver para quê que seria preciso visto que eles têm acesso à tua conta sem necessidade de qualquer palavra passe. Basta cederes o NIF ou o Telefone.
 
Password do MyVodafone?!
Na Vodafone existe a possibilidade de ser colocada uma palavra-passe de cliente. Isto é, é possível que o titular do serviço defina uma palavra-passe na ficha de cliente e deste modo sempre que for requisitada uma alteração e/ou consulta tanto em loja como via telefone, etc essa palavra-passe é requisitada. Não será o caso?

Cheers
Eu só tenho password no myvodafone para acesso às aplicação no tlm e nos pcs e nas boxes em casa para os serviços pagos, não estou a ver que palavra passe de cliente é que te referes.
 
É impensável um cliente ceder uma palavra-passe que devia estar encriptada e nem a própria Vodafone deveria saber qual é.

A ser verdade, o que eu acho que não, se o assistente sabia a palavra-passe do cliente é uma grave falha de segurança.

@30039 devias reportar essa situação à Vodafone. Não é de todo normal o que te disseram. Aliás em mais de 6 anos de cliente da Vodafone nunca em tempo algum me pediram a palavra-passe e sinceramente nem estou a ver para quê que seria preciso visto que eles têm acesso à tua conta sem necessidade de qualquer palavra passe. Basta cederes o NIF ou o Telefone.
Exato.

Mesmo que a Vodafone tenha implementado a autenticação de dois fatores, não acho boa prática facultar verbalmente a terceiros uma password de um serviço mesmo que para identificação.

Eles que enviem um SMS com código para o número que têm associado a tua conta e peçam para que lhes forneças esse código que recebeste.
 
@Stormtrooper a questão é que eles não precisam de nada disso. No sistema deles têm acesso a tudo simplesmente inserido o NIF do cliente.

O que pode estar aqui acontecer é o assistente ter pedido a senha do cliente para ele próprio fazer alterações e adesões ao serviço ganhando alguma comissão por isso. E se assim for, estamos perante um crime. E que fique bem claro, é um crime.

Esta situação devia ser reportada à Vodafone e com urgência. Para eles detetarem quem foi o assistente envolvido e tomarem medidas.
 
@Stormtrooper a questão é que eles não precisam de nada disso. No sistema deles têm acesso a tudo simplesmente inserido o NIF do cliente.

O que pode estar aqui acontecer é o assistente ter pedido a senha do cliente para ele próprio fazer alterações e adesões ao serviço ganhando alguma comissão por isso. E se assim for, estamos perante um crime. E que fique bem claro, é um crime.

Esta situação devia ser reportada à Vodafone e com urgência. Para eles detetarem quem foi o assistente envolvido e tomarem medidas.
Segundo percebi o que o operador queria era uma prova que estava a falar com o dono da conta.

Ora, se foi o operador que fez a chamada, porque teria quem a recebeu que fazer prova de quem era?

O operador não fez um contacto aleatório, contactou a pessoa específica.

Ainda por cima fornecendo uma password de um serviço que apenas o próprio deveria ter conhecimento e jamais deveria fornecer a alguém?

É contatar a Vodafone e questionar a situação.
 
É reclamar no livro com o nome da operadora, dia e hora de chamada. Uma vez por telefone disseram-me que por causa do RGPD nem podiam perguntar o NIF e que tinha de dar o nº de cliente, mas foi um caso único.
Agora pedir passwords assim à descarada é abuso total. Basta dar o NIF que eles têm acesso a tudo. Quem sabe quantos mais casos não dever haver assim
 
Se o titular tem password é para prevenir dissabores. imaginem que ligava a outra pessoa da família e era prejudicado ou não tinha conhecimento. Serve para isso mesmo. sendo alguém da vdf a ligar é para garantir que não é outra pessoa e o titular tem conhecimento.
 
Até porque foram eles que me ligaram, e não eu que lhes liguei. E comigo nunca aconteceu isso, normalmente ligam dão as condições e o cliente diz se aceita ou não.
 
Back
Topo