VDF - Preços, Contratos e Renegociações (Ler 1º post)

Falta dois meses para acabar contrato tinha 200/100 170 canais 2 telemóveis com 6€ Cada total mensal 59,90€
proposta Vodafone mesmo serviço mas com 10gb cada por 63,80€

Bom, a minha fidelização termina dia 16 de fevereiro, enviei ontem o meu pedido de rescisão, recebi hoje uma chamada a perguntar qual a oferta que tinha de outra operadora, disse que tinha a MEO a oferecer 31.99 o serviço fixo e os telemóveis com 7 GB a cerca de 10€, a sra pediu que lhe enviasse essa proposta para confirmar ao qual eu disse muito educadamente que não o faria, que não via a necessidade disso, se quiserem fazer uma proposta façam, se não quiserem que deixem seguir o cancelamento que não irei ter problemas com isso disse lhe eu.
Disse que me ligaria amanhã.
Sou atual 4P com 2 reds de 6gb e a TV 170 canais e net 200/100 e pago 59.9, não aceito pagar mais do que o que pago atualmente. Embora reconheça qualidade na Vodafone não vou estar a pagar mais e acredito que a MEO consigo alcançar um bom serviço.
Teve contraproposta ?
 
Última edição pelo moderador:
Realmente numa altura de crise, com tanta gente a viver dificuldades económicas por causa da pandemia, com a inflação negativa, faz todo o sentido esta senda da Vodafone de querer subir substancialmente os preços.

Tenho de dar os meus parabéns aos gestores da Vodafone, é uma estratégia brilhante, devem te-los ido contratar ao antigo grupo Espírito Santo. A concorrência certamente agradece.

De facto conseguiram atingir o objetivo, fiquei a pagar um pouco mais do que pagava e com menos créditos, mas quem lucrou foi outro operador. Eu por outro lado livrei-me de fidelizacões e dos chupistas da Vodafone.

Era cliente desde 1996 mas depois disto tudo e de outras situações passadas nem estou nada aborrecido com a mudança. Só estou à espera de acabar a fidelizarão do 3P de casa...
 
Bom dia!

Qual o melhor plano/preço VDF possível com um telemóvel?

Vejo no site a tabela e por mais 20€ um telemóvel com 1G de NET é um roubo!
 
Realmente numa altura de crise, com tanta gente a viver dificuldades económicas por causa da pandemia, com a inflação negativa, faz todo o sentido esta senda da Vodafone de querer subir substancialmente os preços.

Tenho de dar os meus parabéns aos gestores da Vodafone, é uma estratégia brilhante, devem te-los ido contratar ao antigo grupo Espírito Santo. A concorrência certamente agradece.

De facto conseguiram atingir o objetivo, fiquei a pagar um pouco mais do que pagava e com menos créditos, mas quem lucrou foi outro operador. Eu por outro lado livrei-me de fidelizacões e dos chupistas da Vodafone.

Era cliente desde 1996 mas depois disto tudo e de outras situações passadas nem estou nada aborrecido com a mudança. Só estou à espera de acabar a fidelizarão do 3P de casa...
O FTTH que colocaram em 2015 ainda não foi pago na totalidade... E deve estar a receber indicações precisas neste sentido pela casa-mãe.
O preço é de X e ponto. Não há cá feiras.

Bom dia!

Qual o melhor plano/preço VDF possível com um telemóvel?

Vejo no site a tabela e por mais 20€ um telemóvel com 1G de NET é um roubo!
Não pode ser negociado assim.... Assim és roubado como a maioria dos portugueses.
 
Última edição pelo moderador:
Realmente numa altura de crise, com tanta gente a viver dificuldades económicas por causa da pandemia, com a inflação negativa, faz todo o sentido esta senda da Vodafone de querer subir substancialmente os preços.

Tenho de dar os meus parabéns aos gestores da Vodafone, é uma estratégia brilhante, devem te-los ido contratar ao antigo grupo Espírito Santo. A concorrência certamente agradece.

