VDF - Preços, Contratos e Renegociações (Ler 1º post)

Boa Tarde,
Tenho acompanhado o tópico e gostava de obter algumas ajudas...

Sou cliente Vodafone, e todos os anos tento negociar alguma coisa com eles (normalmente até me ligam 1 ou 2 meses antes de terminar).
Na última renovação que aconteceu em Agosto de 2019 apresentaram-me a seguinte proposta que eu aceitei:

- SmartRouter 1.0 (HG8247Q)
- 170 Canais de TV (Incluindo HD e 4K)
- Internet 100/100 Mbits
- Telefone Fixo com Chamadas Gratuitas (3000 Minutos) para Rede Fixa 2xx e 3xx e ainda Chamadas para 30 Países Gratuitas (1000 Minutos)
- 3 Cartões RED com 3500 Minutos e 3500 SMS para todas as redes
- 4 GB de Internet Móvel Mensal por cada Cartão de Telemóvel
- 2 Vbox´s+ 4K

Valor:
69,80€

Eu não sei se fiz bom negócio ou não, mas colegas meus dizem-me que foi bem negociado.
Sinceramente estou satisfeito com o pacote, apesar do router não ser o mais moderno (tenho-o ligado a outro router mais moderno da asus para ter 2 redes wifi em casa e tenho portas rj45 por todas as divisões).
Portanto o router nem é importante.

O que é importante para mim era conseguir subir os 100mbits para pelo menos 200mbits, isto porque tenho muitos dispositivos online e faço streaming em diversas TV´s (e a 4k).

A minha pergunta é... Deixo-me estar e não digo nada á vodafone, porque se calhar ao mexer vou dar cabo do preço do serviço.
Ou tento negociar um pequeno upgrade de velocidade de net de 100 para 200mbits?

A outra questão é... supondo que o pacote está a bom preço e não consigo renegociar melhor...
Posso sempre manter o actual quando termina a videlização? Ou eles automáticamente cortam os descontos todos e começam a cobrar o preço sem descontos?

Aqui na minha zona tenho todos os operadores (Vodafone, NOS, MEO e NOWO).

Obrigado desde já a quem possa responder e me ajudar.

Com os meus melhores cumprimentos,
Depois dos 24 meses perdes o desconto e pagas a mensalidade normal sem desconto.
Quanto ao preço do contrato, a alterares a velocidade penso que perdes todos os descontos e ficas com o preço dos pacotes comerciais neste momento.
 
Bom dia,

vou fazer a mudança da MEO para a Vodafone e está previsto virem instalar os serviços no dia 28 do presente mês.

Como vou fazer a portabilidade já recebi os cartões da vodafone (sem nenhum formulário), mas ainda não recebi qualquer formulário ou contrato, é normal?

Obrigado
 
Hoje ligaram me do numero da vodafone, para renegociação do contrato, e para confirmação de que era eu pediram-me ... a password da minha conta vodafone.
Eu perguntei como é que a menina ia confirmar se a password estava correta, ao que me diz que ela tinha acesso à minha password.
Sou só eu que não acho normal que um funcionário da vodafone tenha acesso à minha password?


Boas;

Password do MyVodafone?

Olha comigo bem que se "lixavam" pq não faço puto ideia qual é a minha password?

É que quando entre na app, ela entra automaticamente, penso que só fazendo "terminar sessão" ele volte a pedir, mas eu não me recordo da minha.

A própria app tem alguma funcionalidade que me permita recuperar a password?

Obrigado.

Fiquem bem.
 
Boas;

Password do MyVodafone?

Olha comigo bem que se "lixavam" pq não faço puto ideia qual é a minha password?

É que quando entre na app, ela entra automaticamente, penso que só fazendo "terminar sessão" ele volte a pedir, mas eu não me recordo da minha.

A própria app tem alguma funcionalidade que me permita recuperar a password?

Obrigado.

Fiquem bem.
Acho k não...
O n. Da chamada estava identificado??
 
Viva,

Tenho o meu contrato a acabar esta semana.
actualmente tenho 2 números com 1gb por 8.90€ +11.90€. o 2º número era portabilidade e não dava para ser mais barato.

Tenho um amigo que trabalha na vodafone (em loja) e ele é que me costuma orientar as coisas, mas este ano não consegue sequer manter os 8.90€.

Entretanto, ligou-me 1 sra da vodafone a propor:
26.8€ pelos 2 numeros com 1gb e 29.9€ pelos 2 números com 3gb.

Recusei ambas e disse que me recusava a pagar mais do que aquilo que pago actualmente e que a minha expectativa era que o 2º número ficasse pelo menos com valor igual ao primeiro. referir ainda que estaria disposto a mudar para a nowo por 7.5€/mês por cada número. Ao que ela nem tentou negociar, começou a mandar abaixo a nowo a dizer que era um serviço que nem sequer se comparava à vodafone... estamos apenas a falar de serviço móvel. Ficou de me ligar (já ligou) e vai voltar a ligar pq é chata como tudo, quando já lhe disse que não.

Ligaram-me da retenção a semana passada mas não consegui atender ambas as vezes.

vale a pena ligar de volta para a retenção ou peço já portabilidade dos números no site da nowo? o que é melhor?

Obrigado.

edit: bem, liguei para a retenção. Reencaminharam-me para a mesma pessoa que me garante que não consegue mais barato que 26.9€. vou fazer agora o pedido de portabilidade para a nowo.

edit2: entretanto o meu amigo da vodafone disse para mandar sms com CVP para o 12815. recebi uma msg da vodafone a dizer que tinham 1 oferta comercial para mim e entretanto ligaram-me.
Agora ofereceram 21.8€ para os 2 números com 1gb + 3500min/sms. Disse que ia pensar mas que me continuava a parecer caro. Disse-lhe para me ligar amanhã. Amanhã se ele não baixar nada/meter 2gb, avanço com a portabilidade para a nowo.
 
Última edição:
edit: bem, liguei para a retenção. Reencaminharam-me para a mesma pessoa que me garante que não consegue mais barato que 26.9€. vou fazer agora o pedido de portabilidade para a nowo.

Boas;

Exatamente o que me aconteceu a mim, por mais que liga-se para lá era sempre reencaminhado para a mesma "Senhora", que o mais barato que conseguia era literalmente os valores que estão no site, no meu caso TV+NET+TELEFONE.

Resumindo.... pedido de cancelamento do serviço feito em loja.

Fiquem bem.
 
Penso serem 500h. Funciona bem se tiveres uma box com AndroidTV oficial, como a MiBox ou Nvidea Shield. Porém, a app é muito mais limitada do que a NOS e MEO.

É mais completa que a da Meo (tem guia TV, gravações manuais, funciona em todas as TV/Boxs Android TV com SO > 7.1 e fora de casa) e melhor que a da NOS que nem existe.

People quantas horas de gravação tem o serviço da Vodafone por defeito? A app Vodafone TV para Android TV funciona bem? Cumprimentos

Por defeito são 200H com possibilidade de upgrade para 500H por 1€/mês.

Em relação à APP de Android TV posso dizer que funciona bem. Uso-a diariamente na minha Mi Box S. O único problema é que não tem todos os canais. Recomendo que verifiques quais os canais disponíveis para veres se vais sentir ou não a falta de algum.
 
Última edição:
Viva,

Tenho o meu contrato a acabar esta semana.
actualmente tenho 2 números com 1gb por 8.90€ +11.90€. o 2º número era portabilidade e não dava para ser mais barato.

Tenho um amigo que trabalha na vodafone (em loja) e ele é que me costuma orientar as coisas, mas este ano não consegue sequer manter os 8.90€.

Entretanto, ligou-me 1 sra da vodafone a propor:
26.8€ pelos 2 numeros com 1gb e 29.9€ pelos 2 números com 3gb.