De facto conseguiram atingir o objetivo, fiquei a pagar um pouco mais do que pagava e com menos créditos, mas quem lucrou foi outro operador. Eu por outro lado livrei-me de fidelizacões e dos chupistas da Vodafone.

Era cliente desde 1996 mas depois disto tudo e de outras situações passadas nem estou nada aborrecido com a mudança. Só estou à espera de acabar a fidelizarão do 3P de casa...


eu renovei por 32.90e, na altura da black friday, para mim o preço tá óptimo

agora querem subir, até haver uma promo qualquer
 
A questão é que as pessoas têm alternativas e se começam a forçar aumentos de preço, começam a ir para a concorrência. Quando instalaram fibra aqui havia vários clientes VDF perto, eu via pelo wifi. Agora sou só eu e mais um. Ha pelo menos 3 MEO e 3 NOS na zona e a seguir vai ficar apenas 1 Vodafone porque eu vou sair assim que puder.

Quando renovei ha 1 ano por telefone foi acordado um valor. Quando começaram as chegar as contas o valor estava uns 5 euros acima. Fui 3 vezes à Vodafone, faziam a correção e no mês seguinte la vinha o valor mais alto. Pedi para ouvir a gravação diziam que sim mas nunca mais diziam nada.A minha vontade era rescindir por incumprimento do contrato mas por causa da pandemia e precisar do serviço fui deixando passar até porque cada vez que reclamava tinha de pagar a chamada.

Agora quando quiseram aumentar significativamente o valor do RED não aceitei, fui pagar 15 euros para a NOS mas em contrapartida não estou fidelidade apesar dos 25% de desconto da campanha atual. Tenho 3000 min/SMS (para as minhas necessidades até sobra) e 2 Gb de net (aumentei de 3 para 5 no telemóvel da MEO por isso também me chega). O resultado portanto foi passarem de um cliente que lhes dava 12.90 por mês por um cliente a menos. E só na família próxima é o 4º cliente que perdem.

Com a conversa quando me tentaram manter na Vodafone com propostas de treta, falei do que se passava com o contrato 3P. Fizeram-me uma nota de credito de 20 e picos euro mas no mês que vem vamos ver o que acontece.

Se somar a isto que o serviço da Vodafone tem interrupções na box e na net, muitas vezes as gravações automáticas dão erro e frequentemente tenho de fazer reset às box's... é quase certo que também vão perder o cliente no 3P assim que termine a fidelização.
 
Pessoal, preciso de ajuda numa questão.

Fiz uma instalação nova e contratei um pacote de 400Mb. Foram necessárias 3 visitas dos técnicos para que a instalação ficasse a funcionar e mesmo assim ainda não ficou completa, ainda falta o super Wi-Fi que também faz parte do contrato. Além disso a box está constantemente a dar um erro de falha no registo na rede.
À velocidade máxima por cabo é de 200 e tal megas.
Dentro dos 14 dias liguei para a Vodafone e pedi o cancelamento do serviço, pois no site diz: "No dia de instalação do serviço de fibra, a velocidade da internet será medida e certificada pelos técnicos da Vodafone através de uma ligação por cabo (não estando contemplada a certificação através de rede WiFi) ao Smart Router, sendo garantida a largura de banda anunciada. Se, durante a instalação ou nos 30 dias seguintes, não for possível oferecer esse mínimo, a Vodafone envidará os esforços necessários a resolver a situação no prazo de uma semana. Caso tal não seja possível por limitações técnicas ou de outra natureza, poderá cancelar a subscrição sem qualquer penalidade contratual."

Ora a Vodafone diz que sou na mesma obrigado a pagar o valor da instalação e da ativação se cancelar o serviço.

O que posso fazer? Pelo que entendo, não devo ser obrigado a pagar nada. Qual será a melhor forma de cancelar?