Recusei ambas e disse que me recusava a pagar mais do que aquilo que pago actualmente e que a minha expectativa era que o 2º número ficasse pelo menos com valor igual ao primeiro. referir ainda que estaria disposto a mudar para a nowo por 7.5€/mês por cada número. Ao que ela nem tentou negociar, começou a mandar abaixo a nowo a dizer que era um serviço que nem sequer se comparava à vodafone... estamos apenas a falar de serviço móvel. Ficou de me ligar (já ligou) e vai voltar a ligar pq é chata como tudo, quando já lhe disse que não.

Ligaram-me da retenção a semana passada mas não consegui atender ambas as vezes.

vale a pena ligar de volta para a retenção ou peço já portabilidade dos números no site da nowo? o que é melhor?

Obrigado.

edit: bem, liguei para a retenção. Reencaminharam-me para a mesma pessoa que me garante que não consegue mais barato que 26.9€. vou fazer agora o pedido de portabilidade para a nowo.

edit2: entretanto o meu amigo da vodafone disse para mandar sms com CVP para o 12815. recebi uma msg da vodafone a dizer que tinham 1 oferta comercial para mim e entretanto ligaram-me.
Agora ofereceram 21.8€ para os 2 números com 1gb + 3500min/sms. Disse que ia pensar mas que me continuava a parecer caro. Disse-lhe para me ligar amanhã. Amanhã se ele não baixar nada/meter 2gb, avanço com a portabilidade para a nowo.
Está complicado.
É um abuso o que pedem se formos a comparar ao serviço Fibra+TV+fixo.

Tentei a sorte com a MEO para ver o que me ofereciam para poder ter valores para negociar com a Vodafone e os valores que me deram são os de tabela "3GB por 20.99€ com 1000 minutos/sms", disse que na Nowo o preço de tabela para 6GB com 5000 minutos/sms é de 15 euros e a senhora retorquiu do outro lado "já deve saber que a Nowo utiliza apenas 40% das infraestruturas da MEO, por isso o serviço é bastante inferior ao que a MEO disponibiliza em termos de cobertura".
E eu disse, ok, desconhecia, mas você também desconhece que a Vodafone me propôs 14.90€ por 5GB, 3500 minutos/SMS para Vodafone + 3500 minutos) SMS para outras redes.
Ela apenas disse para tentar a sorte no 16200.
 
É mais completa que a da Meo (tem guia TV, gravações manuais, funciona em todas as TV/Boxs Android TV com SO > 7.1 e fora de casa) e melhor que a da NOS que nem existe.



Por defeito são 200H com possibilidade de upgrade para 500H por 1€/mês.

Em relação à APP de Android TV posso dizer que funciona bem. Uso-a diariamente na minha Mi Box S. O único problema é que não tem todos os canais. Recomendo que verifiques quais os canais disponíveis para veres se vais sentir ou não a falta de algum.
Obrigado pela informação, onde posso consultar a lista de canais da app, obrigado

Já vi, estão lá os canais que vejo [emoji23][emoji23][emoji23][emoji23], obrigado uma vez mais.
 
É mais completa que a da Meo (tem guia TV, gravações manuais, funciona em todas as TV/Boxs Android TV com SO > 7.1 e fora de casa) e melhor que a da NOS que nem existe.
Referia-me em relação àquilo que se tem visto em AppleTV nesses operadores. A da MEO em AndroidTV é muito recente, e já veio bem melhor organizada que a da Vodafone que já tem mais de um ano. A NOS ainda não tem, mas está para breve e deverá vir nos moldes da AppleTV como fez a MEO.
Eu uso a app em AndroidTV e a app é limitada sim. O zapping é lento, canais todos repetidos em SD e HD e sem qualquer critério de organização. A user interface é péssima, nem dá para perceber como fazer uma simples pausa na emissão. A Vodafone não atualiza aquilo há meses e está a marimbar-se, nunca mais corrigiu o botão de pausa nem reorganizou os canais.
Como sempre, a Vodafone é pioneira e depois marimba-se para o projeto. As outras depois fazem igual, mas bem feito.
Esta app está longe de substituir uma box, o que não acontece com as da concorrência onde literalmente já as substituem.
 
Referia-me em relação àquilo que se tem visto em AppleTV nesses operadores. A da MEO em AndroidTV é muito recente, e já veio bem melhor organizada que a da Vodafone que já tem mais de um ano. A NOS ainda não tem, mas está para breve e deverá vir nos moldes da AppleTV como fez a MEO.
Eu uso a app em AndroidTV e a app é limitada sim. O zapping é lento, canais todos repetidos em SD e HD e sem qualquer critério de organização. A user interface é péssima, nem dá para perceber como fazer uma simples pausa na emissão. A Vodafone não atualiza aquilo há meses e está a marimbar-se, nunca mais corrigiu o botão de pausa nem reorganizou os canais.
Como sempre, a Vodafone é pioneira e depois marimba-se para o projeto. As outras depois fazem igual, mas bem feito.
Esta app está longe de substituir uma box, o que não acontece com as da concorrência onde literalmente já as substituem.

O que foi perguntado foi Android TV. E não deverias ter respondido daquela maneira, pois estavas a induzir o utilizador em erro.

Não podes dizer que APP de Android TV é mais limitada que a NOS quando esta nem sequer existe. E até mesmo em relação à Meo. A Meo pode ter uma interface melhor, que tem sim senhor, mas a nível de funcionalidades e no próprio funcionamento está atrás da Vodafone. No futuro pode vir a ser melhor... Mas temos que falar do presente. Como no presente podemos dizer também que a Meo tem todos os canais disponíveis na APP de Android TV e a Vodafone não por exemplo.
 
O que foi perguntado foi Android TV. E não deverias ter respondido daquela maneira, pois estavas a induzir o utilizador em erro.

Não podes dizer que APP de Android TV é mais limitada que a NOS quando esta nem sequer existe. E até mesmo em relação à Meo. A Meo pode ter uma interface melhor, que tem sim senhor, mas a nível de funcionalidades e no próprio funcionamento está atrás da Vodafone. No futuro pode vir a ser melhor... Mas temos que falar do presente. Como no presente podemos dizer também que a Meo tem todos os canais disponíveis na APP de Android TV e a Vodafone não por exemplo.

A meo pode ter mais canais, é verdade, mas já tive a sorte de experimentar ambas lado a lado e nota-se uma melhor fluidez e qualidade de imagem da parte da Vodafone, e também acho a interface bastante melhor, tirando apenas aqueles bugs já citados acima.
 
Tenho neste momento um contrato de 3 REDs com 7 GB cada um, que terminou a fidelização. Pagava 11,90 / cada.

Neste momento o melhor que me conseguiram fazer foi 3 REDs 3 GB, por 13,90 / cada. Alguém tem conseguido 3 GB ou 5 GB por 11,90 /cada recentemente?

Obrigado!
 
A meo pode ter mais canais, é verdade, mas já tive a sorte de experimentar ambas lado a lado e nota-se uma melhor fluidez e qualidade de imagem da parte da Vodafone, e também acho a interface bastante melhor, tirando apenas aqueles bugs já citados acima.

O que eu gosto na interface da Meo é a organização dos conteúdos. Algo que falta na APP da Vodafone. De resto gosto mais da interface da Vodafone por ser mais simples e prática. Eu quero a APP para ver TV não para olhar para menus :) Em relação à qualidade de imagem essa é uma crítica que aparece muito no tópico da Meo. Ainda não fiz esse comparativo que tu fizeste, mas pessoalmente estou satisfeito com a qualidade da APP da Vodafone. Em alguns canais HD consegue ser superior que a box.
 
Back
Topo