Obrigado
 
A questão é que as pessoas têm alternativas e se começam a forçar aumentos de preço, começam a ir para a concorrência. Quando instalaram fibra aqui havia vários clientes VDF perto, eu via pelo wifi. Agora sou só eu e mais um. Ha pelo menos 3 MEO e 3 NOS na zona e a seguir vai ficar apenas 1 Vodafone porque eu vou sair assim que puder.

Quando renovei ha 1 ano por telefone foi acordado um valor. Quando começaram as chegar as contas o valor estava uns 5 euros acima. Fui 3 vezes à Vodafone, faziam a correção e no mês seguinte la vinha o valor mais alto. Pedi para ouvir a gravação diziam que sim mas nunca mais diziam nada.A minha vontade era rescindir por incumprimento do contrato mas por causa da pandemia e precisar do serviço fui deixando passar até porque cada vez que reclamava tinha de pagar a chamada.

Agora quando quiseram aumentar significativamente o valor do RED não aceitei, fui pagar 15 euros para a NOS mas em contrapartida não estou fidelidade apesar dos 25% de desconto da campanha atual. Tenho 3000 min/SMS (para as minhas necessidades até sobra) e 2 Gb de net (aumentei de 3 para 5 no telemóvel da MEO por isso também me chega). O resultado portanto foi passarem de um cliente que lhes dava 12.90 por mês por um cliente a menos. E só na família próxima é o 4º cliente que perdem.

Com a conversa quando me tentaram manter na Vodafone com propostas de treta, falei do que se passava com o contrato 3P. Fizeram-me uma nota de credito de 20 e picos euro mas no mês que vem vamos ver o que acontece.

Se somar a isto que o serviço da Vodafone tem interrupções na box e na net, muitas vezes as gravações automáticas dão erro e frequentemente tenho de fazer reset às box's... é quase certo que também vão perder o cliente no 3P assim que termine a fidelização.


Concordo contigo a 100%

Já tive todos os operadores fora a NOS. Tenho a dizer que o melhor para mim foi a Cabovisao! E explico porque... tinha net a 60 e 100mbps (HFC) e a onebox (mesmo passados tantos anos considero-o o melhor equipamento box e router que tive) A cabovisao como cliente deu me quase tudo o que tinha por um preço de 20 e tal euros. A renegociaçoes eram faceis e eles flexiveis! Mudei para MEO porque tive cobertura fibra ftth e assim conseguia ter TV no quarto sem box e sem chuva (o pior da cabovisao era o sinal analogico RF)

Tecnicamente Meo e Vodafone para mim sao iguais em termos tecnicos, sao ambas empresas com problemas no suporte mas considero a MEO mais flexível que a VDF. Tive problemas com a cobertura da MEO ao mudar de vivenda e vi-me forçado a ir para a VDF

O meu contrato VDF acaba dentro de 6 meses e pelo que leio eles estao complicados nas renegociaçoes. O meu conselho a todos é que:


Se apos 2 anos um operador nao vos der melhor preço ou melhores condiçoes ao mesmo preço SAIAM.
Pensem comigo .... um operador que recebeu mensalidades vossas durante 2 anos e nao faz nada para vos manter? SAIAM


Eles possuem um custo de aquisição de clientes e esse custo é sempre superior a qualquer bónus que eles vos incluam sejam acerto no preço ou subir a velocidade da net etc. O custo de uma nova instalaçao para eles é sempre maior do que manter um cliente actual.

Lembrem-se que quem faz o mercado são os consumidores e voces vao investir mais 24 meses do vosso dinheiro numa empresa que daqui a 2 anos vos faz o mesmo? Pensem que a nova empresa pode ser mais facil renegociar daqui a 2 anos....

O meu conselho é mudem para outra empresa, mandem a carta rescisao para a vodafone e assim pode ser que eles vos liguem.
Recomendo irem as lojas da VDF também para renegociarem contratos. Não se fiquem só pelos operadores via chamada telefonica.

Caso a Vodafone nao me faça uma proposta razoável, vou para a NOS (assim já posso dizer já tive os ISPs todos em portugal) LOL
 
Mas isso não é assim tão linear no que toca a qualidade de ISPs.
Aqui na zona, por exemplo a Nowo é que mais problemas dá a nivel de internet.
A Vodafone é que é uma incógnita, porque nunca teve aqui os seus serviços, agora é que instalou fibra através de uma partilha com a NOS.
 
Mas isso não é assim tão linear no que toca a qualidade de ISPs.
Aqui na zona, por exemplo a Nowo é que mais problemas dá a nivel de internet.
A Vodafone é que é uma incógnita, porque nunca teve aqui os seus serviços, agora é que instalou fibra através de uma partilha com a NOS.

Eu realmente ja ouvi algumas vezes que a NOWO da muitos problemas. Eu fui cliente cabovisao e nunca tive problemas mesmo. So mudei devido ao RF analogico que era so chuva. Penso tambem que tive Cabovisao na era douradas deles que tinham equipamentos como a onebox que era usada em frança pela SFR. Nao posso opinar mas suspeito que as boxex actuais deles sao uma porcaria.

Eu nao notei nada de HFC para FFTH talvez porque estava numa zona boa e sem problemas....
A minha sugestão continua a ser vao para onde vos fazem mais barato! Hoje em dia quaisquer 100mbits fazem a festa para um uso normal...
 
Pessoal, preciso de ajuda numa questão.

Fiz uma instalação nova e contratei um pacote de 400Mb. Foram necessárias 3 visitas dos técnicos para que a instalação ficasse a funcionar e mesmo assim ainda não ficou completa, ainda falta o super Wi-Fi que também faz parte do contrato. Além disso a box está constantemente a dar um erro de falha no registo na rede.
À velocidade máxima por cabo é de 200 e tal megas.
Dentro dos 14 dias liguei para a Vodafone e pedi o cancelamento do serviço, pois no site diz: "No dia de instalação do serviço de fibra, a velocidade da internet será medida e certificada pelos técnicos da Vodafone através de uma ligação por cabo (não estando contemplada a certificação através de rede WiFi) ao Smart Router, sendo garantida a largura de banda anunciada. Se, durante a instalação ou nos 30 dias seguintes, não for possível oferecer esse mínimo, a Vodafone envidará os esforços necessários a resolver a situação no prazo de uma semana. Caso tal não seja possível por limitações técnicas ou de outra natureza, poderá cancelar a subscrição sem qualquer penalidade contratual."

Ora a Vodafone diz que sou na mesma obrigado a pagar o valor da instalação e da ativação se cancelar o serviço.

O que posso fazer? Pelo que entendo, não devo ser obrigado a pagar nada. Qual será a melhor forma de cancelar?

Obrigado

Ao contrário das promoções nas mensalidades, a instalação e ativação, normalmente são uma oferta de adesão. O que eles indicam é que podes rescindir contrato naquele período, e nesse caso não pagas a multa que seriam as mensalidades restantes até ao fim do contrato. Mas, nesta situação, tens de pagar as ofertas, ou seja, a instalação e ativação. O que acontece é que o valor da instalação e ativação, por si só, são bastante caros e normalmente impeditivos para alguém romper o contrato. E assim levam eles a deles avante.
 
Neste caso dando como adquirido que o contrato não está a ser cumprido da parte deles (a velocidade não é a contratada e ha problemas técnicos com a box ) creio que ha razão para rescindir e não vejo razão para pagar uma instalação que foi deficiente.

Nestes casos não pagues nada enquanto o serviço não estiver OK e notifica-os que têm x tempo para resolver. Não resolvendo cancelas e recusas a pagar. Escolhes outro operador. Se for para tribunal tens de ter as provas de que o serviço não estava em condições.

Entretanto entra em contacto com a ANACOM para ver se o que eles estão a exigir é lícito.
 
Pessoal, preciso de ajuda numa questão.

Fiz uma instalação nova e contratei um pacote de 400Mb. Foram necessárias 3 visitas dos técnicos para que a instalação ficasse a funcionar e mesmo assim ainda não ficou completa, ainda falta o super Wi-Fi que também faz parte do contrato. Além disso a box está constantemente a dar um erro de falha no registo na rede.
À velocidade máxima por cabo é de 200 e tal megas.
Dentro dos 14 dias liguei para a Vodafone e pedi o cancelamento do serviço, pois no site diz: "No dia de instalação do serviço de fibra, a velocidade da internet será medida e certificada pelos técnicos da Vodafone através de uma ligação por cabo (não estando contemplada a certificação através de rede WiFi) ao Smart Router, sendo garantida a largura de banda anunciada. Se, durante a instalação ou nos 30 dias seguintes, não for possível oferecer esse mínimo, a Vodafone envidará os esforços necessários a resolver a situação no prazo de uma semana. Caso tal não seja possível por limitações técnicas ou de outra natureza, poderá cancelar a subscrição sem qualquer penalidade contratual."

Ora a Vodafone diz que sou na mesma obrigado a pagar o valor da instalação e da ativação se cancelar o serviço.

O que posso fazer? Pelo que entendo, não devo ser obrigado a pagar nada. Qual será a melhor forma de cancelar?

Obrigado

Envia uma carta registada com aviso de recepçao para a VDF a relatar o sucedido e com base em factos.
Avisa que caso eles nao aceitem o cancelamento por justa causa iras recorrer a um centro de arbitragem de conflitos
Penso que isso é suficiente para eles se deixarem de porcarias! Nao pagues nada do que eles te dizem.
Contacta nao a anacom mas o ClAC - Centro de Informação Autárquico ao Consumidor (da tua area de residencia) para tirares duvidas eles ajudam!

Deixo aqui esta dica a todos - ClAC - Centro de Informação Autárquico ao Consumidor (da vossa area de residencia)

Obrigado
 
Eu realmente ja ouvi algumas vezes que a NOWO da muitos problemas. Eu fui cliente cabovisao e nunca tive problemas mesmo. So mudei devido ao RF analogico que era so chuva. Penso tambem que tive Cabovisao na era douradas deles que tinham equipamentos como a onebox que era usada em frança pela SFR. Nao posso opinar mas suspeito que as boxex actuais deles sao uma porcaria.

Eu nao notei nada de HFC para FFTH talvez porque estava numa zona boa e sem problemas....
A minha sugestão continua a ser vao para onde vos fazem mais barato! Hoje em dia quaisquer 100mbits fazem a festa para um uso normal...

Pois lá está, eu no tempo da antiga TVcabo, que me lembre nunca tive chatices de maior. Ao nivel de tv e internet.
Mudei depois para a PT devido ao tráfego ilimitado de internet.
Mas volta e meia tenho os vizinhos da NOS a tocarem-me à porta para confirmar se está avariado.
Não acontece com muita frequência, mas quando acontece é geralmente ao nivel da tv.
Apesar de já lhes ter dito muitas vezes que não sou cliente da nos ( pessoal mais velho, pouco conhecimento tecnológico, sabes como é).
Isto leva-me a crer que pode ser algum tipo de sobrecarga, o prédio é quase todo clientes nos e nowo.
Secalhar no caso de hfc deve fazer diferença, o primeiro que colocar aqui um operador hfc, não terá probelmas de maior.
Mas quando começarem a colocar mais pessoas, poderá afectar a qualidade, ao invés do ffth.
 
a vodafone quer que fique tanto , que me acaba de enviar este email a 1 dia dos desligamento :O

Estimado(a) Cliente,

Conforme acordado, o seu pacote Vodafone tem um novo período de fidelização, devendo manter-se ativo por um prazo mínimo de 24 meses (que corresponde ao 'Compromisso de Permanência'), a partir de: 26/01/2019.
 
Back
Topo